Os últimos 15/20 minutos do filme parece que vc tá num jogo de atari
Acho que o Clint não estava maduro o bastante pra dirigir esse filme em 1982. Parece um requentado dos filmes de espionagem dos anos 60, com uma produção fraca pro investimento. Todas as atuações incomodam pelo tom caricato. O forte mesmo é a tensão das cenas de perseguição e a fotografia a céu aberto, em Viena. Clint demitiu seu editor de longa data, Ferris Webster, após esse filme, por razões não reveladas. Como se precisasse revelar...
Filme extremamente pessoal. Sabia que o Clint mandava bem no piano... Mas no violão tbm?! Maluco é foda. Apesar da vozinha diminuta, não comprometeu interpretando as canções.
A cena no carro onde Red tá compondo "Honkytonk Man", ainda faltando alguns versos em que ele emenda com tecidos fonéticos e o moleque vai improvisando os versos faltantes enquanto dirige, fazendo da canção uma parceria, é de uma sensibilidade ímpar, sem um tom remoto sequer de pieguice.
Mais uma vez a já exaurida fórmula de: os amigos se desentendem, passam por um dilema moral, tiram uma lição disso, se desculpam ao final e depois só falta se abraçarem com gotas de melado escorrendo da tela.
Isso sem contar a reciclagem de piadas de The Office que enche o saco desde o primeiro episódio.
Purge meets Green Book in western (com um toque de Handmaid's Tale)
Impressionante como eles só erram nas críticas políticas! Bem intencionado, talvez, mas acaba saindo mais superficial que um trabalho de sociologia no ensino médio.
"[Após sofrer um derrame em 2001, perder o apoio dos produtores de Hollywood] Afogada em dívidas, Stone aceitou protagonizar Instinto Selvagem 2 (2006). Era de se esperar que, sendo a estrela imprescindível para aquela sequência sem Michael Douglas, desta vez ela teria controle sobre o trabalho. Mas o diretor pediu que se sentasse no seu colo enquanto lhe dava indicações de câmera. Como Sharon se recusou, ele se negou a rodar mais cenas com ela."
Bizarro pensar que esse Neubauer sobreviveu ao Holocausto e foi pros EUA dar, de certa forma, continuidade a estudos do Mengele — que, é bom lembrar, conseguiu fugir pra Argentina em 49 e morreu em Santos, 30 anos depois.
Nos EUA pós-2ª Guerra foram praticados inúmeros crimes, patrocinados pelo governo, "em nome da ciência". O caso do Unabomber é mais um. Conforme o tempo for passando, vamos descobrir mais e mais.
Assim como há similaridades na falta de ética de Neubauer e Mengele, também é perceptível, nesses casos, o caráter desumano dos governos nazista e estadunidense.
Há um paradigma na democracia que precisa ser muito bem estudado. O debate estruturado apenas na dualidade autoritarismo x democracia não aprofunda como deveria. Barbáries não são exclusivas de Estados autoritários, muito pelo contrário: nesses casos elas são diretas e por isso de conhecimento público geral, enquanto, na dita democracia, a ligação é muito mais complexa e indireta entre o Estado e os crimes (financiamento por doação de pessoas físicas, uso de empresas privadas, negligência do Estado a certos grupos, etc, etc..), o que, além de turvar a análise, afasta a verdade da percepção popular.
"Eu sou favorável à tortura, você sabe disso." . [A hidrelétrica (Itaipu) só foi possível] “porque do outro lado havia um homem com visão, um estadista que sabia perfeitamente que seu país, o Paraguai, só poderia continuar progredindo se tivesse energia. Então, aqui está minha homenagem ao nosso general Alfredo Stroessner”
Cês desculpa, mas isso não é filme. Isso é série em 3 capítulos com cada episódio tendo duração de filme, apenas.
