BAIXADA (terminada em 01/01/2023). Essa temporada inicial foi muito boa! Não tem o mesmo charme de "Power", a original, mas mantém o clima daquele universo. Agora, Tariq (Rainey, melhor que na série mãe, mas ainda não me convenceu...) entra pra faculdade e tem novos desafios sob sua falsa pele. Já Tasha (Naughton) amarga a prisão pela morte de Ghost e descobre que pra sair, a verdade deve aparecer. E Saxe (Johnson) está em sua busca alucinada para prender o assassino de Ghost. Com Grey, Blige (muito bem...), Hurd (linda), Gibson, Bellomy, Rodriguez, Paolo, McManus, Garrett, Tonodeo, Man, McClain, Melanie Liburd (lindíssima), Quincy Tyler Bernstine, Bruce Altman, Mark Feuerstein, Sung Kang, Aida Turturro, Victor Garber, Paton Ashbrook, Paris Morgan, Debbi Morgan, Monique Gabriela Curnen, Larenz Tate, Glynn Turman, David Zayas, Shalim Ortiz, Sherri Saum, Berto Colon, Brandi Denise, Abubakr Ali, Marco Anderson Jr, Andrea Lee Christensen, Donshea Hopkins, Cory Jeacoma, Michael J. Ferguson, Brandon Brown, LightSkinKeisha, Brittani Nichole Tucker, Zoe Withford, Ambre Anderson, Laz Alonso, Jackie Long e Joseph Sikora, a série tem seus momentos mais focados na capacidade de manipulação de "Riq", que é um projeto muito bem acabado de gângster. Um grande trabalho da idéia de 50 Cent, que criou um universo compartilhado de todos os atores da série. Vale demais a pena conferir. Muito bom...
NETFLIX HD (terminada em 18/12/2022). Essa temporada foi muito boa! Meio que apresentando algum desgaste já pelo tempo e as já batidas reviravoltas. Nessa, o coeso grupo do Professor (Morte) tem de resgatar um de seus membros e pra isso, organizam mais um audacioso plano de um novo roubo. Porém, dessa vez, as autoridades não vão jogar "limpo". Com Flores, Acerbo, Lorente, Ituño, Herrán, Alonso, Corberó, Cuesta, Arce, Cayo, Keuchkerian, Neymar (🙄🙄🙄), Darko Perić, Juan Fernández, Ahikar Azcona, Pep Munné, José Manuel Poga e Fernando Soto, a série demora um pouco a engrenar, diferentemente das duas temporadas anteriores. Mas há um inegável charme nas ações e no roteiro que prendem o telespectador. Vale conferir. Muito bom...
NETFLIX HD (terminada em 15/10/2022). Essa temporada foi ótima!! "1 real" inferior à 2a, mas mantendo o clima de tensão acima do normal, principalmente nos últimos episódios. Nessa, os Byrde (Baterman e Linney, ótimos!!), cada um com seu modo: ele cada vez mais soturno e introspectivo e ela mostrando as garras e querendo obter mais e mais espaço, recebem a visita do irmão de Wendy, o estranho Ben (Pelphrey, ótimo também...), que já chega de sola em Ozark. Enquanto Helen (McTeer) enfrenta problemas familiares e no trabalho, Darlene (Emery, um show à parte...) continua ameaçadora, mesmo parecendo não ser. E Ruth (Garner) é testada em todas as formas e está a um palmo de uma explosão. Com Gaertner, Hublitz, Holmes, Tahan, Solis, Dukes, Sikora, Johnson, Thompson, Belcher lll, Amand, Treveiler, Chase, John Bedford Lloyd, Madison Thompson, Marceline Hugot, Adam Le Febre, Pedro Lopes, Marylouise Burke, Damian Young, Nelson Bonilla, Brian Lafontaine e Darren Goldstein, a série é um deleite de mulheres fortes e inteligentes! Todas elas traduzem exatamente o que é ser maquiavélica! É sem dúvida nenhuma, uma das melhores séries dos últimos 10 anos!! Sensacional!! Todos trabalham bem. Cativante! "Indicadissíssima"!! Ótima!!
TNT HD (15/10/2022). O filme é bom! Meio "infantilóide" e com muitas referências ao DCU!! A sinopse não poderia ser mais fiel ao filme. Um adolescente recebe um poder de um mago de outra dimensão e se torna um adulto superpoderoso. Porém precisa aprender a lidar com esses poderes e salvar sua família de um vilão ambicioso. Com Angel, Grazer, Strong, Levy, Brody, MacCormac, Andrews, Cotrona, Hounsou, Pugiotto, Marsh, Herman, Felton, Chen, Glover, Armand, Milans, Good, Borth, Butler e Caroline Palmer, o filme tem seus lances de humor, mas beira muito o nonsense. Eu entendo a premissa do garoto Billy, mas algumas coisas passam dos limites. Espero que se interligue ao universo da DC. Bom...
GLOBO HD (terminada em 07/10/2022). A novela foi ótima!! Como disse Wílliam Bonner: "uma poesia em forma de imagem"! Foi a melhor definição que retratou realmente a novela. Assim, no Pantanal, a vida dos Leôncios se misturam com lendas, mortes, amores, trabalho e muita luta para manter a vida e a vida daquele lugar. Com um elenco sensacional, destaque pra Palmeira, Paes, Loreto, Teixeira, Cazarré, Prado, Guillen, Benício... , deram um show de interpretação que nos fez pairar no ar daquele local mais do que sagrado. Um trabalho belíssimo de toda a equipe, principalmente na fotografia. E infelizmente, mostra um pantanal mais seco e triste, diferente da novela original da década de 90. A exuberância de antes nos mostra que a novela tem razão em bater na tecla de proteção do meio ambiente. Vou ficar com saudades. Raramente vejo novela e não perdi um capítulo sequer. E espero que "... os filhos dos filhos dos filhos..." nos ajudem a preservar a memória, a história e o próprio Pantanal. O "Véi do Rio" e a Juma sozinhos não conseguirão!! Ótima!!
BEES TV HD (terminada em 24/09/2022). Essa temporada final foi ótima!! Chega ao fim uma das melhores séries brasileiras de todos os tempos!! Agora, Cadu (Andrade, excelente...), o "Dr", está na Bolívia e prestes a realizar seu sonho de sair do tráfico pra sempre e ficar com Pepita (Konrad, maravilhosa!!) e seus filhos. Mas Pepe (Birindelli, muito bem...) tem outros planos que inclui se aliar com o perigoso Cartel de Miami. Já Malu (Ianina, muito bem), enfrenta uma dura reabilitação em Brasília e não consegue perdoar Cadu nem se perdoar por todo ocorrido. Com Sabryna, Arze, Fernandes, Livera, Guedes (muito linda), Guindane (ótimo!! Tanto quanto Andrade, quase onipresentes em produções nacionais...), Teixeira, Graça, Pia Manfroni, Stepan Nercessian, Roberto Bomtempo, Heitor Medina, Fernando Arze Echalar, Paula Cohen, Aninha Bonilha, Bárbara Amaral, Bernardo Alves, Marcelo Torreão, João Camargo e Sílvio Matos, a série tem um "fim por cima", pois deixará saudades. Com perdas sentidas e com bastante violência, tudo corre para um final que eu considerei bastante apropriado. As músicas, principalmente a da abertura ("Não Existe Amor em SP", do Crioulo), são partes importantes na composição dos personagens. Uma série que eu acho subestimada, pelo potencial incrível que ela teve. "Indicadissíssima"! Ótima!!
STUDIO UNIVERSAL (17/09/2022). O filme é ótimo!! De uma sensibilidade e graça, que me fez lembrar outro grande filme: "Pequena Miss Sunshine"! Narra a história da pretensa rebelde Lady Bird (Ronan, ótima!! Essa menina é talentosíssima...), que assim se autodenominou no ano de 2002. Enquanto critica tudo a sua volta e tenta sair de sua cidade, ela se apaixona, se decepciona, se perde e no meio disso, acaba se encontrando. E isso "tudo ao mesmo tempo agora"!! Com Feldstein, Metcalf (muito bem...), Hedges, Chalamet (esses dois têm muito futuro), Letts, Rodriguez, Rush, Lois Smith, Stephen McKinley Henderson e Marielle Scott, o filme é um gostoso drama com bastante comédia na narrativa de uma adolescente típica, que sonha em ser amada, rica e sair de onde mora, fora o conflito com a família. Uma direção segura e competente de Gerwig, que agrada pela simplicidade pedida. Vale a pena demais acompanhar. "Indicadissíssimo"! Ótimo!!
