Que triste. Produzido por James Cameron e dirigido por Tim Miller. Mas afinal de contas, o que aconteceu? Filme totalmente sem alma. E ainda tem gente que reclama do Exterminador 4: A Salvação, que pelo menos tem boa direção, trilha sonora de respeito e coragem de mostrar o tal futuro das máquinas, coisa que só vemos de relance nos filmes 3, 5 e 6. Enfim, assistível, mas se você ama o Terminator 1 e 2 é inevitável ficar chateado com as escolhas "criativas".
Estava com saudade deles, o primeiro assisti no cinema e é um dos meus filmes preferidos até hoje. "Zumbilândia: atire duas vezes" é muito bacana, bem good vibe, despretensioso e conta com um elenco estelar. Não supera mesmo o original, mas, vale a pena conferir.
Filmaço que não vai agradar muita gente. Ambientação impecável e um subtexto pesado e dramático. Aplausos de pé para Joaquin Phoenix (mais uma vez né, só conferir os filmes Ela, Jhonny e June, Vício Inerente, O Mestre). Surpreendente direção de Todd Phillips e um roteiro genial, que brinca com o que é real e o que é devaneio.
Então, gostei muito do filme, apesar de alguns problemas. Mas o diretor Christopher Landon e o carisma da atriz Jessica Rothe fizeram muita diferença. É muito mais um suspense teen, com aquela pegada até meio oitentista, com time loop, cenas engraçadas e até meio surtadas. Confesso que me diverti muito.
Rambo pra mim é uma trilogia (First Blood - 1982; Rambo: First Blood Part 2 - 1985 e Rambo III - 1988). Toda aquela atmosfera dos três primeiros filmes se perdeu em Rambo IV (2008), que apesar de tudo, pelo menos leva o personagem pra casa. Rambo Last Blood começa bem, nos envolvendo emocionalmente, mesmo sendo clichê. O terceiro ato é um show sanguinolento e a melhor parte. O tom não é da trilogia, mas, do quarto filme de 2008, que destoou da violência mais caricata dos primeiros filmes, adotando a violência extrema. Não é um filme ruim, mas Rambo 5 sofre da falta de criatividade em simplesmente deixar John descansar. Era mais justo apenas fazê-lo entrar em combate novamente para ligar-se ao primeiro filme, mas agora dando a ele a oportunidade de defender uma comunidade, uma cidade (contrastando com a destruição que ele fez no primeiro filme). Ao final, naquele universo onde ele habita, fosse reconhecido como o (anti)herói que sempre foi, pelo menos uma vez. Por que, assim como um exército de um homem só é pura ficção, nada impediria esse ex boina verde encerrar a sua jornada de forma satisfatória. Infelizmente, Rambo tornou-se Jason (Sexta-Feira 13) e temos um final indigno para a franquia.
Caramba, realismo impressionante. O terror está na própria demência e psicopatia do protagonista, além da extrema indignação que sentimos por ele a certa altura. Não espere um filme agitado e trilha sonora, assista câmera tremida, diálogos e algumas cenas de impacto.
Passatempo que até me surpreendeu. O Diretor Gregory Plotkin soube brincar muito bem com os itens do parque, confundindo o assassino entre as atrações. Obviamente, o filme sofre de alguns clichês, mas conduz com competência as cenas de morte, o suspense e a fotografia repleta de cores, o que deixa uma atmosfera interessante.
Filme bacana, mas, não aproveitou bem o núcleo adulto. O que deveria ser lembranças passa a ser a muleta do filme com flashbacks ampliados dos personagens enquanto crianças. O ponto alto continua sendo o drama e um Pennywise brutal. Vale a pena conferir no cinema, uma boa experiência que encerrou de forma emotiva e que já deixa saudade (quem assistiu aos filmes oitentistas Conta Comigo, Os Goonies e Garotos Perdidos vai entender o que estou dizendo).
Saoirse Ronan é excelente, neste sua personagem é petulante, arrogante, inteligente e imatura. Por vezes senti raiva e depois pena dela. Aliás, o elenco está ótimo aqui. O filme não subestima a inteligência do espectador, contando a estória de forma direta, cortes rápidos de cenas que poderiam se estender desnecessariamente, além de ser dramático sem ser dramalhão. Aliás, o filme tem cenas engraçadas. Está tudo lá, o conflito adolescente, as escolhas erradas, o aprendizado, os conflitos. Filme atual e que trabalha muitas questões nas entrelinhas.