A Netflix inaugurou o gênero terror infantil (ou pré-adolescente). E como é mal feito, pqp... Eles fazem o certo: investir em marketing e no conforto do consumidor. Isso é ótimo pro produto, agora, se vc estiver esperando cinema, melhor passar.
Belíssimo filme! Mais do mesmo em termos de Woody Allen, mas aqui com uma honestidade quase visceral. E como vem sendo nesse século, os pontos mais fortes em seus filmes são: direção de arte e fotografia.
Só tem um defeito: acaba. E acaba cedo. Que simbiose! Que monstro é João Bosco de viola na mão! Que divindade sacana é Aldir com as palavras — e que falta faz, pqp!
Raposa de Fogo
3.1 47 Assista AgoraBlockbusterzão típico da Guerra Fria, mas com uns 15 anos de atraso
Os últimos 15/20 minutos do filme parece que vc tá num jogo de atari
Acho que o Clint não estava maduro o bastante pra dirigir esse filme em 1982. Parece um requentado dos filmes de espionagem dos anos 60, com uma produção fraca pro investimento. Todas as atuações incomodam pelo tom caricato. O forte mesmo é a tensão das cenas de perseguição e a fotografia a céu aberto, em Viena.
Clint demitiu seu editor de longa data, Ferris Webster, após esse filme, por razões não reveladas. Como se precisasse revelar...
Honkytonk Man: A Última Canção
3.7 28 Assista AgoraFilme extremamente pessoal. Sabia que o Clint mandava bem no piano... Mas no violão tbm?! Maluco é foda. Apesar da vozinha diminuta, não comprometeu interpretando as canções.
A cena no carro onde Red tá compondo "Honkytonk Man", ainda faltando alguns versos em que ele emenda com tecidos fonéticos e o moleque vai improvisando os versos faltantes enquanto dirige, fazendo da canção uma parceria, é de uma sensibilidade ímpar, sem um tom remoto sequer de pieguice.
A Mula
3.6 355 Assista Agoraall work and no play makes tata a dull boy
Cry Macho: O Caminho para Redenção
3.0 179 Assista AgoraSinto que o Clint dos últimos 10 anos têm feito filmes com pressa, sem muito capricho em certos aspectos técnicos que parecem até meio bobos.
Não julgo. Eu faria o mesmo.
A Harpa Maldita
2.8 2Cê tá doido, que filmão da porra!
Me caguei todinho no final, quando a moça recebe a ligação dizendo que não mandaram a menina.
Brooklyn Nine-Nine (8ª Temporada)
4.2 140 Assista AgoraMais uma vez a já exaurida fórmula de: os amigos se desentendem, passam por um dilema moral, tiram uma lição disso, se desculpam ao final e depois só falta se abraçarem com gotas de melado escorrendo da tela.
Isso sem contar a reciclagem de piadas de The Office que enche o saco desde o primeiro episódio.
Um Filme de Cinema
3.9 23Um desfile de cineastas fodas e o José Padilha
Deus Acima de Todos
3.5 3Esse é complemento aquele lema da Alemanha Nazista, né?!
Gente de bem, contra a corrupção e tal
Ride With Norman Reedus (2ª Temporada)
3.5 1O episódio com o Dave Cheppelle é sensacional!
Sozinhos
3.6 64Tira a Helen Mirren e pode jogar o resto no lixo
Uma Noite de Crime: A Fronteira
3.0 255 Assista AgoraPurge meets Green Book in western (com um toque de Handmaid's Tale)
Impressionante como eles só erram nas críticas políticas! Bem intencionado, talvez, mas acaba saindo mais superficial que um trabalho de sociologia no ensino médio.
Instinto Selvagem 2
2.7 164"[Após sofrer um derrame em 2001, perder o apoio dos produtores de Hollywood] Afogada em dívidas, Stone aceitou protagonizar Instinto Selvagem 2 (2006). Era de se esperar que, sendo a estrela imprescindível para aquela sequência sem Michael Douglas, desta vez ela teria controle sobre o trabalho. Mas o diretor pediu que se sentasse no seu colo enquanto lhe dava indicações de câmera. Como Sharon se recusou, ele se negou a rodar mais cenas com ela."