NETFLIX HD (terminada em 11/09/2022). Essa temporada foi muito boa!! Manteve o bom ritmo da temporada passada e empolgou bastante. Agora, o Príncipe Chung (Hun) precisa unir e salvar seu povo contra a praga zumbi que ameaça destruir toda a Coréia. Com Doona, Jun, Ryoung, Jin, Suk-Ho e Sang Ho, a série segue freneticamente numa correria sem fim e com mortes que são inevitáveis. Uma temática de zumbis que vale ser conferida. Nãosei se haverá a 3a temporada, mas fico na torcida. Indicada. Muito boa...
POPCORNTIME (terminada em 07/09/2022). Essa temporada foi muito boa e com direito a cenas pós créditos sensacionais!! Agora, Dolores (Wood) põe seu plano em prática com Charlotte (Thompson) sendo sua fiel escudeira. E no meio do caminho, aparece o perdido Caleb (Paul), tentando encontrar seu lugar no confuso mundo que o cerca. Além de Maeve (Newton) que acaba caindo numa complicada narrativa com o perigoso e poderoso Serac (Cassel). Mas, qual será a verdadeira realidade a que estamos impostos? Com Harris, Wright (nessa temporada, achei que seu personagem ficou meio de lado), Hemsworth, Santoro, Quaterman, Collins Jr, Benioff, Weiss, Mays, Simpson, Gallagher Jr, Tucker, Herbers, Cudi, Waithe, Lynch, Ealy, Okamoto, Flanagan, Pom Klementieff, Rafi Gavron, Phoebe Tonkin, Thomas Kretschmann, Russell Wong, Emmie Nagata, Leonardo Lam, Nadine Lewington, Hiroyuki Sanada, Alexandre Bar, Iddo Goldberg, Enrico Colantoni, Peter Mullan, Louis Ferreira, Angela Sarafyan, Bahia Haifi e Gina Torres, a série dá umas claudicadas e por vezes, chega a ser sonolenta. Os episódios finais dão um pouco de respostas ao curso cheio de nuances da temporada. Meio complicada pra acompanhar, mas vale a pena. Muito boa...
POPCORTIME (terminada em 28/08/2022). A minissérie foi ótima!! Uma trágica, crua e necessária história a se contar. Em 1986, a Ucrânia à época pertencia à União Soviética e abrigava a usina nuclear de Chernobyl. E depois de uma série de erros, o maior acidente nuclear de todos os tempos acontece. E uma investigação tenta saber a verdade dos fatos como eles realmente aconteceram. Com Watson (muito bem...), Harris (muito bem!! "Feio toda vida", mas esse cara entrega sempre grandes atuações...), Buckley, McElhatton, Ineson, Skarsgård (excelente!! Grande atuação dele...), Nagaitis, Rawlins, Blake, Keoghan, Postlethwaite, O'Neill, Dencik, Sumpter, Cosmo, Ritter, Emms e Uzdavinys, a série é um drama lento, onde mostra toda a mão pesada da "mãe-Rússia" na leniência e no descaso com seus cidadãos, em contrapartida da manutenção do regime. E no final da série, mostra seus verdadeiros personagens onde fotam baseados todos os fatos contados. A forma como os soviéticos mantinham um dos maiores perigos da humanidade era semelhante à conter a água com as mãos. E o descaso de colocar burocratas fiéis ao regime sem competência técnica para a função, se tornava uma marca daquela nação. Um país onde as gambiarras eram a regra. E talvez, mesmo não sendo a URSS, tenham ainda esse modelo. Indicadissíma!! Ótima!!
BAIXADA (terminada em 07/08/2022). Essa temporada de estréia foi muito boa!! E começa com pessoas de séculos passados aparecendo em cursos d'água pelo mundo. E é assim em Oslo, onde os noruegueses são surpreendidos e depois de alguns anos, se adaptam a essa nova realidade. Mas existem alguns mistérios sobre os aparecimentos e uma dupla de policiais (Kosonen e Broch) de épocas diferentes, se unem para elucidar um crime com ligações entre o passado e o presente. Com Kittelsen, Erlendsdóttir, Harboe, Jóhannesson, Silset, Hoffman, Mørkrid, Madeleine Malling Breen, Ylva Bjørkaas Thedin, Oddgeir Thune, Tobias Santelmann, Ragnhild Gudbrandsen, Nils Jørgen Kaalstad, Odd Magnus Williamson, Stig R. Amdam e Ingunn Beate Øyen, a série é toda feita com atores e a temática dos nórdicos. Interessante, pois a cultura é diferente da nossa. Vale a pena conferir. Muito bom...
