Muito boa a contribuição desse filme para o debate sobre a homossexualidade. Engraçado que a Alemanha tinha um regime muito opressor e essa mesma nação, penso eu, tinha uma das comunidades gays mais atuantes da Europa nas décadas de 30 e 40 do século XX. Tento imaginar o impacto que essa produção (e as outras que vieram depois) tiveram na sociedade. É um bom exemplo sobre a função social e humanística da arte.
Eu gostei do filme. Chris Evans me surpreendeu. Ele combinou bem com o personagem. Mas Hugo Weaving se destaca sempre que entra em cena. A direção de arte do filme e os efeitos especais são maravilhosos! Acho que a história perdeu um ritmo quando chegou no meio, porém penso que isso não faz o filme ser decepcionante. Mas, o fato é que poderia ser melhor sim.
Muito bom! O elenco é muito bacana e o roteiro do filme também. É um ótimo retrato da sociedade elitista da época. E afinal, o que valia ser um Amberson? Gostei muito também da discussão dos limites do sacrifício materno. Minha única "queixa" para esse filme é a duração: terminou e eu fiquei com cara de quero mais.
Minha vontade de ver esse filme se restringiu apenas em ver a atuação de Meryl Streep. Não esperava mais nada além disso. Bem, a atriz, como sempre, dá um espetáculo de atuação. É visível o esforço de composição da personagem, rico em detalhes: a voz, o jeito de andar, o sotaque britânico etc. O filme é bem arrastado no início, ficando preso a uma fase da vida da ministra que, a princípio, eu achei desnecessário. Mas depois comecei a pensar que isso pode ter sido por causa da ideia da direção de não fazer um filme essencialmente político ou cine biográfico. Até aí é compreensível. Porém, o filme acaba se enrolando demais. Sinceramente, tive a impressão de que o perfil político no todo da personagem foi apresentado de um modo quebrado. Enfim, assisti somente por conta da Meryl (o que já vale a pena totalmente). Mas mesmo assim, penso que o filme não é tão ruim . Ele parece, no meu ponto de vista, que tenta acertar e não consegue. Difícil é escolher entre Meryl Streep e Viola Davis como melhor atriz dessa temporada!
É um bom filme. A direção de arte é estupenda, assim como a fotografia e uma parte do elenco. Gosto muito de filmes com toques surreais. Eu acho que o roteiro teve pontos fracos, mas a história e a estética do filme compensou. Há cenas de fantasia incríveis. Ver Heath Ledger é outra coisa maravilhosa. O filme também acertou na substituição inesperada do ator. Bem, o filme brinca também, a meu ver, com o próprio universo mágico do cinema quando estabelece o corte com o real nas atividades circenses. O cinema era comparado a esse tipo de atividade no início de sua história: mais um ponto para esse filme!
Excelente filme. Apesar de alguns excessos em determinadas atitudes dos personagens, o narrativa retrata bem várias faces do preconceito racial: aquele tipo de preconceito que vem do branco e o que vem do próprio negro. A cena final do filme é muito linda. A sinceridade que a protagonista leva a situação que está inserida parece ser uma grande arma que faz que a sua família compreenda o amor que sente. Há também uma simplicidade que muito me agrada nesse roteiro: as cenas são quase todas rodadas em um mesmo espaço, mas os bons diálogos não deixam o filme perder sua força um segundo sequer. Fica na categoria de clássicos.
Excelente filme. Raramente me decepciono com David Fincher. Rooney Mara está muito boa. A trama se desenvolve muito bem. Fiquei grudado na trama todos os minutos. Eu ainda quero ver o filme sueco para poder formar melhor a minha opinião.
É tão bom se surpreender com um filme que você assisti sem muitas expectativas. Aconteceu isso quando vi "Beginners". Um filme muito leve, doce e com belas atuações. Direção , música e elenco são muito bons também. A minha única queixa nesse filme é a duração. Achei que o roteiro peca algumas vezes, a história fica meio arrastada e talz. Porém, não compromete muito o filme. Enfim, bem melhor que um certo filme que ganhou o Globo de Ouro de Melhor Filme Drama em 2012(ups!).
