James Gunn está de parabéns em salvar uma franquia do fiasco inicial. Uma conjunção de acertos, desde a opção pelo gore, até o equilíbrio de ação com cenas cômicas. Um grande acerto para a DCU.
Um dos filmes preferidos do Kubrick, "Homem Terminal" peca pela falta de desenvolvimento afetivo pela causa do personagem, e seu processo de desumanização pela ciència, o que resulta em pouco interesse pelo seu destino. No geral, vale pela construção técnica e pela intenção de mais uma vez criticar os "avanços" da ciência, tópico bastante abordado pelo autor, Michael Crichton..
Grandes vestígios de um filme horroroso,mal dirigido, mal escrito e inverossímil. Esse Malek é um destaque negativo a parte, com sua boquinha de chupador de pirulito e sua dicção pavorosa.
Boas atuações da dupla Costner/Lane não aliviam o tratamento sensacionalista. Uma espécie de suspense dramático com vilões saídos de "Massacre da Serra Elétrica". Uma coisa é certa: é uma combinação inesperada.
A bela "Hier Encore", do Aznavour, em versão inglesa, embala o romance entre um policial incrédulo com a justiça entre poderosos, e uma prostituta francesa de luxo, em um filme irregular do Aldrich, mas que tem seus momentos.
Netflix e seus filmes originais são um festival de mediocridades e de lacrações constrangedoras. Esse novo filme do hypado Snyder não foge a regra. Premissa bacana que se perde nas regras impostas pelo estúdio, como diversidade de elenco, protagonismo feminino e essas bobagens progressistas que invadiram de vez Hollywood. O que poderia ser um excelente heist movie, com um grupo a la Doze Condenados, Predador, Sete Homens e um Destino, virou um grupo que não rouba nem padaria. LIxo total. A maior ameça do filme é ter continuação.
É engraçado perceber nos filmes nacionais da década de 60 e 70 dirigidos pela turma da esquerda, a raiva e desprezo pela classe média. A origem disso vêm da possível associação do conservadorismo a burguesia. Teriam sido eles os culpados do país estar sendo governado por militares, reprimindo sanhas comunistas. Dentro desse enfoque, ridicularizar burguesia com estereótipos pueris não me parece a melhor solução cinematográfica. Muitos desses cineastas de esquerda ficaram milionários com a Embrafilme, e vivem em belas coberturas na zona sul carioca, alguns com apartamentos em Paris, onde se refugiam do convívio da burguesia brasileira. O autor preferido dessa turma é o Nelson Rodrigues, que segundo eles,conseguia com perfeição expor esses burgueses. Jabor foi um dos que se fartou dessas narrativas, e que depois da carreira encerrada por falta de verba pública, foi cagar regras em uma emissora de TV. Copacabana me Engana, o filme em questão, é um festival de canastrice, um roteiro perdido, uma edição no mínimo risível, culminando em uma cena previsível e patética de briga de classes, no caso a operária contra o fruto burguês. Fica o documento de como não se fazer cinema.
Bogart, um roteirista cabeça quente, vira suspeito da morte de uma atendente na boate que frequenta. Sua vizinha testemunha que viu ele em casa no momento do crime, inocentando-o, mas a polícia não se convence por ele agir com deboches e ter um temperameto explosivo. A partir daí, Bogart inicia um romance com toques obssessivos com a vizinha, e o filme vira algo como o "Suspeita", do Hitchcock. Bogart e Nicholas Ray já fizeram filmes melhores.
Idéia interessante, mal desenvolvida, caindo para o apelativo no final. Lembra de alguma forma o Misery do Stephen King. Curiosidade fica pelo uso da Kiera, que é uma cadeirante na vida real.
Um subproduto do gênero western spaghetti, a produção tosca de Sartana só valoriza ainda mais o grande mestre Sergio Leone. O canastrão Garko diverte, mas a quantidade de furos e cenas ilógicas são difíceis de superar
Já sabemos que o Baumbach é fã do De Palma. Só não se esperava que desperdiçasse uma excelente oportunidade de esmiuçar a carreira dele. Acaba sendo um agradável, mas superficial bate papo, com algumas curiosidades e nada mais. Uma das maiores influências na filmografia dele seria o cinema giallo, que não é mencionado uma só vez. Enfim, só não é descartável por conta da extrema simpatia e simplicidade do De Palma.
Com um elenco bastante ruim (Lily Tomlin deve ter sido empurrada pelo Altman, e o pouco carismático Carney surfando ainda o Oscar por Harry e Tonto), e um roteiro meia boca e confuso, Benton iria fazer melhor em seu próximo filme, Kramer vs Kramer.
Verdadeiro fiasco, com uma história muito mal elaborada e hiper dimensionada, sem fazer grande sentido, um vilão bastante caricato e atuações sofríveis na maior parte do elenco. Pascal é muito canastrão. Ainda bem que no Mandalorian ele está quase sempre de capacete.
Berry Gordy, chefão da Motown, e que descobriu a Diana Ross, tomou a direção do Tony Richardson por não concordar com a visão dele sobre o tema, e amparado por uma bela direção de arte e fotografia,conseguiu fazer um filme honesto, valorizando a performance da Diana, que se entrega totalmente dentro de seus limites de atuação, que são compensados pelo incrível carisma que ela possuia. É um filme bonito, que conta a trajetória meio batida do "rags to riches", com toques de militância e crítica social, sem soar pesado e prejudicar o ritmo do filme. Ross e Dee Williams formam um belo e crível casal, o que só valoriza o todo.Recomendado.
Viúva Negra
3.5 1,0K Assista AgoraBom passatempo
Coquetel Explosivo
3.1 106 Assista AgoraFantasia feminazi, com bibliotecárias lesbos em sua vingança contra os machos tóxicos. Risível, para dizer o mínimo.
Até a Morte - Sobreviver é a Melhor Vingança
3.1 185 Assista AgoraO que a Megan Fox tem de gata, ela tem de canastrona total. Uma das piores atrizes que já apareceram ultimamente. Já o roteiro, consegue ser pior.
O Esquadrão Suicida
3.6 1,3K Assista AgoraJames Gunn está de parabéns em salvar uma franquia do fiasco inicial. Uma conjunção de acertos, desde a opção pelo gore, até o equilíbrio de ação com cenas cômicas. Um grande acerto para a DCU.
O Homem Terminal
2.9 11Um dos filmes preferidos do Kubrick, "Homem Terminal" peca pela falta de desenvolvimento afetivo pela causa do personagem, e seu processo de desumanização pela ciència, o que resulta em pouco interesse pelo seu destino. No geral, vale pela construção técnica e pela intenção de mais uma vez criticar os "avanços" da ciência, tópico bastante abordado pelo autor, Michael Crichton..
Liga da Justiça de Zack Snyder
4.0 1,3KMe pareceu melhor que a versão para os cinemas, o que não é grande coisa.
Os Pequenos Vestígios
3.0 394 Assista AgoraGrandes vestígios de um filme horroroso,mal dirigido, mal escrito e inverossímil. Esse Malek é um destaque negativo a parte, com sua boquinha de chupador de pirulito e sua dicção pavorosa.
Jolt: Fúria Fatal
2.5 151Mais um lixo constrangedor, feito para aumentar o catálogo de streaming da Amazon.
Deixe-o Partir
3.3 79 Assista AgoraBoas atuações da dupla Costner/Lane não aliviam o tratamento sensacionalista. Uma espécie de suspense dramático com vilões saídos de "Massacre da Serra Elétrica". Uma coisa é certa: é uma combinação inesperada.
Crime e Paixão
3.2 11A bela "Hier Encore", do Aznavour, em versão inglesa, embala o romance entre um policial incrédulo com a justiça entre poderosos, e uma prostituta francesa de luxo, em um filme irregular do Aldrich, mas que tem seus momentos.
Espiral: O Legado de Jogos Mortais
2.2 527 Assista AgoraMelhor comédia do Chris Rock em anos
Army of the Dead: Invasão em Las Vegas
2.8 956Netflix e seus filmes originais são um festival de mediocridades e de lacrações constrangedoras. Esse novo filme do hypado Snyder não foge a regra. Premissa bacana que se perde nas regras impostas pelo estúdio, como diversidade de elenco, protagonismo feminino e essas bobagens progressistas que invadiram de vez Hollywood. O que poderia ser um excelente heist movie, com um grupo a la Doze Condenados, Predador, Sete Homens e um Destino, virou um grupo que não rouba nem padaria. LIxo total. A maior ameça do filme é ter continuação.
Power
3.0 434 Assista AgoraMais um lixo que a Netflix vai produzindo para inflar o catálogo de produções.
