Vira Lata

1996

Vira Lata

Dirigido por:
Média geral 3.2
baseado em 209 votos
Sua avaliação:
salvando

Lênin é um cara que tentou muitas coisas na vida depois que abandonou sua casa na adolescência, em função da relação conflituosa com o pai. Sonhava em ser piloto de corridas e chegou a viajar para a Inglaterra, como mecânico. Lá, tornou-se piloto de provas, até sofrer um grave acidente, que dilacerou seu ombro, forçando-o a abandonar a carreira logo no início. A partir daí, nada mais deu certo em sua vida. Assim como Helena, Lênin vai descobrir que, ao contrário do que sempre imaginou, precisa de sua família. - Em determinado momento da trama, as vidas de Helena e Lênin acabam se cruzando. Ela vai para Florianópolis para tentar ajudar o pai, e os dois se apaixonam. Helena fica muito dividida, pois ama o marido e tenta salvar o casamento, já desgastado. - Outra história de recomeço é a do ultra-romântico Fidel, que fica na cadeia por ter tentado matar um homem que quase assassinara Lênin. Quando Fidel sai da prisão, depois de cinco anos, não tem sequer um par de meias para usar. Depois de trabalhar com marcenaria no presídio, ele acaba abrindo seu próprio ateliê, confeccionando peças de madeira e ferro com maçarico. Em determinado momento, sua confusa e intensa relação de amor com Pietra (Vanessa Lóes), sua paixão de muitos anos, e Renata (Carolina Dieckmann), que aparece em sua vida no meio da trama, ganha grande destaque. Pietra é mãe de Toquinho (Eduardo Caldas), e só no final descobre-se que ele também é filho de Fidel.
- O cachorro Zé, estrela canina da novela, simboliza o título da trama, que representa a maior parte dos personagens: sozinhos em seus recomeços, à mercê do próprio destino. é baleada pelas costas e fica paraplégica. Penalizado, Fidel opta por terminar seus dias ao lado dela.
- Lênin morre vítima de uma grave doença genética. Em suas últimas palavras, ele diz que havia rodado o mundo inteiro, mas que suas melhores lembranças ficaram naquele casarão. É lá que ele morre, nos braços de Fidel e Mussolini. Depois disso, passam-se três anos.
- Cansada de ver Fidel amargurado e solitário e sentindo-se incapaz como mulher, por estar numa cadeira de rodas, Pietra rompe a relação, que já durava 15 anos. Ela diz a Fidel que ele precisava de umas férias e lhe dá de presente uma viagem para um lugar que havia descoberto em Búzios.
- Ao chegar lá, Fidel surpreende-se com a presença de Renata, gerente do hotel em que ficaria hospedado. Ele conhece o filho dela, que usa óculos de grau como ele, é apaixonado por leitura e quer aprender a pegar onda. Logo Fidel entende que o menino é seu filho. Renata e ele terminam juntos e apaixonados numa romântica cena no mar. - Na última cena da novela, Lênin aparece sorrindo com uma taça de champagne no telhado do casarão.

Estreia Brasil:
2 de Abril de 1996
Outras datas
Denunciar algo errado
Trailers
Fotos
  • Nenhuma foto cadastrada.

Comentar: