Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Priscilla Presley

Priscilla Presley

Nomes Alternativos: Priscilla Ann Wagner | Priscilla Beaulieu

36Número de Fãs

Nascimento: 24 de Maio de 1945 (72 years)

Brooklyn, New York City, New York - Estados Unidos da América

Priscilla Presley (Priscilla Ann Wagner e depois Priscilla Beaulieu, 24 de maio de 1945, no Brooklyn, Nova Iorque) é uma modelo, escritora, produtora e atriz, conhecida como ex-esposa de Elvis Presley e mãe da cantora Lisa Marie Presley.

Priscilla veio a conhecer Elvis na Alemanha Ocidental no ano de 1959, quando Elvis prestava serviço militar. Priscilla acompanhava a mãe e seu padrasto, que era um oficial da força aérea americana. Começou a namorar Elvis em 1962 quando foi morar em Graceland. Casou-se no ano de 1967 em Las Vegas. Separou-se no começo de 1972, entretanto, oficialmente o casamento se encerrou no ano de 1973.

No livro "Elvis e Eu" editado em 1985, e que se tornou um grande sucesso de vendas, e que mais tarde se transformaria em um filme (1988) para a TV, inclusive sendo exibido em vários países e até mesmo no Brasil. No livro Priscilla relata que era traída quase que compulsivamente por Elvis, no entanto, ela aceitava a sua natureza de não conseguir ser fiel, pois gostava mais dele do que de si própria e aceitava traição para manter um casamento aparentemente perfeito, ela queria que fosse perfeito e como não conseguiu que fosse, criou uma ilusão e aceitou sofrer em um faz-de-conta, se enganando que era feliz.

Após o nascimento da filha do casal, Lisa Marie, Elvis se afastou fisicamente de Priscilla e tudo piorou na vida dos dois, além sua constante ausência por causa dos shows pelos EUA, Priscilla só vivia trancada em casa para cuidar de sua filha, não podia sair para lugar nenhum e passou a se sentir muito sozinha, vivia cercada de guarda-costas e era praticamente vigiada o dia inteiro, se sentia presa em sua própria residência, o marido a fazia sofrer e não aguentava mais traições de Elvis e ciúmes possessivo da parte dele e, por isso, diz ela, passou a enfrentar o marido e conseguiu mais liberdade, como poder sair de casa a passeios, e assim, iniciou sem pensar um caso amoroso com um instrutor de karatê, até então amigo de Elvis, o que ocasionou o separação oficial do casal, o que ela já queria a tempos. Priscilla Presley alegou no divórcio que Elvis a traía com diversas fãs. Assim ela passou a viver sozinha com a filha e Elvis a ajudava a criar a menina de longe, dando a pensão de Lisa Marie.

Cônjuge: Elvis Presley (de 1967 a 1973)
Filhos: Lisa Marie Presley, Navarone Garibaldi
Pais: Anna Lillian Iversen, James Wagner