BEES TV HD (06/08/2022). O filme é muito bom!! Reassisti-lo depois de tantos anos foi importante pra ver todo o talento da dupla Spielberg e Lucas!! Narra as aventuras do arqueólogo Indiana Jones (Ford, em seu auge...), tentando recuperar a Arca da Aliança antes que os nazistas o façam. Com Molina, Elliott, Davies, Allen, Freeman e Lacey, o filme é um deleite pra quem curte com nostalgia os anos 80! Não há muito mais a acrescentar nesse clássico que embalou várias gerações de crianças e jovens. Indicadíssimo!! Muito bom...
NETFLIX HD (31/07/2022). Essa temporada foi ótima!! A melhor de todas até agora!! Nessa, Jamie e Claire (Heughan e Balfe) estão vivendo tranquilamente junto com Roger e Bree (Rankin e Skelton) e o filho deles. Mas a ameaça permanente de guerra civil permeia os Fraser e perdas doloridas podem acontecer. Com Lacroix, Kennedy, Boyd, O'Ryan, Domboy, McFarlane, Berry, Speleers (muito bem...), McTavish, Bell, Lyle, Downie, Chris Larkin, Ned Dennehy, Paul Gorman, Brennan Martin, Alexis Rodney, Jon Tarcy e Miguel D. Xavier, a série foi mais madura nessa temporada, com seus personagens já mais adaptados à toda aquela realidade. Bastante crível na maioria das vezes e com cenas fortes, "Outlander" finalmente me conquistou e estou por demais interessado na próxima temporada. Indicadíssima!! Ótima!
NETFLIX HD (24/07/2022). O filme é muito bom!! Mesmo eu não tendo conhecimento do mangá, gostei do que vi. Narra a história de um garoto (Wolff) em que um livro, literalmente, cai no seu colo. E esse livro tem um demônio (Dafoe) que concede os desejos de morte para quem escreve nele. Assim, esse jovem tem poder sobre a vida e a morte de qualquer pessoa. Porém, poder sem igual, pode-se tornar um perigo gigantesco. Com Qualley (ela é lindíssima e trabalha muito bem, desde "The Leftovers"), Stanfield, Nakauchi e Whigham, com pontas de Sloan, Oka, Anderson, Wiles e de Williams B. Davis (o eterno "Cancerman" de "The X-Files"), o filme segue com algumas incongruências e bastante correria. Destaque para a trilha sonora com "Take My Breath Away", da Berlim e "The Power of Love", do Air Supply, músicas essas que embalaram as baladas românticas dos anos 80. Então, vale dar uma conferida, pois mesmo não sendo um aficionado pelos mangás japoneses, deu legal pra curtir. Muito bom...
NETFLIX HD (23/07/2022). O filme é muito bom!! Uma roupagem nova, interessante e com um filão pra ser explorado de forma bem consistente! Narra a história de Nadja (Baumeister, bem...), uma mãe que precisa se curar de uma "doença" que a consome a cada minuto. Porém, num vôo, o avião é sequestrado por um grupo terrorista e ela precisa se salvar e ajudar seu filho (Koch, ótimo!!) desses criminosos, além de controlar sua sede por sangue. Com Schee (muito bem...), Ajufo, Purcell, McTavish, Baulitz, Setti, Brill, Møller e Lysen, o filme tem seus momentos de tensão e a idéia de colocar um terror inusitado dentro de um avião foi excelente! Todo o ambiente foi muito bem desenhado e poderia se fazer até uma série sobre o tema. Indicadíssimo!! Muito bom...
