Dirigido por
Duração
Hildy Johnson (Jack Lemmon) é o principal repórter de um famoso jornal em Chicago nos anos de 1920. Farto de tudo, decide pedir demissão para se casar. Mas o carrancudo e egocêntrico editor-chefe editor Walter Burns (Walter Matthau) tem outros planos para o funcionário. É que surgiu um caso importante de assassinato e ele quer que Johnson escreva a história.
Sem anúncios
Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções
Já conhecia a história pelo clássico "Jejum de amor" de 1940. Essa nova versão trouxe algumas alterações em relação a anterior como o sexo do protagonista que antes era uma mulher. Também traz um ritmo um pouco menos acelerado, mas ainda dinâmico. Acima de tudo é uma comédia divertida e realmente engraçada que faz uma forte crítica à corrupção das autoridades governamentais que para manter o poder não respeitam nem mesmo a vida humana. No elenco temos a dupla Jack Lemmon e Walter Matthau afiados como sempre e Susan Sarandon em um dos seus primeiros trabalhos no cinema.
É daquelas comédias que você não gargalha, mas passa o filme todo rindo.
O Final é bom demais, e a cena com a mulher com duas crianças antes dele entrar no trem foi muito boa kkkkkkkk
Walter Matthau e Jack Lemmon são lendas. E é claro Billy Wilder também.
Brilhante do início ao fim. Billy Wilder foi um dos diretores mais fantásticos e só prova nessa obra, com seu humor inigualável que fez eu gargalhar inúmeras vezes. Com pouqúissimos ambientes, focado mais numa sala de um jornal, consegue mesclar vários gêneros em um só filme.
Uma sátira sobre o papel da imprensa que beira à perfeição. Já entrou para as minhas comédias favoritas.
Comédia fenomenal ! Vc ri do início ao fim
Billy Wilder era um dos diretores mais fenomenais da era de ouro do cinema.Conseguia com facilidade mesclar tantos gêneros dentro de um mesmo filme.Esse aqui é só mais uma prova disso.Comédia e drama andam lado a lado aqui,sobrando espaço para a velha tragédia que o cineasta gostava de realizar.É como assistir uma junção de "A Montanha dos Sete Abutres" com "Se Meu Apartamento Falasse".No mais,temos o primeiro filme de Susan Sarandon e um dos últimos de Wilder.