Eu sempre fico meio pensativo com essa história de "O filme mais maduro do diretor x", porque no caso do Tarantino eu prefiro o diretor divertido, despretensioso e até certo ponto inconsequente de filmes como "Kill bill", "Bastardos inglórios" até "Os oito odiados" do que o diretor madurão deste interminavelmente insuportável "Era uma vez em Hollywood".
A impressão é que em vez de 2h30 eu passe dois meses e meio vendo isso.
Este filme não é algo que se possa chamar de original ou imprevisível, mas se alguém está procurando apenas um passatempo rápido de 1h30 ele dá conta do recado.
Essa nota aqui do filmow tá muito exagerada. Passa longe de ser tão ruim assim.
Seguindo a tradição dos bons slashers lançados este ano (Strangers; prey at night e Halloween são bons exemplos), PARQUE DO INFERNO (Hell fest) é uma tonelada de diversão e eu amei cada maldito segundo deste slasher old school.
Primeiro que esse filme tem tudo que um bom slasher deve ter: atmosfera, grandes perseguições, boas mortes e um excelente vilão.
Além disso, este filme sabe que tem um ambiente muito legal para um filme de terror, e faz um uso brilhante disto. A cenografia é uma coisa de louco.
Os fãs de slasher estilo anos 80/90 não podem perder isso quando tiverem a oportunidade de ver.
Desconfio que Hell Fest é aquele tipo de filme que as pessoas não dão muita bola quando passa no cinema, mas quando os fãs de horror descobrirem isto em casa, ele vai ganhar um monte de fãs.
Um dos melhores "originais Netflix" dos últimos tempos.
Apóstolo é uma espécie de "o homem de palha", mas com a pegada violenta e crua do cinema de Gareth Evans, mostrada em "Safen heaven" de VHS 2 e nos dois "Operação invasão".
Trilha sonora marcante e um bom protagonista, vivido pelo sempre excelente Dan Stevens.
THE NUN não é o melhor filme do Conjuring Universe, mas é um capítulo que traz elementos bem agradáveis e surpreendentes para esse universo.
O visual do filme remete aos filmes clássicos de castelos mal assombrados da Hammer, unindo o estilo gótico deles com as características de Invocação do Mal. Esse é um casamento que deu super certo. É um dos filmes de terror mais visualmente bonitos do ano e o diretor Corin Hardy foi a escolha certa para comandar esse filme. Quem viu "The Hallow" sabe.
A mitologia criada para explicar a origem da entidade Valak é bem interessante. Uma pena que o filme gaste muito pouco tempo nessa parte, que é uma das melhores do filme, mas foi uma boa backstory para esse personagem de Conjuring 2.
O trio de protagonistas, Taíssa Farmiga, Demian Bichir e Jonas Bloquet, são carismáticos e seguram bem o filme até quando ele dá aquela emperrada.
O grande problema do filme é o excesso de jump scares. Eu penso que o filme tem elementos interessantes o suficiente para não precisar ficar se apoiando tanto neste recurso. É um elemento recorrente neste universo, mas aqui pesaram um pouco a mão, deixando a história muito arrastada principalmente ali pelo meio.
Apesar disso, The nun foi um filme que eu gostei bastante. Talvez seja o mais aventureiro e menos assustador filme do Conjuring Universe, mas eu gosto do que estão fazendo. Os filmes estão procurando se diversificar. The nun tem uma abordagem diferente de Annabelle e Conjuring, o que é bom.
Depois de "Turbo kid" e agora com "Summer of 84", a certeza que fica é que, talvez depois dos irmãos Duffer de "Stranger things"", quem melhor transporta essa magia do cinema dos anos 80 para os tempos atuais sejam os diretores François Simard, Yoan e Anouk Wissel
"Summer of 84" traz o melhor do suspense juvenil dos anos 80 com uma pitada maravilhosa de paranoia pura.
Sem contar que isso tem um dos melhores e mais surpreendentes finais que eu vi esse ano.
