Que filme bom. Quem gosta do cinema de James Wan vai ter muito o que curti aqui, porque as características estão lá. O clima bem orquestrado, a excelente trilha sonora e, principalmente, personagens com quem se importar. As 3 protagonistas do filme são excelentes. Tudo nesse filme é sobre os personagens e a história e menos sobre jump scares, o que é sempre bom.
Meu problema com o filme são os 15 minutos finais, que apresentam muitos clichês que até ali estavam sendo evitados, mas tudo que vem antes é tão bom que isso se torna um mero detalhe. "Ouija: origin of evil" é uma melhoria muito significativa em relação ao anterior e um dos melhores filmes "baseados em um jogo de tabuleiro" de todos os tempos.
Fiquei um tanto decepcionado com esse novo trabalho dos estúdios LAIKA. O visual, como sempre, é arrebatador. As imagens feitas em origami são encantadoras e a trilha sonora é belissima. A versão de "While My Guitar Gently Weeps" de Regina Spektor é linda, linda. Tudo em se falando de apuro técnico é perfeito.
O problema reside no roteiro.De novo essa história do herói de família amaldiçoada que precisa encontrar um objeto mágico para vencer o vilão? me poupe. Ainda assim vale como uma verdadeira pintura em movimento e a boa mensagem.
Finalmente vi. O que eu mais gostei no filme é como eles conseguiram capturar bem a rotina de uma redação. Todos os elementos estão bem representados. A atuação do Rufallo é excelente com repórter e convence demais, mas o roteiro eu achei muito padrão.
É um filme que não se aprofunda muito naquilo que quer dizer, ficando demais na superfície. Talvez seja só para homenagear as pessoas que fizeram esse trabalho e dignificar a profissão do jornalista, o que não tem nada de errado. É competente, mas eu não daria o oscar para ele.
Que filme EXCELENTE. É uma espécie de episódio estendido de Black mirror, só que um pouco mais higienizado para o público mais teen, mas eu falo isso de uma boa maneira. Eu gostei um MONTE.
Estou tentando puxar pela memória aqui e não lembro de uma trilogia de terror que construísse uma distopia tão legal, divertida e interessante quanto os filmes do expurgo.
PURGE: ELECTION YEAR, ou 12 horas para sobreviver no Brasil, é o melhor dos três.
Não sei se haverão outros, mas eu poderia voltar todos os anos para o mundo doente saído da mente de James De Monaco.
Quem nunca viu um filme de terror quando criança e na hora de dormir ficou de luzes acessas porque estava com medo do escuro e o que poderia estar dentro dele? LIGHTS OUT , do diretor estreante David F. Sandberg, explora exatamente o medo mais primário do ser humano: o medo da escuridão.
O filme é baseado no curta de mesmo nome que fez muito sucesso na Internet. Está sendo uma tendência dos grandes estúdios procurar jovens diretores que estão produzindo conteúdo para a web. Foi assim com Fede Alvarez, que fez o remake de "Evil dead", depois do seu curta "Ataque de pânico" ter feito sucesso, e também do diretor Andrés Muschietti, que fez o curta "Mama" e posteriormente, fez um longa baseado nele.
Infelizmente "Quando as luzes se apagam" (LIGHTS OUT) fica longe de atingir o mesmo impacto do curta. Mesmo nos seus curtos 82 minutos o filme acaba cansando, pois abusa demais dos chamados jump scares. O roteiro é apenas o suficiente para ir de um susto para outro, nunca aproveitando os personagens, ao contrario dos filmes do produtor James Wan, em que você acaba se importando com eles.
Se você está procurando uma maneira de passar o tempo e um filme que te der alguns sustos (tem alguns bons no filme, não posso negar) vá em frente, mas em um ano que já teve "A bruxa", "the invitation" e "Invocação do mal 2", os fãs de horror sempre devem esperar mais do que um festival de mediocridade como isso.
Confesso que ainda tinha um certo temor em assistir esse novo "Caça- fantasmas", não pelo seu elenco feminino, mas por duvidar se essa franquia ainda funcionaria nos dias atuais. Felizmente, todos os medos que eu tinha foram embora logo nos primeiros minutos, até porque fica difícil não se arrepiar ouvindo o tema de Ray Parker Jr. logo na cena inicial.
O elenco feminino é espetacular. Melissa Maccarthy, Kristen Wiig, Kate Mackinnon e Leslie Jones em nenhum momento fizeram o espectador ter saudade da formação original e entregam uma química incrível. O roteiro do filme é muito simples e o elenco é quem tem a missão de conduzir tudo com muito humor e simpatia.
Destaque para Kate Mackinnon. Sua Holtzman já é um dos meus personagens preferidos do ano. Ela lembra muito o estilo do Jim Carrey, com os seus trejeitos na atuação. Com certeza quero ver mais coisas com essa moça.
Ghostbusters (2016) é uma alegria do começo ao fim. Assistam.
Em se tratando de suspense, não tem quase nada de errado com February. O diretor Osgood Perkins consegue estabelecer um clima de tensão e mistério que permeia o filme todo e faz um uso realmente eficaz da trilha sonora. Apesar do ritmo lento, o filme nunca deixa a atenção do espectador ir embora e tem imagens perturbadoras que ficam com você após o término.
Então vc pergunta:o que tem de errado? acho que o filme se torna confuso e pretensioso demais quando tenta amarrar o roteiro no final. Complica o que poderia ser muito simples. É uma experiência interessante para os fãs de mistério e suspense com um ritmo mais cadenciado, mas o final pode decepcionar muitos.
Quem viu qualquer filme do Ben Wentley sabe que não é um diretor nada fácil de gostar. Seus filmes são muito metafóricos e cheio de divagações, e infelizmente, High rise abusa muito dessas características, o que o torna um filme cansativo e enfadonho muito rapidamente. Wes Bentley é bom diretor, mas acho que precisa descer do pedestal um pouco. "Expresso do amanhã" fez a mesma coisa de formam uito mais impactante e envolvente.
Hush - a morte ouve", da Netflix, é um filme de terror básico nos moldes "invasão de domicílio",mas é um "feijão com arroz" conduzido com muita competência pelo diretor Mike Flanagan.
Simples, eficiente e direto ao ponto. Para um filme de fim de noite, tá de ótimo tamanho.
"Rua Cloverfield 10" é um filme tão bom, tão espetacular, tão fantástico que nem precisaria do nome do filme de 2008(que também é incrível) para se vender, pois ele por si só já o faria.
John Goodman lembra aqui porque é um dos melhores atores americanos, com uma atuação soberba inspirada em Kathy Bates em "Misery".
Desde que eu vi "Fim dos tempos" do Shyamalan nos cinemas, não via um filme ser tão vaiado e xingado no final da sessão como "A bruxa" foi.
Muito por culpa da Universal , que está vendendo o filme como um horror assustador, quando na verdade ele é um drama pesado e sombrio sobre uma família de fanáticos religiosos. Quando o terror vem, ele vem em forma de simbolismos, o que vai frustrar muita gente.
Gostei de "A bruxa", mas não amei. O diretor estreante Robert Eggers segura bem o clima e o interesse até o final e o roteiro abre no final para multiplas interpretações.
O filme é bom ,mas em nenhum momento eu me senti assustado,perturbado ou incomodado com nada que estava acontecendo, só para citar alguns adjetivos que andam usando.
Maravilhoso!!!!!!!!!! Depois de dirigir a fantástica antologia "Conto do dia das bruxas" Michael Dougherty entrega u mfilme a altura das expectativas com "Krampus: o terror do natal". É um dos filmes natalinos mais diabolicamente divertidos a pintar em algum tempo. Eu amei cada segundo.
Confesso que esses filmes em que o espectador assume um papel voyeurístico sempre acabam, de uma maneira oude outra, me agradando bastante,mesmo quando eles não apresentam nada realmente muito novo ou impactante como esse "Ratter", estrelado pela bela Ashley Benson. Alguns espectadores podem achar o filme enfadonho demais porque realmente não acontece mutia coisa,mas eu gosto dessa sensação de "não era para eu está vendo isso". O final é bem tenso.
Mais um filme absolutamente superestimado pelas premiações. "Carol" tem uma elegante direção e uma boa trilha,mas emocionalmente o filme não me pegou em momento nenhum. Nem as tão elogiadas atuações de Mara e Blanchet não me agradaram. As duas já fizeram muito melhor.
