Acabou o suspense.
Para alegria das muitas apreciadoras do livro 50 Tons de Cinza, a adaptação para os cinemas do maior fenômeno literário da atualidade está ganhando forma. O projeto, parceria entre a Universal e a Focus Features, acabou de ganhar seus protagonistas.
Os anúncios foram feitos separadamente hoje, com poucas horas de intervalo entra cada notícia. Tratam-se de Charlie Hunnam (que interpretará Christian Grey) e Dakota Johnson (Anastasia Steele).
O projeto é indiscutivelmente um grande passo para os atores. Hunnam é mais conhecido pelo seu trabalho na série Sons of Anarchy (e pôde ser visto mais recentemente nos cinemas em Círculo de Fogo). Já Dakota também tem maior destaque na TV, com a série Ben and Kate, mas também já atuou no cinema, em filmes como A Rede Social.
Mas, claro, há certo risco. Com o filme 50 Tons de Cinza, é indiscutível que a visibilidade sobre a dupla aumentará muito. Mas graças ao fato do livro ser uma daquelas obras que as pessoas amam ou odeiam – e nenhum dos dois lados irá mudar de opinião por causa do filme, por melhor ou pior que ele seja – as chances dos atores ficar ficarem eternamente marcados por esse papel (da mesma forma que aconteceu com os atores de Crepúsculo) são grandes. Bem grandes.
50 Tons de Cinza será dirigido por Sam Taylor-Wood, de O Garoto de Liverpool.