NETFLIX HD (22/07/2022). O filme é muito bom! Achei abaixo de "Um Lugar Silencioso", mas um entretenimento bastante angustiante. Narra a história de Mallorie (Bullock, sempre bem...), uma mulher de um humor ácido e que está grávida, quando acontece uma espécie de apocalipse onde algo ataca a visão e fazem as pessoas se matarem! Com Wong, Macdonald, Dastmalchian, Weaver, Malkovich, Edwards, Howery, Kelly, Nagra, Vince, Salazar, Hollander, Rhodes e Blair, o filme acompanha de uma forma não linear a vida dessa mulher e duas crianças, numa luta a cada segundo para se manter sem olhar em frente e com vendas nos olhos. Achei algumas cenas interessantes e mostra e também toca na humanidade da gente. Confesso que talvez não teria as mesmas atitudes. Mas, na maioria das vezes, o filme força um pouco. Contudo, é sempre bom ver Malkovich em cena. Ele nem se esforça pra atuar. Vale dar uma conferida. Muito bom...
BAIXADA (terminada em 16/07/2022). Essa temporada foi muito boa!! O começo foi meio que moroso, mas a partir do 4o episódio, a coisa toda engrena. Agora, Franklin (Idris, muito bem!!) bem mais a vontade no comando do tráfico de crack e em crescimento nítido, vê na ambição de Lúcia e "El Oso" (Rios e Mencheta, respectivamente...) que podem atrapalhar seus planos. Enquanto Reed (Hudson, muito bem...) continua no arriscado jogo de comandar a ajuda ao governo estadunidense, via tráfico de armas e drogas, tem de lidar com mais problemas do que ele esperava. Com Joseph, Hyatt, Angela Lewis, Isaiah John, Filipe Valle Costa, Judith Scott, Jonathan Tucker, Reign Edwards, DeRay Davis, Nic Bispo, Malcolm M. Mays, Adriana Ducassi, Gail Bean, Taylor Kowalski, Stephanie Nash, Kevin Carroll, Clayton Cardenas, Marcus Henderson, Izzy Diaz, Wade Allain-Marcus, Alon Aboutboul, Denise Blasor, Alanna Ubach, Joy Brunson, Zabryna Guevara, Scott Subiono, Marcelo Oliveiras, Mateus Alan, Peta Sergeant e Markice Moore, essa série que é bastante subestimada, encanta pelo seu enredo que se passa na década de 80, na enrolada Los Angeles, na caracterização dos personagens, no excelente trabalho de todo o elenco, em que Idris é o destaque e a construção daquele mundo em que começam aparecer em pílulas, a destruição que o crack faz rapidamente nas pessoas. Tudo muito interessante e bem feito. Muita qualidade do canal FX para colocar um trabalho primoroso em cena. Não deve em nada à gigante HBO ao menos nessa série. "Indicadissíssima"! Muito boa...
CINEMA (09/97/2022). O filme é bom! Mais pelas cenas musicadas, principalmente com as do Guns [SEMI-SPOILER] (a cena com o finalzinho de "November Rain" é espetacular...)! Agora, Thor (Hemsworth) anda com os "Guardiões da Galáxia" e está pelo universo em busca de paz nos planetas. Mas um inimigo sombrio (Bale, roubando a cena!! Muito bem...) quer curar sua dor da perda dizimando todos os deuses! E Jane (Portman) tem de lutar por sua vida e acaba encontrar no Mjolnir sua "redenção". Com Thompson, Falcone, Cooper, Goldstein, Pratt, Bautista, Elba, Alexander, Gillan, Dennings, Hemsworth, Damon, McCarthy, Klementieff, Crowe, Neill, Gunn, Skarsgård, Waititi, Diesel, Kieron L. Dyer, Jonny Brugh, Elsa Pataky, Eliza Matengu e India Rose Hemsworth, o filme de Waititi tem piadas rápidas e a maioria delas, bastante sem graça. Mostra mais uma comédia pastelão de Thor do que uma aventura. Poucos momentos são especiais e as músicas e o seu final empolgam mais do que a maioria do filme. Ainda imagino que um tom mais sombrio fizesse bem aos filmes da Marvel. Esperava bem mais e pela pegada do Gorr, o filme não passa de um... Bom!
