Eu achei mais idiota do que divertido e não gostei da direção da Elizabeth Banks, achei que faltou uma dinâmica mais interessante na hora de contar a história, que por mais absurda que fosse tinha maneiras mais interessantes de explorar o roteiro. No fim fica a sensação de perda de tempo, com personagens sem graça e sem carisma, um urso que nem aparece tanto assim e uns efeitos bem fraquinhos. As piadas nem funcionaram pra mim, só o ato final que me prendeu um pouco mais pela tensão.
Assisti na adolescência á muitos anos atrás e na época gostei, a qualidade do vídeo era bem precária (senão me engano gravado de alguma exibição do sbt). Agora revi em uma qualidade bem superior, mas o filme é fraco demais, minha nossa. Nem o suspense se sustenta até o final, além da falta de carisma e sintonia das atrizes mesmo que Shawnee Smith seja talentosa. Mas não acho ruim não, pra mim é um passatempo despretensioso que dá pra se divertir principalmente pelo fator nostalgia do clima de anos 80 bem forte na produção, porém no geral é um filme bem mediano que tinha potencial mas faltou coragem da direção em explorar melhor sua história.
Clichê gostoso e redondinho para assistir em um fim de semana. O roteiro é básico mas bonitinho, a história prende mesmo que o casal principal não tenha química. Acho que o trunfo do longa é a história da Mira que é realmente tocante, gosto de como abordaram o luto, muito em parte por conta da história pessoal de vida da Celine Dion que é realmente comovente. Uma pena que os coadjuvantes sejam tão desperdiçados porque tinham potencial, mas no geral é divertido e gostosinho de assistir. Muito bom ver a Celine desabafando sobre sua própria história, e talvez o filme seja realmente sobre a cura dela, e achei isso bonito.
Essa animação prova que "menos é mais" entregando o básico de forma muito bem feita, e sendo totalmente eficiente no que se propõe. Eu amava o joguinho do Mario na infância (minha infância foi no início dos anos 2000) e bateu uma nostalgia bacana, e imagino que para quem cresceu nos anos 80/90 a nostalgia deve ser ainda maior. A animação é super bem feita com um roteiro simples e divertido, que não inova mas entrega exatamente aquilo que o jogo era, com várias cenas homenageando o jogo de forma extremamente fiel. Um pequeno grande filme que eu adorei.
Muito bacana ver a Globo exibindo o filme nos dias atuais em pleno Supercine, mesmo com a nova dublagem (que eu não gosto) e com os cortes básicos, porque fazia quase 20 anos que não passava justamente na emissora que trouxe o filme á TV aberta de forma inédita no começo dos anos 2000. Última exibição na Globo havia sido no fim de 2005, e eu na época criança assisti por sinal. Revi hoje pela milésima vez só pela nostalgia de vê-lo em TV aberta, já que o tenho em todos os formatos possíveis. Mas sempre bom ver esse filme lindo que me encanta e emociona toda vez que vejo.
Apesar de um tanto exagerado nos números musicais (alguns enfadonhos, é verdade), o longa possui uma mensagem linda e aborda um tema extremamente importante a respeito dos imigrantes latinos nos EUA. No elenco temos talentos como Anthony Ramos, Melissa Barrera e Leslie Grace e todos ótimos em seus respectivos papéis. A fotografia super gostosa e coerente com o roteiro, e os números musicais em sua maioria agradáveis. Mas no fim o que pesou pra mim foi a história de amor entre Usnavi e Vanessa, a luta de Nina em se sentir digna de uma faculdade e todo o fator da imigração de como os latinos são tratados por lá só por serem quem não.
Eu não entendi porquê de dois cadastros para a novela, que foi dividida em duas partes apenas na exibição, mas trata-se de apenas uma obra de uma temporada, e não duas. Mas enfim, falando sobre a segunda parte de "Todas As Flores" e em como a qualidade decaiu em relação á primeira fase, é impossível não se decepcionar com o desenrolar das situações aqui. Não acho que o problema seja a Maira não concluir de fato essa tal vingança, porque eu realmente acharia nada a ver a personagem (cega por sinal) virar uma vingadora fodona do nada, gostei que mantiveram sua essência boa mas sem toda aquela ingenuidade da primeira fase. Zoé é uma personagem que me causa vários sentimentos, amor e ódio em vários momentos, talvez pelo trabalho magnífico de Regina Casé. Vanessa surtada e até caricata de um jeito que só Leticia Colin seria capaz de fazer, aqui ela tem momentos bem divertidos apesar de toda vilania. Joy e Diego com bons desfechos, a história da fazenda e do tráfico humano até que foi bem finalizada e Mauritânia infelizmente ficou apagada até o final. Já o fim da Maira eu gostei bastante, achei super coerente com toda a história dela desenvolvida do começo até aqui. Sophie Charlotte está impecável em sua personagem, grande trabalho dela. Fim da Judith foi adorável também. Zoé teve um fim até coerente e de certa forma bonito se analisarmos a forma como Maira a tratou, e seu amor (de um jeito bem torpe, mas talvez a única forma de amar que ela conhecia) pela filha. Já os finais de Vanessa e Pablo achei bem ruins, ela merecia um final muito pior e ele merecia algo melhor. Mas é o que temos e no fim das contas o saldo positivo de "Todas As Flores" é muito maior que o negativo, no geral gostei muito de acompanhar toda essa história.
Parece que "Serial Kelly" é um filme experimental, e apesar de uma narrativa bem interessante, os realizadores não possuem um pingo de experiência cinematográfica tornando a edição toda picotada e perdida. Um desperdício de material que pelo menos tem uma Gaby Amarantos bem empenhada em seu papel.
Aqui desandou de vez e temos a pior temporada até então. "You" precisava de apenas uma temporada, do contrário, aconteceria o que aconteceu aqui e se perderia totalmente. A primeira temporada é boa e interessante, a segunda ainda tem seus momentos mas decai bastante e essa terceira é ruim demais e existem mais momentos ruins do que bons. No geral ela é de razoável á ruim mesmo, apesar de um começo até promissor logo isso se perde em tramas bizarras e situações inverossímeis. Joe e Love conseguem ser insuportáveis separados, e ainda mais quando estão juntos, minha nossa. Essa temporada também carece de uma "mocinha" interessante, na primeira tínhamos Beck com sua personalidade dúbia e na segunda Delilah e a irmã Ellie que eram bem interessantes, mas nessa aqui todos os personagens são detestáveis e a mais interessante que era a Natalie (meio Beck por sinal) sai de cena já no primeiro episódio. A Marienne aliás é ótima, adorei ela, mas demoram demais para desenvolvê-la e quando o fazem já estamos no fim da temporada. Pra mim totalmente desnecessária essa aqui, mas verei a próxima por "descargo de consciência".
Primeira parte da novela realmente muito boa, com uma produção caprichada e elenco de primeira dando show. Algumas inovações do roteiro que uma novela de streaming (ou de horário das 23h como tínhamos) possuem a liberdade de ter, como cenas de sexo mais picantes e vilãs que não se dão bem o tempo todinho. Regina Casé, Sophie Charlotte e Leticia Colin formam um trio de respeito com atuações extremamente competentes dentro desse roteiro, por vezes exagerado mas eficaz em sua proposta. O elenco masculino também se destaca, exceto pelo trabalho caricato de alguns. No elenco feminino ainda temos a talentosa Thalita Carauta como Mauritânia, um dos maiores acertos da trama. Alguns plots desnecessários como o de Oberdan e sua família e Brenda e Javé, mas de resto tudo muito bom. Destaque também para Joy, ótima personagem de Yara Charry. Destaque também para a bela abertura e trilha sonora de primeira.
Jennifer Lopez entregando um trabalho razoável como de costume, mas eu gosto dela e pra mim sua presença em tela é sempre marcante. O filme em si é repleto dos clichês do gênero mas entrega bons momentos de suspense e ação. No geral "A Mãe" é aquele filme pipoca para se divertir em uma noite qualquer, e tendo isso como objetivo ele cumpre bem sua função. Nada grandioso ou memorável, mas divertido na medida e bem produzido.
PS: Não sei vocês, mas á mim, a menina (filha da protagonista) irritou muito e estragou boa parte da experiência cinematográfica.
Mia Goth nasceu para esse tipo de filme, e sua personagem Pearl é extremamente bem construída e executada, não somente pelo roteiro bem escrito mas em grande parte por conta da atuação marcante de Goth que se entrega totalmente ao papel. "Pearl" é tenso e ao mesmo tempo delicado, sabendo entregar seu terror de forma sutil, e com seus diálogos bem inseridos elevando a tensão psicológica ao mesmo tempo em que prende sua atenção em olhares e dizeres das personagens. A estética é linda demais, adoro o tom vintage da produção e essa ambientação antiga super bem produzida. Longa tão bom quanto "X", firmando a parceria entre Ti West e Mia Goth como um dos maiores acertos do gênero.
Achei a ideia extremamente bacana principalmente utilizando o período de pandemia (que todos vivemos) da covid-19. Gostei das protagonistas, do cenário e do clima de tensão presente em grande parte do filme. Ele é curto, objetivo e prende atenção, com um final satisfatório e que condiz com a trama apresentada desde o começo. E como eu disse o suspense é muito bem construído, se tornando o grande trunfo do filme, que só faz crescer a tensão fazendo com que seja eficaz no que se propõe.
