O 4° capítulo da saga se inicia de forma lenta, mas com um ritmo que nos prende e com o decorrer dos minutos tudo vai tomando forma até culminar no 3° ato de luta, fervor, ódio, até culminar no 1° capítulo do nascimento do Planeta dos Macacos.
Os oprimidos se reúnem, lutam e não se libertam, eles se tornam o opressor. Eles vão dominar tudo, vão reinar, mas essa liderança será para melhor ou pior? Nós já vimos o futuro e sabemos como vai terminar, mas com toda certeza não conseguimos responder essa pergunta com clareza.
Macacos entram numa espaçonave e acidentalmente param em um mundo dominado por homens, um mundo aonde os macacos não falam e são tratados com crueldade. Falta de criatividade ou apenas uma inversão do primeiro filme feita para que pensemos melhor nas coisas? Talvez um pouco dos dois.
A verdade é que esse filme não consegue ser tão agradável quanto o primeiro, mas de longe é melhor e com muito mais sentido que o segundo, e mesmo tendo algumas conveniências narrativas ele nos faz pensar, ele nos marca em algumas passagens. É filho da vontade de mais dinheiro em cima de uma obra, mas é um filho que podemos amar.
Infelizmente muitas das vezes a sequência não consegue ser tão boa quanto o original, mas nesse caso temos um filme que nem parece que tentou, ou talvez tenha tentado demais.
Um filme de perguntas.. pq criar e usar um personagem parecido com o do primeiro filme para fazer coisas já feitas no primeiro? Pq criar mitologias estranhas a troco de nada ? Pq forçar um drama para criar esse final?
Tentar refazer o sucesso do primeiro filme seria extremamente difícil, mas asvzs o menos é mais, e esse foi o pecado, o excesso.
Com a evolução tecnológica nós olhamos filmes antigos e dizemos que eles são frutos da sua época, e O Planeta dos Macacos de fato é um fruto da sua época, mas não me entenda da forma errada, pois este é um belo exemplo de fruto que não estragou com o tempo, é um exemplo de fruto que foi prazeroso de se comer na época, e que ainda é prazeroso de se comer, digo mais, ele é mais prazeroso de se comer do que muitos filmes mais recentes de sua franquia.
O frescor e beleza nos cenários, a inocência em alguns personagens, a malícia em outros, o fervor e a forte voz (asvzs com dor) de Taylor, temos um filme marcante.
Nostálgico? Sim, mas não é só a nostalgia que o faz bom, ele foi construído para continuar bom com o passar dos tempos, e talvez continue bom no dia que os macacos dominarem nosso mundo.
Claramente conseguimos ver a evolução desse filme em comparação ao seu antecessor. Temos uma melhora nas atuações (não muita, mas tem uma melhora), na iluminação, os nossos queridos monstros estão bem mais assustadores (Tigrão parece o Pooh sem personalidade, o mais fraco), e conseguimos ver as mortes com mais clareza (a maioria delas).
Outra grande melhora foi o roteiro, os dois primeiros atos são bem satisfatórios, não pense que chegaram no nível de grandes produções de terror, não é isso. Eles saíram do nicho de filme feito por amigos para um padrão de filme de terror genérico. Existe uma história sendo contada, não é morte por morte, é uma história que você compra, e ela até consegue consertar pontos do primeiro filme. Mas isso tudo só vale para os dois primeiros atos, pois o ato final é completamente diferente, vemos (asvzs não vemos) apenas mortes desnecessárias e um desfecho completamente apressado que não precisava ser entregue, afinal sabemos que existem muitos outros filmes desse universo para vir.
Ursinho Pooh: Sangue e Mel 2 é imensamente melhor que seu antecessor, ele diverte, mas isso só em 80% de si, os outros 20% nos fazem ver que é um filme ruim, mas é um ruim que temos vontade de ver.
Oh, extremismos! A sobrevivência leva as pessoas a guerra ou a loucura que leva? Medo? A busca por mais poder (ou pra manter poder)? Acho que podemos dizer que um pouco de cada.
Eis o capítulo final de César, o capítulo final de sua guerra, que sendo bem sincero acaba sendo o filme mais fraco da trilogia, mas ainda assim extremamente importante.
Temos perdas de personagens importantes, e são perdas necessárias para a trama, os acenos aos filmes clássicos, ao êxodo bíblico, isso agrada e emociona, porém, também temos conveniências narrativas que ajudam os nossos amigos primatas.. (vamos aceitar?), acho que sim.
