Um trio que impressiona, Wilder, Cain e Chandler, em um filme que se perde em uma conclusão pouco inspirada. Mesmo assim, um clássico noir, com a Stanwyck usando uma incômoda peruca loira.
Mais um clássico impecável do mestre Wilder. O diretor Strohelm está muito bem como um cruel e caricato Rommel, Anne Baxter convence como a francesa Mouche, que tem como objetivo libertar seu irmão de um campo de concentração nazista e Franchot acerta no tom do heroísmo e entrega, em prol de um bem maior. O fascista Bonanova como comic relief também está maravilhoso. Imperdível
Filme de estreía de um dos maiores roteiristas de Hollywood, o austríaco Billy Wilder, onde ele já mostrava que nada é gratuíto em sua narrativa, até os pequenos detalhes,que ela se amarra bem até o final, o que se tornou a marca registrada dele ao longo das décadas. Em uma comédia romântica, onde é preciso acreditar que a já trintona Ginger Rogers pode se passar por uma menina de 12 anos, Wilder diverte com seus diálogos afiados e suas críticas sociais. O elenco todo afinado ao espírito da coisa ajuda muito. Um começo muito promissor.
Douglas é um bom e versátil ator, mas o excesso de teatralidade de suas atuações já não agradava, nos naturalistas anos 60, em plena nova Hollywood. Apesar disso, pouca coisa funciona nesse melodrama entre irmãos. Cord é muito canastrão, e a Papas, que lembra muito a atriz brasileira Glória Pires, é apenas uma figurante. A direção pouco inspirada do Ritt acaba sepultando qualquer expectativa.
Excelente recriação do movimento por melhores condições de vida ao norte da Inglaterra, com viés sufragista e democrático, pós guerras Napoleonicas, em plena revolução industrial. Um mosaico de personagens, que funciona bem pela tutela do Leigh e pela sempre espetacular fotografia do Dick Pope. Elenco todo em sintonia, com destaque para o Rory Kinnear como o vaidoso orador Henry Hunt
Mais um romance/comédia da galera progressista, que anda impondo regras para criação dos filmes, vide as criadas pelo Oscar para que um filme possa concorrer a melhor filme. A filha do mestre com certeza não puxou o pai, nem de perto. Como atriz foi aquela péssima participação no Godfather 3. Aí rumou para fazer filmes "cuties", descoladinhos, que agrada o núcleo democrata progressista. Quando tentou se enveredar em um drama mais robusto, refilmagem do Beguiled, foi aquele desastre total. Nesse caso, um casal que vota na ala mais radial do partido democrata, Bernie Sanders, já da o tom do que está para vir. A crítica aqui é sobre o machismo tóxico, o womanizer vivido pelo Murray, contra o negro sempre suspeito de cometer alguma sacanagem, no caso, adultério. É tudo muito óbvio e pueril. Até o "defund the police" aparece na cena em que dois policiais são retratados como idiotas e corrutos. Essa Disneyworld democrata é no mínimo risível, controlando com mão de ferro(melhor plumas, menos macho tóxico), o processo criativo. E o medo de ser "cancelado" pela galerinha iluminada é gigante. Macarthismo de esquerda, procurando o correto e o anódino, para a geração Nutella
Épico samurai, uma das obras-primas de Kurosawa, com Mifune inesquecível, como o camponês órfão que diz ser samurai, e o Shimura em mais uma atuação impecável, como o samurai que sempre perde. Um dos maiores filmes já feitos, que sempre que revisitado, melhora ainda mais.
Roteiro do Trumbo alinhava uma possível teoria sobre o assassinato do Kennedy, e é executado com frieza documental pelo diretor David Miller. Competente, mas anos depois, Oliver Stone faria melhor em JFK.
O estilo pueril e pateta do Lewis, que os franceses adoram, vai ao exagero nessa comédia dirigida por ele. Depois de se desfazer da dupla com o Martin, Lewis mais errou do que acertou. Talvez por já estar velho para esse tipo de papel. Pouco inspirado, não existem sequências que poderiam salvar o todo. Até a cena com a banda do Harry James não funciona. Em o Professor Aloprado, alguns filmes depois, ele seria mais feliz.
Filme progressista liberal, cheio de lições moralistas, o que atrapalha em muito a narrativa, mas como sempre, uma sólida performance do já maduro Lancaster. Frankenheimer já experimentando ângulos diferentes na filmagem. A conclusão é no mínimo patética, mas, enfim, faz parte do bom mocismo liberal.
Uma reunião de gangues de ladrões de motos em Wuhan acende uma guerra territorial entre grupos, que se tenta resolver em uma competição, onde quem roubasse mais motos em uma noite ficaria com a área cobiçada. A coisa toda degringola, e um policial é morto. Começa aí uma brutal caçada policial pelos responsáveis, onde o líder de uma das gangues com a cabeça valendo trezentos mil yuans, Zenong, precisa da ajuda de uma prostituta que trabalha no Lago do Ganso Selvagem, a conseguir o prêmio delatando-o, e entregando boa parte da recompensa para sua mulher epilética, que ele não vê à cinco anos. As soluções e construções cenográficas são incríveis, com o uso marcante de neons, estilo anos 80, já bem resgatado pelos filmes do Refn, incluindo uma perseguição no triste zoo de Wuhan, conferindo um clima quase que surreal a cena.
Mais um produto da turma do Adam Sandler, naquele esquema de piadas politicamente incorretas, o que é bom, mas meio pueril. O destaque fica pela incrível atuação da Lauren Lapkus, que rouba totalmente as cenas que participa. Não conhecia, mas vou ficar de olho nela.
Uma Cidade Contra o Xerife
3.6 29 Assista AgoraNem o carisma do Garner salva essa comédia boba
Pacto de Sangue
4.3 247 Assista AgoraUm trio que impressiona, Wilder, Cain e Chandler, em um filme que se perde em uma conclusão pouco inspirada. Mesmo assim, um clássico noir, com a Stanwyck usando uma incômoda peruca loira.
Cinco Covas no Egito
3.9 28 Assista AgoraMais um clássico impecável do mestre Wilder. O diretor Strohelm está muito bem como um cruel e caricato Rommel, Anne Baxter convence como a francesa Mouche, que tem como objetivo libertar seu irmão de um campo de concentração nazista e Franchot acerta no tom do heroísmo e entrega, em prol de um bem maior. O fascista Bonanova como comic relief também está maravilhoso. Imperdível
A Incrível Suzana
4.2 33Filme de estreía de um dos maiores roteiristas de Hollywood, o austríaco Billy Wilder, onde ele já mostrava que nada é gratuíto em sua narrativa, até os pequenos detalhes,que ela se amarra bem até o final, o que se tornou a marca registrada dele ao longo das décadas. Em uma comédia romântica, onde é preciso acreditar que a já trintona Ginger Rogers pode se passar por uma menina de 12 anos, Wilder diverte com seus diálogos afiados e suas críticas sociais. O elenco todo afinado ao espírito da coisa ajuda muito. Um começo muito promissor.
Ameaça Profunda
3.0 629 Assista AgoraAmeaça profunda é assistir essa bost* até o fim.
Calmaria
2.5 242 Assista AgoraUma bobagem total, de um filme a procura de um roteiro
Poderia Me Perdoar?
3.6 266Não dá para perdoar
Premonição
3.8 47Bom Giallo do Fulci, com a Jennifer O'Neill, do memorável "Verão de 42"
Sangue de Irmãos
3.1 5Douglas é um bom e versátil ator, mas o excesso de teatralidade de suas atuações já não agradava, nos naturalistas anos 60, em plena nova Hollywood. Apesar disso, pouca coisa funciona nesse melodrama entre irmãos. Cord é muito canastrão, e a Papas, que lembra muito a atriz brasileira Glória Pires, é apenas uma figurante. A direção pouco inspirada do Ritt acaba sepultando qualquer expectativa.
Palm Springs
3.7 468 Assista AgoraComediota romantica quântica mais recomendada para paladares menos exigentes
Peterloo
3.4 14 Assista AgoraExcelente recriação do movimento por melhores condições de vida ao norte da Inglaterra, com viés sufragista e democrático, pós guerras Napoleonicas, em plena revolução industrial. Um mosaico de personagens, que funciona bem pela tutela do Leigh e pela sempre espetacular fotografia do Dick Pope. Elenco todo em sintonia, com destaque para o Rory Kinnear como o vaidoso orador Henry Hunt
On the Rocks
3.3 120Mais um romance/comédia da galera progressista, que anda impondo regras para criação dos filmes, vide as criadas pelo Oscar para que um filme possa concorrer a melhor filme. A filha do mestre com certeza não puxou o pai, nem de perto. Como atriz foi aquela péssima participação no Godfather 3. Aí rumou para fazer filmes "cuties", descoladinhos, que agrada o núcleo democrata progressista. Quando tentou se enveredar em um drama mais robusto, refilmagem do Beguiled, foi aquele desastre total. Nesse caso, um casal que vota na ala mais radial do partido democrata, Bernie Sanders, já da o tom do que está para vir. A crítica aqui é sobre o machismo tóxico, o womanizer vivido pelo Murray, contra o negro sempre suspeito de cometer alguma sacanagem, no caso, adultério. É tudo muito óbvio e pueril. Até o "defund the police" aparece na cena em que dois policiais são retratados como idiotas e corrutos. Essa Disneyworld democrata é no mínimo risível, controlando com mão de ferro(melhor plumas, menos macho tóxico), o processo criativo. E o medo de ser "cancelado" pela galerinha iluminada é gigante. Macarthismo de esquerda, procurando o correto e o anódino, para a geração Nutella
Arroz Amargo
4.0 19Neo-realismo noir, sofre de interpretações muito teatrais, mas a beleza e sensualidade da Silvana Mangano é algo marcante e difícil de esquecer.
