Minha lista de filmes para o desafio do Querido Click. Pra entender mais: http://queridoclick.com.br/desafio-de-cinema-52-filmes-em-52-semanas/
Como sempre pode ser que eu inverta a ordem desses filmes, mas tudo bem. Vida segue.
O desafio é de 2016, mas vou fazer esse ano haha!
1. Filme sobre alguma mulher: Lady Bird - A Hora de Voar
2. Filme que tenha uma história inspiradora: Intocáveis
3. Um filme em preto e branco: La Haine - 1995
4. Um filme que tenha ganhado o Oscar: Her (Ela) - Melhor roteiro original
5. Uma Animação: Perfect Blue (1997)
6. Com minha atriz favorita: Os Miseráveis (Anne Hathaway)
7. Com meu ator favorito: O Sexto Sentido (Bruce Willis)- Não são meus favoritos, mas foi o que veio na cabeça na hora -
8. Lançado em 2016: Aquarius
9. Sessão da tarde: Namorada de Aluguel (1987)
10. Guilty Pleasure: Garota Exemplar
11.Filme que fico adiando: O Iluminado
12. Um diretor que nunca vi: IDA (2014) Paweł Pawlikowski
13. Um filme mudo: O Homem que Ri.
14. Um filme dramático: Boyhood - Da Infância à Juventude
15. Um filme de 70: O Poderoso Chefão (1972)
16. Um filme baseado em livro: Anna Karenina (2012) (Oscar de Melhor figurino 2013)
17. Dá vontade de viajar: Wild – Livre (2014)
18. Um filme de Mafia: Os Bons Companheiros
19. Um filme europeu: A ONDA (DIE WELLE; ALEMANHA. 2008)
20. Ficção cientifica: 2001: Uma Odisseia no Espaço
21. Indicado por alguém: La Cinquième Saison - 2012
22. Clássico do cinema: Uma Noite Sobre a Terra (1991)
23. Baseado em HQ: Sin City – A Cidade do Pecado (2005)
24. Documentário: Meu corpo é político
25. Tema Tabu: Corpo Elétrico
26. Musical: Moulin Rouge
27. Fashion: Demônio de Neon
28. Um curta: I'm Here - Spike Jonze
29. Filme com dança como tema: Honey - No Ritmo dos Seus Sonhos
30. CineBiografia: Tim Maia - Não Há Nada Igual (2014)
31. Um filme alemão: Adeus, Lenin! (2003)
32. Tema histórico: Conspiração (2001)
33. Latino Americano:
34. Sobre comida: Nação Fast Food - Uma Rede de Corrupção
35. Romântico <3: Uma Janela Para o Amor (1985)
36. "Alternativo": Eu Matei Minha Mãe
37. Que mostre uma cultura diferente: Amor à Flor-da-Pele
38. Futurista: Eva - Um Novo Começo (2011)
39. Uma trilha sonora premiada: Cinema Paradiso
40. Épico:
41. Comédia: Tô Ryca
42. Diretor favorito: The Hateful Eight (Quentin Tarantino)
43. Nacional: As Duas Irenes
44. Diretor famoso: Mother (2017) - Darren Aronofsky
45. Japonês: Kokuhaku (Confissões-2010)
46. Baseado no trailer: A Língua das Mariposas (1999)
47. Filme premiado: O Jogo da Imitação
48. Filme do ano que nasci: Buffalo ’66 (1998)
49. Pra ver com os amigos: Liga da Justiça (2017)
50. Melhor fotografia: O Universo No Olhar (2014)
51. Um gênero que não vejo com frequência: Anticristo (2009)
52. Filme pra começar 2018 bem: Me Chame Pelo Seu Nome (Call Me by Your Name) (2017)