Copacabana me Engana
3.7 18É engraçado perceber nos filmes nacionais da década de 60 e 70 dirigidos pela turma da esquerda, a raiva e desprezo pela classe média. A origem disso vêm da possível associação do conservadorismo a burguesia. Teriam sido eles os culpados do país estar sendo governado por militares, reprimindo sanhas comunistas. Dentro desse enfoque, ridicularizar burguesia com estereótipos pueris não me parece a melhor solução cinematográfica. Muitos desses cineastas de esquerda ficaram milionários com a Embrafilme, e vivem em belas coberturas na zona sul carioca, alguns com apartamentos em Paris, onde se refugiam do convívio da burguesia brasileira. O autor preferido dessa turma é o Nelson Rodrigues, que segundo eles,conseguia com perfeição expor esses burgueses. Jabor foi um dos que se fartou dessas narrativas, e que depois da carreira encerrada por falta de verba pública, foi cagar regras em uma emissora de TV. Copacabana me Engana, o filme em questão, é um festival de canastrice, um roteiro perdido, uma edição no mínimo risível, culminando em uma cena previsível e patética de briga de classes, no caso a operária contra o fruto burguês. Fica o documento de como não se fazer cinema.
No Silêncio da Noite
4.1 79 Assista AgoraBogart, um roteirista cabeça quente, vira suspeito da morte de uma atendente na boate que frequenta. Sua vizinha testemunha que viu ele em casa no momento do crime, inocentando-o, mas a polícia não se convence por ele agir com deboches e ter um temperameto explosivo. A partir daí, Bogart inicia um romance com toques obssessivos com a vizinha, e o filme vira algo como o "Suspeita", do Hitchcock. Bogart e Nicholas Ray já fizeram filmes melhores.
Fuja
3.4 1,1K Assista AgoraIdéia interessante, mal desenvolvida, caindo para o apelativo no final. Lembra de alguma forma o Misery do Stephen King. Curiosidade fica pelo uso da Kiera, que é uma cadeirante na vida real.
Se Encontrar Sartana, Reze Pela Sua Morte
3.6 26Um subproduto do gênero western spaghetti, a produção tosca de Sartana só valoriza ainda mais o grande mestre Sergio Leone. O canastrão Garko diverte, mas a quantidade de furos e cenas ilógicas são difíceis de superar
De Palma
3.7 28 Assista AgoraJá sabemos que o Baumbach é fã do De Palma. Só não se esperava que desperdiçasse uma excelente oportunidade de esmiuçar a carreira dele. Acaba sendo um agradável, mas superficial bate papo, com algumas curiosidades e nada mais. Uma das maiores influências na filmografia dele seria o cinema giallo, que não é mencionado uma só vez. Enfim, só não é descartável por conta da extrema simpatia e simplicidade do De Palma.
Fúria Incontrolável
3.0 379 Assista AgoraRussell Crowe grávido de gêmeos fazendo filme B é sinal de final de carreira. O "Gladiador" já foi mais seletivo.
A Última Investigação
3.2 5Com um elenco bastante ruim (Lily Tomlin deve ter sido empurrada pelo Altman, e o pouco carismático Carney surfando ainda o Oscar por Harry e Tonto), e um roteiro meia boca e confuso, Benton iria fazer melhor em seu próximo filme, Kramer vs Kramer.
Você Deveria Ter Partido
2.6 199 Assista AgoraO título já diz tudo.
A Força da Natureza
1.9 156Mais um filme B para a carreira decadente do Mel Gibson. E é uma pena ver um ator tão bom nessa. Melhor aposentar.
Mulher-Maravilha 1984
3.0 1,4K Assista AgoraVerdadeiro fiasco, com uma história muito mal elaborada e hiper dimensionada, sem fazer grande sentido, um vilão bastante caricato e atuações sofríveis na maior parte do elenco. Pascal é muito canastrão. Ainda bem que no Mandalorian ele está quase sempre de capacete.
Mahogany
3.4 10Berry Gordy, chefão da Motown, e que descobriu a Diana Ross, tomou a direção do Tony Richardson por não concordar com a visão dele sobre o tema, e amparado por uma bela direção de arte e fotografia,conseguiu fazer um filme honesto, valorizando a performance da Diana, que se entrega totalmente dentro de seus limites de atuação, que são compensados pelo incrível carisma que ela possuia. É um filme bonito, que conta a trajetória meio batida do "rags to riches", com toques de militância e crítica social, sem soar pesado e prejudicar o ritmo do filme. Ross e Dee Williams formam um belo e crível casal, o que só valoriza o todo.Recomendado.