Assassino de Mulheres
3.3 1Primeira vez de Gabin como o famoso inspetor Maigret, de George Simenon, agrada e entretêm na medida certa, com uma resolução eletrizante.
Os Sete Samurais
4.5 404Épico samurai, uma das obras-primas de Kurosawa, com Mifune inesquecível, como o camponês órfão que diz ser samurai, e o Shimura em mais uma atuação impecável, como o samurai que sempre perde. Um dos maiores filmes já feitos, que sempre que revisitado, melhora ainda mais.
Assassinato de um Presidente
3.4 5Roteiro do Trumbo alinhava uma possível teoria sobre o assassinato do Kennedy, e é executado com frieza documental pelo diretor David Miller. Competente, mas anos depois, Oliver Stone faria melhor em JFK.
O Terror das Mulheres
3.7 64 Assista AgoraO estilo pueril e pateta do Lewis, que os franceses adoram, vai ao exagero nessa comédia dirigida por ele. Depois de se desfazer da dupla com o Martin, Lewis mais errou do que acertou. Talvez por já estar velho para esse tipo de papel. Pouco inspirado, não existem sequências que poderiam salvar o todo. Até a cena com a banda do Harry James não funciona. Em o Professor Aloprado, alguns filmes depois, ele seria mais feliz.
Momento Inesquecível
3.4 10 Assista AgoraPequena e agradável comédia de costumes, com um lindo soundtrack do Mark Knoppler, vocalista do Dire Straits. Boas atuações e soluções narrativas.
Juventude Selvagem
3.5 13 Assista AgoraFilme progressista liberal, cheio de lições moralistas, o que atrapalha em muito a narrativa, mas como sempre, uma sólida performance do já maduro Lancaster. Frankenheimer já experimentando ângulos diferentes na filmagem. A conclusão é no mínimo patética, mas, enfim, faz parte do bom mocismo liberal.
Macbeth: Ambição e Guerra
3.5 383 Assista AgoraMacbeth tem melhores adaptações que essa, mas inegavelmente tem uma bela fotografia e atuações arrojadas
O Lago do Ganso Selvagem
3.6 38 Assista AgoraUma reunião de gangues de ladrões de motos em Wuhan acende uma guerra territorial entre grupos, que se tenta resolver em uma competição, onde quem roubasse mais motos em uma noite ficaria com a área cobiçada. A coisa toda degringola, e um policial é morto. Começa aí uma brutal caçada policial pelos responsáveis, onde o líder de uma das gangues com a cabeça valendo trezentos mil yuans, Zenong, precisa da ajuda de uma prostituta que trabalha no Lago do Ganso Selvagem, a conseguir o prêmio delatando-o, e entregando boa parte da recompensa para sua mulher epilética, que ele não vê à cinco anos. As soluções e construções cenográficas são incríveis, com o uso marcante de neons, estilo anos 80, já bem resgatado pelos filmes do Refn, incluindo uma perseguição no triste zoo de Wuhan, conferindo um clima quase que surreal a cena.
Os Monstros
3.7 5Crítica da sociedade italiana à época, em sketches rápidos e ácidos, com dois magníficos atores, Tognazi e Gassman, e uma bela direção do Risi.
Zerando a Vida
2.7 302 Assista AgoraFestival de bobagens e piadas escatológicas, indicadas para pessoas com QI baixo. Não serve nem como passatempo. Fundo do poço
A Missy Errada
2.6 295 Assista AgoraMais um produto da turma do Adam Sandler, naquele esquema de piadas politicamente incorretas, o que é bom, mas meio pueril. O destaque fica pela incrível atuação da Lauren Lapkus, que rouba totalmente as cenas que participa. Não conhecia, mas vou ficar de olho nela.