Documentário sensacionalista que não se aprofunda em nenhum assunto marcante, só foca nos mesmos fatos já bem conhecidos do público (principalmente dos fãs de Glee). Tinha tanto material a ser abordado aqui mas tudo é apenas pincelado e só focam na morte do Cory Monteith. Os bastidores da série eram extremamente tóxicos, com Lea Michele sendo responsável pela demissão do elenco novo (que entrou na 4ª temporada), vetando Dianna Agron de participar da homenagem á Cory, e por fim causando a saída de Naya Rivera do elenco principal na última temporada, além do inferno que ela causou com a Melissa Benoist se recusando a gravar canções com ela. Fatos já conhecidos mas que mereciam um olhar de quem participou disso dentro dos bastidores da série. Vale por um momento ou outro mas no geral muito fraco e pouco imparcial.
Não sei qual foi o pior, este ou o 22. Agora esse trio de finalistas nenhum supera, o pior que vi na vida. Domitila e Sarah verdadeiras campeãs. Bruna Griphao e Larissa as mais insuportáveis de todas as edições que vi na vida.
"A Morte do Demônio: A Ascenção" está longe de ser o melhor filme da franquia, mas ele é bom dentro de sua proposta e entrega um resultado satisfatório ao final. O reboot de 2013 por exemplo é muito melhor que ele, e o filme original dos anos 80 também mas ainda assim essa roupagem nova foi interessante além de levar á trama para outra ambientação, o que me causou estranheza mas foi uma inovação válida. Os easter eggs foram ótimos e bem inseridos, as cenas em homenagem aos outros filmes da franquia também são boas, como o início na cabana e a cena da motosserra. Ainda acho que Lee Cronin homenageou vários longas do gênero de forma um tanto exagerada, a ponto de algumas cenas parecerem uma cópia e não uma homenagem, mas a direção dele é eficaz na maior parte do tempo. A trama da família é interessante e o elenco adulto manda super bem, as atuações das duas irmãs são muito boas, só realmente não curti tanto assim a presença de crianças dentro da trama (isso não me parece coisa de Evil Dead sinceramente). Fotografia interessante, cenas bem tensas e bem filmadas (como a do olho mágico que é foda) e muito sangue fazem parte do novo filme da saga Evil Dead, e como eu disse foi uma boa experiência vê-lo no cinema apesar das risadas das pessoas na sala (o que me incomoda sempre em filmes de terror). Mas com uma boa dose de terror e alguns alívios cômicos o filme é curto e funciona bem do início ao fim, não sendo o melhor longa mas sendo uma abordagem nova e importante á franquia.
"Avatar: O Caminho da Água" pra mim é superior ao primeiro filme, eu realmente me conectei mais á esta trama e toda essa ambientação aquática, que me fascinou. Achei que os personagens do longa anterior mudaram bastante, e talvez isso seja culpa da longa demora entre um filme e outro. Demoraram demais para entregar a sequência, e isso pode quebrar as expectativas de quem aguardou por tantos anos a continuação da história de Pandora e recebeu o "feijão com arroz" básico. Eu gostei bastante da história, dos efeitos especiais e da fotografia que é de encher os olhos. Mas o roteiro é realmente mais do mesmo, muito bem executado (é verdade) graças á direção eficaz do ótimo James Cameron, mas ainda assim temos uma história básica igual á do primeiro filme. No mais temos muita diversão, cenas lindíssimas com sequências espetaculares de ação, e até momentos de emoção que fazem você se comover pelos personagens. No fim das contas a franquia "Avatar" nada mais é do que uma critica social linda e inteligente sobre o meio-ambiente e como o ser humano tem o poder de destruição, e é por isso que eu gosto tanto dessa história, porque infelizmente temos o retrato da sociedade expresso em tela através de uma história de ficção e fantasia. Diversão e reflexão garantidas.
Tão bobo, tão caricato e tão sem sentido que é impossível gostar da história, mesmo com uma produção realmente caprichada. As atuações são ruins e as personagens também não ajudam porque você simplesmente não se importa com eles, talvez por culpa de um roteiro tão preguiçoso. Mesmo com bons efeitos falta dinossauros e cenas de tensão, e a única cena realmente mais divertida é já no ato final. Um desperdício de material.
"Pantera Negra: Wakanda Para Sempre" tem muitos pontos positivos mas também alguns negativos, mas como uma sequência (até tardia) sem o protagonista achei que o resultado foi muito acima da média. Demora um tantinho pra você se apegar á trama sem o T'Challa mas eu consegui gostar da história apresentada e da Shuri assumindo o protagonismo. Efeitos continuam ótimos e as sequências de ação muito bem filmadas, além do novo vilão também ser bom. Não curti o destino da Ramonda, mas amo a atuação da Angela Bassett e a presença imponente dela em cena. Nakia ficou um tanto apagada no roteiro, mas em seus momentos de brilho ela entrega muito graças ao talento de Lupita Nyong'o. Adorei demais o final, achei lindo e realmente me emocionei. Inferior ao primeiro? Sem dúvidas. Mas ainda assim um ótimo filme principalmente se levar em consideração o que a produção enfrentou com a perda de seu protagonista. Chadwick Boseman merece todas as homenagens possíveis.