NETFLIX HD (terminada em 06/07/2022). Essa temporada de encerramento foi boa! "Beeeeem" inferior à 1a! Nessa, Kovacs (começando como Jihae e depois Mackie), tem de encontrar seu amor que virou uma assassina incontrolável (Goldsberry), além de tentar fugir de uma governante populista (Loren), numa trama de mistérios e mortes que tem muito a ver com aquele planeta. Com Conner, Saito, Missick (sempre muito bem!! Muito talentosa e linda...), Liebrecht, Lee, Sen Mitsuji, Daniel Bernhardt, David Cubitt, Sharon Taylor, Dalias Blake, Orfeu Ladouceur-Nguyen, Skyler Mowatt, Mitra Suri, Ato Essandoh, Martha Higareda, Dichen Lachman, Britt Irvin, Neal McDonough, Michael Shanks, Lei Hayley, Oliver Rice, Heather Doerksen, Carl Lumbly, Matt Ellis, Alessandro Juliani, Orlando Lucas, Kareem Tristan Alleyne, Max Boateng e Marilyn Norry, a série tem muita adrenalina e confusão nas explicações para quem não conhece aquele mundo. Nada foi didático nela. Os últimos episódios foram um pouco mais esclarecedores, mas na boa, não vale a pena acompanhar as duas temporadas. São muito diferentes. Um bom entretenimento e nada mais. A série é a temporada foram... boas!!
POPCORNTIME (terminada em 19/06/2022). Essa temporada inicial foi muito boa!! Com a mesma pegada da série original, agora mostrando como as coisas aconteceram no México. Narra a história do traficante Miguel Félix (Luna, muito bem...), que funda o Cartel de Guadalajara e o policial Kiki (Peña, muito bem...) que investiga esse Cartel. Kiki enfrenta toda a má vontade e o Estado mexicano viciado e corrupto quase sozinho e sem estímulos. Porém, chegar perto pode ser o fim da jornada em definitivo. Com Diaz, Staton, Edda, Dosal, Freeman, Alterio, Martínez, Urrejola, Taracena, Rojas, Haley, Cosio, Jacobson, Letscher, Doyle, Huerta, Ruiz, Ia, Vazquez, Carlos Hernan Romo, Ari Gallegos, Antonio López Torres, Luis Roberto Guzmán, Edmundo Vargas, Manuel Masalva, Mark Kubr, Andrés Almeida, Rodrigo Murray, Julio Cesar Cedillo, Natasha Esca, Julia Lehman, Jessica Lindsay, Tânia Arredondo, McNairy, Alejandro Furth, Alejandro Bracho, além de Eric Lange, Wagner Moura, Alberto Ammann, Francisco Denis, Pêpê Rapazote, Jorge A. Jiménez e Julián Díaz, que juntamente com Yazpik, reprisam seus papéis da mãe "Narcos", a série empolga e mostra toda a organização daqueles criminosos e como o dinheiro sujo das drogas compra e corrompe toda a parafernalha estatal e se instala naquele país. Foi muito interessante ver como os EU demoraram a perceber seu papel naquela situação. Indicadíssimo!! Muito bom...
PARAMOUNT HD (16/06/2022). O filme é muito bom!! Um drama que entra no modo claustrofóbico aos poucos, e aquele sentimento de angústia toma conta da gente! Narra a história de um jovem canadense (Hutcherson, muito bem...) que numa aventura com seu irmão pela Colômbia, conhece a sobrinha de Pablo Escobar (Del Toro, sempre mantendo uma excelência...) e sua vida muda para sempre! Com Corbet, Bardem,Tenoch Huerta, Claudia Traisac, Ana Girardot, Laura Londoño, Manuel Antonio Gómez e Micke Moreno, o filme mostra todo o lado psicótico e pedante de Pablo. Quem assistiu "Narcos" sabe em qual época se encaixa as cenas. E o fim é sempre previsível para quem entrou naquele mundo. Vale a pena conferir. Indicado. Muito bom...
POPCORNTIME (terminada em 08/06/2022). Essa temporada inicial foi muito boa! Um misto de pop com assassinatos (tanto dos nazistas quanto da vingança dos judeus) muito bem feita. Tipo com uma pegada leve, porém com peso que precisa. Narra a história de um jovem garoto judeu (Lerman, muito bem...), que acaba sendo "recrutado" para um grupo bastante diverso de pessoas, lideradas por um ricaço (Pacino, sempre muito bem! Mesmo bem idoso, ele está ali, soltando suas pitadas de Pacino! Um dos maiores de todos os tempos. Pra mim, só perde pra De Niro...) que caçam literalmente os nazistas que se mudaram pros E.U. na década de 70. E muita coisa acontece, pois os "názis" não vão deixar barato essa empreitada. Com Kane, Baker, Hinton, Radnor, Olin, Baker, Tate, Austin, Noble, Davies, Bermudez, Mulvany, Rubinek, Boone, Jeannie Berlin, Kenneth Tigar, Izabella Miko, Victor Williams, Henry Hunter Hall, Caleb Emery, Annie Hägg, Zach Schor, Tramell Tillman, John Hans Tester, Celia Weston, Megan Channell, Ebony Odsidian, James Le Gros, Ronald Guttman, Francesca Faridany, Christian Oliver, William Sadler e Zoe Winters, a série te mostra com alguns fatos históricos (como por exemplo, quando o governo estadunidense trouxe os cientistas nazistas pra aquele país depois da 2a Guerra. Coisa que os soviéticos também o fizeram...) o que seria se realmente aquela escória quisesse instituir o 4o Reich. Algumas cenas fortes. Mas vale a pena. Ainda acho que poderia ser um pouco melhor em alguns aspectos. Indicada. Muito bom...
POPCORNTIME (terminada em 05/06/2022). Essa temporada de estréia foi muito boa!! Foi me conquistando aos poucos, mais pelo talento de seus atores do que pela própria história. Assim, narra a história de que os soviéticos foram os primeiros a pisarem na Lua. E pra não ficar com a humilhação de não ter conseguido chegar antes, o governo estadunidense investe uma constelação (não resisti ao trocadilho... 😌😌😌) de dólares e monta várias equipes de astronautas supervisionados pela NASA. Porém, eles enfrentam seus dramas e suas ambições, pois as cobranças via mídia e do governo são constantes. Com Baufour, Kinnaman, Dorman, Jones, VanSanten, Schmidt (esses todos foram excelentes!!), del Puerto, Buggé, Agos, Donohue, Landin, Marshall, Torres, Leathers, Corddry, Harpster, Trujillo (muito bem...), Wisocky, Walger, Colm Feore, Michael Harney, Chris Bauer (sempre muito bem...), Saul Rubinek, Lenny Jacobson, Edwin Hodge, Wallace Langham, Leonora Pitts, Spencer Garrett, Stephen Oyoung e James Urbaniak, a série teve seus dois ou três primeiros episódios meio modorrentos e ufanistas demais!! É muita ode aos E.U.!! Mas depois, os dramas foram se tornando mais interessantes e carregados, além de profundos e densos. Tem muito de história, pois apesar de ser uma realidade alternativa, os fatos históricos estavam ali, como a luta das mulheres pelos direitos iguais e a Guerra do Vietnã. Vale todas as críticas construtivas feitas. Indicadíssimo!! Muito bom...
POPCORNTIME (03/06/2022). O filme é muito bom!! Uma nova roupagem da "lenda do Candyman" que foi bolada pelo cara da vez, Peele. Narra a história de um pintor em baixa (Mateen ll), que ao procurar uma inspiração, acaba conhecendo a história de Candyman e estranhos acontecimentos advém desse encontro. Com Domingo, Parris, Todd (bela sacada), Kaminsky, Jarrett, Jones, Williams e Madsen, o filme foi meio aquém do que eu esperava, pela qualidade dos atores. Achei a história meio confusa, por vezes. Mas valeu muito pelos minutos finais e principalmente pela inserção de Todd e Madsen, do primeiro filme. Vale dar uma acompanhada mesmo assim. Muito bom...
Power Book II: Ghost (1ª Temporada)
4.2 7BAIXADA (terminada em 01/01/2023). Essa temporada inicial foi muito boa! Não tem o mesmo charme de "Power", a original, mas mantém o clima daquele universo. Agora, Tariq (Rainey, melhor que na série mãe, mas ainda não me convenceu...) entra pra faculdade e tem novos desafios sob sua falsa pele. Já Tasha (Naughton) amarga a prisão pela morte de Ghost e descobre que pra sair, a verdade deve aparecer. E Saxe (Johnson) está em sua busca alucinada para prender o assassino de Ghost. Com Grey, Blige (muito bem...), Hurd (linda), Gibson, Bellomy, Rodriguez, Paolo, McManus, Garrett, Tonodeo, Man, McClain, Melanie Liburd (lindíssima), Quincy Tyler Bernstine, Bruce Altman, Mark Feuerstein, Sung Kang, Aida Turturro, Victor Garber, Paton Ashbrook, Paris Morgan, Debbi Morgan, Monique Gabriela Curnen, Larenz Tate, Glynn Turman, David Zayas, Shalim Ortiz, Sherri Saum, Berto Colon, Brandi Denise, Abubakr Ali, Marco Anderson Jr, Andrea Lee Christensen, Donshea Hopkins, Cory Jeacoma, Michael J. Ferguson, Brandon Brown, LightSkinKeisha, Brittani Nichole Tucker, Zoe Withford, Ambre Anderson, Laz Alonso, Jackie Long e Joseph Sikora, a série tem seus momentos mais focados na capacidade de manipulação de "Riq", que é um projeto muito bem acabado de gângster. Um grande trabalho da idéia de 50 Cent, que criou um universo compartilhado de todos os atores da série. Vale demais a pena conferir. Muito bom...