Horror Sangrento
2.5 18 Assista AgoraNão traz nada de novo dentro do subgenero zumbi, mas o gore é caprichado e traz um interessante comentário social sobre colonização e povos indígenas.
Casamento Sangrento
3.5 941 Assista AgoraAchei tudo extremamente fake neste filme, desde o plot até as atuações, passando pela motivação dos personagens.
E se é para ser pastelão, que tivesse mais comédia.
Era Uma Vez em... Hollywood
3.8 2,3K Assista AgoraEu sempre fico meio pensativo com essa história de "O filme mais maduro do diretor x", porque no caso do Tarantino eu prefiro o diretor divertido, despretensioso e até certo ponto inconsequente de filmes como "Kill bill", "Bastardos inglórios" até "Os oito odiados" do que o diretor madurão deste interminavelmente insuportável "Era uma vez em Hollywood".
A impressão é que em vez de 2h30 eu passe dois meses e meio vendo isso.
The Nightingale
3.7 181 Assista AgoraPelos comentários abaixo, as pessoas queriam um filme a lá "Doce vingança".
Ainda bem que Jennifer Kent é melhor que isso.
It: Capítulo Dois
3.4 1,5K Assista AgoraEm se tratando de Stephen King nos cinema em 2019:
Cemitério maldito (2019) >>>>>>>>>>> It capítulo 2
O Menino Que Queria Ser Rei
2.7 85 Assista AgoraVer um filme tão maravilhoso como esse com uma nota desta é triste demais.
Como o filme diz nas entrelinhas mesmo, o mundo perdeu completamente a magia. A nossa criança interior morreu.
A Maldição da Chorona
2.3 526 Assista AgoraSe você morre de medo de portas e janelas batendo, torneiras pingando e luzes piscando esse é o seu filme.
Para o resto, passe longe.
Anna e o Apocalipse
2.7 64 Assista AgoraMuito divertida essa mistura de musical e filmes de zumbi.
Com certeza vai se tornar daquelas minhas revisitadas obrigatórias de Natal.
Águas que Corroem
3.0 109Este filme não é algo que se possa chamar de original ou imprevisível, mas se alguém está procurando apenas um passatempo rápido de 1h30 ele dá conta do recado.
Essa nota aqui do filmow tá muito exagerada. Passa longe de ser tão ruim assim.
Skate Kitchen
3.8 42Que filme sensacional.
Caixa de Pássaros
3.4 2,3K Assista AgoraMelhor coisa do filme é o bolsominion interpretado pelo John Malkovich.
Parque do Inferno
2.6 311 Assista AgoraSeguindo a tradição dos bons slashers lançados este ano (Strangers; prey at night e Halloween são bons exemplos), PARQUE DO INFERNO (Hell fest) é uma tonelada de diversão e eu amei cada maldito segundo deste slasher old school.
Primeiro que esse filme tem tudo que um bom slasher deve ter: atmosfera, grandes perseguições, boas mortes e um excelente vilão.
Além disso, este filme sabe que tem um ambiente muito legal para um filme de terror, e faz um uso brilhante disto. A cenografia é uma coisa de louco.
Os fãs de slasher estilo anos 80/90 não podem perder isso quando tiverem a oportunidade de ver.
Desconfio que Hell Fest é aquele tipo de filme que as pessoas não dão muita bola quando passa no cinema, mas quando os fãs de horror descobrirem isto em casa, ele vai ganhar um monte de fãs.
Operação Overlord
3.3 502 Assista AgoraUma combinação maravilhosa de filmes como Resgate do soldado ryan, Re-animator, Resident evil e Capitão américa.
Não se prenda a gêneros:terror,ação, guerra etc...
Vá apenas querendo diversão e é isso que você terá.
Apóstolo
3.0 426Um dos melhores "originais Netflix" dos últimos tempos.
Apóstolo é uma espécie de "o homem de palha", mas com a pegada violenta e crua do cinema de Gareth Evans, mostrada em "Safen heaven" de VHS 2 e nos dois "Operação invasão".