Não temos heróis ou vilões, apenas personagens que estão no seu limite emocional, e isso é muito bem expressado para o expectador, seja claramente na face de Woody Harrelson, ou através da sempre bem feita captura de movimentos de Andy Serkis.
É sempre um prazer acompanhar bons capítulos de uma bela história.
10 invernos se passaram e os macacos já tem sua sociedade. Mas como é essa sociedade?
Quem vai ter mais destaque, o núcleo humano ou o núcleo símio? Talvez vc se pergunte isso, mas a verdade é que existe uma boa divisão de tempo de tela entre humanos e macacos, todos tem uma certa igualdade.
Igualdade, não é só no tempo de tela que vemos essa igualdade. Como é a sociedade que os macacos criaram? Bom, exatamente igual a dos humanos, com felicidade, harmonia, união, mas também com inveja, ódio, traição.
Humanos ou Macacos? De quem vamos ter mais empatia? Ao perguntarmos isso já mostramos um pouco de quem somos, pq não precisaríamos ficar se perguntando sobre lados e sim sobre seres, alguns lá são bons, outros não, o mesmo aqui.
Não tão bom quanto o filme de 2011, pois preza mais por criar embates (embates de peso) do que laços, pq tem muitas conveniências narrativas, mas ainda assim esse é um bom filme, é um bom aprofundamento no universo, é um bom jogador de questões na nossa vida.
Acabei de rever Planeta dos Macacos: A Origem, eu lembrava q era bom, mas não q era tão bom kk.
O filme é bem simples na sua narrativa, traz um enredo bem fácil de entender e por isso nos passa uma sensação agradável. O roteiro é redondinho, se inicia e se completa, mas com toda margem de um futuro que pode ser trabalhado (e foi).
Temos o tipo de filme que Hollywood sempre tenta fazer, algo novo mas que não descartava a base antiga da franquia, podendo abrir novos caminhos ou emendar com antigos. Normalmente a indústria mais erra do que acerta, o que não é o caso aqui. Pois temos um acerto enorme.
De James Franco a Andy Serkis, todos os atores caem como uma luva em seus respectivos papéis. Podemos entender o lado da ciência, mas podemos entender ainda mais o lado da liberdade, ponto aos atores e mais pontos para o roteiro.
Um terror para maiores de 18 anos, o que podemos esperar ao descobrir que Abigail é esse tipo de filme? Gore? Cenas de morte brutais? De certa forma temos isso, mas de forma bem pontual e que poderia ser suavizada para dar margem a uma classificação mais abrangente. Uma classificação que seria importante para ajudar a Universal a alavancar o filme.
Abigail é um bom filme, vale a pena assistir, mas não é apenas terror, temos bastante humor, suspense, ação, e isso poderia encantar um público maior. Mas bom, isso são escolhas de marketing (marketing que usou muitos spoilers na divulgação).
O roteiro do filme é bem redondinho, previsível mas bem eficaz. Temos um ritmo bem cadenciado e atores que estão bem no seu papel, uma trilha sonora bem escolhida (não tão bem aplicada, mas boa) e referências interessantes ao universo do qual eles tiraram a personagem principal.
Se a 1° parte de Rebel Moon foi bastante instigante essa foi completamente ineficaz em se conectar com o espectador. Na primeira parte mesmo vc não se conectando muito com os personagens, vc ainda consegue se envolver com a trama, oq não ocorre aqui, é como se o Snyder realmente tivesse filmado tudo como um filme só e não quis cortar seguimentos, então decidiu dividir em dois filmes.
Se com o primeiro filme eu vi um potencial interessante no universo, agora eu digo que tenho zero interesse no que o Snyder pode fazer aqui.
O filme é praticamente um documentário, e se você ignorar pontos como repórteres sem capacete e a trama de guerra civil nos Estados Unidos, vc consegue visualizar uma das muitas guerras/batalhas que estão sendo travadas atualmente pelo mundo.
Se você procurar um filme com embates entre exércitos, essa não é uma boa opção, pois o foco são os jornalistas de guerra, mais precisamente fotógrafos de guerra.
Civil War mostra o nascimento e a morte de jornalistas de guerra de forma crua, e nos responde (ainda trazendo dúvidas) o pq alguém se propõe a estar no meio de uma guerra.
Vc vai se divertir, vai querer ver o fim do filme, mas é aquele tipo de animação para se assistir num fim de noite ou fim de semana ao lado de sua esposa e de sua filha. É o filme que pode criar laços por conta da sua família, e para ai.
Você adulto que for assistir Pica-Pau: As Férias no Acampamento já deve esperar não ser o público alvo do filme. Indo com isso em mente você irá se agradar nostalgicamente ao ver personagens clássicos da Turma do Pica-Pau, mas depois dos primeiros minutos é impossível a sensação boa continuar.
Final dos anos 90, início dos anos 2000, essa parece ser uma produção tirada dessa época. É gritante a estranheza em ver os personagens animados interagindo com os humanos ou só parados em meio a natureza.
Outra coisa gritante (e sofrível) são as atuações, principalmente das crianças.
A trama é bem básica e até interessante, mas o ritmo do filme é cansativo, e junto dos pontos negativos já citados só piora.
Uma criança vai gostar e nem ligar para as piadas ruins? Possivelmente, mas você pai vai sofrer um pouco. NOTA 2 DE 5.
Um avião cai no mar, pessoas ficam presas nele embaixo d'água. O avião vai afundar ainda mais? O ar vai acabar? Os tubarões vão matar todos?
Desespero Profundo é um filme com atuações complicadas, de dar vergonha alheia na verdade, só quem se salva é o Will Attenborough, que tem um personagem com bons tons de humor.
O diretor tem dois bons trabalhos aqui, primeiro a cena de queda do avião, ela foi muito bem executada. Em segundo, temos a criação de tensão ao redor dos personagens presos, nós ficamos bem interessados em como a história vai terminar.
No fim, se você aceitar conveniências de roteiro o filme até diverte e vira um filme de sessão da tarde.
Aquaman e o Reino Perdido possui um cgi que chama atenção de tão fake que soa, mas ao deixar claro que é um filme que não se leva a sério, você consegue se desligar disso e no fim acaba se divertindo.
Jason Momoa atua de forma canastrona, está melhor do que nas suas últimas aparições como Aquaman, mas ainda podemos notar que ele não consegue segurar um filme sozinho, por isso devemos agradecer a presença de Patrick Wilson, que muitas vezes nos dá a impressão que é o dono do filme.
Yahya Abdul está operante como vilão, nada demais. Amber Heard está bem apagada, porém funcional, o mesmo vale para Nicole Kidman. Randall Park está no filme como um alívio cômico, mas poderia ser descartado dessa função, visto que é um alívio cômico dentro de um filme de comédia onde ele não é o ponto alto.
Aquaman e o Reino Perdido é um filme de diversão de fim de semana.
Adam Sandler, Carey Mulligan e uma Aranha Espacial me acertaram profundamente.
O Astronauta é um filme de autoconhecimento, quanto mais o Hanus confronta o Jakub e o faz repensar toda sua vida, ele tbm faz isso com o espectador, as indagações são feitas para você e no fim da jornada pessoal (sua, do Jakub, da Lenka e do próprio Hanus) fica a pergunta de como agir com oq tem na sua vida.
Paul Dano, Adam Sandler é Carey Mulligan vão muito bem em seus papéis, existem bons efeitos dentro do filme, assim como uma fotografia interessante, mas o verdadeiro destaque é o roteiro, os diálogos bem inseridos na trama, trama muito bem cadenciada.
O Astronauta é uma viagem dentro do seu próprio espaço.
Duna Parte 2 é simplesmente foda, fodaaaa. Nolan deve agradecer que só lançou agora, pq ia ser parada dura nas premiações em 2023.
Boa execução de roteiro (as mudanças em relação ao livro funcionaram na narrativa). As atuações estão primordiais, tanto o elenco principal, quanto o de apoio e o apoio do apoio também kkk.
Fotografia? Podemos juntar screenshots a rodo pra colocar de descanso de tela.
Vc que não curtiu tanto o primeiro Duna do Denis, dê uma chance a franquia, pois esse segundo vai te fazer feliz... Que venha o terceiro filme!!
O Menino e a Garça não possui uma história inovadora, mas ela encanta, emociona, afinal de contas o Miyazaki não começou agora kk. A animação não é bem fluida, porém tem beleza dentro de si... Risos, choros, sem dúvidas é a animação mais tocante de 2023.
Como alguém pode ter expectativas baixas para um filme (na vdd zeradas) e no fim sair completamente indignado? Indignação que só aumenta ao lembrar dele...
Eu sonhei que fazia parte de Madame Teia, eu estava fugindo com as meninas..e sinceramente, minha presença não acrescentou ou tirou nada do filme (provando que uma adição ou subtração de personagem sem desenvolvimento não muda nada).
Só pra complementar, oq eu quis dizer é que não adianta tirar personagens sem desenvolvimento quando o filme em si não tem oq dizer. E sinceramente, todos os personagens em Madame Web não possuem desenvolvimento.
Emma Roberts e Adam Scott vcs estão bem dentro do possível, então estão perdoados, mas se voltaram para uma sequência não passo a mão na cabeça de vocês.
Hj eu assisti Banshun, ele não tem grandes atuações ou um roteiro muito elaborado, mas faz o beabá e se torna um bom filme. Porém, uma coisa me pegou forte, a vontade de estar mais com minha filha, de aproveitar mais os momentos com ela.
Ver Banshun sendo pai (ainda mais de menina) vai te pegar mais forte, vai te deixar mais pensativo.
Sabe aquele tipo de filme angustiante mas que vc sente a necessidade de continuar assistindo mais e mais, e até necessitava que existissem mais minutos além do q foram entregues? May December é assim.
Os 3 personagens principais estão divinamente bem interpretados, o destaque maior fica com a Natalie Portman, e no fim do longa vc fica satisfeito com oq viu dela, mas temos aquele vazio com os personagens da Julianne Moore e do Charles Melton, não me refiro ao vazio deixado quando falta construção em um personagem, eles foram bem construídos, esse vazio é sobre a necessidade que o filme nos dá de ter mais deles...
"Quem é vc Gracie? O que se passa nessa cabeça?"..
"O que vai fazer agora Joe? O que conseguiu entender? Foi manipulado antes ou agora?"
Gostaria de dar destaque a última cena que o Charles Melton e a Julianne Moore tem juntos, que show de interpretação do Melton 👏🏾👏🏾
May December é um filme que te deixa angustiado, pensativo, dolorido, e o peso maior vem ao saber que se baseia numa história real (mas é claro que se baseia não é).
The Holdovers é de uma delicadeza tão linda, mds do céu..esse final me deixou sem chão. O filme te traz ódio, alegrias, tristezas, arrependimentos, orgulho, são tantas emoções... Paul Giamatti, Dominic Sessa, Da'Vine Joy Randolph, eu queria ter entrado no filme pra abraçar vcs 🥺
E eu gostei de Rebel Moon, o filme além de bonito (oq era de se esperar do Snyder) é cativante, instigante. Eu sei o nome de boa parte dos personagens? Não, mas eu embarquei completamente com eles na aventura, nem senti as horas passarem e queria ficar mais com eles.
O roteiro de Rebel Moon não é nada espetacular, ele entrega o básico, mas é de forma bem feita, e o Snyder consegue criar um universo que te põe dentro da história, vc fica vidrado do início ao fim (mas caso se distraía não vai se perder na história).
Rebel Moon cria um universo que eu vejo claramente possibilidades de ser usado por um bom tempo, e ainda bem, existe um potencial enorme.
O filme sabe criar sua atmosfera, eu fiquei preso no suspense, tentando juntar as peças que eram dadas, pensando no oculto. No fim a grandiosidade é nos fazer pensar aonde estamos indo, ao que estamos entregando a nossa vida.
Conquista do Planeta dos Macacos
3.4 138 Assista AgoraO 4° capítulo da saga se inicia de forma lenta, mas com um ritmo que nos prende e com o decorrer dos minutos tudo vai tomando forma até culminar no 3° ato de luta, fervor, ódio, até culminar no 1° capítulo do nascimento do Planeta dos Macacos.
Os oprimidos se reúnem, lutam e não se libertam, eles se tornam o opressor. Eles vão dominar tudo, vão reinar, mas essa liderança será para melhor ou pior? Nós já vimos o futuro e sabemos como vai terminar, mas com toda certeza não conseguimos responder essa pergunta com clareza.
O sonho do escravo é ser livre ou é escravizar?
