Slasher padrão 80, ou seja personagens rasos, mulheres peladas e mortes criativas, embora você já saiba quem é o assassino desde o início do filme. O que vale aqui são os ótimos efeitos (procurem pela versão uncut), a trilha sonora com sintetizador que é bem legal, e as atuações da mãe (que é atriz profissional e participou de vários filmes do Woody Allen em início de carreira) e do cara que interpreta os irmãos gêmeos, que ao menos consegue construir personalidades distintas aos personagens. Vale uma olhada! Visto em 17/02/2024
Filme ok, cuja polêmica na época foi mostrar cenas reais de sexo entre atores fora do esquema pornográfico (mesma polêmica que rolou com Love 3d posteriormente). Trata de um relacionamento entre dois jovens de 20 anos através de shows de rock em Londres, sexo e um tanto da vida deles. Não há um grande desenvolvimento dos personagens aqui, nem parece haver uma grande conexão entre os dois (Lisa aqui é retratada como alguém que não quer se prender a uma relação, e Matt vai simplesmente tocando o barco). Eu esperava um desenvolvimento maior da relação ou dos personagens, mas a colagem de show ao vivo com cenas do dia a dia do casal é ok. Visto em 18/02/2024
Mais uma porrada do Koreeda. Se no início do filme, a busca da mãe (e do telespectador) é por um monstro, um culpado, o desenvolvimento do filme vai mostrar que não há monstro
, mas diferentes pontos de vista e dores e lutas internas de cada um. Faz um belo par com Close quanto às agruras da transição da infância para a adolescência, e o final....
Filme lindo que lida com a temática do " o que não foi e o que poderia ter sido", presente tantas vezes em tantos momentos nas nossas vidas, especialmente quando ficamos mais velhos, com outras vivências, mas nostálgicos e pensativos sobre os rumos que nossas vidas poderiam ter tomado em determinadas situações. A real é que nossas vidas são infinitas possibilidades, e nunca saberemos se as escolhas que fizemos em determinado momento foram as melhores escolhas; isso não nos impede, porém, de nos perguntar onde nossa vida poderia ter ido. Nesse sentido, o filme de Song até dialoga de certa maneira com Tudo ao Mesmo Lugar ao Mesmo Tempo, porém de uma maneira muito mais realista e melancólica. Filme para sair do cinema com o coração apertado. Visto em 07/02/2024
Ninguém melhor para entender o espírito Godzilla que o povo que lhe originou. É o melhor filme de Godzilla que eu vi, e um dos melhores que eu vi nos últimos tempos. Afora toda a parte dos efeitos da criatura, que são legais demais, a jornada do protagonista, que sobrevive ao final da guerra e perde tudo que lhe é caro, é incrível e tocante. Tudo direitinho, no lugar, narrativa bem conduzida. Filmaço! Visto em 01/2024
Animação sem falas, só conduzida pela trilha sonora e pelo carisma dos personagens, animais antropomórficos numa Nova York da década de 80. É um tratado lindo sobre relações afetivas, sobre solidão, sobre pessoas que entram e saem das nossas vidas e sobre as memórias boas que elas deixam, pode ser visto por crianças, mas para adultos vai ter um sabor ainda mais especial. Visto em 31/01/2024
O foco aqui não é a invasão zumbi, mas a sobrevivência solitária do protagonista, o que eu achei bem legal. Apesar de algumas atitudes questionáveis do protagonista para fazer a história andar, o resultado final é bacana, e o final em aberto faz todo o sentido. Vale a pena ver!
Produção até que legal, mas visivelmente dirigida ao público infanto-juvenil, no mesmo esquema de Watchers, do Corey Haim. A violência aqui é calculada para não chocar, junto com o protagonismo do menino mais velho, que luta contra a criatura. Os efeitos até que dão pro gasto, mas o andamento infantil dá um pouco de preguiça, rsrs.
Slasher bacana que se preocupa em demonstrar e desenvolver o maluco que vira o papai noel maníaco, dando explicações plausíveis (ainda que um tanto exageradas) para a sua transformação. Cheio de coisas politicamente incorretas, o filme tem um bom tanto de decisões corajosas, com um clima legal e, como se trata de um slasher oitentista, mortes criativas, ainda que absurdas (
Não entendi porque o povo não curtiu esse filme. Quer dizer, até entendo...as explicações aqui não são mastigadas, e o filme foca mais no terror familiar de quem está por fora do apocalipse, eu imagino. Mas eu achei a trama muito boa, o desencadear dos acontecimentos bem entrelaçado (fora umas forçadas de barra, tipo a cena do relógio na praia) e a conclusão, muito bem sacada. Merece ser conferido! Visto em 11/12/2023
Passatempo absurdo de tão caricato que não tem como não rir. Descobri que chegou numa sexta parte, ainda estou achando surreal demais, kkkk. Visto em 18/12/23
Demorei pra ver, e aproveitei que ele voltou ao cinema na semana passada. O que começa com uma história simples de um cara e sua mãe carente tomando conta de uma loja de discos vira um pesadelo com toques surreais. Ótima estréia da Muylaert, e os grandes destaques são, sem dúvida, Durval e sua mãe! Visto em 06/12/2023
Filme grandioso do Scorcese (talvez seu último), com interpretações incríveis do trio principal (De Niro me deixou tenso em diversos momentos, lembrando sua clássica interpretação de Al Capone nos Intocáveis, Di Caprio me deixou com raiva boa parte da película e Gladstone mostrou muita força, mesmo sendo a personagem que menos fala dentre os três principais). Tem planos incríveis, e tomadas épicas, e uma crítica ferrenha e contundente à formação da sociedade dos EUA, com base em roubo, trapaça, sede de dinheiro e poder e muito sangue derramado (além da história dos Ossage, há também menção ao massacre de Tulsa, dando dimensão da tragédia racial e étnica que assola os EUA até hoje). Então, para mim, a escolha de Scorcese em focar nos WASP é justamente escancarar maldade, vileza, hipocrisia e fraqueza de caráter, sem limites. Visto em 21/11/2023
Pra quem já jogou dungeons e dragons, a sensação é de uma sessão de RPG na telona (inclusive com falhas nas rolagens de dados). Divertido demais! Visto em 04/11/2023
Premissa interessante que me manteve curioso até o final...não achei o ritmo ruim, mas depois de você descobrir o final, algumas coisas que aconteceram no filme simplesmente não se encaixam. Vale como um passatempo. Visto em 16/09/2023
Ótimo filme, com uma visão muito particular sobre contato com os mortos e incorporações. O paralelo com uso de drogas e vício em redes sociais é muito bem sacado, mas o filme vai para além disso, trazendo genuínos momentos de tensão!! Grata surpresa desse ano! Visto em 01/09/2023
Eu curti demais essa despedida do Indiana, bem diferente do decepcionante Caveira de Cristal. O Mangold respeitou bem o esquema da trilogia clássica, trabalhou bem a nostalgia e, mais que isso, o Harrison Ford aqui parece estar curtindo o papel (diferente do Caveira de Cristal ou mesmo do Han Solo no "novo" Star Wars"). O papel da Phoebe Waller é chato mesmo, mas como disse o Julio Cesar ali embaixo (opinião que me deu vontade de por um copia e cola, na verdade, hehe), é parte do filme ter um personagem chato. Está longe de ser um filme perfeito, é bem mais longo que a média, desperdiça um monte de coisa (especialmente o Salah) mas os quinze minutos finais, para mim, são a despedida perfeita do Indy (o sonho de qualquer arqueólogo). E a referência ao primeiro é emocionante demais também! Visto em 21/07/2023
Comédia romântica que recicla alguns clichês dos anos 80/90 (traz até o Mathew Broderick num papel legal), e que funciona para dar boas risadas. Achei bem legal o timing cômico da Jennifer Lawrence (a cena dela pelada é divertida demais, sério) e o resto do elenco funciona bem também. É um filme pipoca, sem grandes pretensões, exceto para dar risadas e ter um tanto de nostalgia da adolescência que, mesmo com todas as mudanças tecnológicas, não parece ter mudado tanto assim, no final das contas. Visto em 07/07/2023
Mistura maluca de filme policial/noir com horror/fantasia, que mistura magia, policiais durões e Necronomicon. Produção da HBO dos anos 90, faz algumas citações à HP Lovecraft (como o nome do protagonista), mas com clima longe de qualquer temática lovecraftiana, indo mais para a comédia do que horror cósmico (ou qq tipo de horror, na verdade, já que as criaturas estão mais para Muppets do que indizíveis, haha). Vale a pena conhecer. Visto em 27/06/2023
Remake divertido, cuja maior atração são os "dotes" da Traci Lords (Wynorski é especialista nesse tipo de filme, hahaha). O visual do vilão é legal, há boas ideias....longe de ser um clássico, mas vale a pena ver. Visto em 20/06/2023
Achei uma boa adaptação do conto do Stephen King, mesmo pq o material original deve ter umas dez páginas, eu acho. A construção da tensão e do drama familiar correm bem; tem um bom tanto de jump scare, alguns bem funcionais. Eu achei uma boa diversão. Ah, e a parte final é um completo fan service para quem leu o conto, hehehe. Visto em 19/06/2023
Da nova fase da Marvel, esse é o melhor filme, disparado. James Gunn deixa sua marca autoral, ao mesmo tempo que demonstra o carinho que tem por todos os personagens, e fecha maravilhosamente o ciclo de toda a sua família disfuncional. A Marvel/Disney perde muito com a ida do Gunn para a DC; mais do que isso, acredito que esse seja o último ótimo filme da Marvel.
A tradução do título dá ideia de uma coisa, e a ideia do filme não tem nada a ver com ela, já que não tem nenhum mal que vá nascer desse filme tão inofensivo, mas tão inofensivo que eu veria tranquilamente com meus pais. Na verdade, pra mim parece um filme de sessão da tarde, com pouquissima violência e poucos sustos, com momentos fofos sobre amor de mãe. Não é necessariamente ruim, já que a abordagem sobre o "bed rest" é interessante, tem uns toques psicológicos legais, mas é esquecível 15 minutos depois do término da projeção. Visto em 19/05/2023
Carrega com louvor o nome de Evil Dead, mesmo não se passando numa cabana em uma floresta, hehehe. Sangue e nojeira a rodo, possessão demoníaca, cenas agoniantes, violência bruta, temos tudo aqui. A direção é ótima, cria vários momentos de tensão sem tanto uso de jump scare, e o roteiro não poupa personagens que achei que chegariam vivos até o final do filme. Pra melhorar, tem referência a rodo aos primeiros filmes
em especial a cena em que um morador engole um olho arrancado, cena praticamente idêntica à como eu me lembro de rolar na parte 2
. Pra ser perfeito, faltou Ash Williams, mas a história flui bem, e dá gancho para novos filmes, que eu espero que venham com a mesma qualidade que esse. Visto em 24/05/2023
Shadow Woods: O Pesadelo
2.9 36Slasher padrão 80, ou seja personagens rasos, mulheres peladas e mortes criativas, embora você já saiba quem é o assassino desde o início do filme. O que vale aqui são os ótimos efeitos (procurem pela versão uncut), a trilha sonora com sintetizador que é bem legal, e as atuações da mãe (que é atriz profissional e participou de vários filmes do Woody Allen em início de carreira) e do cara que interpreta os irmãos gêmeos, que ao menos consegue construir personalidades distintas aos personagens. Vale uma olhada!
Visto em 17/02/2024
Nove Canções
2.6 384Filme ok, cuja polêmica na época foi mostrar cenas reais de sexo entre atores fora do esquema pornográfico (mesma polêmica que rolou com Love 3d posteriormente). Trata de um relacionamento entre dois jovens de 20 anos através de shows de rock em Londres, sexo e um tanto da vida deles. Não há um grande desenvolvimento dos personagens aqui, nem parece haver uma grande conexão entre os dois (Lisa aqui é retratada como alguém que não quer se prender a uma relação, e Matt vai simplesmente tocando o barco). Eu esperava um desenvolvimento maior da relação ou dos personagens, mas a colagem de show ao vivo com cenas do dia a dia do casal é ok.
Visto em 18/02/2024
Monstro
4.3 260 Assista AgoraMais uma porrada do Koreeda. Se no início do filme, a busca da mãe (e do telespectador) é por um monstro, um culpado, o desenvolvimento do filme vai mostrar que não há monstro
exceto o pai do Yori, um miserável de mão cheia
que me remeteu demais ao final de Labirinto do Fauno, ainda que eu gostaria de acreditar que eles sobreviveram para se descobrirem e serem felizes
Visto em 07/02/2024
Vidas Passadas
4.2 723 Assista AgoraFilme lindo que lida com a temática do " o que não foi e o que poderia ter sido", presente tantas vezes em tantos momentos nas nossas vidas, especialmente quando ficamos mais velhos, com outras vivências, mas nostálgicos e pensativos sobre os rumos que nossas vidas poderiam ter tomado em determinadas situações. A real é que nossas vidas são infinitas possibilidades, e nunca saberemos se as escolhas que fizemos em determinado momento foram as melhores escolhas; isso não nos impede, porém, de nos perguntar onde nossa vida poderia ter ido. Nesse sentido, o filme de Song até dialoga de certa maneira com Tudo ao Mesmo Lugar ao Mesmo Tempo, porém de uma maneira muito mais realista e melancólica. Filme para sair do cinema com o coração apertado.
Visto em 07/02/2024
Godzilla: Minus One
4.2 226Ninguém melhor para entender o espírito Godzilla que o povo que lhe originou. É o melhor filme de Godzilla que eu vi, e um dos melhores que eu vi nos últimos tempos. Afora toda a parte dos efeitos da criatura, que são legais demais, a jornada do protagonista, que sobrevive ao final da guerra e perde tudo que lhe é caro, é incrível e tocante. Tudo direitinho, no lugar, narrativa bem conduzida. Filmaço!
Visto em 01/2024
Meu Amigo Robô
4.0 84Animação sem falas, só conduzida pela trilha sonora e pelo carisma dos personagens, animais antropomórficos numa Nova York da década de 80. É um tratado lindo sobre relações afetivas, sobre solidão, sobre pessoas que entram e saem das nossas vidas e sobre as memórias boas que elas deixam, pode ser visto por crianças, mas para adultos vai ter um sabor ainda mais especial.
Visto em 31/01/2024
A Noite Devorou o Mundo
3.2 362 Assista AgoraO foco aqui não é a invasão zumbi, mas a sobrevivência solitária do protagonista, o que eu achei bem legal. Apesar de algumas atitudes questionáveis do protagonista para fazer a história andar, o resultado final é bacana, e o final em aberto faz todo o sentido. Vale a pena ver!
O Porão
2.7 21 Assista AgoraProdução até que legal, mas visivelmente dirigida ao público infanto-juvenil, no mesmo esquema de Watchers, do Corey Haim. A violência aqui é calculada para não chocar, junto com o protagonismo do menino mais velho, que luta contra a criatura. Os efeitos até que dão pro gasto, mas o andamento infantil dá um pouco de preguiça, rsrs.
Natal Sangrento
3.1 153 Assista AgoraSlasher bacana que se preocupa em demonstrar e desenvolver o maluco que vira o papai noel maníaco, dando explicações plausíveis (ainda que um tanto exageradas) para a sua transformação. Cheio de coisas politicamente incorretas, o filme tem um bom tanto de decisões corajosas, com um clima legal e, como se trata de um slasher oitentista, mortes criativas, ainda que absurdas (
como um arco e flecha real em uma loja de brinquedos, ou ter força para empalar uma mulher em uma cabeça de rena, hahaha
O Mundo Depois de Nós
3.2 880 Assista AgoraNão entendi porque o povo não curtiu esse filme. Quer dizer, até entendo...as explicações aqui não são mastigadas, e o filme foca mais no terror familiar de quem está por fora do apocalipse, eu imagino. Mas eu achei a trama muito boa, o desencadear dos acontecimentos bem entrelaçado (fora umas forçadas de barra, tipo a cena do relógio na praia) e a conclusão, muito bem sacada. Merece ser conferido!
Visto em 11/12/2023
Busca Explosiva
2.7 120 Assista AgoraPassatempo absurdo de tão caricato que não tem como não rir. Descobri que chegou numa sexta parte, ainda estou achando surreal demais, kkkk.
Visto em 18/12/23
Durval Discos
3.7 335 Assista AgoraDemorei pra ver, e aproveitei que ele voltou ao cinema na semana passada. O que começa com uma história simples de um cara e sua mãe carente tomando conta de uma loja de discos vira um pesadelo com toques surreais. Ótima estréia da Muylaert, e os grandes destaques são, sem dúvida, Durval e sua mãe!
Visto em 06/12/2023
Assassinos da Lua das Flores
4.1 606 Assista AgoraFilme grandioso do Scorcese (talvez seu último), com interpretações incríveis do trio principal (De Niro me deixou tenso em diversos momentos, lembrando sua clássica interpretação de Al Capone nos Intocáveis, Di Caprio me deixou com raiva boa parte da película e Gladstone mostrou muita força, mesmo sendo a personagem que menos fala dentre os três principais). Tem planos incríveis, e tomadas épicas, e uma crítica ferrenha e contundente à formação da sociedade dos EUA, com base em roubo, trapaça, sede de dinheiro e poder e muito sangue derramado (além da história dos Ossage, há também menção ao massacre de Tulsa, dando dimensão da tragédia racial e étnica que assola os EUA até hoje). Então, para mim, a escolha de Scorcese em focar nos WASP é justamente escancarar maldade, vileza, hipocrisia e fraqueza de caráter, sem limites.
Visto em 21/11/2023
Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes
3.6 506 Assista AgoraPra quem já jogou dungeons e dragons, a sensação é de uma sessão de RPG na telona (inclusive com falhas nas rolagens de dados). Divertido demais!
Visto em 04/11/2023
Tumba Aberta
3.1 333 Assista AgoraPremissa interessante que me manteve curioso até o final...não achei o ritmo ruim, mas depois de você descobrir o final, algumas coisas que aconteceram no filme simplesmente não se encaixam. Vale como um passatempo.
Visto em 16/09/2023
Fale Comigo
3.6 961 Assista AgoraÓtimo filme, com uma visão muito particular sobre contato com os mortos e incorporações. O paralelo com uso de drogas e vício em redes sociais é muito bem sacado, mas o filme vai para além disso, trazendo genuínos momentos de tensão!! Grata surpresa desse ano!
Visto em 01/09/2023
Indiana Jones e a Relíquia do Destino
3.2 325 Assista AgoraEu curti demais essa despedida do Indiana, bem diferente do decepcionante Caveira de Cristal. O Mangold respeitou bem o esquema da trilogia clássica, trabalhou bem a nostalgia e, mais que isso, o Harrison Ford aqui parece estar curtindo o papel (diferente do Caveira de Cristal ou mesmo do Han Solo no "novo" Star Wars"). O papel da Phoebe Waller é chato mesmo, mas como disse o Julio Cesar ali embaixo (opinião que me deu vontade de por um copia e cola, na verdade, hehe), é parte do filme ter um personagem chato.
Está longe de ser um filme perfeito, é bem mais longo que a média, desperdiça um monte de coisa (especialmente o Salah) mas os quinze minutos finais, para mim, são a despedida perfeita do Indy (o sonho de qualquer arqueólogo). E a referência ao primeiro é emocionante demais também!
Visto em 21/07/2023
Que Horas Eu Te Pego?
3.3 489Comédia romântica que recicla alguns clichês dos anos 80/90 (traz até o Mathew Broderick num papel legal), e que funciona para dar boas risadas. Achei bem legal o timing cômico da Jennifer Lawrence (a cena dela pelada é divertida demais, sério) e o resto do elenco funciona bem também. É um filme pipoca, sem grandes pretensões, exceto para dar risadas e ter um tanto de nostalgia da adolescência que, mesmo com todas as mudanças tecnológicas, não parece ter mudado tanto assim, no final das contas.
Visto em 07/07/2023
Feitiço Mortal
3.0 21 Assista AgoraMistura maluca de filme policial/noir com horror/fantasia, que mistura magia, policiais durões e Necronomicon. Produção da HBO dos anos 90, faz algumas citações à HP Lovecraft (como o nome do protagonista), mas com clima longe de qualquer temática lovecraftiana, indo mais para a comédia do que horror cósmico (ou qq tipo de horror, na verdade, já que as criaturas estão mais para Muppets do que indizíveis, haha). Vale a pena conhecer.
Visto em 27/06/2023
Vampiro das Estrelas
2.9 12Remake divertido, cuja maior atração são os "dotes" da Traci Lords (Wynorski é especialista nesse tipo de filme, hahaha). O visual do vilão é legal, há boas ideias....longe de ser um clássico, mas vale a pena ver.
Visto em 20/06/2023
Boogeyman: Seu Medo é Real
2.8 223 Assista AgoraAchei uma boa adaptação do conto do Stephen King, mesmo pq o material original deve ter umas dez páginas, eu acho. A construção da tensão e do drama familiar correm bem; tem um bom tanto de jump scare, alguns bem funcionais. Eu achei uma boa diversão. Ah, e a parte final é um completo fan service para quem leu o conto, hehehe.
Visto em 19/06/2023
Guardiões da Galáxia: Vol. 3
4.2 799 Assista AgoraDa nova fase da Marvel, esse é o melhor filme, disparado. James Gunn deixa sua marca autoral, ao mesmo tempo que demonstra o carinho que tem por todos os personagens, e fecha maravilhosamente o ciclo de toda a sua família disfuncional. A Marvel/Disney perde muito com a ida do Gunn para a DC; mais do que isso, acredito que esse seja o último ótimo filme da Marvel.
O Nascimento do Mal
2.4 66 Assista AgoraA tradução do título dá ideia de uma coisa, e a ideia do filme não tem nada a ver com ela, já que não tem nenhum mal que vá nascer desse filme tão inofensivo, mas tão inofensivo que eu veria tranquilamente com meus pais. Na verdade, pra mim parece um filme de sessão da tarde, com pouquissima violência e poucos sustos, com momentos fofos sobre amor de mãe. Não é necessariamente ruim, já que a abordagem sobre o "bed rest" é interessante, tem uns toques psicológicos legais, mas é esquecível 15 minutos depois do término da projeção.
Visto em 19/05/2023
A Morte do Demônio: A Ascensão
3.3 812 Assista AgoraCarrega com louvor o nome de Evil Dead, mesmo não se passando numa cabana em uma floresta, hehehe. Sangue e nojeira a rodo, possessão demoníaca, cenas agoniantes, violência bruta, temos tudo aqui. A direção é ótima, cria vários momentos de tensão sem tanto uso de jump scare, e o roteiro não poupa personagens que achei que chegariam vivos até o final do filme. Pra melhorar, tem referência a rodo aos primeiros filmes
em especial a cena em que um morador engole um olho arrancado, cena praticamente idêntica à como eu me lembro de rolar na parte 2
Visto em 24/05/2023