Três Estranhos Idênticos
4.0 218 Assista AgoraBizarro pensar que esse Neubauer sobreviveu ao Holocausto e foi pros EUA dar, de certa forma, continuidade a estudos do Mengele — que, é bom lembrar, conseguiu fugir pra Argentina em 49 e morreu em Santos, 30 anos depois.
Nos EUA pós-2ª Guerra foram praticados inúmeros crimes, patrocinados pelo governo, "em nome da ciência". O caso do Unabomber é mais um. Conforme o tempo for passando, vamos descobrir mais e mais.
Assim como há similaridades na falta de ética de Neubauer e Mengele, também é perceptível, nesses casos, o caráter desumano dos governos nazista e estadunidense.
Há um paradigma na democracia que precisa ser muito bem estudado. O debate estruturado apenas na dualidade autoritarismo x democracia não aprofunda como deveria. Barbáries não são exclusivas de Estados autoritários, muito pelo contrário: nesses casos elas são diretas e por isso de conhecimento público geral, enquanto, na dita democracia, a ligação é muito mais complexa e indireta entre o Estado e os crimes (financiamento por doação de pessoas físicas, uso de empresas privadas, negligência do Estado a certos grupos, etc, etc..), o que, além de turvar a análise, afasta a verdade da percepção popular.
Coquetel Explosivo
3.1 106 Assista AgoraÉ uma mistura de John Wick com Carmen Sandiego em clima familiar
O Caso Evandro
4.5 249"Eu sou favorável à tortura, você sabe disso."
.
[A hidrelétrica (Itaipu) só foi possível] “porque do outro lado havia um homem com visão, um estadista que sabia perfeitamente que seu país, o Paraguai, só poderia continuar progredindo se tivesse energia. Então, aqui está minha homenagem ao nosso general Alfredo Stroessner”
Jair Bolsonaro
Rua do Medo: 1978 - Parte 2
3.5 549 Assista AgoraCês desculpa, mas isso não é filme. Isso é série em 3 capítulos com cada episódio tendo duração de filme, apenas.
A Netflix inaugurou o gênero terror infantil (ou pré-adolescente).
E como é mal feito, pqp... Eles fazem o certo: investir em marketing e no conforto do consumidor. Isso é ótimo pro produto, agora, se vc estiver esperando cinema, melhor passar.
Caçada
3.2 104 Assista AgoraMelhor terror que saiu esse ano. Filmaço!
Triângulo do Diabo: Mistério das Bermudas
3.0 16Enfadonho
Dia de Treinamento
3.9 729 Assista AgoraMuito bom, porém
mentiroso demais! que história é essa de policial honesto?
Army of the Dead: Invasão em Las Vegas
2.8 957Até quando não tá dirigindo comercial e filme de supererói, o Zack Snyder faz ser uma colagem de comerciais de supererói
Filme de zumbi infantil
O Festival do Amor
3.3 45 Assista AgoraBelíssimo filme! Mais do mesmo em termos de Woody Allen, mas aqui com uma honestidade quase visceral. E como vem sendo nesse século, os pontos mais fortes em seus filmes são: direção de arte e fotografia.
Além disso, o humor do véio continua finíssimo!
João Bosco e Aldir Blanc - Parceria é isso aí!
4.3 1Só tem um defeito: acaba. E acaba cedo.
Que simbiose! Que monstro é João Bosco de viola na mão! Que divindade sacana é Aldir com as palavras — e que falta faz, pqp!
Censor
3.1 123Filmaço que faz um uso divertidíssimo da metalinguagem e da estética 80.
E pqp! que trilha sonora foda!
The Superdeep
2.6 21Pq caralhos fazer dublado em inglês?