Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Gabriel Braga Nunes
254Número de Fãs

Nascimento: 7 de Fevereiro de 1972 (45 years)

São Paulo, São Paulo - Brasil

Gabriel Braga Nunes (São Paulo, 7 de fevereiro de 1972) é um ator brasileiro. Filho da atriz Regina Braga e do diretor Celso Nunes, ficou conhecido por desempenhar uma série de vilões em telenovelas da Rede Globo até, em 2005, ser contratado pela Rede Record para participar da telenovela Essas Mulheres. Na produção, baseada nos livros Senhora, Diva e Lucíola, de José de Alencar, interpretou seu primeiro protagonista, Fernando Seixas.
Nos cinco anos em que permaneceu na emissora, participou de cinco telenovelas diferentes, incluindo uma bem-sucedida parceira com o dramaturgo Lauro César Muniz, com quem trabalhou em Cidadão Brasileiro e em Poder Paralelo, ambas baseadas em obras anteriores: A primeira, na telenovela Escalada, também de Muniz, e a segunda, no livro Honra ou Vendetta, de Sílvio Lancellotti. Ambas as produções foram bastante elogiadas pela crítica, e, pela última, onde interpretou Tony Castellamare, foi indicado ao Prêmio Contigo! de "Melhor Ator". Em 2010, após o encerramento de Poder Paralelo, retornou à Rede Globo para participar do episódio "A Atormentada da Tijuca" na série As Cariocas. Novamente colheu elogios pela sua interpretação e, no final daquele ano, foi anunciado como o substituto do ator Fábio Assunção na telenovela Insensato Coração

Biografia

Filho da atriz Regina Braga e do diretor Celso Nunes. Formado em Artes Cênicas pela Unicamp, estreou na televisão em 1996, interpretando Mário na telenovela Razão de Viver, do SBT. Depois disso, trabalhou em diversas telenovelas da Rede Globo, como O Beijo do Vampiro, Terra Nostra e Anjo Mau.
Gabriel queria ser guitarrista e teve bandas em São Paulo. Aos 18 anos começou a fazer teatro e a guitarra ficou em segundo plano. "Deveria ter continuado com as aulas de música. Hoje, quando pego a guitarra, já não sai como antes. Também me arrependo de não ter viajado mais". Gabriel se arrepende, mas não faz disso um sofrimento. "Minhas escolhas sempre estiveram associadas à urgência. Fazia o que sentia e acho que as pessoas têm mais é de seguir sua intuição mesmo". Gabriel conta que sempre se apaixonou muito fácil, nunca foi o popular da escola e seus melhores amigos sempre foram as mulheres.

Cônjuge: Isabel Nascimento (desde 2014)
Pais: Regina Braga, Celso Nunes
Filho: Maria Nascimento Nunes