"A crueza e até aridez com que os personagens se desenvolvem ou até o ritmo contemplativo da narrativa podem afastar alguns, mas é inegável que a obra carrega em si toda a infinidade, beleza e tragédia do que nós rodeia." http://bit.ly/1BMYYaL Escrevi sobre o filme no meu blog, caso alguém se interesse ;)
Personagens fracos e o monstro mal aparece. Mas mesmo assim, Godzilla consegue ser um filme interessante. Fiz uma crítica http://blowupnow.blogspot.com.br/2014/05/godzilla.html
Uma conquista cinematográfica e humana, Shoah é o melhor documentário sobre holocausto, aquele que mais chega perto de defini-lo. Fiz uma crítica http://blowupnow.blogspot.com.br/2014/05/shoah.html
Gostei do plot do filme, da atuação de Travolta e da maior parte dos planos. Porém achei que a montagem foi muito didática e acho que o filme funcionaria melhor se o personagem principal nunca saísse de foco. E De Palma exagerou no melodrama.
A paixão de Glauber Rocha pelo cinema consegue ofuscar os problemas técnicos. A beleza incomparável das imagens, as alegorias políticas, e a trilha sonora pulsante fazem desse longa um grande inicio para um dos maiores,senão maior, cineasta brasileiro. O amor por nossa cultura esta presente em cada fotograma, para mim não há dúvidas de que Cinema Brasileiro é Glauber Rocha.
Tá, tá é o grande clássico de Zumbis e deu origem a milhões de copias e blá,blá,blá. Deixando de lado o obvio, Esse filme capta perfeitamente a sociedade americana do final dos anos 60: Ondas de Violência, Paranoia, alienação pela televisão, conflitos raciais. Com muitos temas ainda atuais, o filme possui uma direção excelente e um estilo seco semelhante a um documentário, o apocalipse nunca foi tão bem filmado.
Billy Wilder constantemente é citado como um roteirista talentoso que dirige seus próprios roteiros, acredito que esse filme prova o contrario mostrando uma excelente direção =D
Ellen burstyn elogia filmes independentes como amnesia, dizendo que percebe um "artista" dirigindo o filme. Gostaria de saber oq ela diria de Nolan hj em dia.
Autoluminescent: Rowland S. Howard
4.4 3Links?
Pixels: O Filme
2.8 1,0K Assista AgoraN
Flowers of Taipei: Taiwan New Cinema
3.8 3Pelo amor de Bazin, quando alguém tiver link posta aqui :****
O Segredo das Águas
3.8 64 Assista Agora"A crueza e até aridez com que os personagens se desenvolvem ou até o ritmo contemplativo da narrativa podem afastar alguns, mas é inegável que a obra carrega em si toda a infinidade, beleza e tragédia do que nós rodeia." http://bit.ly/1BMYYaL Escrevi sobre o filme no meu blog, caso alguém se interesse ;)
Godzilla
3.1 2,1K Assista AgoraPersonagens fracos e o monstro mal aparece. Mas mesmo assim, Godzilla consegue ser um filme interessante. Fiz uma crítica http://blowupnow.blogspot.com.br/2014/05/godzilla.html
Shoah
4.5 37Uma conquista cinematográfica e humana, Shoah é o melhor documentário sobre holocausto, aquele que mais chega perto de defini-lo. Fiz uma crítica http://blowupnow.blogspot.com.br/2014/05/shoah.html
Malévola
3.7 3,8K Assista Agorahttp://blowupnow.blogspot.com.br/2014/06/malevola.html Minha crítica do filme o\
Blackfish: Fúria Animal
4.4 457O filme praticamente obriga a todos os treinadores entrevistados a pedirem desculpas e a chorarem para a câmera.
Os Suspeitos
4.1 2,7K Assista AgoraCodex <3
Arca Russa
4.0 182Só eu achei o europeu idêntico ao Erland Josephson?
Um Tiro na Noite
3.9 236 Assista AgoraGostei do plot do filme, da atuação de Travolta e da maior parte dos planos. Porém achei que a montagem foi muito didática e acho que o filme funcionaria melhor se o personagem principal nunca saísse de foco. E De Palma exagerou no melodrama.
Suspiria
3.8 979 Assista AgoraAquele final é a própria iniciação do espectador ao cinema de horror. Fantástico filme.
Barravento
3.9 70A paixão de Glauber Rocha pelo cinema consegue ofuscar os problemas técnicos. A beleza incomparável das imagens, as alegorias políticas, e a trilha sonora pulsante fazem desse longa um grande inicio para um dos maiores,senão maior, cineasta brasileiro. O amor por nossa cultura esta presente em cada fotograma, para mim não há dúvidas de que Cinema Brasileiro é Glauber Rocha.
Led Zeppelin: Celebration Day
4.7 40Nem o som meia boca do cinema, atrapalhou a sensação de ver a maior banda do mundo tocar novamente.
1900
4.3 101 Assista AgoraA direção competente de Bertolucci, mais a fotografia deslumbrante de Storaro seguram o filme por mais de 5 horas.
A Noite dos Mortos-Vivos
4.0 549 Assista AgoraTá, tá é o grande clássico de Zumbis e deu origem a milhões de copias e blá,blá,blá. Deixando de lado o obvio, Esse filme capta perfeitamente a sociedade americana do final dos anos 60: Ondas de Violência, Paranoia, alienação pela televisão, conflitos raciais. Com muitos temas ainda atuais, o filme possui uma direção excelente e um estilo seco semelhante a um documentário, o apocalipse nunca foi tão bem filmado.
Touro Indomável
4.2 708 Assista Agora30 anos depois, nenhum outro filme superou esse, obra prima de valor inestimado para o cinema.
Farrapo Humano
4.2 224 Assista AgoraBilly Wilder constantemente é citado como um roteirista talentoso que dirige seus próprios roteiros, acredito que esse filme prova o contrario mostrando uma excelente direção =D
Palavras ao Vento
3.9 53 Assista AgoraDouglas Sirk subestimado.
O Pecado Mora ao Lado
3.7 422 Assista AgoraExcelente mistura de entretenimento com conteúdo, Billy Wilder acerta novamente :D
O Estranho
3.8 122 Assista AgoraExcelente direção, bom roteiro e ótima fotografia. Orson Welles, de certa forma antecipa Veludo Azul, David Lynch.
Shame
3.6 2,0K Assista AgoraO fato do protagonista ser calado só melhora o filme. Excelente direção com ótimas atuações de Fassbender e Mulligan.
O Mensageiro do Diabo
4.1 261 Assista AgoraTenso.
A Década que Mudou o Cinema
3.9 11Ellen burstyn elogia filmes independentes como amnesia, dizendo que percebe um "artista" dirigindo o filme. Gostaria de saber oq ela diria de Nolan hj em dia.