Minissérie pequena e fácil de assistir, que mescla momentos de sobrevivência com momentos dramáticos da vida da protagonista. Melissa Barrera está incrível no papel de Liv, ela entrega a força e a carga dramática que sua personagem necessita e faz isso com uma boa dosagem. A fotografia achei linda, adoro essa ambientação de floresta abandonada e o final é poético e bonito apesar de um tanto abrupto (podiam ter mostrado um pouco além na cena final). Gosto das lembranças da Liv durante sua jornada de sobrevivência, afinal ela estava em uma situação péssima e extremamente difícil de sobreviver e acho que o mais natural dentro dessa narrativa é que ela pensasse na vida e em tudo que passou. Os fantasmas do passado assombram a mente de todos nós ao longo da vida, então eu realmente me conectei muito á história. Torci pela Liv e fiquei feliz com o final.
A série visivelmente melhorou vários aspectos errôneos da temporada anterior, porém traz novas situações ruins dentro da narrativa, como o novo affair de Billie: o sonso Majid. Majid é uma personagem desinteressante e que não acrescenta em nada na narrativa, só faz com que o arco do trio protagonista seja adiado e mal trabalhado. Brad por exemplo é jogado para escanteio e mal se vê ele durante a temporada, não que eu tenha problema com isso já que acho a personagem intragável e a atuação do Adam Demos péssima, mas com o final apresentado ele deveria ter mais espaço porque soou artificial demais. Melhoraram os aspectos da Billie ser uma chata indecisa e do Cooper ser um "bundão", e também diminuíram as cenas sexuais. Além de melhorarem o texto dando mais credibilidade á Billie e suas questões pessoais e sexuais, que no final é descredibilizada novamente por sua escolha óbvia e problemática. As atuações de Sarah Shahi e Mike Vogel continuam boas, Demos mal aparece para o nosso próprio bem e o restante do elenco está bem em seus papéis como Sasha e seu namorado Kam. Falando em Sasha e Kam eles roubam a cena e protagonizam os melhores momentos da temporada, torci muito pelos dois, e incrivelmente se sobressaem á protagonista e seus dilemas amorosos.
Olha, eu comecei a ver "Wolf Pack" exclusivamente pelas presenças de Sarah Michelle Gellar e Rodrigo Santoro e quando vi que o foco inicial não era neles eu me decepcionei um pouco, porém com o passar dos episódios melhora bastante e eles ganham um espaço bacana na trama. Mesmo que de início você demore a gostar dos adolescentes, depois eles conseguem cativar e notamos um carisma em cada um deles, talvez pelo desempenho dos atores novatos que é até surpreendente. Gellar fantástica como sempre, eu estou amando ver ela de volta á ativa. Santoro igualmente ótimo e com bela química com o restante do elenco. A série tem vários defeitos e está longe de ser perfeita, alguns dos mais notáveis são os efeitos especiais péssimos e o uso de um filtro extremamente artificial na tela e no rosto dos atores. Mas tirando algumas falhas é uma história gostosa de assistir e fácil de acompanhar com alguns mistérios bem interessantes. De forma geral achei um guilty pleasure, que mesmo cheia de defeitos você acaba gostando e ficando preso á trama e suas personagens. Final bacana com um baita gancho para uma próxima temporada, que eu espero que aconteça.
Tinha necessidade dessa segunda temporada? Claro que não. Até porque tudo que foi supostamente revelado aqui já sabíamos desde a temporada anterior, aí só serviu pra "encher linguiça" e inserir novos personagens desinteressantes. Só vale por um ou outro momento tenso e pela atuação da Maite Perroni que está sempre ótima em cena, porque de resto dispensável e a história poderia facilmente ter ficado na primeira temporada. Perdeu-se o charme da história original com o triângulo amoroso central e suas consequências e resumiu-se á um mistério besta envolvendo novamente Darío e Alma, com o final mais previsível possível.
Revendo hoje eu noto o quão tosco esse filme é, não tem a menor condição de se divertir porque o nível de idiotice ultrapasse até o senso do ridículo. Este é sem dúvidas o pior filme da franquia e uma das piores continuações da história do cinema. O primeiro é bom e muito divertido satirizando bons filmes da época, esse aqui é só uma bagunça mesmo que não sabe nem o que satiriza. Horroroso!
O Urso do Pó Branco
2.9 331 Assista AgoraEu achei mais idiota do que divertido e não gostei da direção da Elizabeth Banks, achei que faltou uma dinâmica mais interessante na hora de contar a história, que por mais absurda que fosse tinha maneiras mais interessantes de explorar o roteiro. No fim fica a sensação de perda de tempo, com personagens sem graça e sem carisma, um urso que nem aparece tanto assim e uns efeitos bem fraquinhos. As piadas nem funcionaram pra mim, só o ato final que me prendeu um pouco mais pela tensão.