Bacana esse curta. O início é muito bom. É sempre legal ver um autor comentando sua obra e, principalmente, JCML. Foi massa quando explicou a relação do cão sem plumas com o rio. A canção que acompanhou a narração se enquadrou muito bem com o jeito do curta.
Acho que é o filme mais super estimado que já vi. A canção é muito bonita e as locações no Hawaí também. Mas acho que só tem isso de bom. O elenco do filme é péssimo, começando por George Clooney em uma atuação totalmente sem sal. Eu já esperava isso. Globo de Ouro em mais um erro feio em nomear ele Melhor Ator do Ano, desprezando a atuação de Ryan Gosling. Além disso, "The Help" perder para esse filme é algo para dar risadas. Putz, e aquele amigo da Alex? Que personagem antipático e desnecessário. A ideia do filme é boa, mas fiquei com a impressão que ele ficou apenas nas pinceladas e não defendeu bem o que queria. Algo do tipo.
Tive vontade de ver esse filme apenas por dois motivos: gosto muito de cavalos e Steven Spielberg é Steven Spielberg, né? Por esses motivos, valeu ver o filme. A fotografia do filme é fantástica (grande concorrente ao Oscar dessa categoria) assim como a direção. Porém, a história, o elenco e, principalmente o roteiro, são muito fracos. A história se torna cansativa e apelativa. Sem contar aquelas velhas cenas de guerras que todos já estão cansados de ver e que na maioria dos filmes são bem parecidas.
Grande clássico! É inegável a importância desse filme para os amantes do gênero. Ele se tornou uma boa fonte de referência para filmes de suspense e terror. Achei incrível a fotografia do final do filme. A casa parecia ter realmente dois olhos e no clima tenso da história isso foi chocante. Ver a casa como um personagem é algo muito trabalhado em filmes de suspense desde então. Que dizer de "Quando um estranho chama" e, mais recentemente, "American Horror Story". Ah, existem outras obras, mas apenas me lembrei dessas agora. A trilha sonora é estupenda!
O filme começa muito bem, mas confesso que me perguntei como Coppola iria sustentar a história por três horas. A resposta veio em seguida com um roteiro que não deixa a desejar nenhum momento, com ótimas intrigas. O personagem Michael tem reviravoltas extraordinárias. A fotografia e a trilha sonora do filme também são excelentes, assim como o elenco. A ideia de não colocar a palavra "máfia" em nenhum momento do filme foi bem inteligente, pois a história mostra outros galhos desse tipo de atividade, envolvendo valores familiares, amor e proteção.
Fantástico! Poxa, uma belíssima celebração sobre o centenário do cinema. A ideia do documentário é ótima e mostra muito bem a diversidade de emoções, histórias e situações que estão no corpo do ato de atuar e de filmar também. 0
Sou muito chato pra gostar de filme de comédia, mas esse filme me cativou do início ao fim. O diretor acertou em cheio nas pitadas de comédia no roteiro, que é muito bom. A história é forte e em alguns momentos bem triste, porém ela é desenvolvida numa atmosfera de humor com muito cuidado. O elenco também está ótimo.
Merecidíssimo Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro. Apesar de Almodóvar continuar impecável, é bom abrir portas para outros modos de fazer cinema. E o iraniano então...
Que filme fofo! A história não poderia ser mais linda com o roteiro assinado por Abbas Kiarostami. Sensível e simples, características sempre presentes na produção iraniana.
Como em suas obras anteriores, fica evidente a influência do lado profissional de desenhista de Sylvain Chomet. A cidade, principalmente, possui uma estética muito detalhada. Gosto muito de ver animações mudas e esse diretor já provou que tem um boa percepção para isso.
Comparando esse filme com o mais recente ("A separação"), posso perceber que Asghar Farhadi já definiu seu estilo, que, por sinal, é muito bom. Ele sabe contar e desenvolver a história de uma forma impecável. O início do filme é calmo, sem muita pretensão e, em seguida, tem um clímax que se mantém até o final. Achei que o diretor quis meio que desmistificar também a cultura iraniana pela forma que os personagens se comportaram em momentos de confraternização. Não que os iranianos não se confraternizem, mas, pelo menos pra mim, tinha uma ideia mais formal da diversão deles e o filme mostrou outro lado, menos formal e natural.
