Não é que seja exatamente ruim: o visual é interessante e como passatempo funciona bem. Mas justamente no que se esperava mais do diretor - as cenas de ação - o filme patina sem empolgar. Ainda assim funciona como uma sessão da tarde descompromissada.
O melhor de tudo vai ser neguinho metido a cult querendo encontrar um jeito de elogiar essa bomba só porque é do Steven Soderbergh. Roteiro nulo, interpretações ruins (Cody Horn não serve nem pra "Malhação") e direção frouxa. Channing Tatum dança bem, mas precisa fazer filmes melhores se quiser se dar bem no futuro....
Uma primeira hora de grande tensão se dilui em um final "Desejo de matar" - cujo livro que deu origem ao filme sintomaticamente é do mesmo autor. Kevin Bacon está ótimo e a direção tem bons momentos de inspiração, mas no fim das contas acaba sendo menos bom do que prometia seu começo.
Se existe um filme perfeito é este. Nada a criticar, tudo funciona às mil maravilhas e é tão bom hoje quanto à época de seu lançamento. Obra-prima absoluta!
Extraordinária sequência, mas ainda prefiro o primeiro filme. Mesmo assim, quantos filmes podem contar com um elenco como esse??? Francamente, é um dos filmes mais imperdíveis da história.
Dizem que é um filme com falhas. Realmente o é (Sofia Coppola... por que??) Mas se todos os filmes com falhas tivessem o terço final como este - e uma atuação tão devastadora quanto a de Al Pacino - certamente viveríamos em um mundo com mais arte e menos lixo cinematográfico.
Se a intenção do diretor era mostrar ao espectador como é uma viagem de anfetamina talvez ele tenha sido bem-sucdedido, porque o filme não faz sentido nenhum. A premissa interessante é desperdiçada em quinze minutos e o resto é encheção de linguiça com pretensão a cult com profundidade sexual e psicológica. Não acerta nenhum alvo. Tenebroso.
A surpresa? Chris Evans convence em um papel sério. A boa notícia? O filme é muito competente como drama de tribunal, como denúncia e como entretenimento sério. Bem melhor do que se pode supor, mesmo que esteja longe de ser brilhante.
Comédia romântica inteligente e que faz pensar. Jason Segel e Emily Blunt convencem nas suas atuações como gente como a gente e o humor é certeiro e nas horas certas. Uma grata surpresa!
O que tem de bom nesse filme? Tirando a cena final o resto é um amontoado de clichês interpretado por uma dupla central bastante fraca. Por que o drama da mulher em descobrir a verdade? O que foi feito do emprego do cara? Ritmo capenga, história lugar-comum e elenco ruim - com exceção de Michelle Pfeiffer. Perda de tempo.
Um dia vou conseguir entender porque - salvo raras exceções - filmes com temática gay sempre tem atores centrais fraquíssimos. Em alguns momentos de "Falsa moral" chega a ser sofrível testemunhar a atuação dos protagonistas. Isso sem falar do amontoado de clichês e do ritmo claudicante. Não recomendo.
Reconstituição de época primorosa, fotografia deslumbrante e um elenco de sonhos fazem desse "estranho no ninho" na filmografia de Scorsese um programa obrigatório. Uma das mais devastadoras histórias de amor mostradas no cinema.
Glenn Close no auge da carreira, encontrando em John Malkovich o parceiro de cena ideal. Brilhante do princípio ao fim, com um roteiro costurado com fios de ouro e diálogos fascinantes. E ainda tem Michelle Pfeiffer, frágil como nunca. Essencial!
Extraordinário estudo sobre a solidão e a obsessão, que melhora o livro que lhe deu origem e oferece a Judi Dench e Cate Blanchett chances de brilharem como nunca. Um dos melhores filmes de sua temporada, merecia ter sido mais valorizado pelo Oscar.
O brasileiro Heitor Dhalia não usa aqui nem metade da criatividade de seu mais famoso trabalho, mas percebe-se claramente o cuidado com a fotografia e a edição. Amanda Seyfried faz o que pode com sua personagem um tanto ingrata (e bastante incoerente em alguns momentos) mas o final não tem o impacto que poderia. Serve como diversão ligeira, mas Dhalia pode mais.
Que porcaria é essa? O que Sigourney Weaver faz no meio desse monte de lixo? Trama confusa, direção frouxa e Taylor Lautner é terrível. Perda de tempo total.
