Eu lembro que alguma vez eu li um diretor falando que ele escolhia os seus atores pra fazer seus filmes não pelas características físicas ou teste, mas sim aqueles nos quais ele conseguia ver nos olhos a essência do personagem. Eu vi isso na Emma Stone nesse filme. Não existe outra pessoa ganhar esse Oscar.
Chazelle tem uma tara por histórias de busca pessoal né. O filme é lindo, ele vai crescendo aos poucos, eu tava achando OK até uns 40 min, ai depois fui gostando cada vez mais ate estar envolvido. Mas eu não acho um filme feliz e aqui é uma visão pessoal. Me soa um filme sobre duas almas perdidas que acabaram se encontrando nesse wild world, que tanto pressiona, tanto exige, tanto quer... E eles tinham essa necessidade de se encontrar ali. Mas acabaram se encontrando nesse "desencontrar". Em um certo momento, a personagem de Stone se pergunta onde eles estão e isso resume muito.
A direção é um absurdo, também não existe ele perder nunca.
No fim, mesmo me dando esse sentimento, é um ótimo filme, especialmente por tudo que ele emula. A homenagem a Hollywood, aos musicais, a tudo... Não sei se será meu favorito da Corrida (acho que se eu amasse musicais, teria morrido de amores pelo filme como vocês todos), mas não será um Oscar que eu vou desgostar, como muitos os de Melhor Filme.
Há algum tempo, um filme não me dava uma pancada tão forte quanto "Moonlight" me deu.
Quando a gente nasce, parece que já nascemos com um roteiro programado que nos deram e, se não seguirmos aquilo, será o fim do mundo. "Moonlight" é a história de um cara que tentou a todo custo seguir esse roteiro, mas não conseguiu. De um cara negro, gay, vivendo nos anos 80 em Miami, no meio do submundo do tráfico.. Um cara que passou a vida toda preso dentro dos padrões que um dia estabeleceram a ele. Alguém que, como muitos no mundo, não se encaixava em nenhum desses lugares.
Filme lindo, singelo, sublime e que faz pensar. Mesmo sendo favorito, dificilmente vai ganhar o Oscar. Mas foda-se. Enquanto houver pelo menos uma pessoa se sentindo perdida no mundo, sentindo que não pertence a algum lugar (ou uma pessoa que seja tocada e tenha sua visão mudada por filmes assim), "Moonlight" vai ter cumprido sua missão.
Primeiro ato do filme: Ok... parece ser um bom filme de sci-fi mesmo. Em seguida: Talvez eu tenha um novo filme de ET favorito. Lindo, singelo, reflexivo... arrebatador. Fala muito sobre como nós somos hipócritas e autodestrutivos como sociedade. Sobre o poder do tempo e, sobretudo, sobre o poder da escolha. Tudo pode ser usado pra construir ou destruir, a depender de como será. Destruidor. "- Se visse sua vida do começo ao fim, mudaria alguma coisa?" - Talvez eu dissesse o que sinto mais vezes. Não sei."
Visto pela segunda vez e dessa vez em um dia que eu não estava morto de cansado pós trabalho, gostei ainda mais de Rogue One e agora posso fazer textão, então bora lá. (Sem spoiler) Primeiro, sim, é um filme pra fã, mas que mesmo não fãs podem assistir, entender e gostar (falo por experiência própria pq amigos que assistiram comigo não são fãs e adoraram). O que existe de fanservice quase sempre existe pra sustentar o rumo que a história está tomando. Uma história que sim, nós (fãs) já conhecemos o final, mas que ainda não sabíamos o caminho. E que caminho. É lindo ver uma Aliança Rebelde ainda incrédula. É lindo ver referências a Obi-Wan e ao episódio 4. É lindo ver Darth Vader novamente. É lindo ver como o universo criado por George Lucas ainda tem muito o que ser explorado. E, sobretudo, é lindo ver gente comum lutando por uma causa em que acredita. No fim das contas, talvez isso é o que tenha mais me tocado. Rogue One é um filme de guerra, talvez o mais guerra nas estrelas de todos, mas ele não é sobre os grandes heróis, sobre aqueles que possuem em torno de si essa aura. É sobre gente como a gente dando tudo de si pelo que acredita. Gente como a gente dando a cara tapa pra mostrar que ainda existe algo de bom no mundo e que vale a pena lutar por isso. Gente que, infelizmente, às vezes fica apenas nas sublinhas das grandes histórias. Mas gente sem a qual essas histórias e esses heróis nada seriam.
Achei o melhor filme da série. Digo de coração aberto. Claro que isso não quer dizer muito depois dos 2 primeiros fracos, mas aqui pelo menos a história evolui e mostra que não é só um sub Jogos Vorazes.
Mas não tinha um dinheiro pra melhorar esses efeitos especiais toscos não, gente? Once Upon a Time tá orgulhosa.
PS. Três filmes depois e as pessoas continuam deixando o Quatro preso com as mãos soltas. Tem que levar porrada pra deixarem de ser burros mesmo.
Que filme deliciosamente surtado! <3 Uma loucura bem importante. Amei! Fechou com chave de ouro minha lista dos indicados a Melhor Filme e acho que só está atrás de Mad Max.
Brooklyn são dois filmes. O primeiro, sobre a personagem da Saoirse sendo uma estrangeira em NY, não tem nada demais e algumas vezes me deu sono. O segundo, sobre a dúvida dela entre viver a vida que tinha escolhido e a vida que queriam escolher pra ela, é incrível. Singelo, doce e faz pensar.
Eu vou escrever algo maior e melhor sobre esse filme no meu blog, pq ele merece, mas minha ideia inicial é que não sei se ele vence o Oscar, como é o favorito atual, por um motivo simples: é incômodo demais. Não tem medo de colocar o dedo na ferida e expor a hipocrisia e os crimes de uma organização milenar como a Igreja Católica.
É certeiro, sem grandes arroubos dramáticos (o que é surpreendente se tratando de Hollywood), com uma direção e um roteiro singelos, é incrível como tudo aqui está no tom. E incomoda. Incomoda pelo lado humano. Me incomoda pelo lado jornalista. Incomoda por saber que é baseado em uma história real. E, por incomodar tanto, é necessário. Goste você ou não de assistir os filmes da Award Season, assista Spotlight.
Precisamos falar sobre o tema (a pedofilia praticada dentro da Igreja Católica). E é louvável que alguém tenha tido coragem pra levar isso pro cinema. Se foi pra ganhar prêmios ou não, não importa. Aqui, o resultado final vale. Que venha o Oscar, será muito bem vindo.
(E Mark Ruffalo, seu lindo! Você nunca teve tão bem como aqui. Não vai ser agora, mas sua hora vai chegar)
Agora eu tô entendendo pq anda chovendo tanto em Petrolina: Eu gostei de um filme do Iñarritu. kkk Brincadeiras à parte, a verborragia do diretor tá presente, como sempre, mas aqui funciona graças a alguns fatores, como a capacidade de imersão que a história possui, a fotografia deslumbrante e a DiCaprio, soberbo. O conjunto disso se sobrepõe aos exageros e ao roteiro confuso, que às vezes parece ir de nada a lugar nenhum. É um filme contemplativo e de reflexão, sobre o que há de mais animal e cruel no ser humano.
E, haters: To left, please. DiCaprio não perde esse Oscar, não. A entrega que ele faz aqui é das mais absurdas. Vai vencer e com todos os méritos possíveis.
"Eu encontrei alguém que me faz não ter medo de ir a praia."
É um filme que acontece pouco a pouco. Vai crescendo e, nos últimos 25 minutos, se redimensiona todo e consegue toda uma profundidade que, no temp anterior, não alcança graças a um roteiro falho, confuso e que parece não saber com o que está lidand, que história quer contar. Ademais, trabalho de direção e produção lindos. A fotografia é de encher os olhos. E os dois meninos principais seguram bem seus papéis - um (Martin) é muito bom. O outro (Tomáz) é ok, mas não compromete
Sabe aquele filme que você encontra aleatoriamente na Netflix, começa a assistir sem pretensão e termina apaixonado? É esse. Um filme independente, mas com um cuidado único. Fotografia belíssima, trilha sonora encaixadinha, personagens/elenco cativante e uma bela história sobre amizade, adolescência e autoconhecimento. Vale tirar 1h30 de sua vida para assistir. Certamente, se você for jovem como eu, vai sair refletindo sobre muita coisa.
Mais um filme com uma boa história que o Tom Hooper estragou com essa mania de fazer tudo Oscar-service. Chega a dar tristeza como tinha tudo pra funcionar e emocionar e acabou perdido entre um roteiro confuso, onde tudo acontece do nada, uma montagem ruim e bagunçada e um Eddie Redmayne alternado entre momentos bons e momentos extremamente forçados, nada naturais e incômodos (esses, a maioria), em um papel que nunca deveria ter sido dele - e eu não tô entrando no mérito de ser um homem cis interpretando uma mulher trans não, é no mérito da limitação dele mesmo. Pra não dizer que nada se salva, Alicia Vikander tá divina.