Filme excelente. O cinema iraniano cada vez melhor. A história começa muito bem e em seguida dá uma parada . Fiquei pensando o que poderia acontecer. Aí vem a cena clímax que mantém o desenvolvimento da história no topo até o final do filme. Não é qualquer diretor que consegue fazer isso. Asghar Farhadi extrai o máximo de uma única situação e lhe dá galhos e galhos. O elenco do filme é fantástico. Parece que o cinema do oriente tem uma sensibilidade muito particular em sua forma de ver o mundo. Gosto muito disso. Também achei muito sólida a discussão de que não existe uma verdade pela metade: é ou não é e ponto final. Um forte concorrente ao Globo de Ouro.
Um clássico verdadeiro. Todo ambientado em um um único lugar, sem locações e talz, o filme conseguiu passar bem a ideia dessa dita superioridade do homem, ainda presente na mente de algumas pessoas.
Que filmaço! Superou as minhas expectativas. Ação na medida certa do começo ao fim. E a cena final? Faye Dunaway e Warren Beatty estão impecáveis. Por mais marcado de violência que o filme seja, a história é contada de uma forma leve, com boas pitadas de humor.
A longa espera em que nada acontece é o que meio acontece o filme inteiro. O início e o final do filme são bons, mas achei ele muito tedioso no meio. É meio que interminável também. Mas isso era meio a ideia do filme, eu acho. Enfim, posso não ter compreendido como deveria. Mas mesmo assim, penso que ele poderia ter sido um pouco mais ágil e uns 20 minutos mais curto.
Diferente dos Outros
4.0 28Muito boa a contribuição desse filme para o debate sobre a homossexualidade. Engraçado que a Alemanha tinha um regime muito opressor e essa mesma nação, penso eu, tinha uma das comunidades gays mais atuantes da Europa nas décadas de 30 e 40 do século XX. Tento imaginar o impacto que essa produção (e as outras que vieram depois) tiveram na sociedade. É um bom exemplo sobre a função social e humanística da arte.
Capitão América: O Primeiro Vingador
3.5 3,1K Assista AgoraEu gostei do filme. Chris Evans me surpreendeu. Ele combinou bem com o personagem. Mas Hugo Weaving se destaca sempre que entra em cena. A direção de arte do filme e os efeitos especais são maravilhosos! Acho que a história perdeu um ritmo quando chegou no meio, porém penso que isso não faz o filme ser decepcionante. Mas, o fato é que poderia ser melhor sim.
Soberba
3.8 75 Assista AgoraMuito bom! O elenco é muito bacana e o roteiro do filme também. É um ótimo retrato da sociedade elitista da época. E afinal, o que valia ser um Amberson? Gostei muito também da discussão dos limites do sacrifício materno. Minha única "queixa" para esse filme é a duração: terminou e eu fiquei com cara de quero mais.
A Dama de Ferro
3.6 1,7KMinha vontade de ver esse filme se restringiu apenas em ver a atuação de Meryl Streep. Não esperava mais nada além disso. Bem, a atriz, como sempre, dá um espetáculo de atuação. É visível o esforço de composição da personagem, rico em detalhes: a voz, o jeito de andar, o sotaque britânico etc. O filme é bem arrastado no início, ficando preso a uma fase da vida da ministra que, a princípio, eu achei desnecessário. Mas depois comecei a pensar que isso pode ter sido por causa da ideia da direção de não fazer um filme essencialmente político ou cine biográfico. Até aí é compreensível. Porém, o filme acaba se enrolando demais. Sinceramente, tive a impressão de que o perfil político no todo da personagem foi apresentado de um modo quebrado. Enfim, assisti somente por conta da Meryl (o que já vale a pena totalmente). Mas mesmo assim, penso que o filme não é tão ruim . Ele parece, no meu ponto de vista, que tenta acertar e não consegue. Difícil é escolher entre Meryl Streep e Viola Davis como melhor atriz dessa temporada!
O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus
3.7 1,4K Assista AgoraÉ um bom filme. A direção de arte é estupenda, assim como a fotografia e uma parte do elenco. Gosto muito de filmes com toques surreais. Eu acho que o roteiro teve pontos fracos, mas a história e a estética do filme compensou. Há cenas de fantasia incríveis. Ver Heath Ledger é outra coisa maravilhosa. O filme também acertou na substituição inesperada do ator. Bem, o filme brinca também, a meu ver, com o próprio universo mágico do cinema quando estabelece o corte com o real nas atividades circenses. O cinema era comparado a esse tipo de atividade no início de sua história: mais um ponto para esse filme!