Prende pela premissa, diálogos inteligentes e a performance excelente de Olivia Cooke como Amanda. Gostei também da direção de Cory Finley, que permite ao telespectador sentir o desconforto apenas pelos comentários de Amanda, sem mostrar o que aconteceu. Até o sugestionamento das ações, a câmera parada em algumas cenas quando algo acontece em outro ambiente, tudo para não cair no mais do mesmo. Não é perfeito, mas é suspense bem satisfatório.
Se você for assistir pela primeira vez ou rever depois de muitos anos, tenha em mente que está assistindo a um filme de 1980, com baixo orçamento, atores iniciantes e muita, muita criatividade. Assim como Halloween (1979), do diretor John Carpenter, temos mais uma prova de que dinheiro não supera o talento. O diretor Sean S. Cunningham e sua equipe, assim como Carpenter, deixaram suas "marcas" com essa obra-prima cheia de defeitos e que cativa até hoje pela premissa, fotografia, ambientação e por ser o precursor de um dos personagens mais importantes da cultura pop, Jason Voorhees. Só por isso, já merece no mínimo o seu respeito..
Compreendo que Velozes e Furiosos é uma franquia pipoca. Quando tudo começou lá com o Diretor Rob Cohen, era um filme de ação bem executado que se inspirou em Caçadores de Emoção (da diretora Kathryn Bigelow). Com o passar do tempo, fui me adaptando. Não exijo muito dos filmes. Mas, confesso que Hobbs and Shaw conseguiu me decepcionar pelos motivos: (1) Não acredito que é o diretor David Leitch (Atômica, John Wick 2 e Deadpool 2), aqui totalmente sem inspiração; (2) Luke Hobbs (Dwayne Johnson) não parece em nada com o personagem que conhecemos nos filmes anteriores; (3) tudo parece tão grandioso que chega a dar sono e (4) era a chance de tornar esse spin-off num filme de ação respeitado fora do circuito blockbuster atual (assim como foi com Atomica e John Wick). No saldo geral, diverte, mas nem tanto.
Poucos filmes atuais conseguiram expressar tão bem as dúvidas e questionamentos da adolescência. O roteiro tem diálogos muito bons, os atores são ótimos, principalmente a Hailee Steinfeld que nos deixa meio chateados, ao mesmo tempo em que a compreendemos. Quando tudo parece que vai se tornar aquele velho filme padrão-clichê somos surpreendidos. Uma bela obra com drama e comédia na medida.
Que elenco, que direção, que roteiro. Romance acima da média, provocações infames realizadas com gentileza e inteligência, diálogos maravilhosos entre Elizabeth Bennet (Keira Knightley) e Mr. Bennet (Donald Sutherland).
Tarantino é realmente um dos melhores diretores de todos os tempos. Até o filme mediano dele é muito, muito superior a inúmeros outros produzidos. Aquela cinematografia criativa, direção implacável com a sua marca, porém, um pouco diferente dos demais filmes do diretor. O final é um espetáculo para fãs. Margot Robbie encantadora como Sharon Tate. Leonardo Di Caprio excelente como sempre e Brad Pitt roubando a cena como o engraçado dublê Cliff Booth. Valeu cada minuto.
Meus preferidos do Diretor:
1. Pulp Fiction 2. Kill Bill 3. Bastardos Inglórios 4. Django Livre 5. Os 8 Odiados 6. Era uma vez em Hollywood 7. Cães de Aluguel 8. À Prova de Morte
Jack Brown (sim, cometi este pecado, ainda não assisti)
Peter Parker assumindo mais responsabilidades e vivendo um momento com MJ foi bem legal. Filme teen honesto e ao mesmo tempo de super herói. Considero o primeiro filme da quarta fase, e não o último da terceira. Tecnicamente, o movimento de câmeras é de tirar o fôlego, cenas de ação incríveis, efeitos visuais de primeiro nível e um vilão carismático fazem desse um dos melhores do Spider. Claro que tem problemas, como uma cena totalmente expositiva do vilão e as piadas fora de hora que são características da Marvel, mas nada estraga a experiência.
Eu que acompanho desde o primeiro filme, fiquei extremamente satisfeito. Filme de ação novamente acima da média, com direção, fotografia, ambientação e cenas de luta super bem coreografadas. Meu preferido ainda é John Wick 2, mas os 3 são ótimos. Que venha o quarto filme desse super badass. Kuenu Reeves é o verdadeiro mito!