A Fuga do Planeta dos Macacos
3.4 163 Assista AgoraMacacos entram numa espaçonave e acidentalmente param em um mundo dominado por homens, um mundo aonde os macacos não falam e são tratados com crueldade. Falta de criatividade ou apenas uma inversão do primeiro filme feita para que pensemos melhor nas coisas? Talvez um pouco dos dois.
A verdade é que esse filme não consegue ser tão agradável quanto o primeiro, mas de longe é melhor e com muito mais sentido que o segundo, e mesmo tendo algumas conveniências narrativas ele nos faz pensar, ele nos marca em algumas passagens. É filho da vontade de mais dinheiro em cima de uma obra, mas é um filho que podemos amar.
De Volta ao Planeta dos Macacos
3.3 212 Assista AgoraInfelizmente muitas das vezes a sequência não consegue ser tão boa quanto o original, mas nesse caso temos um filme que nem parece que tentou, ou talvez tenha tentado demais.
Um filme de perguntas.. pq criar e usar um personagem parecido com o do primeiro filme para fazer coisas já feitas no primeiro? Pq criar mitologias estranhas a troco de nada ? Pq forçar um drama para criar esse final?
Tentar refazer o sucesso do primeiro filme seria extremamente difícil, mas asvzs o menos é mais, e esse foi o pecado, o excesso.
O Planeta dos Macacos
4.0 681 Assista AgoraCom a evolução tecnológica nós olhamos filmes antigos e dizemos que eles são frutos da sua época, e O Planeta dos Macacos de fato é um fruto da sua época, mas não me entenda da forma errada, pois este é um belo exemplo de fruto que não estragou com o tempo, é um exemplo de fruto que foi prazeroso de se comer na época, e que ainda é prazeroso de se comer, digo mais, ele é mais prazeroso de se comer do que muitos filmes mais recentes de sua franquia.
O frescor e beleza nos cenários, a inocência em alguns personagens, a malícia em outros, o fervor e a forte voz (asvzs com dor) de Taylor, temos um filme marcante.
Nostálgico? Sim, mas não é só a nostalgia que o faz bom, ele foi construído para continuar bom com o passar dos tempos, e talvez continue bom no dia que os macacos dominarem nosso mundo.
Ursinho Pooh: Sangue e Mel 2
2.2 10Claramente conseguimos ver a evolução desse filme em comparação ao seu antecessor. Temos uma melhora nas atuações (não muita, mas tem uma melhora), na iluminação, os nossos queridos monstros estão bem mais assustadores (Tigrão parece o Pooh sem personalidade, o mais fraco), e conseguimos ver as mortes com mais clareza (a maioria delas).
Outra grande melhora foi o roteiro, os dois primeiros atos são bem satisfatórios, não pense que chegaram no nível de grandes produções de terror, não é isso. Eles saíram do nicho de filme feito por amigos para um padrão de filme de terror genérico. Existe uma história sendo contada, não é morte por morte, é uma história que você compra, e ela até consegue consertar pontos do primeiro filme. Mas isso tudo só vale para os dois primeiros atos, pois o ato final é completamente diferente, vemos (asvzs não vemos) apenas mortes desnecessárias e um desfecho completamente apressado que não precisava ser entregue, afinal sabemos que existem muitos outros filmes desse universo para vir.
Ursinho Pooh: Sangue e Mel 2 é imensamente melhor que seu antecessor, ele diverte, mas isso só em 80% de si, os outros 20% nos fazem ver que é um filme ruim, mas é um ruim que temos vontade de ver.
Planeta dos Macacos: A Guerra
4.0 956 Assista AgoraOh, extremismos! A sobrevivência leva as pessoas a guerra ou a loucura que leva? Medo? A busca por mais poder (ou pra manter poder)? Acho que podemos dizer que um pouco de cada.
Eis o capítulo final de César, o capítulo final de sua guerra, que sendo bem sincero acaba sendo o filme mais fraco da trilogia, mas ainda assim extremamente importante.
Temos perdas de personagens importantes, e são perdas necessárias para a trama, os acenos aos filmes clássicos, ao êxodo bíblico, isso agrada e emociona, porém, também temos conveniências narrativas que ajudam os nossos amigos primatas.. (vamos aceitar?), acho que sim.
Não temos heróis ou vilões, apenas personagens que estão no seu limite emocional, e isso é muito bem expressado para o expectador, seja claramente na face de Woody Harrelson, ou através da sempre bem feita captura de movimentos de Andy Serkis.
