Códigos de Guerra

2002

Windtalkers

Em 8 de dezembro de 1941 os Estados Unidos declararam guerra ao Japão. Durante vários anos o exército norte-americano esteve envolvido em uma difícil batalha no Pacífico, onde lutava pela posse das diversas ilhas que cercam o Japão. Durante a batalha, o exército japonês tentava de todas as formas descobrir o código usado pelos americanos para a transmissão de suas mensagens em segredo. Em 1942 vários soldados navajos foram recrutados e treinados para que sua língua nativa fosse usada como código durante a guerra. Um destes soldados é Ben Yahzee (Adam Beach), que tem como guarda-costas o sargento Joe Enders (Nicolas Cage). Enders tem como missão proteger o código de guerra, conhecido por Yahzee, a todo custo dos inimigos japoneses, mesmo que para tanto seja preciso matar o soldado que protege.

14 de Junho de 2002

Elenco de Códigos de Guerra