Eu Vi o Que Você Fez... e Eu Sei Quem …
3.0 67Assisti na adolescência á muitos anos atrás e na época gostei, a qualidade do vídeo era bem precária (senão me engano gravado de alguma exibição do sbt). Agora revi em uma qualidade bem superior, mas o filme é fraco demais, minha nossa. Nem o suspense se sustenta até o final, além da falta de carisma e sintonia das atrizes mesmo que Shawnee Smith seja talentosa. Mas não acho ruim não, pra mim é um passatempo despretensioso que dá pra se divertir principalmente pelo fator nostalgia do clima de anos 80 bem forte na produção, porém no geral é um filme bem mediano que tinha potencial mas faltou coragem da direção em explorar melhor sua história.
O Amor Mandou Mensagem
3.1 70 Assista AgoraClichê gostoso e redondinho para assistir em um fim de semana. O roteiro é básico mas bonitinho, a história prende mesmo que o casal principal não tenha química. Acho que o trunfo do longa é a história da Mira que é realmente tocante, gosto de como abordaram o luto, muito em parte por conta da história pessoal de vida da Celine Dion que é realmente comovente. Uma pena que os coadjuvantes sejam tão desperdiçados porque tinham potencial, mas no geral é divertido e gostosinho de assistir. Muito bom ver a Celine desabafando sobre sua própria história, e talvez o filme seja realmente sobre a cura dela, e achei isso bonito.
Super Mario Bros.: O Filme
3.9 780 Assista AgoraEssa animação prova que "menos é mais" entregando o básico de forma muito bem feita, e sendo totalmente eficiente no que se propõe. Eu amava o joguinho do Mario na infância (minha infância foi no início dos anos 2000) e bateu uma nostalgia bacana, e imagino que para quem cresceu nos anos 80/90 a nostalgia deve ser ainda maior. A animação é super bem feita com um roteiro simples e divertido, que não inova mas entrega exatamente aquilo que o jogo era, com várias cenas homenageando o jogo de forma extremamente fiel. Um pequeno grande filme que eu adorei.
Titanic
4.0 4,6K Assista AgoraMuito bacana ver a Globo exibindo o filme nos dias atuais em pleno Supercine, mesmo com a nova dublagem (que eu não gosto) e com os cortes básicos, porque fazia quase 20 anos que não passava justamente na emissora que trouxe o filme á TV aberta de forma inédita no começo dos anos 2000. Última exibição na Globo havia sido no fim de 2005, e eu na época criança assisti por sinal. Revi hoje pela milésima vez só pela nostalgia de vê-lo em TV aberta, já que o tenho em todos os formatos possíveis. Mas sempre bom ver esse filme lindo que me encanta e emociona toda vez que vejo.
Em um Bairro de Nova York
3.6 125 Assista AgoraApesar de um tanto exagerado nos números musicais (alguns enfadonhos, é verdade), o longa possui uma mensagem linda e aborda um tema extremamente importante a respeito dos imigrantes latinos nos EUA. No elenco temos talentos como Anthony Ramos, Melissa Barrera e Leslie Grace e todos ótimos em seus respectivos papéis. A fotografia super gostosa e coerente com o roteiro, e os números musicais em sua maioria agradáveis. Mas no fim o que pesou pra mim foi a história de amor entre Usnavi e Vanessa, a luta de Nina em se sentir digna de uma faculdade e todo o fator da imigração de como os latinos são tratados por lá só por serem quem não.
Todas as Flores
3.4 99 Assista AgoraEu não entendi porquê de dois cadastros para a novela, que foi dividida em duas partes apenas na exibição, mas trata-se de apenas uma obra de uma temporada, e não duas. Mas enfim, falando sobre a segunda parte de "Todas As Flores" e em como a qualidade decaiu em relação á primeira fase, é impossível não se decepcionar com o desenrolar das situações aqui. Não acho que o problema seja a Maira não concluir de fato essa tal vingança, porque eu realmente acharia nada a ver a personagem (cega por sinal) virar uma vingadora fodona do nada, gostei que mantiveram sua essência boa mas sem toda aquela ingenuidade da primeira fase. Zoé é uma personagem que me causa vários sentimentos, amor e ódio em vários momentos, talvez pelo trabalho magnífico de Regina Casé. Vanessa surtada e até caricata de um jeito que só Leticia Colin seria capaz de fazer, aqui ela tem momentos bem divertidos apesar de toda vilania. Joy e Diego com bons desfechos, a história da fazenda e do tráfico humano até que foi bem finalizada e Mauritânia infelizmente ficou apagada até o final. Já o fim da Maira eu gostei bastante, achei super coerente com toda a história dela desenvolvida do começo até aqui. Sophie Charlotte está impecável em sua personagem, grande trabalho dela. Fim da Judith foi adorável também. Zoé teve um fim até coerente e de certa forma bonito se analisarmos a forma como Maira a tratou, e seu amor (de um jeito bem torpe, mas talvez a única forma de amar que ela conhecia) pela filha. Já os finais de Vanessa e Pablo achei bem ruins, ela merecia um final muito pior e ele merecia algo melhor. Mas é o que temos e no fim das contas o saldo positivo de "Todas As Flores" é muito maior que o negativo, no geral gostei muito de acompanhar toda essa história.