É sempre um prazer acompanhar bons capítulos de uma bela história.
Planeta dos Macacos: O Confronto
3.9 1,8K Assista Agora10 invernos se passaram e os macacos já tem sua sociedade. Mas como é essa sociedade?
Quem vai ter mais destaque, o núcleo humano ou o núcleo símio? Talvez vc se pergunte isso, mas a verdade é que existe uma boa divisão de tempo de tela entre humanos e macacos, todos tem uma certa igualdade.
Igualdade, não é só no tempo de tela que vemos essa igualdade. Como é a sociedade que os macacos criaram? Bom, exatamente igual a dos humanos, com felicidade, harmonia, união, mas também com inveja, ódio, traição.
Humanos ou Macacos? De quem vamos ter mais empatia? Ao perguntarmos isso já mostramos um pouco de quem somos, pq não precisaríamos ficar se perguntando sobre lados e sim sobre seres, alguns lá são bons, outros não, o mesmo aqui.
Não tão bom quanto o filme de 2011, pois preza mais por criar embates (embates de peso) do que laços, pq tem muitas conveniências narrativas, mas ainda assim esse é um bom filme, é um bom aprofundamento no universo, é um bom jogador de questões na nossa vida.
Planeta dos Macacos: A Origem
3.8 3,2K Assista AgoraAcabei de rever Planeta dos Macacos: A Origem, eu lembrava q era bom, mas não q era tão bom kk.
O filme é bem simples na sua narrativa, traz um enredo bem fácil de entender e por isso nos passa uma sensação agradável. O roteiro é redondinho, se inicia e se completa, mas com toda margem de um futuro que pode ser trabalhado (e foi).
Temos o tipo de filme que Hollywood sempre tenta fazer, algo novo mas que não descartava a base antiga da franquia, podendo abrir novos caminhos ou emendar com antigos. Normalmente a indústria mais erra do que acerta, o que não é o caso aqui. Pois temos um acerto enorme.
De James Franco a Andy Serkis, todos os atores caem como uma luva em seus respectivos papéis. Podemos entender o lado da ciência, mas podemos entender ainda mais o lado da liberdade, ponto aos atores e mais pontos para o roteiro.
Abigail
3.3 78Um terror para maiores de 18 anos, o que podemos esperar ao descobrir que Abigail é esse tipo de filme? Gore? Cenas de morte brutais? De certa forma temos isso, mas de forma bem pontual e que poderia ser suavizada para dar margem a uma classificação mais abrangente. Uma classificação que seria importante para ajudar a Universal a alavancar o filme.
Abigail é um bom filme, vale a pena assistir, mas não é apenas terror, temos bastante humor, suspense, ação, e isso poderia encantar um público maior. Mas bom, isso são escolhas de marketing (marketing que usou muitos spoilers na divulgação).
O roteiro do filme é bem redondinho, previsível mas bem eficaz. Temos um ritmo bem cadenciado e atores que estão bem no seu papel, uma trilha sonora bem escolhida (não tão bem aplicada, mas boa) e referências interessantes ao universo do qual eles tiraram a personagem principal.
Abigail é um filme para se divertir.
Rebel Moon - Parte 2: A Marcadora de Cicatrizes
2.6 102 Assista AgoraSe a 1° parte de Rebel Moon foi bastante instigante essa foi completamente ineficaz em se conectar com o espectador. Na primeira parte mesmo vc não se conectando muito com os personagens, vc ainda consegue se envolver com a trama, oq não ocorre aqui, é como se o Snyder realmente tivesse filmado tudo como um filme só e não quis cortar seguimentos, então decidiu dividir em dois filmes.
Se com o primeiro filme eu vi um potencial interessante no universo, agora eu digo que tenho zero interesse no que o Snyder pode fazer aqui.
Guerra Civil
3.8 199O filme é praticamente um documentário, e se você ignorar pontos como repórteres sem capacete e a trama de guerra civil nos Estados Unidos, vc consegue visualizar uma das muitas guerras/batalhas que estão sendo travadas atualmente pelo mundo.
Se você procurar um filme com embates entre exércitos, essa não é uma boa opção, pois o foco são os jornalistas de guerra, mais precisamente fotógrafos de guerra.