Filme bacana, principalmente pra quem gosta da franquia Rock (meu caso). Não tem o mesmo brilho do primeiro Creed na Direção, mas as cenas de luta e as pancadas parecem de verdade. Deviam ter aproveitado melhor Dolph Lundgren que demonstrou boa vontade e motivação como Ivan Dragon. Já o Florian Munteanu (como Viktor Drago) nem lembro da voz dele. Stallone carismático e novamente conseguiu me lembrar daquele jeitão do Rocky 1. Enfim, uma nova franquia que mantém o legado dessa saga tão legal para uma nova geração.
Primeiro e segundo ato certinho, paciente e ao mesmo tempo tenso. O diretor Julios Avery usa poucos cortes e alguns planos sequencia bem interessantes, deixando a gente acompanhar a ação. Tem clichês? Claro. Mas o filme é bem executado e se assume como filme B sem problemas. O terceiro ato é bacana, mas achei que faltou algo. Vale a pipoca com certeza.
Sou fã do trabalho do diretor Dennis Velleneuve, que dirigiu o primeiro, e tinha receio sobre a continuação. Mas o diretor Stefano Solima foi bem competente e expandiu o universo de Sicário de forma respeitosa. Bem filmado, com tomadas belíssimas e ótimos atores, o longa entrega um drama na medida, suspense policial e uma atmosfera que nos prende na cadeira.
Filmão. Bem dirigido, ótimas atuações e uma biografia marcada por atitude e ódio racial. Um retrato triste que assombra até hoje. Valeu cada minuto. Fuck the...
O Ódio que Você Semeia
4.3 457Parece que vai ser um filme bobo adolescente, mas é um filme necessário, com uma mensagem de impacto e um terceiro ato maravilhoso.
O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio
3.1 725 Assista AgoraQue triste. Produzido por James Cameron e dirigido por Tim Miller. Mas afinal de contas, o que aconteceu? Filme totalmente sem alma. E ainda tem gente que reclama do Exterminador 4: A Salvação, que pelo menos tem boa direção, trilha sonora de respeito e coragem de mostrar o tal futuro das máquinas, coisa que só vemos de relance nos filmes 3, 5 e 6. Enfim, assistível, mas se você ama o Terminator 1 e 2 é inevitável ficar chateado com as escolhas "criativas".
Zumbilândia: Atire Duas Vezes
3.4 612 Assista AgoraEstava com saudade deles, o primeiro assisti no cinema e é um dos meus filmes preferidos até hoje. "Zumbilândia: atire duas vezes" é muito bacana, bem good vibe, despretensioso e conta com um elenco estelar. Não supera mesmo o original, mas, vale a pena conferir.
Coringa
4.4 4,1K Assista AgoraFilmaço que não vai agradar muita gente. Ambientação impecável e um subtexto pesado e dramático. Aplausos de pé para Joaquin Phoenix (mais uma vez né, só conferir os filmes Ela, Jhonny e June, Vício Inerente, O Mestre). Surpreendente direção de Todd Phillips e um roteiro genial, que brinca com o que é real e o que é devaneio.
A Morte Te Dá Parabéns
3.3 1,5K Assista AgoraEntão, gostei muito do filme, apesar de alguns problemas. Mas o diretor Christopher Landon e o carisma da atriz Jessica Rothe fizeram muita diferença. É muito mais um suspense teen, com aquela pegada até meio oitentista, com time loop, cenas engraçadas e até meio surtadas. Confesso que me diverti muito.
Rambo: Até o Fim
3.2 551 Assista AgoraRambo pra mim é uma trilogia (First Blood - 1982; Rambo: First Blood Part 2 - 1985 e Rambo III - 1988). Toda aquela atmosfera dos três primeiros filmes se perdeu em Rambo IV (2008), que apesar de tudo, pelo menos leva o personagem pra casa. Rambo Last Blood começa bem, nos envolvendo emocionalmente, mesmo sendo clichê. O terceiro ato é um show sanguinolento e a melhor parte. O tom não é da trilogia, mas, do quarto filme de 2008, que destoou da violência mais caricata dos primeiros filmes, adotando a violência extrema. Não é um filme ruim, mas Rambo 5 sofre da falta de criatividade em simplesmente deixar John descansar. Era mais justo apenas fazê-lo entrar em combate novamente para ligar-se ao primeiro filme, mas agora dando a ele a oportunidade de defender uma comunidade, uma cidade (contrastando com a destruição que ele fez no primeiro filme). Ao final, naquele universo onde ele habita, fosse reconhecido como o (anti)herói que sempre foi, pelo menos uma vez. Por que, assim como um exército de um homem só é pura ficção, nada impediria esse ex boina verde encerrar a sua jornada de forma satisfatória. Infelizmente, Rambo tornou-se Jason (Sexta-Feira 13) e temos um final indigno para a franquia.