Serial Kelly
2.8 52Parece que "Serial Kelly" é um filme experimental, e apesar de uma narrativa bem interessante, os realizadores não possuem um pingo de experiência cinematográfica tornando a edição toda picotada e perdida. Um desperdício de material que pelo menos tem uma Gaby Amarantos bem empenhada em seu papel.
Você (3ª Temporada)
3.5 361 Assista AgoraAqui desandou de vez e temos a pior temporada até então. "You" precisava de apenas uma temporada, do contrário, aconteceria o que aconteceu aqui e se perderia totalmente. A primeira temporada é boa e interessante, a segunda ainda tem seus momentos mas decai bastante e essa terceira é ruim demais e existem mais momentos ruins do que bons. No geral ela é de razoável á ruim mesmo, apesar de um começo até promissor logo isso se perde em tramas bizarras e situações inverossímeis. Joe e Love conseguem ser insuportáveis separados, e ainda mais quando estão juntos, minha nossa. Essa temporada também carece de uma "mocinha" interessante, na primeira tínhamos Beck com sua personalidade dúbia e na segunda Delilah e a irmã Ellie que eram bem interessantes, mas nessa aqui todos os personagens são detestáveis e a mais interessante que era a Natalie (meio Beck por sinal) sai de cena já no primeiro episódio. A Marienne aliás é ótima, adorei ela, mas demoram demais para desenvolvê-la e quando o fazem já estamos no fim da temporada. Pra mim totalmente desnecessária essa aqui, mas verei a próxima por "descargo de consciência".
Todas as Flores
3.4 99 Assista AgoraPrimeira parte da novela realmente muito boa, com uma produção caprichada e elenco de primeira dando show. Algumas inovações do roteiro que uma novela de streaming (ou de horário das 23h como tínhamos) possuem a liberdade de ter, como cenas de sexo mais picantes e vilãs que não se dão bem o tempo todinho. Regina Casé, Sophie Charlotte e Leticia Colin formam um trio de respeito com atuações extremamente competentes dentro desse roteiro, por vezes exagerado mas eficaz em sua proposta. O elenco masculino também se destaca, exceto pelo trabalho caricato de alguns. No elenco feminino ainda temos a talentosa Thalita Carauta como Mauritânia, um dos maiores acertos da trama. Alguns plots desnecessários como o de Oberdan e sua família e Brenda e Javé, mas de resto tudo muito bom. Destaque também para Joy, ótima personagem de Yara Charry. Destaque também para a bela abertura e trilha sonora de primeira.
A Mãe
3.1 170 Assista AgoraJennifer Lopez entregando um trabalho razoável como de costume, mas eu gosto dela e pra mim sua presença em tela é sempre marcante. O filme em si é repleto dos clichês do gênero mas entrega bons momentos de suspense e ação. No geral "A Mãe" é aquele filme pipoca para se divertir em uma noite qualquer, e tendo isso como objetivo ele cumpre bem sua função. Nada grandioso ou memorável, mas divertido na medida e bem produzido.
PS: Não sei vocês, mas á mim, a menina (filha da protagonista) irritou muito e estragou boa parte da experiência cinematográfica.
Pearl
3.9 985Mia Goth nasceu para esse tipo de filme, e sua personagem Pearl é extremamente bem construída e executada, não somente pelo roteiro bem escrito mas em grande parte por conta da atuação marcante de Goth que se entrega totalmente ao papel. "Pearl" é tenso e ao mesmo tempo delicado, sabendo entregar seu terror de forma sutil, e com seus diálogos bem inseridos elevando a tensão psicológica ao mesmo tempo em que prende sua atenção em olhares e dizeres das personagens. A estética é linda demais, adoro o tom vintage da produção e essa ambientação antiga super bem produzida. Longa tão bom quanto "X", firmando a parceria entre Ti West e Mia Goth como um dos maiores acertos do gênero.
Isolamento Mortal
3.3 195 Assista AgoraAchei a ideia extremamente bacana principalmente utilizando o período de pandemia (que todos vivemos) da covid-19. Gostei das protagonistas, do cenário e do clima de tensão presente em grande parte do filme. Ele é curto, objetivo e prende atenção, com um final satisfatório e que condiz com a trama apresentada desde o começo. E como eu disse o suspense é muito bem construído, se tornando o grande trunfo do filme, que só faz crescer a tensão fazendo com que seja eficaz no que se propõe.
Glee: O Preço da Fama
2.5 21 Assista AgoraDocumentário sensacionalista que não se aprofunda em nenhum assunto marcante, só foca nos mesmos fatos já bem conhecidos do público (principalmente dos fãs de Glee). Tinha tanto material a ser abordado aqui mas tudo é apenas pincelado e só focam na morte do Cory Monteith. Os bastidores da série eram extremamente tóxicos, com Lea Michele sendo responsável pela demissão do elenco novo (que entrou na 4ª temporada), vetando Dianna Agron de participar da homenagem á Cory, e por fim causando a saída de Naya Rivera do elenco principal na última temporada, além do inferno que ela causou com a Melissa Benoist se recusando a gravar canções com ela. Fatos já conhecidos mas que mereciam um olhar de quem participou disso dentro dos bastidores da série. Vale por um momento ou outro mas no geral muito fraco e pouco imparcial.
Big Brother Brasil (23ª Temporada)
2.1 21Não sei qual foi o pior, este ou o 22. Agora esse trio de finalistas nenhum supera, o pior que vi na vida. Domitila e Sarah verdadeiras campeãs. Bruna Griphao e Larissa as mais insuportáveis de todas as edições que vi na vida.
A Morte do Demônio: A Ascensão
3.3 813 Assista Agora"A Morte do Demônio: A Ascenção" está longe de ser o melhor filme da franquia, mas ele é bom dentro de sua proposta e entrega um resultado satisfatório ao final. O reboot de 2013 por exemplo é muito melhor que ele, e o filme original dos anos 80 também mas ainda assim essa roupagem nova foi interessante além de levar á trama para outra ambientação, o que me causou estranheza mas foi uma inovação válida. Os easter eggs foram ótimos e bem inseridos, as cenas em homenagem aos outros filmes da franquia também são boas, como o início na cabana e a cena da motosserra. Ainda acho que Lee Cronin homenageou vários longas do gênero de forma um tanto exagerada, a ponto de algumas cenas parecerem uma cópia e não uma homenagem, mas a direção dele é eficaz na maior parte do tempo. A trama da família é interessante e o elenco adulto manda super bem, as atuações das duas irmãs são muito boas, só realmente não curti tanto assim a presença de crianças dentro da trama (isso não me parece coisa de Evil Dead sinceramente). Fotografia interessante, cenas bem tensas e bem filmadas (como a do olho mágico que é foda) e muito sangue fazem parte do novo filme da saga Evil Dead, e como eu disse foi uma boa experiência vê-lo no cinema apesar das risadas das pessoas na sala (o que me incomoda sempre em filmes de terror). Mas com uma boa dose de terror e alguns alívios cômicos o filme é curto e funciona bem do início ao fim, não sendo o melhor longa mas sendo uma abordagem nova e importante á franquia.
Avatar: O Caminho da Água
3.9 1,3K Assista Agora"Avatar: O Caminho da Água" pra mim é superior ao primeiro filme, eu realmente me conectei mais á esta trama e toda essa ambientação aquática, que me fascinou. Achei que os personagens do longa anterior mudaram bastante, e talvez isso seja culpa da longa demora entre um filme e outro. Demoraram demais para entregar a sequência, e isso pode quebrar as expectativas de quem aguardou por tantos anos a continuação da história de Pandora e recebeu o "feijão com arroz" básico. Eu gostei bastante da história, dos efeitos especiais e da fotografia que é de encher os olhos. Mas o roteiro é realmente mais do mesmo, muito bem executado (é verdade) graças á direção eficaz do ótimo James Cameron, mas ainda assim temos uma história básica igual á do primeiro filme. No mais temos muita diversão, cenas lindíssimas com sequências espetaculares de ação, e até momentos de emoção que fazem você se comover pelos personagens. No fim das contas a franquia "Avatar" nada mais é do que uma critica social linda e inteligente sobre o meio-ambiente e como o ser humano tem o poder de destruição, e é por isso que eu gosto tanto dessa história, porque infelizmente temos o retrato da sociedade expresso em tela através de uma história de ficção e fantasia. Diversão e reflexão garantidas.
65: Ameaça Pré-Histórica
2.4 296 Assista AgoraTão bobo, tão caricato e tão sem sentido que é impossível gostar da história, mesmo com uma produção realmente caprichada. As atuações são ruins e as personagens também não ajudam porque você simplesmente não se importa com eles, talvez por culpa de um roteiro tão preguiçoso. Mesmo com bons efeitos falta dinossauros e cenas de tensão, e a única cena realmente mais divertida é já no ato final. Um desperdício de material.
Pantera Negra: Wakanda Para Sempre
3.5 799 Assista Agora"Pantera Negra: Wakanda Para Sempre" tem muitos pontos positivos mas também alguns negativos, mas como uma sequência (até tardia) sem o protagonista achei que o resultado foi muito acima da média. Demora um tantinho pra você se apegar á trama sem o T'Challa mas eu consegui gostar da história apresentada e da Shuri assumindo o protagonismo. Efeitos continuam ótimos e as sequências de ação muito bem filmadas, além do novo vilão também ser bom. Não curti o destino da Ramonda, mas amo a atuação da Angela Bassett e a presença imponente dela em cena. Nakia ficou um tanto apagada no roteiro, mas em seus momentos de brilho ela entrega muito graças ao talento de Lupita Nyong'o. Adorei demais o final, achei lindo e realmente me emocionei. Inferior ao primeiro? Sem dúvidas. Mas ainda assim um ótimo filme principalmente se levar em consideração o que a produção enfrentou com a perda de seu protagonista. Chadwick Boseman merece todas as homenagens possíveis.
Respire!
2.8 101 Assista AgoraMinissérie pequena e fácil de assistir, que mescla momentos de sobrevivência com momentos dramáticos da vida da protagonista. Melissa Barrera está incrível no papel de Liv, ela entrega a força e a carga dramática que sua personagem necessita e faz isso com uma boa dosagem. A fotografia achei linda, adoro essa ambientação de floresta abandonada e o final é poético e bonito apesar de um tanto abrupto (podiam ter mostrado um pouco além na cena final). Gosto das lembranças da Liv durante sua jornada de sobrevivência, afinal ela estava em uma situação péssima e extremamente difícil de sobreviver e acho que o mais natural dentro dessa narrativa é que ela pensasse na vida e em tudo que passou. Os fantasmas do passado assombram a mente de todos nós ao longo da vida, então eu realmente me conectei muito á história. Torci pela Liv e fiquei feliz com o final.
Sex/Life (2ª Temporada)
3.1 37A série visivelmente melhorou vários aspectos errôneos da temporada anterior, porém traz novas situações ruins dentro da narrativa, como o novo affair de Billie: o sonso Majid. Majid é uma personagem desinteressante e que não acrescenta em nada na narrativa, só faz com que o arco do trio protagonista seja adiado e mal trabalhado. Brad por exemplo é jogado para escanteio e mal se vê ele durante a temporada, não que eu tenha problema com isso já que acho a personagem intragável e a atuação do Adam Demos péssima, mas com o final apresentado ele deveria ter mais espaço porque soou artificial demais. Melhoraram os aspectos da Billie ser uma chata indecisa e do Cooper ser um "bundão", e também diminuíram as cenas sexuais. Além de melhorarem o texto dando mais credibilidade á Billie e suas questões pessoais e sexuais, que no final é descredibilizada novamente por sua escolha óbvia e problemática. As atuações de Sarah Shahi e Mike Vogel continuam boas, Demos mal aparece para o nosso próprio bem e o restante do elenco está bem em seus papéis como Sasha e seu namorado Kam. Falando em Sasha e Kam eles roubam a cena e protagonizam os melhores momentos da temporada, torci muito pelos dois, e incrivelmente se sobressaem á protagonista e seus dilemas amorosos.
Wolf Pack (1ª Temporada)
2.9 34 Assista AgoraOlha, eu comecei a ver "Wolf Pack" exclusivamente pelas presenças de Sarah Michelle Gellar e Rodrigo Santoro e quando vi que o foco inicial não era neles eu me decepcionei um pouco, porém com o passar dos episódios melhora bastante e eles ganham um espaço bacana na trama. Mesmo que de início você demore a gostar dos adolescentes, depois eles conseguem cativar e notamos um carisma em cada um deles, talvez pelo desempenho dos atores novatos que é até surpreendente. Gellar fantástica como sempre, eu estou amando ver ela de volta á ativa. Santoro igualmente ótimo e com bela química com o restante do elenco. A série tem vários defeitos e está longe de ser perfeita, alguns dos mais notáveis são os efeitos especiais péssimos e o uso de um filtro extremamente artificial na tela e no rosto dos atores. Mas tirando algumas falhas é uma história gostosa de assistir e fácil de acompanhar com alguns mistérios bem interessantes. De forma geral achei um guilty pleasure, que mesmo cheia de defeitos você acaba gostando e ficando preso á trama e suas personagens. Final bacana com um baita gancho para uma próxima temporada, que eu espero que aconteça.
Desejo Sombrio (2ª Temporada)
3.1 45 Assista AgoraTinha necessidade dessa segunda temporada? Claro que não. Até porque tudo que foi supostamente revelado aqui já sabíamos desde a temporada anterior, aí só serviu pra "encher linguiça" e inserir novos personagens desinteressantes. Só vale por um ou outro momento tenso e pela atuação da Maite Perroni que está sempre ótima em cena, porque de resto dispensável e a história poderia facilmente ter ficado na primeira temporada. Perdeu-se o charme da história original com o triângulo amoroso central e suas consequências e resumiu-se á um mistério besta envolvendo novamente Darío e Alma, com o final mais previsível possível.
Todo Mundo em Pânico 2
3.0 740 Assista AgoraRevendo hoje eu noto o quão tosco esse filme é, não tem a menor condição de se divertir porque o nível de idiotice ultrapasse até o senso do ridículo. Este é sem dúvidas o pior filme da franquia e uma das piores continuações da história do cinema. O primeiro é bom e muito divertido satirizando bons filmes da época, esse aqui é só uma bagunça mesmo que não sabe nem o que satiriza. Horroroso!