Civil War mostra o nascimento e a morte de jornalistas de guerra de forma crua, e nos responde (ainda trazendo dúvidas) o pq alguém se propõe a estar no meio de uma guerra.
Uma Família Feliz
2.6 23 Assista AgoraVc vai se divertir, vai querer ver o fim do filme, mas é aquele tipo de animação para se assistir num fim de noite ou fim de semana ao lado de sua esposa e de sua filha. É o filme que pode criar laços por conta da sua família, e para ai.
Pica-Pau: As Férias no Acampamento
2.3 12 Assista AgoraVocê adulto que for assistir Pica-Pau: As Férias no Acampamento já deve esperar não ser o público alvo do filme. Indo com isso em mente você irá se agradar nostalgicamente ao ver personagens clássicos da Turma do Pica-Pau, mas depois dos primeiros minutos é impossível a sensação boa continuar.
Final dos anos 90, início dos anos 2000, essa parece ser uma produção tirada dessa época. É gritante a estranheza em ver os personagens animados interagindo com os humanos ou só parados em meio a natureza.
Outra coisa gritante (e sofrível) são as atuações, principalmente das crianças.
A trama é bem básica e até interessante, mas o ritmo do filme é cansativo, e junto dos pontos negativos já citados só piora.
Uma criança vai gostar e nem ligar para as piadas ruins? Possivelmente, mas você pai vai sofrer um pouco. NOTA 2 DE 5.
Desespero Profundo
2.2 60 Assista AgoraUm avião cai no mar, pessoas ficam presas nele embaixo d'água. O avião vai afundar ainda mais? O ar vai acabar? Os tubarões vão matar todos?
Desespero Profundo é um filme com atuações complicadas, de dar vergonha alheia na verdade, só quem se salva é o Will Attenborough, que tem um personagem com bons tons de humor.
O diretor tem dois bons trabalhos aqui, primeiro a cena de queda do avião, ela foi muito bem executada. Em segundo, temos a criação de tensão ao redor dos personagens presos, nós ficamos bem interessados em como a história vai terminar.
No fim, se você aceitar conveniências de roteiro o filme até diverte e vira um filme de sessão da tarde.
Aquaman 2: O Reino Perdido
2.9 292 Assista AgoraAquaman e o Reino Perdido possui um cgi que chama atenção de tão fake que soa, mas ao deixar claro que é um filme que não se leva a sério, você consegue se desligar disso e no fim acaba se divertindo.
Jason Momoa atua de forma canastrona, está melhor do que nas suas últimas aparições como Aquaman, mas ainda podemos notar que ele não consegue segurar um filme sozinho, por isso devemos agradecer a presença de Patrick Wilson, que muitas vezes nos dá a impressão que é o dono do filme.
Yahya Abdul está operante como vilão, nada demais. Amber Heard está bem apagada, porém funcional, o mesmo vale para Nicole Kidman. Randall Park está no filme como um alívio cômico, mas poderia ser descartado dessa função, visto que é um alívio cômico dentro de um filme de comédia onde ele não é o ponto alto.
Aquaman e o Reino Perdido é um filme de diversão de fim de semana.
O Astronauta
2.9 118 Assista AgoraAdam Sandler, Carey Mulligan e uma Aranha Espacial me acertaram profundamente.
O Astronauta é um filme de autoconhecimento, quanto mais o Hanus confronta o Jakub e o faz repensar toda sua vida, ele tbm faz isso com o espectador, as indagações são feitas para você e no fim da jornada pessoal (sua, do Jakub, da Lenka e do próprio Hanus) fica a pergunta de como agir com oq tem na sua vida.
Paul Dano, Adam Sandler é Carey Mulligan vão muito bem em seus papéis, existem bons efeitos dentro do filme, assim como uma fotografia interessante, mas o verdadeiro destaque é o roteiro, os diálogos bem inseridos na trama, trama muito bem cadenciada.
O Astronauta é uma viagem dentro do seu próprio espaço.
Duna: Parte 2
4.4 607Duna Parte 2 é simplesmente foda, fodaaaa. Nolan deve agradecer que só lançou agora, pq ia ser parada dura nas premiações em 2023.
Boa execução de roteiro (as mudanças em relação ao livro funcionaram na narrativa). As atuações estão primordiais, tanto o elenco principal, quanto o de apoio e o apoio do apoio também kkk.
Fotografia? Podemos juntar screenshots a rodo pra colocar de descanso de tela.