Lendo a sinopse de "Anguish" e vendo o seu cartaz, vem logo a ideia de que se vai assistir a um filme de terror daqueles assustadores, cheio de espíritos do mal e coisas do tipo. Grande engano. Esse é um drama com elementos sobrenaturais. É verdade que os mais impacientes podem se incomodar com o ritmo cadenciado dos primeiros 45 minutos. No terceiro ato é que o mistério do filme toma forma e vemos um filme de possessão, mas não como em "O exorcista", por exemplo. É um filme interessante que traz um respiro a um subgênero desgastado e que perturba e assusta, mas não da forma que você está acostumado.
Ouija: Origem do Mal
2.8 476 Assista AgoraQue filme bom. Quem gosta do cinema de James Wan vai ter muito o que curti aqui, porque as características estão lá. O clima bem orquestrado, a excelente trilha sonora e, principalmente, personagens com quem se importar. As 3 protagonistas do filme são excelentes. Tudo nesse filme é sobre os personagens e a história e menos sobre jump scares, o que é sempre bom.
Meu problema com o filme são os 15 minutos finais, que apresentam muitos clichês que até ali estavam sendo evitados, mas tudo que vem antes é tão bom que isso se torna um mero detalhe. "Ouija: origin of evil" é uma melhoria muito significativa em relação ao anterior e um dos melhores filmes "baseados em um jogo de tabuleiro" de todos os tempos.
Kubo e as Cordas Mágicas
4.2 635 Assista AgoraFiquei um tanto decepcionado com esse novo trabalho dos estúdios LAIKA. O visual, como sempre, é arrebatador. As imagens feitas em origami são encantadoras e a trilha sonora é belissima. A versão de "While My Guitar Gently Weeps" de Regina Spektor é linda, linda. Tudo em se falando de apuro técnico é perfeito.
O problema reside no roteiro.De novo essa história do herói de família amaldiçoada que precisa encontrar um objeto mágico para vencer o vilão? me poupe. Ainda assim vale como uma verdadeira pintura em movimento e a boa mensagem.
Spotlight - Segredos Revelados
4.1 1,7K Assista AgoraFinalmente vi. O que eu mais gostei no filme é como eles conseguiram capturar bem a rotina de uma redação. Todos os elementos estão bem representados. A atuação do Rufallo é excelente com repórter e convence demais, mas o roteiro eu achei muito padrão.
É um filme que não se aprofunda muito naquilo que quer dizer, ficando demais na superfície. Talvez seja só para homenagear as pessoas que fizeram esse trabalho e dignificar a profissão do jornalista, o que não tem nada de errado. É competente, mas eu não daria o oscar para ele.
O Shaolin do Sertão
3.3 230 Assista AgoraMuito divertido.
Mellhor que cine holiude
Nerve: Um Jogo Sem Regras
3.3 1,2K Assista AgoraQue filme EXCELENTE. É uma espécie de episódio estendido de Black mirror, só que um pouco mais higienizado para o público mais teen, mas eu falo isso de uma boa maneira. Eu gostei um MONTE.
Emma Roberts e Dave Franco nunca estiveram melhor
12 Horas para Sobreviver: O Ano da Eleição
3.3 804 Assista AgoraEstou tentando puxar pela memória aqui e não lembro de uma trilogia de terror que construísse uma distopia tão legal, divertida e interessante quanto os filmes do expurgo.
PURGE: ELECTION YEAR, ou 12 horas para sobreviver no Brasil, é o melhor dos três.
Não sei se haverão outros, mas eu poderia voltar todos os anos para o mundo doente saído da mente de James De Monaco.
Quando as Luzes se Apagam
3.1 1,1K Assista AgoraQuem nunca viu um filme de terror quando criança e na hora de dormir ficou de luzes acessas porque estava com medo do escuro e o que poderia estar dentro dele? LIGHTS OUT , do diretor estreante David F. Sandberg, explora exatamente o medo mais primário do ser humano: o medo da escuridão.