Um dos melhores Woody Allen da história. O diretor usa "Crime e castigo" como ponto de partida de uma história crua e intensa que leva o espectador a experimentar várias sensações distintas. Final irônico na medida certa. Pena que Jonathan Rhys-Meyers não é capaz de dar mais complexidade à sua atuação....
Qualquer coisa que se falar sobre essa obra-prima de Billy Wilder é desnecessário e vão. Basta assistir pra perceber sua crueza, sua ironia e sua melancolia. Sem igual!
Devastador estudo sobre o poder destrutivo da imaginação. Roteiro perfeitamente adaptado da obra-prima de Ian McEwan e dirigido com coração. James McAvoy está simplesmente arrebatador com sua atuação e só o plano-sequência em Dunquerque já valeria aplausos entusiasmados dos reais fãs de cinema.
Comédia agridoce sobre ilusões que desmoronam dirigida com um pé firmado no melodrama kitsch e um olhar carinhoso sobre as amizades catalisadoras. Toni Collette brilha no papel central e a trilha sonora é das mais deliciosas da história.
Relativamente fiel ao sensacional romance de Nick Hornby (transferindo a ação de Londres para a Inglaterra sem perder muito), é uma rara comédia romântica contada sob o ponto de vista masculino, e como tal é engraçada, real e um show de John Cusack, absolutamente à vontade no papel central. Uma delícia de filme, equilibrado à perfeição entre o humor e o drama leve.
Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros
3.0 2,2K Assista AgoraNão é que seja exatamente ruim: o visual é interessante e como passatempo funciona bem. Mas justamente no que se esperava mais do diretor - as cenas de ação - o filme patina sem empolgar. Ainda assim funciona como uma sessão da tarde descompromissada.
Magic Mike
3.0 1,3KO melhor de tudo vai ser neguinho metido a cult querendo encontrar um jeito de elogiar essa bomba só porque é do Steven Soderbergh. Roteiro nulo, interpretações ruins (Cody Horn não serve nem pra "Malhação") e direção frouxa. Channing Tatum dança bem, mas precisa fazer filmes melhores se quiser se dar bem no futuro....
Sentença de Morte
3.6 266 Assista AgoraUma primeira hora de grande tensão se dilui em um final "Desejo de matar" - cujo livro que deu origem ao filme sintomaticamente é do mesmo autor. Kevin Bacon está ótimo e a direção tem bons momentos de inspiração, mas no fim das contas acaba sendo menos bom do que prometia seu começo.
Mar Adentro
4.2 607Atuação soberba de Javier Bardem e uma direção que consegue equilibrar uma discussão relevante com momentos de extrema emoção. Obrigatório!
O Poderoso Chefão
4.7 2,9K Assista AgoraSe existe um filme perfeito é este. Nada a criticar, tudo funciona às mil maravilhas e é tão bom hoje quanto à época de seu lançamento. Obra-prima absoluta!
O Poderoso Chefão: Parte II
4.6 1,2K Assista AgoraExtraordinária sequência, mas ainda prefiro o primeiro filme. Mesmo assim, quantos filmes podem contar com um elenco como esse??? Francamente, é um dos filmes mais imperdíveis da história.
O Poderoso Chefão: Parte III
4.2 1,1K Assista AgoraDizem que é um filme com falhas. Realmente o é (Sofia Coppola... por que??) Mas se todos os filmes com falhas tivessem o terço final como este - e uma atuação tão devastadora quanto a de Al Pacino - certamente viveríamos em um mundo com mais arte e menos lixo cinematográfico.
Drama
3.0 243Se a intenção do diretor era mostrar ao espectador como é uma viagem de anfetamina talvez ele tenha sido bem-sucdedido, porque o filme não faz sentido nenhum. A premissa interessante é desperdiçada em quinze minutos e o resto é encheção de linguiça com pretensão a cult com profundidade sexual e psicológica. Não acerta nenhum alvo. Tenebroso.
Código de Honra
3.6 278 Assista AgoraA surpresa? Chris Evans convence em um papel sério. A boa notícia? O filme é muito competente como drama de tribunal, como denúncia e como entretenimento sério. Bem melhor do que se pode supor, mesmo que esteja longe de ser brilhante.
Cinco Anos de Noivado
3.0 529 Assista AgoraComédia romântica inteligente e que faz pensar. Jason Segel e Emily Blunt convencem nas suas atuações como gente como a gente e o humor é certeiro e nas horas certas. Uma grata surpresa!
