filmow.com/usuario/aloizioandrade/
    Você está em
  1. > Home
  2. > Usuários
  3. > aloizioandrade
57 years
Usuário desde Junho de 2014
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

Últimas opiniões enviadas

  • Aloizio Andrade

    Ótimo drama sobre Ida Dalser (interpretada magistralmente pela Giovanna Mezzogiorno), que tenta a todo custo que o seu filho seja reconhecido oficialmente pelo ditador fascista Mussolini e que nos mostra um panorama de toda a loucura nazi-fascista que antecede a segunda grande guerra, inserindo cenas da época e com uma fotografia excelente!
    E que final trágico do Benito Albino e sua mãe!
    Um filme imperdível!

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Aloizio Andrade

    Eu sei que já é um clichê dizer isto, mas um filme mediano do Woody Allen é melhor do que a maioria dos que são feitos por aí. "Magia ao Luar" tem uma bela fotografia, uma ótima trilha sonora, bons figurinos (como quase todos os filmes do diretor), em uma história sobre um mágico (que vive de fazer truques) que tenta provar que uma bela jovem não é a médium que afirma ser e que tudo não passa de truques (como os deles, só que mais bem produzidos).

    Comentário contando partes do filme. Mostrar.

    Acaba se apaixonando e acreditando nela e mesmo depois que descobre que foi enganado, passa a ter uma nova visão das coisas e do mundo, talvez aceitando que um pouco de ilusão seja necessária as pessoas,

    como diz a ótima frase do filme; "Você era mais feliz quando deixava a mentira entrar em sua vida".
    Filme mediano? Sim, mas muito bom.
    História simples? Sim, mas cativante.
    Como já disse antes, melhor do que muita coisa que é feita por aí.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Aloizio Andrade

    Uma paixão doentia (em que os dois envolvidos são "chaves de cadeia"), não poderia terminar de outro jeito, neste filme que tem uma história semelhante a um novelão mexicano, do tipo dos que são exibidos a rodo pelo SBT.
    Um dos mais fracos trabalhos do diretor, mas que valeu pelo final (me surpreendeu) e pelas atuações da dupla Ardant / Depardieu!

    "Nem com você, nem sem você"
    ( Esta frase pode demonstrar qualquer coisa, menos o amor! )

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Edson Oliveira
    Edson Oliveira

    Ah, rapaz. O monstro alemão é cheio de frases atrativas, né! Essa é só uma de muitas. Valeu por adicionar. Aquele seu comentário na page do Beatles Anthology me faz ri até hoje!

  • Filmow
    Filmow

    O Oscar 2017 está logo aí e teremos o nosso tradicional BOLÃO DO OSCAR FILMOW!

    Serão 3 vencedores no Bolão com prêmios da loja Chico Rei para os três participantes que mais acertarem nas categorias da premiação. (O 1º lugar vai ganhar um kit da Chico Rei com 01 camiseta + 01 caneca + 01 almofada; o 2º lugar 01 camiseta da Chico Rei; e o 3º lugar 01 almofada da Chico Rei.)

    Vem participar da brincadeira com a gente, acesse https://filmow.com/bolao-do-oscar/ para votar.
    Boa sorte! :)

    * Lembrando que faremos uma transmissão ao vivo via Facebook e Youtube da Casa Filmow na noite da cerimônia, dia 26 de fevereiro. Confirme presença no evento https://www.facebook.com/events/250416102068445/

  • Marco.
    Marco.

    Obrigado meu caro! Abraços!