Tenho fé que, um dia, eu ainda vou gostar de um filme do Hooper. Achei que ia acontecer agora, por causa da temática e da história interessantíssima, mas... Uma pena.
Muitos dizem que o cinema às vezes tem que tocar. Hoje, "Carol" me tocou. Que filme lindo! Que roteiro, que atuações, que sutileza, que doçura, que dor. É daqueles filmes que não se digerem automaticamente - demandam tempo.
O ano não podia começar melhor pra mim, em questões de cinema. Que boa surpresa! O filme que Ridley Scott dava devendo há anos. E Matt Damon, seu lindo, vai ser carismático assim lá no inferno!
O 1 funciona melhor como filme e narrativa (o 2 é bagunçado. Parece uma colcha de retalhos, as coisa são so jogados). Mas eu gosto muito das adições à mitologia do 2.
A Resistência, os leilões de pessoas, o Governo ter começado a interferir e tb estar matando pra parecer que o Expurgo é um sucesso, o instinto carnal do ser humano tá mais forte também, além do cenário ser mais propício a isso.
Em resumo, o 1 é mais entretenimento, mas o 2 expandiu bem a ideologia da série. Sendo uma franquia, acho que tendo a gostar mais dele.
La La Land: Cantando Estações
4.1 3,6K Assista AgoraEu lembro que alguma vez eu li um diretor falando que ele escolhia os seus atores pra fazer seus filmes não pelas características físicas ou teste, mas sim aqueles nos quais ele conseguia ver nos olhos a essência do personagem. Eu vi isso na Emma Stone nesse filme. Não existe outra pessoa ganhar esse Oscar.
Chazelle tem uma tara por histórias de busca pessoal né. O filme é lindo, ele vai crescendo aos poucos, eu tava achando OK até uns 40 min, ai depois fui gostando cada vez mais ate estar envolvido. Mas eu não acho um filme feliz e aqui é uma visão pessoal. Me soa um filme sobre duas almas perdidas que acabaram se encontrando nesse wild world, que tanto pressiona, tanto exige, tanto quer... E eles tinham essa necessidade de se encontrar ali. Mas acabaram se encontrando nesse "desencontrar". Em um certo momento, a personagem de Stone se pergunta onde eles estão e isso resume muito.
A direção é um absurdo, também não existe ele perder nunca.
No fim, mesmo me dando esse sentimento, é um ótimo filme, especialmente por tudo que ele emula. A homenagem a Hollywood, aos musicais, a tudo... Não sei se será meu favorito da Corrida (acho que se eu amasse musicais, teria morrido de amores pelo filme como vocês todos), mas não será um Oscar que eu vou desgostar, como muitos os de Melhor Filme.
Moonlight: Sob a Luz do Luar
4.1 2,4K Assista AgoraHá algum tempo, um filme não me dava uma pancada tão forte quanto "Moonlight" me deu.
Quando a gente nasce, parece que já nascemos com um roteiro programado que nos deram e, se não seguirmos aquilo, será o fim do mundo. "Moonlight" é a história de um cara que tentou a todo custo seguir esse roteiro, mas não conseguiu. De um cara negro, gay, vivendo nos anos 80 em Miami, no meio do submundo do tráfico.. Um cara que passou a vida toda preso dentro dos padrões que um dia estabeleceram a ele. Alguém que, como muitos no mundo, não se encaixava em nenhum desses lugares.
Filme lindo, singelo, sublime e que faz pensar. Mesmo sendo favorito, dificilmente vai ganhar o Oscar. Mas foda-se. Enquanto houver pelo menos uma pessoa se sentindo perdida no mundo, sentindo que não pertence a algum lugar (ou uma pessoa que seja tocada e tenha sua visão mudada por filmes assim), "Moonlight" vai ter cumprido sua missão.
A Chegada
4.2 3,4K Assista AgoraPrimeiro ato do filme: Ok... parece ser um bom filme de sci-fi mesmo.
Em seguida: Talvez eu tenha um novo filme de ET favorito.
Lindo, singelo, reflexivo... arrebatador. Fala muito sobre como nós somos hipócritas e autodestrutivos como sociedade. Sobre o poder do tempo e, sobretudo, sobre o poder da escolha. Tudo pode ser usado pra construir ou destruir, a depender de como será.
Destruidor.
"- Se visse sua vida do começo ao fim, mudaria alguma coisa?"
- Talvez eu dissesse o que sinto mais vezes. Não sei."
Rogue One: Uma História Star Wars
4.2 1,7K Assista AgoraVisto pela segunda vez e dessa vez em um dia que eu não estava morto de cansado pós trabalho, gostei ainda mais de Rogue One e agora posso fazer textão, então bora lá. (Sem spoiler)
Primeiro, sim, é um filme pra fã, mas que mesmo não fãs podem assistir, entender e gostar (falo por experiência própria pq amigos que assistiram comigo não são fãs e adoraram). O que existe de fanservice quase sempre existe pra sustentar o rumo que a história está tomando. Uma história que sim, nós (fãs) já conhecemos o final, mas que ainda não sabíamos o caminho. E que caminho.
É lindo ver uma Aliança Rebelde ainda incrédula. É lindo ver referências a Obi-Wan e ao episódio 4. É lindo ver Darth Vader novamente. É lindo ver como o universo criado por George Lucas ainda tem muito o que ser explorado.
E, sobretudo, é lindo ver gente comum lutando por uma causa em que acredita. No fim das contas, talvez isso é o que tenha mais me tocado. Rogue One é um filme de guerra, talvez o mais guerra nas estrelas de todos, mas ele não é sobre os grandes heróis, sobre aqueles que possuem em torno de si essa aura.
É sobre gente como a gente dando tudo de si pelo que acredita. Gente como a gente dando a cara tapa pra mostrar que ainda existe algo de bom no mundo e que vale a pena lutar por isso. Gente que, infelizmente, às vezes fica apenas nas sublinhas das grandes histórias.
Mas gente sem a qual essas histórias e esses heróis nada seriam.
Jason Bourne
3.5 460 Assista AgoraMantém o padrão e a qualidade dos anteriores (tirando O Legado). Não tem como comparar muito, essa franquia é bem linear.
Procurando Dory
4.0 1,8K Assista AgoraMiga, sua louca, não faz a histérica!
A Série Divergente: Convergente
2.8 599 Assista AgoraAchei o melhor filme da série. Digo de coração aberto. Claro que isso não quer dizer muito depois dos 2 primeiros fracos, mas aqui pelo menos a história evolui e mostra que não é só um sub Jogos Vorazes.
Mas não tinha um dinheiro pra melhorar esses efeitos especiais toscos não, gente? Once Upon a Time tá orgulhosa.
PS. Três filmes depois e as pessoas continuam deixando o Quatro preso com as mãos soltas. Tem que levar porrada pra deixarem de ser burros mesmo.
Pokémon, O Filme 1: Mewtwo vs Mew
3.7 667 Assista AgoraRevi hoje, em comemoração aos 20 anos da franquia. Continua lindo pra cacete. O nó na garganta ainda sobe quando o Ash vira pedra.
O Leitor
4.1 1,8K Assista AgoraEu tava me segurando até
ele começar a gravar as fitas e mandar pra ela na prisão
aí não deu mais </3
A Grande Aposta
3.7 1,3KQue filme deliciosamente surtado! <3 Uma loucura bem importante. Amei! Fechou com chave de ouro minha lista dos indicados a Melhor Filme e acho que só está atrás de Mad Max.
Brooklin
3.8 1,1KBrooklyn são dois filmes. O primeiro, sobre a personagem da Saoirse sendo uma estrangeira em NY, não tem nada demais e algumas vezes me deu sono. O segundo, sobre a dúvida dela entre viver a vida que tinha escolhido e a vida que queriam escolher pra ela, é incrível. Singelo, doce e faz pensar.
Spotlight - Segredos Revelados
4.1 1,7K Assista AgoraEu vou escrever algo maior e melhor sobre esse filme no meu blog, pq ele merece, mas minha ideia inicial é que não sei se ele vence o Oscar, como é o favorito atual, por um motivo simples: é incômodo demais. Não tem medo de colocar o dedo na ferida e expor a hipocrisia e os crimes de uma organização milenar como a Igreja Católica.
É certeiro, sem grandes arroubos dramáticos (o que é surpreendente se tratando de Hollywood), com uma direção e um roteiro singelos, é incrível como tudo aqui está no tom. E incomoda. Incomoda pelo lado humano. Me incomoda pelo lado jornalista. Incomoda por saber que é baseado em uma história real. E, por incomodar tanto, é necessário. Goste você ou não de assistir os filmes da Award Season, assista Spotlight.
Precisamos falar sobre o tema (a pedofilia praticada dentro da Igreja Católica). E é louvável que alguém tenha tido coragem pra levar isso pro cinema. Se foi pra ganhar prêmios ou não, não importa. Aqui, o resultado final vale. Que venha o Oscar, será muito bem vindo.
(E Mark Ruffalo, seu lindo! Você nunca teve tão bem como aqui. Não vai ser agora, mas sua hora vai chegar)
O Regresso
4.0 3,5K Assista AgoraAgora eu tô entendendo pq anda chovendo tanto em Petrolina: Eu gostei de um filme do Iñarritu. kkk Brincadeiras à parte, a verborragia do diretor tá presente, como sempre, mas aqui funciona graças a alguns fatores, como a capacidade de imersão que a história possui, a fotografia deslumbrante e a DiCaprio, soberbo. O conjunto disso se sobrepõe aos exageros e ao roteiro confuso, que às vezes parece ir de nada a lugar nenhum. É um filme contemplativo e de reflexão, sobre o que há de mais animal e cruel no ser humano.
E, haters: To left, please. DiCaprio não perde esse Oscar, não. A entrega que ele faz aqui é das mais absurdas. Vai vencer e com todos os méritos possíveis.
Gênio Indomável
4.2 1,3K Assista AgoraFaz pensar pra caralho. Foi pros favoritos, fácil.
Beira-Mar
2.7 454"Eu encontrei alguém que me faz não ter medo de ir a praia."
É um filme que acontece pouco a pouco. Vai crescendo e, nos últimos 25 minutos, se redimensiona todo e consegue toda uma profundidade que, no temp anterior, não alcança graças a um roteiro falho, confuso e que parece não saber com o que está lidand, que história quer contar. Ademais, trabalho de direção e produção lindos. A fotografia é de encher os olhos. E os dois meninos principais seguram bem seus papéis - um (Martin) é muito bom. O outro (Tomáz) é ok, mas não compromete
Os Reis do Verão
3.6 422 Assista Agora"Se você pudesse, faria tudo de novo?"
Sabe aquele filme que você encontra aleatoriamente na Netflix, começa a assistir sem pretensão e termina apaixonado? É esse. Um filme independente, mas com um cuidado único. Fotografia belíssima, trilha sonora encaixadinha, personagens/elenco cativante e uma bela história sobre amizade, adolescência e autoconhecimento. Vale tirar 1h30 de sua vida para assistir. Certamente, se você for jovem como eu, vai sair refletindo sobre muita coisa.
A Garota Dinamarquesa
4.0 2,2K Assista AgoraMais um filme com uma boa história que o Tom Hooper estragou com essa mania de fazer tudo Oscar-service. Chega a dar tristeza como tinha tudo pra funcionar e emocionar e acabou perdido entre um roteiro confuso, onde tudo acontece do nada, uma montagem ruim e bagunçada e um Eddie Redmayne alternado entre momentos bons e momentos extremamente forçados, nada naturais e incômodos (esses, a maioria), em um papel que nunca deveria ter sido dele - e eu não tô entrando no mérito de ser um homem cis interpretando uma mulher trans não, é no mérito da limitação dele mesmo. Pra não dizer que nada se salva, Alicia Vikander tá divina.
Tenho fé que, um dia, eu ainda vou gostar de um filme do Hooper. Achei que ia acontecer agora, por causa da temática e da história interessantíssima, mas... Uma pena.
O Quarto de Jack
4.4 3,3K Assista AgoraNão tem condição nenhuma de Brie Larson perder esse Oscar.
Carol
3.9 1,5K Assista AgoraMuitos dizem que o cinema às vezes tem que tocar. Hoje, "Carol" me tocou. Que filme lindo! Que roteiro, que atuações, que sutileza, que doçura, que dor. É daqueles filmes que não se digerem automaticamente - demandam tempo.
Perdido em Marte
4.0 2,3K Assista AgoraO ano não podia começar melhor pra mim, em questões de cinema. Que boa surpresa! O filme que Ridley Scott dava devendo há anos. E Matt Damon, seu lindo, vai ser carismático assim lá no inferno!
Uma Noite de Crime: Anarquia
3.5 1,2KO 1 funciona melhor como filme e narrativa (o 2 é bagunçado. Parece uma colcha de retalhos, as coisa são so jogados). Mas eu gosto muito das adições à mitologia do 2.
A Resistência, os leilões de pessoas, o Governo ter começado a interferir e tb estar matando pra parecer que o Expurgo é um sucesso, o instinto carnal do ser humano tá mais forte também, além do cenário ser mais propício a isso.
Capitão América 2: O Soldado Invernal
4.0 2,6K Assista AgoraUm ano depois, pra mim continua sendo o filme da Marvel a ser batido.
Velozes e Furiosos 7
3.8 1,7K Assista Agora7 filmes depois, ainda é uma das coisas mais legais do cinema atual.
E um certo olho nas minhas lágrimas quando tocou a música do Wiz Khalifa e mostrou aquela compilação de cenas do Paul.
Bridegroom
4.3 159Acho que tem um olho nas minhas lágrimas