O filme é baseado no curta de mesmo nome que fez muito sucesso na Internet. Está sendo uma tendência dos grandes estúdios procurar jovens diretores que estão produzindo conteúdo para a web. Foi assim com Fede Alvarez, que fez o remake de "Evil dead", depois do seu curta "Ataque de pânico" ter feito sucesso, e também do diretor Andrés Muschietti, que fez o curta "Mama" e posteriormente, fez um longa baseado nele.
Infelizmente "Quando as luzes se apagam" (LIGHTS OUT) fica longe de atingir o mesmo impacto do curta. Mesmo nos seus curtos 82 minutos o filme acaba cansando, pois abusa demais dos chamados jump scares. O roteiro é apenas o suficiente para ir de um susto para outro, nunca aproveitando os personagens, ao contrario dos filmes do produtor James Wan, em que você acaba se importando com eles.
Se você está procurando uma maneira de passar o tempo e um filme que te der
alguns sustos (tem alguns bons no filme, não posso negar) vá em frente, mas em um ano que já teve "A bruxa", "the invitation" e "Invocação do mal 2", os fãs de horror sempre devem esperar mais do que um festival de mediocridade como isso.
Caça-Fantasmas
3.2 1,3K Assista AgoraConfesso que ainda tinha um certo temor em assistir esse novo "Caça- fantasmas", não pelo seu elenco feminino, mas por duvidar se essa franquia ainda funcionaria nos dias atuais. Felizmente, todos os medos que eu tinha foram embora logo nos primeiros minutos, até porque fica difícil não se arrepiar ouvindo o tema de Ray Parker Jr. logo na cena inicial.
O elenco feminino é espetacular. Melissa Maccarthy, Kristen Wiig, Kate Mackinnon e Leslie Jones em nenhum momento fizeram o espectador ter saudade da formação original e entregam uma química incrível. O roteiro do filme é muito simples e o elenco é quem tem a missão de conduzir tudo com muito humor e simpatia.
Destaque para Kate Mackinnon. Sua Holtzman já é um dos meus personagens preferidos do ano. Ela lembra muito o estilo do Jim Carrey, com os seus trejeitos na atuação. Com certeza quero ver mais coisas com essa moça.
Ghostbusters (2016) é uma alegria do começo ao fim. Assistam.
Independence Day: O Ressurgimento
2.7 868 Assista AgoraEu tive uma tonelada de diversão.
Os filmes estão sérios demais hoje em dia. Esses filmes descompromissados tem que aparecer mais.
A Enviada do Mal
3.0 284 Assista AgoraEm se tratando de suspense, não tem quase nada de errado com February. O diretor Osgood Perkins consegue estabelecer um clima de tensão e mistério que permeia o filme todo e faz um uso realmente eficaz da trilha sonora. Apesar do ritmo lento, o filme nunca deixa a atenção do espectador ir embora e tem imagens perturbadoras que ficam com você após o término.
Então vc pergunta:o que tem de errado? acho que o filme se torna confuso e pretensioso demais quando tenta amarrar o roteiro no final. Complica o que poderia ser muito simples. É uma experiência interessante para os fãs de mistério e suspense com um ritmo mais cadenciado, mas o final pode decepcionar muitos.
No Topo do Poder
2.7 173 Assista AgoraQuem viu qualquer filme do Ben Wentley sabe que não é um diretor nada fácil de gostar. Seus filmes são muito metafóricos e cheio de divagações, e infelizmente, High rise abusa muito dessas características, o que o torna um filme cansativo e enfadonho muito rapidamente. Wes Bentley é bom diretor, mas acho que precisa descer do pedestal um pouco. "Expresso do amanhã" fez a mesma coisa de formam uito mais impactante e envolvente.
Feriados
2.6 240"Páscoa" e "Dia dos pais" são incríveis.
O resto é bobagem.
Southbound
2.9 151Único segmento que eu gostei foi o do atropelamento,e ainda assim, achei que faltou a ele um final mais impactante.
Ficou devendo.
O Convite
3.3 1,1KO dito "festa estranha com gente esquisita" nunca caiu tão bem para um filme.
"The invitation" é daqueles filmes que vai construindo seus suspense aos poucos até desenbocar em um final inesquecivel.
Desde já, um dos melhores filmes do ano.
Hush: A Morte Ouve
3.5 1,5KHush - a morte ouve", da Netflix, é um filme de terror básico nos moldes "invasão de domicílio",mas é um "feijão com arroz" conduzido com muita competência pelo diretor Mike Flanagan.
