A Primeira Página

Compartilhar
A Primeira Página (1974)
The Front Page
Média do filme: 3.8 de 5 — baseado em 307 votos
MÉDIAFILMOW
3.8
307 Avaliações
Minha avaliação:
Salvando
Dirigido por Billy Wilder
Duração 105 min (1h45)
Status Streaming

Dirigido por

Duração

105 minutos
Carregando Publicidade...

Sinopse

Hildy Johnson (Jack Lemmon) é o principal repórter de um famoso jornal em Chicago nos anos de 1920. Farto de tudo, decide pedir demissão para se casar. Mas o carrancudo e egocêntrico editor-chefe editor Walter Burns (Walter Matthau) tem outros planos para o funcionário. É que surgiu um caso importante de assassinato e ele quer que Johnson escreva a história.

Gênero:
Gênero:

Elenco

Fotos e Trailers

Filmow+
Ticket de Prata

Sem anúncios

Comprar
Filmow+
Ticket de Prata

Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções

  • Navegue sem anúncios
  • Badge exclusivo Filmow+ no perfil
  • Acesso antecipado a novidades
  • Apoie a comunidade cinéfila
Comprar agora

Trailer do dia

Jogos Vorazes - Maratona | Teaser Legendado

Jogos Vorazes

Comentários 5029
amigos querem ver
jales100
Jales
½
2 anos atrás

Já conhecia a história pelo clássico "Jejum de amor" de 1940. Essa nova versão trouxe algumas alterações em relação a anterior como o sexo do protagonista que antes era uma mulher. Também traz um ritmo um pouco menos acelerado, mas ainda dinâmico. Acima de tudo é uma comédia divertida e realmente engraçada que faz uma forte crítica à corrupção das autoridades governamentais que para manter o poder não respeitam nem mesmo a vida humana. No elenco temos a dupla Jack Lemmon e Walter Matthau afiados como sempre e Susan Sarandon em um dos seus primeiros trabalhos no cinema.

editado
rafinhaqq
rafinhaqq
½
2 anos atrás

É daquelas comédias que você não gargalha, mas passa o filme todo rindo.

Comentário contando partes do filme. Mostrar.

O Final é bom demais, e a cena com a mulher com duas crianças antes dele entrar no trem foi muito boa kkkkkkkk

Walter Matthau e Jack Lemmon são lendas. E é claro Billy Wilder também.

davidlima
David
4 anos atrás

Brilhante do início ao fim. Billy Wilder foi um dos diretores mais fantásticos e só prova nessa obra, com seu humor inigualável que fez eu gargalhar inúmeras vezes. Com pouqúissimos ambientes, focado mais numa sala de um jornal, consegue mesclar vários gêneros em um só filme.
Uma sátira sobre o papel da imprensa que beira à perfeição. Já entrou para as minhas comédias favoritas.

gabetarna
Gabriel Tarna
4 anos atrás

Comédia fenomenal ! Vc ri do início ao fim

velho_cinefilo
Senhor Ivan
½
4 anos atrás

Billy Wilder era um dos diretores mais fenomenais da era de ouro do cinema.Conseguia com facilidade mesclar tantos gêneros dentro de um mesmo filme.Esse aqui é só mais uma prova disso.Comédia e drama andam lado a lado aqui,sobrando espaço para a velha tragédia que o cineasta gostava de realizar.É como assistir uma junção de "A Montanha dos Sete Abutres" com "Se Meu Apartamento Falasse".No mais,temos o primeiro filme de Susan Sarandon e um dos últimos de Wilder.

Carregando Publicidade...
½
1
2
3
4
5

Listas com o filme

Ver todas as listas (84)
Repórteres de Guerra O Custo da Coragem Cidade de Deus Boa Noite e Boa Sorte Profissão: Repórter
Jornalismo
por brunobarreto
100 Anos com Chico Xavier 11 Samurais 13 assassinos 1492: A Conquista do Paraíso 48 Horas!
Versátil Home Video
por filmow
O Poderoso Chefão O Poderoso Chefão: Parte II Barry Lyndon A Conversação A Última Sessão de Cinema
Grandes Filmes dos anos 70
por sidnei-pereira

Elenco de A Primeira Página

Mostrar mais (24)
Jack Lemmon 19 556

Jack Lemmon

(Hildebrand 'Hildy' Johnson)
Walter Matthau 11 194

Walter Matthau

(Walter Burns/Otto Fishbine)
Allen Garfield 3 3

Allen Garfield

(Kruger)
Allen Jenkins 0 3

Allen Jenkins

(Telegrapher)
Austin Pendleton 2 3

Austin Pendleton

(Earl Williams)
Barbara Ann Davison 0 0

Barbara Ann Davison

(Myrtle)

Se você gostou deste filme, confira também estes aqui: