Tem certos filmes que você assiste mais jovem e não gosta e depois rever com outros olhos mais velho e adora.
Definitivamente não foi o caso De Blade Runner.
Achei o filme ruim quando vi na adolescencia e continuei achando o filme ruim agora.
É um noir futuristico arrastado, sonolento e com uma filosofia que nunca é aprofundada. Ainda conta com atuações fracas de Harrison Ford e Hutger Hauer.
Olha, não é um filme de suspense ou terror. Eu vi mais como um drama com um viés psicológico do que outro gênero.
O filme consegue passar bem a mensagem, eu diria até bem demais, porque os últimos 10 minutos são muito for dummies. É um filme ok (não posso falar se a adaptação foi boa, pois não li o livro), mas talvez seja o trabalho menos memorável de Mike Flanagan tanto na direção como no roteiro.
É um filme que te mantém assistindo, mas no final a sensação é que realmente faltou alguma coisa.
Comentários escutados na saída da sessão de "Ao cair da noite" (It comes at night): "Aonde está o terror? não levei nenhum susto." "Tu não disse que era terror? da próxima vez eu escolho o filme" "Pior filme que eu já vi" "Esses críticos não sabem de nada. Disseram que era bom". "Quero meu dinheiro de volta".
É claro que existe o equívoco da distribuidora de colocar um filme extremamente autoral em um monte de salas multiplex, mas eu também chego a conclusão de que as pessoas não têm a mínima ideia do que estão comprando quando adquirem um ingresso de cinema e pior: Ninguém parece mais querer refletir sobre o que acabou de ver. Eu não sei se os milionários filmes do verão americano, os filmes do Michael Bay da vida, simplesmente acostumaram mal as pessoas ou simplesmente a preguiça de pensar assolou os frequentadores de cinema de shopping.
As pessoas compram o ingresso, assistem o filme e vão embora, como se aquilo ali fosse um lanche "Fast food" que eles consomem e não dão a mínima importãncia depois. Ninguém parece estar minimamente interessado em saber o mínimo da proposta do filme, conhecer o diretor para saber que tipos de filme ele faz. Tudo isso gera esses comentários absolutamente vazios, como se a culpa fosse do filme.
Por isso que franquias abomináveis como "Transformers" chegam ao quinto filme. Porque as pessoas querem isso: ver uma meia dúzia de explosões, rir com piadinhas sem graça durante o filme todo e ver o heroi salvar a donzela no final. O filme já chega no final e o cara só quer saber quando vai estrear o novo da Marvel.
Vamos saber mais sobre o que nós assistimos gente. Debater, comentar, falar. É para isso que o cinema está aí.
DESCULPEM O DESABAFO.
SOBRE O FILME:
Apesar de vendido como terror, "It comes at night" é um pesadíssimo drama familiar com um mundo pós apocaliptico como um pano de fundo. O diretor Trey Schultz gosta desse tema "família disfuncional". É sobre isso o seu filme anterior "Krisha" (que ainda não vi). Não acho tão marcante como poderia ser, mas é muito bem dirigido e atuado e deixa realmente um gosto amargo no final. Bem triste e melancólico.
Dado as críticas mornas e o fracasso comercial lá fora, eu não sei bem o que as pessoas estavam esperando de VIDA (LIFE) quando foram assistir. Talvez pelo elenco milionário, os espectadores estavam esperando algo mais dramático ou pretensioso.
A verdade é que LIFE é um terrorzão B bom PRA CARALHO.
Tem uma direção segura, boas atuações, um final ótimo e um vilão implacável e assustador.
Eu acho que tem metade de um bom filme aqui. O filme realmente começa de maneira intrigante e a fotografia do filme, muito parecida com a de "O chamado", consegue passar aquela ideia de um pesadelo mesmo. O problema é que o filme é INTERMINÁVEL. Todos os problemas do filme decorrem dos absurdos 146 minutos.
O filme que comça interessante e instigante, vai perdendo força na mesma medida que o personagem principal vai descobrindo os mistérios do lugar, culminando em um final fraco e não fazendo jus a todo o mistério construído até ali.
"John Wick: um novo dia para matar" não é apenas um balé de armas de fogo fantástico. Ele faz o que toda continuação que se preze deveria fazer: expande de modo surpreendente o seu universo de modo que você, após o termino do filme, queira voltar imediatamente para aquele mundo de assassinos profissionais e os seus códigos de ética e princípios.
Keanu Reeves é um animal feroz em cena e esse filme é provavelmente o melhor de ação americano desde "Mad Max: Estrada da fúria".
Se o primeiro John Wick é rock de garagem, esse é opera rock total.
IMPERDÍVEL!!!!!
P.s Participação especial aqui de um velho conhecido dos filmes do Reeves que os fãs vão pirar.
Um fracasso total essa mistura de "The exorcist" com "Inception" em que um exorcista entra na mente de um garoto para expulsar um demônio.
A premisa é interessante a primeira vista, mas tudo é conduzido da forma mais preguiçosa e desleixada possível, com atuações sofríveis e um roteiro completamente bagunçado. Uma colcha de retalhos que nunca se junta para formar um filme coeso.
De vez em quando a Blumhouse acerta, mas também todo ano eles despejam no cinema filmes insípidos como esse "Incarnate".
Nunca pensei que um documentário sobre ratos pudesse ser tão interessante e fascinante- e muito nojento também- com RATS: REALIDADE URBANA, documentário de Morgan Spurlock disponível na Netflix.
Super recomendo e aconselho a não comer nada assistindo.
Operação Avalanche
3.1 30 Assista AgoraTem certos filmes que parecem que foram feitos para mim.
Esse é um deles.
Wheelman: Motorista de Fuga
3.1 94 Assista AgoraFilme ok, mas Frank Grilo é sempre sensacional.
1922
3.2 797 Assista AgoraMuito melhor que Geralds game, mas inferior a IT
Perturbador e com uma puta atuação de Thomas Jane.
A Morte Te Dá Parabéns
3.3 1,5K Assista AgoraQue besteira.
Tinha nada melhor para o Halloween não, Blumhouse?
A Babá
3.1 960 Assista AgoraDesses filmes que eu vou rever até decorar as falas, falar bem na rodinha de cinéfilos e recomendar até encher o saco.
Esse ganhou um lugar no meu coração.
Blade Runner: O Caçador de Andróides
4.1 1,6K Assista AgoraTem certos filmes que você assiste mais jovem e não gosta e depois rever com outros olhos mais velho e adora.
Definitivamente não foi o caso De Blade Runner.
Achei o filme ruim quando vi na adolescencia e continuei achando o filme ruim agora.
É um noir futuristico arrastado, sonolento e com uma filosofia que nunca é aprofundada. Ainda conta com atuações fracas de Harrison Ford e Hutger Hauer.
Filme não é só cenografia e trilha sonora.
Jogo Perigoso
3.5 1,1K Assista AgoraOlha, não é um filme de suspense ou terror. Eu vi mais como um drama com um viés psicológico do que outro gênero.
O filme consegue passar bem a mensagem, eu diria até bem demais, porque os últimos 10 minutos são muito for dummies. É um filme ok (não posso falar se a adaptação foi boa, pois não li o livro), mas talvez seja o trabalho menos memorável de Mike Flanagan tanto na direção como no roteiro.
É um filme que te mantém assistindo, mas no final a sensação é que realmente faltou alguma coisa.
Mãe!
4.0 3,9K Assista AgoraEu não entendi porra nenhuma, mas que puta filme atmosférico e bem filmado.
Quero me perder nele várias vezes.
Pequeno Demônio
2.7 240 Assista AgoraMuito divertido, principalmente se você conhece os filmes que estão sendo satirizados.
Death Note
1.8 1,5K Assista AgoraMaioria dos que já comentaram são fãs do anime, mas eu nunca vi e posso assinar embaixo: isso é simplesmente ruim.
Road Games
2.4 44Entre aqui no Filmow pensando "Quer apostar como esse suspense excelente tá com nota baixa aqui".
Dito e feito.
O Hóspede
3.1 485Eu acho que ninguém ama esse filme mais do que eu.
Luzes de Phoenix
2.9 111Como assim o filme se salva nos últimos "15 / 20 minutos" ?
É a pior parte.
A primeira hora, com a investigação, é muito mais interessante.
Okja
4.0 1,3K Assista AgoraEu não vou virar vegetariano por sua conta OKJA.
Eu sinto muito.
Ao Cair da Noite
3.1 976 Assista AgoraComentários escutados na saída da sessão de "Ao cair da noite" (It comes at night):
"Aonde está o terror? não levei nenhum susto."
"Tu não disse que era terror? da próxima vez eu escolho o filme"
"Pior filme que eu já vi"
"Esses críticos não sabem de nada. Disseram que era bom".
"Quero meu dinheiro de volta".
É claro que existe o equívoco da distribuidora de colocar um filme extremamente autoral em um monte de salas multiplex, mas eu também chego a conclusão de que as pessoas não têm a mínima ideia do que estão comprando quando adquirem um ingresso de cinema e pior: Ninguém parece mais querer refletir sobre o que acabou de ver.
Eu não sei se os milionários filmes do verão americano, os filmes do Michael Bay da vida, simplesmente acostumaram mal as pessoas ou simplesmente a preguiça de pensar assolou os frequentadores de cinema de shopping.