Adivinhe Quem Vem Para Jantar
4.1 222 Assista AgoraExcelente filme. Apesar de alguns excessos em determinadas atitudes dos personagens, o narrativa retrata bem várias faces do preconceito racial: aquele tipo de preconceito que vem do branco e o que vem do próprio negro. A cena final do filme é muito linda. A sinceridade que a protagonista leva a situação que está inserida parece ser uma grande arma que faz que a sua família compreenda o amor que sente. Há também uma simplicidade que muito me agrada nesse roteiro: as cenas são quase todas rodadas em um mesmo espaço, mas os bons diálogos não deixam o filme perder sua força um segundo sequer. Fica na categoria de clássicos.
Millennium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres
4.2 3,1K Assista AgoraExcelente filme. Raramente me decepciono com David Fincher. Rooney Mara está muito boa. A trama se desenvolve muito bem. Fiquei grudado na trama todos os minutos. Eu ainda quero ver o filme sueco para poder formar melhor a minha opinião.
Ausente
2.9 94Gostei do filme. Ele é muito bem editado. Trabalhou de uma maneira bem sutil a relação entre o aluno e o professor.
Toda Forma de Amor
4.0 1,0K Assista AgoraÉ tão bom se surpreender com um filme que você assisti sem muitas expectativas. Aconteceu isso quando vi "Beginners". Um filme muito leve, doce e com belas atuações. Direção , música e elenco são muito bons também. A minha única queixa nesse filme é a duração. Achei que o roteiro peca algumas vezes, a história fica meio arrastada e talz. Porém, não compromete muito o filme. Enfim, bem melhor que um certo filme que ganhou o Globo de Ouro de Melhor Filme Drama em 2012(ups!).
Recife de Dentro pra Fora
3.8 10Bacana esse curta. O início é muito bom. É sempre legal ver um autor comentando sua obra e, principalmente, JCML. Foi massa quando explicou a relação do cão sem plumas com o rio. A canção que acompanhou a narração se enquadrou muito bem com o jeito do curta.
Os Descendentes
3.5 1,3K Assista AgoraAcho que é o filme mais super estimado que já vi. A canção é muito bonita e as locações no Hawaí também. Mas acho que só tem isso de bom. O elenco do filme é péssimo, começando por George Clooney em uma atuação totalmente sem sal. Eu já esperava isso. Globo de Ouro em mais um erro feio em nomear ele Melhor Ator do Ano, desprezando a atuação de Ryan Gosling. Além disso, "The Help" perder para esse filme é algo para dar risadas. Putz, e aquele amigo da Alex? Que personagem antipático e desnecessário. A ideia do filme é boa, mas fiquei com a impressão que ele ficou apenas nas pinceladas e não defendeu bem o que queria. Algo do tipo.
Cavalo de Guerra
4.0 1,9KTive vontade de ver esse filme apenas por dois motivos: gosto muito de cavalos e Steven Spielberg é Steven Spielberg, né? Por esses motivos, valeu ver o filme. A fotografia do filme é fantástica (grande concorrente ao Oscar dessa categoria) assim como a direção. Porém, a história, o elenco e, principalmente o roteiro, são muito fracos. A história se torna cansativa e apelativa. Sem contar aquelas velhas cenas de guerras que todos já estão cansados de ver e que na maioria dos filmes são bem parecidas.
Terror em Amityville
3.3 289 Assista AgoraGrande clássico! É inegável a importância desse filme para os amantes do gênero. Ele se tornou uma boa fonte de referência para filmes de suspense e terror. Achei incrível a fotografia do final do filme. A casa parecia ter realmente dois olhos e no clima tenso da história isso foi chocante. Ver a casa como um personagem é algo muito trabalhado em filmes de suspense desde então. Que dizer de "Quando um estranho chama" e, mais recentemente, "American Horror Story". Ah, existem outras obras, mas apenas me lembrei dessas agora. A trilha sonora é estupenda!
O Poderoso Chefão
4.7 2,9K Assista AgoraO filme começa muito bem, mas confesso que me perguntei como Coppola iria sustentar a história por três horas. A resposta veio em seguida com um roteiro que não deixa a desejar nenhum momento, com ótimas intrigas. O personagem Michael tem reviravoltas extraordinárias. A fotografia e a trilha sonora do filme também são excelentes, assim como o elenco. A ideia de não colocar a palavra "máfia" em nenhum momento do filme foi bem inteligente, pois a história mostra outros galhos desse tipo de atividade, envolvendo valores familiares, amor e proteção.
Salve o Cinema
4.3 38Fantástico! Poxa, uma belíssima celebração sobre o centenário do cinema. A ideia do documentário é ótima e mostra muito bem a diversidade de emoções, histórias e situações que estão no corpo do ato de atuar e de filmar também.
0
Os Excêntricos Tenenbaums
4.1 856 Assista AgoraSou muito chato pra gostar de filme de comédia, mas esse filme me cativou do início ao fim. O diretor acertou em cheio nas pitadas de comédia no roteiro, que é muito bom. A história é forte e em alguns momentos bem triste, porém ela é desenvolvida numa atmosfera de humor com muito cuidado. O elenco também está ótimo.
A Separação
4.2 725Merecidíssimo Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro. Apesar de Almodóvar continuar impecável, é bom abrir portas para outros modos de fazer cinema. E o iraniano então...
O Balão Branco
4.0 80Que filme fofo! A história não poderia ser mais linda com o roteiro assinado por Abbas Kiarostami. Sensível e simples, características sempre presentes na produção iraniana.
O Mágico
4.1 320Como em suas obras anteriores, fica evidente a influência do lado profissional de desenhista de Sylvain Chomet. A cidade, principalmente, possui uma estética muito detalhada. Gosto muito de ver animações mudas e esse diretor já provou que tem um boa percepção para isso.
À Procura de Elly
4.0 147Comparando esse filme com o mais recente ("A separação"), posso perceber que Asghar Farhadi já definiu seu estilo, que, por sinal, é muito bom. Ele sabe contar e desenvolver a história de uma forma impecável. O início do filme é calmo, sem muita pretensão e, em seguida, tem um clímax que se mantém até o final. Achei que o diretor quis meio que desmistificar também a cultura iraniana pela forma que os personagens se comportaram em momentos de confraternização. Não que os iranianos não se confraternizem, mas, pelo menos pra mim, tinha uma ideia mais formal da diversão deles e o filme mostrou outro lado, menos formal e natural.
A Separação
4.2 725Filme excelente. O cinema iraniano cada vez melhor. A história começa muito bem e em seguida dá uma parada . Fiquei pensando o que poderia acontecer. Aí vem a cena clímax que mantém o desenvolvimento da história no topo até o final do filme. Não é qualquer diretor que consegue fazer isso. Asghar Farhadi extrai o máximo de uma única situação e lhe dá galhos e galhos. O elenco do filme é fantástico. Parece que o cinema do oriente tem uma sensibilidade muito particular em sua forma de ver o mundo. Gosto muito disso. Também achei muito sólida a discussão de que não existe uma verdade pela metade: é ou não é e ponto final. Um forte concorrente ao Globo de Ouro.
Festim Diabólico
4.3 882 Assista AgoraUm clássico verdadeiro. Todo ambientado em um um único lugar, sem locações e talz, o filme conseguiu passar bem a ideia dessa dita superioridade do homem, ainda presente na mente de algumas pessoas.
Bonnie e Clyde - Uma Rajada de Balas
4.0 399 Assista AgoraQue filmaço! Superou as minhas expectativas. Ação na medida certa do começo ao fim. E a cena final? Faye Dunaway e Warren Beatty estão impecáveis. Por mais marcado de violência que o filme seja, a história é contada de uma forma leve, com boas pitadas de humor.
O Deserto dos Tártaros
3.9 26A longa espera em que nada acontece é o que meio acontece o filme inteiro. O início e o final do filme são bons, mas achei ele muito tedioso no meio. É meio que interminável também. Mas isso era meio a ideia do filme, eu acho. Enfim, posso não ter compreendido como deveria. Mas mesmo assim, penso que ele poderia ter sido um pouco mais ágil e uns 20 minutos mais curto.