A Casa Que Jack Construiu
3.5 788 Assista AgoraCaramba, realismo impressionante. O terror está na própria demência e psicopatia do protagonista, além da extrema indignação que sentimos por ele a certa altura. Não espere um filme agitado e trilha sonora, assista câmera tremida, diálogos e algumas cenas de impacto.
Parque do Inferno
2.6 311 Assista AgoraPassatempo que até me surpreendeu. O Diretor Gregory Plotkin soube brincar muito bem com os itens do parque, confundindo o assassino entre as atrações. Obviamente, o filme sofre de alguns clichês, mas conduz com competência as cenas de morte, o suspense e a fotografia repleta de cores, o que deixa uma atmosfera interessante.
It: Capítulo Dois
3.4 1,5K Assista AgoraFilme bacana, mas, não aproveitou bem o núcleo adulto. O que deveria ser lembranças passa a ser a muleta do filme com flashbacks ampliados dos personagens enquanto crianças. O ponto alto continua sendo o drama e um Pennywise brutal. Vale a pena conferir no cinema, uma boa experiência que encerrou de forma emotiva e que já deixa saudade (quem assistiu aos filmes oitentistas Conta Comigo, Os Goonies e Garotos Perdidos vai entender o que estou dizendo).
Lady Bird: A Hora de Voar
3.8 2,1K Assista AgoraSaoirse Ronan é excelente, neste sua personagem é petulante, arrogante, inteligente e imatura. Por vezes senti raiva e depois pena dela. Aliás, o elenco está ótimo aqui. O filme não subestima a inteligência do espectador, contando a estória de forma direta, cortes rápidos de cenas que poderiam se estender desnecessariamente, além de ser dramático sem ser dramalhão. Aliás, o filme tem cenas engraçadas. Está tudo lá, o conflito adolescente, as escolhas erradas, o aprendizado, os conflitos. Filme atual e que trabalha muitas questões nas entrelinhas.
Puro-Sangue
3.2 232 Assista AgoraPrende pela premissa, diálogos inteligentes e a performance excelente de Olivia Cooke como Amanda. Gostei também da direção de Cory Finley, que permite ao telespectador sentir o desconforto apenas pelos comentários de Amanda, sem mostrar o que aconteceu. Até o sugestionamento das ações, a câmera parada em algumas cenas quando algo acontece em outro ambiente, tudo para não cair no mais do mesmo. Não é perfeito, mas é suspense bem satisfatório.
Sexta-Feira 13
3.4 778 Assista AgoraSe você for assistir pela primeira vez ou rever depois de muitos anos, tenha em mente que está assistindo a um filme de 1980, com baixo orçamento, atores iniciantes e muita, muita criatividade. Assim como Halloween (1979), do diretor John Carpenter, temos mais uma prova de que dinheiro não supera o talento. O diretor Sean S. Cunningham e sua equipe, assim como Carpenter, deixaram suas "marcas" com essa obra-prima cheia de defeitos e que cativa até hoje pela premissa, fotografia, ambientação e por ser o precursor de um dos personagens mais importantes da cultura pop, Jason Voorhees. Só por isso, já merece no mínimo o seu respeito..
Velozes & Furiosos: Hobbs & Shaw
3.1 456Compreendo que Velozes e Furiosos é uma franquia pipoca. Quando tudo começou lá com o Diretor Rob Cohen, era um filme de ação bem executado que se inspirou em Caçadores de Emoção (da diretora Kathryn Bigelow). Com o passar do tempo, fui me adaptando. Não exijo muito dos filmes. Mas, confesso que Hobbs and Shaw conseguiu me decepcionar pelos motivos: (1) Não acredito que é o diretor David Leitch (Atômica, John Wick 2 e Deadpool 2), aqui totalmente sem inspiração; (2) Luke Hobbs (Dwayne Johnson) não parece em nada com o personagem que conhecemos nos filmes anteriores; (3) tudo parece tão grandioso que chega a dar sono e (4) era a chance de tornar esse spin-off num filme de ação respeitado fora do circuito blockbuster atual (assim como foi com Atomica e John Wick). No saldo geral, diverte, mas nem tanto.
Quase 18
3.7 607 Assista AgoraPoucos filmes atuais conseguiram expressar tão bem as dúvidas e questionamentos da adolescência. O roteiro tem diálogos muito bons, os atores são ótimos, principalmente a Hailee Steinfeld que nos deixa meio chateados, ao mesmo tempo em que a compreendemos. Quando tudo parece que vai se tornar aquele velho filme padrão-clichê somos surpreendidos. Uma bela obra com drama e comédia na medida.