As pessoas compram o ingresso, assistem o filme e vão embora, como se aquilo ali fosse um lanche "Fast food" que eles consomem e não dão a mínima importãncia depois. Ninguém parece estar minimamente interessado em saber o mínimo da proposta do filme, conhecer o diretor para saber que tipos de filme ele faz. Tudo isso gera esses comentários absolutamente vazios, como se a culpa fosse do filme.
Por isso que franquias abomináveis como "Transformers" chegam ao quinto filme. Porque as pessoas querem isso: ver uma meia dúzia de explosões, rir com piadinhas sem graça durante o filme todo e ver o heroi salvar a donzela no final. O filme já chega no final e o cara só quer saber quando vai estrear o novo da Marvel.
Vamos saber mais sobre o que nós assistimos gente. Debater, comentar, falar. É para isso que o cinema está aí.
DESCULPEM O DESABAFO.
SOBRE O FILME:
Apesar de vendido como terror, "It comes at night" é um pesadíssimo drama familiar com um mundo pós apocaliptico como um pano de fundo. O diretor Trey Schultz gosta desse tema "família disfuncional". É sobre isso o seu filme anterior "Krisha" (que ainda não vi). Não acho tão marcante como poderia ser, mas é muito bem dirigido e atuado e deixa realmente um gosto amargo no final. Bem triste e melancólico.
A Onda
3.2 306 Assista AgoraUm ou outro momento piegas e clichê, mas é um filme catástrofe muito bom, com cenas impressionantes.
Vale a diversão.
Vida
3.4 1,2K Assista AgoraDado as críticas mornas e o fracasso comercial lá fora, eu não sei bem o que as pessoas estavam esperando de VIDA (LIFE) quando foram assistir. Talvez pelo elenco milionário, os espectadores estavam esperando algo mais dramático ou pretensioso.
A verdade é que LIFE é um terrorzão B bom PRA CARALHO.
Tem uma direção segura, boas atuações, um final ótimo e um vilão implacável e assustador.
Eu gostei um bocado
A Cura
3.0 707 Assista AgoraEu acho que tem metade de um bom filme aqui. O filme realmente começa de maneira intrigante e a fotografia do filme, muito parecida com a de "O chamado", consegue passar aquela ideia de um pesadelo mesmo. O problema é que o filme é INTERMINÁVEL. Todos os problemas do filme decorrem dos absurdos 146 minutos.
O filme que comça interessante e instigante, vai perdendo força na mesma medida que o personagem principal vai descobrindo os mistérios do lugar, culminando em um final fraco e não fazendo jus a todo o mistério construído até ali.
John Wick: Um Novo Dia Para Matar
3.9 1,1K Assista Agora"John Wick: um novo dia para matar" não é apenas um balé de armas de fogo fantástico. Ele faz o que toda continuação que se preze deveria fazer: expande de modo surpreendente o seu universo de modo que você, após o termino do filme, queira voltar imediatamente para aquele mundo de assassinos profissionais e os seus códigos de ética e princípios.
Keanu Reeves é um animal feroz em cena e esse filme é provavelmente o melhor de ação americano desde "Mad Max: Estrada da fúria".
Se o primeiro John Wick é rock de garagem, esse é opera rock total.
IMPERDÍVEL!!!!!
P.s Participação especial aqui de um velho conhecido dos filmes do Reeves que os fãs vão pirar.
Moonlight: Sob a Luz do Luar
4.1 2,4K Assista AgoraPensando em se mudar para a ilha deserta chamada "eu não gostei de Moonlight".
Brilho Eterno
3.2 37 Assista AgoraEstava gostando da construção de tensão do filme, mas os últimos 20 minutos não funcionaram para mim.
Dominação
2.2 170Um fracasso total essa mistura de "The exorcist" com "Inception" em que um exorcista entra na mente de um garoto para expulsar um demônio.
A premisa é interessante a primeira vista, mas tudo é conduzido da forma mais preguiçosa e desleixada possível, com atuações sofríveis e um roteiro completamente bagunçado. Uma colcha de retalhos que nunca se junta para formar um filme coeso.
De vez em quando a Blumhouse acerta, mas também todo ano eles despejam no cinema filmes insípidos como esse "Incarnate".
Ratos: Realidade Urbana
3.5 13Nunca pensei que um documentário sobre ratos pudesse ser tão interessante e fascinante- e muito nojento também- com RATS: REALIDADE URBANA, documentário de Morgan Spurlock disponível na Netflix.
Super recomendo e aconselho a não comer nada assistindo.
Sob a Sombra
3.4 338 Assista Agora"mimimi demora muito para acontecer alguma coisa. tem nada de terror..."
É por causa de pensamentos como esses que todo sai esses lixos americanos cheios de jump scares que não tem um fiapo de roteiro.
viva a bruxa, viva it follows, viva the babadook e viva under the shadow.
se você não gosta desses filmes, você deveria se perguntar se você gosta de "histórias de terror" ou "filmes de susto".