Flor do Caribe

2013

Flor do Caribe

Em 2006, Ester é uma guia de turismo que vive em Vila dos Ventos, uma cidade próxima a Natal, no Rio Grande do Norte. Lá, ela tem um amor desde a adolescência com Cassiano, um piloto da Força Aérea Brasileira que trabalha na Base Aérea de Natal. Entretanto, Alberto, melhor amigo de infância dos dois e também apaixonado por Ester, arma um plano para separar a amada de Cassiano. Ele pede ao amigo para entregar uma encomenda de diamantes para Dom Rafael, um cliente seu na Guatemala. Este cliente, na verdade, é um chefe da máfia e prende Cassiano no Caribe para trabalhar como escravo em uma mina de diamantes; no Brasil ele é dado como desaparecido. Ao longo do tempo, Ester descobre-se grávida de Cassiano. Abalada pela suposta morte do amado e seduzida por Alberto, ela acaba se casando com o vilão. Sete anos depois, Cassiano consegue fugir da mina e volta á Vila dos Ventos disposto a reconquistar sua amada e fazer justiça contra Alberto, cada vez mais poderoso com o império dos Albuquerque, antes governado pelo seu avô, o prepotente Dionísio. O empresário, avô de Alberto, criou o neto após a morte de seus pais e guarda um grande segredo envolvendo o pai de Ester, o judeu Samuel, homem simplório e justo casado com a discreta Lindaura.

11 de Março de 2013