A realidade nua e crua do nordestino misturada ao sonho com uma vida nova e distante dali, sei lá mas esse tipo de filme me toca demais. Talvez porque, agora, eu me sinta como a Hermila tentando encontrar meu lugar em uma nova concepção de realidade pra minha Suely.
Não vou nem comentar o lixo que foi esse final, apenas quero considerar a mensagem maior que ele me transmitiu: o não saber lidar com relacionamentos amorosos na contemporaneidade da sociedade líquida.
Sério, não vejo problema em duas pessoas que não estão se acertando procurarem outras alternativas pra tentar continuar algo, mas essa ruptura temporal que nós criamos enquanto nos vemos em situação de crise, o não saber respeitar o "dar um tempo" sem se preocupar com o amanhã porque a impressão que eu tenho é que o amanhã é sempre o agora, e não mais conseguir simplesmente esperar por alguma solução provinda do próprio tempo, sei lá cara, dá pra tirar tanta coisa desse filme... Eu não tô passando paninho pro babaca do protagonista, mas eu tô um tanto quanto p*ta porque apesar de ser um filme bem méh, ele é MUITO real.
Enfim, eu já aceitei a condição da dor, ou amor, que é viver nesta era da efemeridade do "tudo".
Digeri esse filme por uma noite inteira ontem mas o que não me desce nunca são essas prosápias do cinema sobre homens neuróticos obsessivos que disfarçam o machismo comprando uma mulher de todas as formas imagináveis e inimagináveis e camuflam isso como "romantismo".
Cada cena foi uma dor imensa de assistir... oh Laura :(
Mas cara, como a série em si foi travada pela censura televisiva. Assistir o filme aka David Lynch em sua total essência entre o sadismo mórbido e a pure art foi nossa, UAU!!!!
Retrato de uma Jovem em Chamas
4.4 900 Assista AgoraUm dos filmes mais poéticos e belos que já assisti!
Doutor Estranho
4.0 2,2K Assista AgoraAaaaaaaaaaaaaaa que doidera é essa bicho?!
Parasita
4.5 3,6K Assista AgoraEste filme dói.
Brilhante e doloroso na mesma intensidade.
Estrada Perdida
4.1 469 Assista AgoraTem 3 horas que assisti e ainda não consigo tecer um comentário sequer...
Cidade dos Sonhos
4.2 1,7K Assista AgoraEu amodeio a forma que Lynch me prende nas obras.
Não quero falar demais, apenas que essa é a minha preferida dele.
Veludo Azul
3.9 776 Assista AgoraEu me apaixono mais a cada obra do David Lynch. Apesar de que posterguei por anos este, assisti no momento certo.
O Céu de Suely
3.9 464 Assista AgoraA realidade nua e crua do nordestino misturada ao sonho com uma vida nova e distante dali, sei lá mas esse tipo de filme me toca demais. Talvez porque, agora, eu me sinta como a Hermila tentando encontrar meu lugar em uma nova concepção de realidade pra minha Suely.
Ela não ter voltado naquela garupa me deixou com o coração extasiado.
Ela merecia mais. E ainda bem que ela sabia disso.
Um Belo Verão
3.9 115 Assista AgoraIsso foi simplesmente lindo e meu coração lésbico está chorando.
O cinema francês sabe bem como me tratar.
Antes do Amanhecer
4.3 1,9K Assista AgoraPoucos filmes me deixaram com a sensação de falta de ar no durante. Este foi um deles.
História de um Casamento
4.0 1,9K Assista AgoraUm doloroso e insidioso soco no estômago.
À Espera de Um Milagre
4.4 2,1K Assista AgoraChorei sem parar após as 1h50min muito obrigada.
Aliás, fiquei "pior" ao saber que se trata de uma história real...
Convite à Traição
2.6 10O final aaaaaaaaa bicho, esse filme se supera demais.
Amar
2.4 123 Assista AgoraNão vou nem comentar o lixo que foi esse final, apenas quero considerar a mensagem maior que ele me transmitiu: o não saber lidar com relacionamentos amorosos na contemporaneidade da sociedade líquida.
Sério, não vejo problema em duas pessoas que não estão se acertando procurarem outras alternativas pra tentar continuar algo, mas essa ruptura temporal que nós criamos enquanto nos vemos em situação de crise, o não saber respeitar o "dar um tempo" sem se preocupar com o amanhã porque a impressão que eu tenho é que o amanhã é sempre o agora, e não mais conseguir simplesmente esperar por alguma solução provinda do próprio tempo, sei lá cara, dá pra tirar tanta coisa desse filme... Eu não tô passando paninho pro babaca do protagonista, mas eu tô um tanto quanto p*ta porque apesar de ser um filme bem méh, ele é MUITO real.
Enfim, eu já aceitei a condição da dor, ou amor, que é viver nesta era da efemeridade do "tudo".
Cinquenta Tons de Cinza
2.2 3,3K Assista AgoraDigeri esse filme por uma noite inteira ontem mas o que não me desce nunca são essas prosápias do cinema sobre homens neuróticos obsessivos que disfarçam o machismo comprando uma mulher de todas as formas imagináveis e inimagináveis e camuflam isso como "romantismo".
O Fantasma do Futuro
4.1 395 Assista AgoraTudo pra mim.
Kids
3.5 665AIDs and Confused
Corpo Elétrico
3.5 216A socialzinha do proletariado ao som de Carol de Niterói = tudo pra mim.
Twin Peaks: Os Últimos Dias de Laura Palmer
3.9 273 Assista AgoraCada cena foi uma dor imensa de assistir... oh Laura :(
Mas cara, como a série em si foi travada pela censura televisiva. Assistir o filme aka David Lynch em sua total essência entre o sadismo mórbido e a pure art foi nossa, UAU!!!!
Skate Kitchen
3.8 42Esse filme é exatamente tudo o que eu precisava.
Jogo Perigoso
3.5 1,1K Assista Agora“hey siri, ligue pra polícia" teria resolvido absolutamente TUDO.
Anos 90
3.9 502Meu amigo, que filmão é esse?!
Parece que assisti a um trecho da minha infância/adolescência.
Inimigos Pelo Destino
3.7 23Um encanto! Tão delicado e sutil que eu desejaria morar nesse filme.
Espionagem na Rede
3.2 21 Assista AgoraTinha tudo pra ser um daqueles filmes inesquecíveis dos anos 2000 mas em detrimento da metade pro final simplesmente não deu, cara.
Eu Não Sou um Homem Fácil
3.5 737 Assista AgoraMuito bem bolado!