Agora É que São Elas

2003

Agora É que São Elas

Dirigido por:
Média geral 2.4
baseado em 276 votos
Sua avaliação:
salvando
L - Livre para todos os públicos 8580 minutos

Canal: Globo • Episódios: 143 • Duração: 60 min.

As mulheres e suas histórias era o fio condutor dessa trama. Uma cooperativa organizada por mulheres produzia couro e calçados na cidade e revelava a importância da economia dominada pelas mulheres no vilarejo de São Francisco das Formigas. Elas tinham também como uma das principais causas a emancipação de Bocaiúvas, contra a vontade de Juca Tigre, o prefeito da cidade.

As mulheres ficaram cada vez mais ativas e acabaram assumindo o papel dos homens no município, e eles, por falta de emprego, terminaram se dedicando às tarefas domésticas, o que abalou as estruturas patriarcais do poder de Bocaiúvas.

No lado romântico da história, se encontrava a mal resolvida relação entre Juca Tigre e Antônia. No passado, Juca Tigre, o jovem mais poderoso e desejado da cidade de Santana dos Bocaiúvas é abandonado no altar. Diante de todos os seus convidados ele se deu conta de toda a humilhação arquitetada por Antônia e jamais se recuperou plenamente. Ele amava a moça e se sentiu profundamente traído, principalmente porque nenhuma explicação lhe foi dada. No auge de seu desespero, o jovem fez um juramento a si mesmo: ainda se vingaria daquela mulher e de toda sua raça.

Após esse episódio traumático, Antônia sumiu por alguns meses e quando voltou à região não procurou Juca. E nem ele por ela. Vinte e cinco anos se passaram no mais completo silêncio. Nesse tempo Antônia conheceu Joaquim e com ele teve três filhos: Léo, Bruno e Maria Clara. Juca por sua vez, viajou para o Rio e voltou casado com uma Miss Brasil. Assim, Van Van se tornou o primeiro troféu de Juca em sua vingança contra o amor de sua vida.

A temperamental Léo, filha de Antônia, é a líder da cooperativa de couro em Formigas. Ela é namorada de Pedro, um rapaz desquitado que ganhou na justiça a guarda de seus dois filhos menores e que trabalha na prefeitura de Bocaiúvas. Pedro é o objeto de desejo de Sol, filha de Van Van e Juca Tigre, que faz de tudo para tirá-lo de Léo, que por sua vez é o alvo de Victorio, o outro filho de Juca Tigre.

Léo evita a aproximação de Victorio por muito tempo, mas quando se encontra isolada e frágil com a separação de seu namorado Pedro, ela encontra no ombro de Victorio a força para seguir adiante. Eles passam a namorar e ficam cada vez mais apaixonados. Até que uma revelação faz com que tudo mude. Léo, na verdade é filha de Antônia com Juca Tigre e assim, Léo e Victorio são irmãos. Quem vem para salvar a paixão de Victorio e livrá-lo de todo o sofrimento é Van Van. Depois de muita persistência ela revela a todos que Victorio também não é filho de Juca Tigre. Isso abala completamente seu casamento com Juca, mas fortalece e acende a paixão de Léo e Victorio.

Estreia Brasil:
24 de Março de 2003
Outras datas
Denunciar algo errado
Trailers
  • Nenhum trailer cadastrado.
Fotos
  • Nenhuma foto cadastrada.

Comentar: