O Vôo do Fênix

1965

The Flight of the Phoenix

O piloto Frank Towns e o navegador Lew Moran estão transportando bagagens e passageiros sob o deserto do Saara num velho avião. Os passageiros são quase todos trabalhadores petroleiros. Há ainda uma dupla de militares ingleses e um alemão que estava visitando o irmão. O avião fica avariado em uma tempestade de areia e Frank é obrigado a pousar em pleno deserto. Na aterrisagem, dois homens morrem e um terceiro fica seriamente ferido.

Frank sabe que está fora da rota e dificilmente alguém os localizará. Um dos militares tenta ir em direção ao oásis mais próximo, a 190 quilômetros, mas suas chances são mínimas. Frank acaba sendo obrigado a ouvir o passageiro alemão, que faz um projeto para construir um novo avião, com as partes que sobraram do que caiu. Sem alternativas e com a água terminando, os sobreviventes começam a trabalhar no projeto da Fênix, nome que um deles batiza o novo avião.

1965