Vc que não curtiu tanto o primeiro Duna do Denis, dê uma chance a franquia, pois esse segundo vai te fazer feliz... Que venha o terceiro filme!!
O Menino e a Garça
4.0 215O Menino e a Garça não possui uma história inovadora, mas ela encanta, emociona, afinal de contas o Miyazaki não começou agora kk. A animação não é bem fluida, porém tem beleza dentro de si... Risos, choros, sem dúvidas é a animação mais tocante de 2023.
Madame Teia
2.1 234 Assista AgoraComo alguém pode ter expectativas baixas para um filme (na vdd zeradas) e no fim sair completamente indignado? Indignação que só aumenta ao lembrar dele...
Eu sonhei que fazia parte de Madame Teia, eu estava fugindo com as meninas..e sinceramente, minha presença não acrescentou ou tirou nada do filme (provando que uma adição ou subtração de personagem sem desenvolvimento não muda nada).
Só pra complementar, oq eu quis dizer é que não adianta tirar personagens sem desenvolvimento quando o filme em si não tem oq dizer. E sinceramente, todos os personagens em Madame Web não possuem desenvolvimento.
Emma Roberts e Adam Scott vcs estão bem dentro do possível, então estão perdoados, mas se voltaram para uma sequência não passo a mão na cabeça de vocês.
Pai e Filha
4.3 54 Assista AgoraHj eu assisti Banshun, ele não tem grandes atuações ou um roteiro muito elaborado, mas faz o beabá e se torna um bom filme. Porém, uma coisa me pegou forte, a vontade de estar mais com minha filha, de aproveitar mais os momentos com ela.
Ver Banshun sendo pai (ainda mais de menina) vai te pegar mais forte, vai te deixar mais pensativo.
Segredos de um Escândalo
3.5 279 Assista AgoraSabe aquele tipo de filme angustiante mas que vc sente a necessidade de continuar assistindo mais e mais, e até necessitava que existissem mais minutos além do q foram entregues? May December é assim.
Os 3 personagens principais estão divinamente bem interpretados, o destaque maior fica com a Natalie Portman, e no fim do longa vc fica satisfeito com oq viu dela, mas temos aquele vazio com os personagens da Julianne Moore e do Charles Melton, não me refiro ao vazio deixado quando falta construção em um personagem, eles foram bem construídos, esse vazio é sobre a necessidade que o filme nos dá de ter mais deles...
"Quem é vc Gracie? O que se passa nessa cabeça?"..
"O que vai fazer agora Joe? O que conseguiu entender? Foi manipulado antes ou agora?"
Gostaria de dar destaque a última cena que o Charles Melton e a Julianne Moore tem juntos, que show de interpretação do Melton 👏🏾👏🏾
May December é um filme que te deixa angustiado, pensativo, dolorido, e o peso maior vem ao saber que se baseia numa história real (mas é claro que se baseia não é).
Os Rejeitados
4.0 317The Holdovers é de uma delicadeza tão linda, mds do céu..esse final me deixou sem chão. O filme te traz ódio, alegrias, tristezas, arrependimentos, orgulho, são tantas emoções... Paul Giamatti, Dominic Sessa, Da'Vine Joy Randolph, eu queria ter entrado no filme pra abraçar vcs 🥺
Rebel Moon - Parte 1: A Menina do Fogo
2.6 301 Assista AgoraE eu gostei de Rebel Moon, o filme além de bonito (oq era de se esperar do Snyder) é cativante, instigante. Eu sei o nome de boa parte dos personagens? Não, mas eu embarquei completamente com eles na aventura, nem senti as horas passarem e queria ficar mais com eles.
O roteiro de Rebel Moon não é nada espetacular, ele entrega o básico, mas é de forma bem feita, e o Snyder consegue criar um universo que te põe dentro da história, vc fica vidrado do início ao fim (mas caso se distraía não vai se perder na história).
Rebel Moon cria um universo que eu vejo claramente possibilidades de ser usado por um bom tempo, e ainda bem, existe um potencial enorme.
O Mundo Depois de Nós
3.2 882 Assista AgoraO filme sabe criar sua atmosfera, eu fiquei preso no suspense, tentando juntar as peças que eram dadas, pensando no oculto. No fim a grandiosidade é nos fazer pensar aonde estamos indo, ao que estamos entregando a nossa vida.