Orgulho e Preconceito
4.2 2,8K Assista AgoraQue elenco, que direção, que roteiro. Romance acima da média, provocações infames realizadas com gentileza e inteligência, diálogos maravilhosos entre Elizabeth Bennet (Keira Knightley) e Mr. Bennet (Donald Sutherland).
Aprendiz de Feiticeiro
3.0 31 Assista AgoraBem filmado, com cenas de ação e comédia muito boas. A química entre James Woods e Michal J. Fox foi demais. Anos 80, como eu te amo!
Era Uma Vez em... Hollywood
3.8 2,3K Assista AgoraTarantino é realmente um dos melhores diretores de todos os tempos. Até o filme mediano dele é muito, muito superior a inúmeros outros produzidos. Aquela cinematografia criativa, direção implacável com a sua marca, porém, um pouco diferente dos demais filmes do diretor. O final é um espetáculo para fãs. Margot Robbie encantadora como Sharon Tate. Leonardo Di Caprio excelente como sempre e Brad Pitt roubando a cena como o engraçado dublê Cliff Booth. Valeu cada minuto.
Meus preferidos do Diretor:
1. Pulp Fiction
2. Kill Bill
3. Bastardos Inglórios
4. Django Livre
5. Os 8 Odiados
6. Era uma vez em Hollywood
7. Cães de Aluguel
8. À Prova de Morte
Jack Brown (sim, cometi este pecado, ainda não assisti)
Homem-Aranha: Longe de Casa
3.6 1,3K Assista AgoraPeter Parker assumindo mais responsabilidades e vivendo um momento com MJ foi bem legal. Filme teen honesto e ao mesmo tempo de super herói. Considero o primeiro filme da quarta fase, e não o último da terceira. Tecnicamente, o movimento de câmeras é de tirar o fôlego, cenas de ação incríveis, efeitos visuais de primeiro nível e um vilão carismático fazem desse um dos melhores do Spider. Claro que tem problemas, como uma cena totalmente expositiva do vilão e as piadas fora de hora que são características da Marvel, mas nada estraga a experiência.
John Wick 3: Parabellum
3.9 1,0K Assista AgoraEu que acompanho desde o primeiro filme, fiquei extremamente satisfeito. Filme de ação novamente acima da média, com direção, fotografia, ambientação e cenas de luta super bem coreografadas. Meu preferido ainda é John Wick 2, mas os 3 são ótimos. Que venha o quarto filme desse super badass. Kuenu Reeves é o verdadeiro mito!
Creed II
3.8 540Filme bacana, principalmente pra quem gosta da franquia Rock (meu caso). Não tem o mesmo brilho do primeiro Creed na Direção, mas as cenas de luta e as pancadas parecem de verdade. Deviam ter aproveitado melhor Dolph Lundgren que demonstrou boa vontade e motivação como Ivan Dragon. Já o Florian Munteanu (como Viktor Drago) nem lembro da voz dele. Stallone carismático e novamente conseguiu me lembrar daquele jeitão do Rocky 1. Enfim, uma nova franquia que mantém o legado dessa saga tão legal para uma nova geração.
Operação Overlord
3.3 502 Assista AgoraPrimeiro e segundo ato certinho, paciente e ao mesmo tempo tenso. O diretor Julios Avery usa poucos cortes e alguns planos sequencia bem interessantes, deixando a gente acompanhar a ação. Tem clichês? Claro. Mas o filme é bem executado e se assume como filme B sem problemas. O terceiro ato é bacana, mas achei que faltou algo. Vale a pipoca com certeza.
Missão: Impossível - Efeito Fallout
3.9 788MI Nação Secreta já era o meu preferido, agora Fallout vem com esse elenco incrível, um roteiro excelente e cenas de ação de cair o queixo.
Sicario: Dia do Soldado
3.5 234 Assista AgoraSou fã do trabalho do diretor Dennis Velleneuve, que dirigiu o primeiro, e tinha receio sobre a continuação. Mas o diretor Stefano Solima foi bem competente e expandiu o universo de Sicário de forma respeitosa. Bem filmado, com tomadas belíssimas e ótimos atores, o longa entrega um drama na medida, suspense policial e uma atmosfera que nos prende na cadeira.
Straight Outta Compton - A História do N.W.A.
4.2 361 Assista AgoraFilmão. Bem dirigido, ótimas atuações e uma biografia marcada por atitude e ódio racial. Um retrato triste que assombra até hoje. Valeu cada minuto. Fuck the...