Simples, eficiente e direto ao ponto. Para um filme de fim de noite, tá de ótimo tamanho.
Rua Cloverfield, 10
3.5 1,9K"Rua Cloverfield 10" é um filme tão bom, tão espetacular, tão fantástico que nem precisaria do nome do filme de 2008(que também é incrível) para se vender, pois ele por si só já o faria.
John Goodman lembra aqui porque é um dos melhores atores americanos, com uma atuação soberba inspirada em Kathy Bates em "Misery".
Mary Elizabeth Winstead é BADASS
Eu amei cada segundo desse filme
A Bruxa
3.6 3,4K Assista AgoraDesde que eu vi "Fim dos tempos" do Shyamalan nos cinemas, não via um filme ser tão vaiado e xingado no final da sessão como "A bruxa" foi.
Muito por culpa da Universal , que está vendendo o filme como um horror assustador, quando na verdade ele é um drama pesado e sombrio sobre uma família de fanáticos religiosos. Quando o terror vem, ele vem em forma de simbolismos, o que vai frustrar muita gente.
Gostei de "A bruxa", mas não amei. O diretor estreante Robert Eggers segura bem o clima e o interesse até o final e o roteiro abre no final para multiplas interpretações.
O filme é bom ,mas em nenhum momento eu me senti assustado,perturbado ou incomodado com nada que estava acontecendo, só para citar alguns adjetivos que andam usando.
Um trabalho interessante, mas não marcante.
Krampus: O Terror do Natal
2.8 322 Assista AgoraMaravilhoso!!!!!!!!!! Depois de dirigir a fantástica antologia "Conto do dia das bruxas" Michael Dougherty entrega u mfilme a altura das expectativas com "Krampus: o terror do natal". É um dos filmes natalinos mais diabolicamente divertidos a pintar em algum tempo. Eu amei cada segundo.
Perseguição
2.3 206 Assista AgoraConfesso que esses filmes em que o espectador assume um papel voyeurístico sempre acabam, de uma maneira oude outra, me agradando bastante,mesmo quando eles não apresentam nada realmente muito novo ou impactante como esse "Ratter", estrelado pela bela Ashley Benson. Alguns espectadores podem achar o filme enfadonho demais porque realmente não acontece mutia coisa,mas eu gosto dessa sensação de "não era para eu está vendo isso". O final é bem tenso.
Boneco do Mal
2.7 1,2K Assista Agora"Boneco do mal" até poderia ser um filme menos medíocre se eu não tivesse visto a "surpresa" final dele em 3 filmes de terror muitissimo melhores.
O aluguel em Hollywoody tá caro em Lauren Cohan.
Se quiser ver um boneco assustador mesmo, reveja "Brinquedo assassino" 1 e 2.
Carol
3.9 1,5K Assista AgoraMais um filme absolutamente superestimado pelas premiações. "Carol" tem uma elegante direção e uma boa trilha,mas emocionalmente o filme não me pegou em momento nenhum. Nem as tão elogiadas atuações de Mara e Blanchet não me agradaram. As duas já fizeram muito melhor.
Brooklin
3.8 1,1KVai ano, vem ano e as premiações continuam enchendo a bola desses novelões. Até quando ?
Que bobagem esse filme
Krampus: O Terror do Natal
2.8 322 Assista AgoraTenho certeza que tem um montão de gente vendo o horrivel "krampus:the awakening"
que está disponivel na net e dando nota aqui.
É o filme errado seus mongolões.
Esse nem estreiou ainda e não tem na net.
Anguish
2.4 15Lendo a sinopse de "Anguish" e vendo o seu cartaz, vem logo a ideia de que se vai assistir a um filme de terror daqueles assustadores, cheio de espíritos do mal e coisas do tipo. Grande engano. Esse é um drama com elementos sobrenaturais. É verdade que os mais impacientes podem se incomodar com o ritmo cadenciado dos primeiros 45 minutos. No terceiro ato é que o mistério do filme toma forma e vemos um filme de possessão, mas não como em "O exorcista", por exemplo. É um filme interessante que traz um respiro a um subgênero desgastado e que perturba e assusta, mas não da forma que você está acostumado.