Bem-Vindo à Vida
3.7 535 Assista AgoraO que tem de bom nesse filme? Tirando a cena final o resto é um amontoado de clichês interpretado por uma dupla central bastante fraca. Por que o drama da mulher em descobrir a verdade? O que foi feito do emprego do cara? Ritmo capenga, história lugar-comum e elenco ruim - com exceção de Michelle Pfeiffer. Perda de tempo.
Falsa Moral
3.5 176 Assista AgoraUm dia vou conseguir entender porque - salvo raras exceções - filmes com temática gay sempre tem atores centrais fraquíssimos. Em alguns momentos de "Falsa moral" chega a ser sofrível testemunhar a atuação dos protagonistas. Isso sem falar do amontoado de clichês e do ritmo claudicante. Não recomendo.
A Época da Inocência
3.5 249 Assista AgoraReconstituição de época primorosa, fotografia deslumbrante e um elenco de sonhos fazem desse "estranho no ninho" na filmografia de Scorsese um programa obrigatório. Uma das mais devastadoras histórias de amor mostradas no cinema.
Ligações Perigosas
4.0 342 Assista AgoraGlenn Close no auge da carreira, encontrando em John Malkovich o parceiro de cena ideal. Brilhante do princípio ao fim, com um roteiro costurado com fios de ouro e diálogos fascinantes. E ainda tem Michelle Pfeiffer, frágil como nunca. Essencial!
Notas Sobre um Escândalo
4.0 538 Assista AgoraExtraordinário estudo sobre a solidão e a obsessão, que melhora o livro que lhe deu origem e oferece a Judi Dench e Cate Blanchett chances de brilharem como nunca. Um dos melhores filmes de sua temporada, merecia ter sido mais valorizado pelo Oscar.
12 Horas
3.2 997 Assista AgoraO brasileiro Heitor Dhalia não usa aqui nem metade da criatividade de seu mais famoso trabalho, mas percebe-se claramente o cuidado com a fotografia e a edição. Amanda Seyfried faz o que pode com sua personagem um tanto ingrata (e bastante incoerente em alguns momentos) mas o final não tem o impacto que poderia. Serve como diversão ligeira, mas Dhalia pode mais.
Sem Saída
2.7 1,4K Assista AgoraQue porcaria é essa? O que Sigourney Weaver faz no meio desse monte de lixo? Trama confusa, direção frouxa e Taylor Lautner é terrível. Perda de tempo total.
Crimes e Pecados
4.0 184Um dos melhores filmes de Woody Allen. Roteiro perfeito, questões relevantes e um elenco excepcional. Merecia ter sido mais premiado e louvado.
A Era do Rádio
4.0 234 Assista AgoraNostálgico e divertido em igual medida. Uma delícia.
Ponto Final: Match Point
3.9 1,4K Assista AgoraUm dos melhores Woody Allen da história. O diretor usa "Crime e castigo" como ponto de partida de uma história crua e intensa que leva o espectador a experimentar várias sensações distintas. Final irônico na medida certa. Pena que Jonathan Rhys-Meyers não é capaz de dar mais complexidade à sua atuação....
Crepúsculo dos Deuses
4.5 794 Assista AgoraQualquer coisa que se falar sobre essa obra-prima de Billy Wilder é desnecessário e vão. Basta assistir pra perceber sua crueza, sua ironia e sua melancolia. Sem igual!
Desejo e Reparação
4.1 1,5K Assista AgoraDevastador estudo sobre o poder destrutivo da imaginação. Roteiro perfeitamente adaptado da obra-prima de Ian McEwan e dirigido com coração. James McAvoy está simplesmente arrebatador com sua atuação e só o plano-sequência em Dunquerque já valeria aplausos entusiasmados dos reais fãs de cinema.
O Casamento de Muriel
3.8 238Comédia agridoce sobre ilusões que desmoronam dirigida com um pé firmado no melodrama kitsch e um olhar carinhoso sobre as amizades catalisadoras. Toni Collette brilha no papel central e a trilha sonora é das mais deliciosas da história.
Alta Fidelidade
3.8 691 Assista AgoraRelativamente fiel ao sensacional romance de Nick Hornby (transferindo a ação de Londres para a Inglaterra sem perder muito), é uma rara comédia romântica contada sob o ponto de vista masculino, e como tal é engraçada, real e um show de John Cusack, absolutamente à vontade no papel central. Uma delícia de filme, equilibrado à perfeição entre o humor e o drama leve.