Trilha sonora marcante e um bom protagonista, vivido pelo sempre excelente Dan Stevens.
Eu adorei.
Amizade Desfeita 2: Dark Web
3.2 335Eu gostei mais do que o primeiro. O tom realista desta continuação me deixou mais apreensivo e com receio do que iria acontecer aos personagens.
Lá pelo final o filme perde um pouco da força quando se transforma em uma espécie de "slasher virtual", mas mesmo assim é um bom filme no geral.
Aterrorizados
3.0 251Direção e atmosfera boas.
Roteiro bem capenga.
Noite de Lobos
2.5 304 Assista AgoraTem seus momentos.
A atmosfera é boa, a violência não é muita mas impressiona e algumas sequencias são excelentes (como a do tiroteio), mas precisava ser tão chato?
Oitava Série
3.8 336 Assista AgoraAs emoções e interações sociais mostradas em EIGHTH GRADE são tão reais que o filme se torna meio difícil de se assistir em alguns momentos.
Filme sobre o ensino médio americano tem um monte, mas esse é o filme definitivo do ensino fundamental.
Que trabalho gigante.
A Primeira Noite de Crime
2.7 551 Assista AgoraNão é o melhor da franquia, mas eu acho que é o que melhor faz uso da "alegoria social" e o terceiro ato é badass.
Eu curti.
A Freira
2.5 1,5K Assista AgoraTHE NUN não é o melhor filme do Conjuring Universe, mas é um capítulo que traz elementos bem agradáveis e surpreendentes para esse universo.
O visual do filme remete aos filmes clássicos de castelos mal assombrados da Hammer, unindo o estilo gótico deles com as características de Invocação do Mal. Esse é um casamento que deu super certo. É um dos filmes de terror mais visualmente bonitos do ano e o diretor Corin Hardy foi a escolha certa para comandar esse filme. Quem viu "The Hallow" sabe.
A mitologia criada para explicar a origem da entidade Valak é bem interessante. Uma pena que o filme gaste muito pouco tempo nessa parte, que é uma das melhores do filme, mas foi uma boa backstory para esse personagem de Conjuring 2.
O trio de protagonistas, Taíssa Farmiga, Demian Bichir e Jonas Bloquet, são carismáticos e seguram bem o filme até quando ele dá aquela emperrada.
O grande problema do filme é o excesso de jump scares. Eu penso que o filme tem elementos interessantes o suficiente para não precisar ficar se apoiando tanto neste recurso. É um elemento recorrente neste universo, mas aqui pesaram um pouco a mão, deixando a história muito arrastada principalmente ali pelo meio.
Apesar disso, The nun foi um filme que eu gostei bastante. Talvez seja o mais aventureiro e menos assustador filme do Conjuring Universe, mas eu gosto do que estão fazendo. Os filmes estão procurando se diversificar. The nun tem uma abordagem diferente de Annabelle e Conjuring, o que é bom.
Que venha Annabelle 3
A Casa do Medo
3.2 150 Assista AgoraUm supercine eficiente.
Destaque absoluto para o psicopata vivido por David Tenant.
Verão de 84
3.4 411 Assista AgoraDepois de "Turbo kid" e agora com "Summer of 84", a certeza que fica é que, talvez depois dos irmãos Duffer de "Stranger things"", quem melhor transporta essa magia do cinema dos anos 80 para os tempos atuais sejam os diretores François Simard, Yoan e Anouk Wissel
"Summer of 84" traz o melhor do suspense juvenil dos anos 80 com uma pitada maravilhosa de paranoia pura.
Sem contar que isso tem um dos melhores e mais surpreendentes finais que eu vi esse ano.
Se eu recomendo? por favor, veja isso.
Megatubarão
2.8 841O melhor filme dessa leva de blockbusters do meio de ano.
Uma diversão do tamanho de um megalodon
Breaking In: A Invasão
2.9 135Clichê? sim, mas cumpre bem o seu papel de entreter.