La Casa de Papel (Parte 3)
4.0 637NETFLIX HD (terminada em 18/12/2022). Essa temporada foi muito boa! Meio que apresentando algum desgaste já pelo tempo e as já batidas reviravoltas. Nessa, o coeso grupo do Professor (Morte) tem de resgatar um de seus membros e pra isso, organizam mais um audacioso plano de um novo roubo. Porém, dessa vez, as autoridades não vão jogar "limpo". Com Flores, Acerbo, Lorente, Ituño, Herrán, Alonso, Corberó, Cuesta, Arce, Cayo, Keuchkerian, Neymar (🙄🙄🙄), Darko Perić, Juan Fernández, Ahikar Azcona, Pep Munné, José Manuel Poga e Fernando Soto, a série demora um pouco a engrenar, diferentemente das duas temporadas anteriores. Mas há um inegável charme nas ações e no roteiro que prendem o telespectador. Vale conferir. Muito bom...
Ozark (3ª Temporada)
4.4 317NETFLIX HD (terminada em 15/10/2022). Essa temporada foi ótima!! "1 real" inferior à 2a, mas mantendo o clima de tensão acima do normal, principalmente nos últimos episódios. Nessa, os Byrde (Baterman e Linney, ótimos!!), cada um com seu modo: ele cada vez mais soturno e introspectivo e ela mostrando as garras e querendo obter mais e mais espaço, recebem a visita do irmão de Wendy, o estranho Ben (Pelphrey, ótimo também...), que já chega de sola em Ozark. Enquanto Helen (McTeer) enfrenta problemas familiares e no trabalho, Darlene (Emery, um show à parte...) continua ameaçadora, mesmo parecendo não ser. E Ruth (Garner) é testada em todas as formas e está a um palmo de uma explosão. Com Gaertner, Hublitz, Holmes, Tahan, Solis, Dukes, Sikora, Johnson, Thompson, Belcher lll, Amand, Treveiler, Chase, John Bedford Lloyd, Madison Thompson, Marceline Hugot, Adam Le Febre, Pedro Lopes, Marylouise Burke, Damian Young, Nelson Bonilla, Brian Lafontaine e Darren Goldstein, a série é um deleite de mulheres fortes e inteligentes! Todas elas traduzem exatamente o que é ser maquiavélica! É sem dúvida nenhuma, uma das melhores séries dos últimos 10 anos!! Sensacional!! Todos trabalham bem. Cativante! "Indicadissíssima"!! Ótima!!
Shazam!
3.5 1,2K Assista AgoraTNT HD (15/10/2022). O filme é bom! Meio "infantilóide" e com muitas referências ao DCU!! A sinopse não poderia ser mais fiel ao filme. Um adolescente recebe um poder de um mago de outra dimensão e se torna um adulto superpoderoso. Porém precisa aprender a lidar com esses poderes e salvar sua família de um vilão ambicioso. Com Angel, Grazer, Strong, Levy, Brody, MacCormac, Andrews, Cotrona, Hounsou, Pugiotto, Marsh, Herman, Felton, Chen, Glover, Armand, Milans, Good, Borth, Butler e Caroline Palmer, o filme tem seus lances de humor, mas beira muito o nonsense. Eu entendo a premissa do garoto Billy, mas algumas coisas passam dos limites. Espero que se interligue ao universo da DC. Bom...
Pantanal
4.2 49GLOBO HD (terminada em 07/10/2022). A novela foi ótima!! Como disse Wílliam Bonner: "uma poesia em forma de imagem"! Foi a melhor definição que retratou realmente a novela. Assim, no Pantanal, a vida dos Leôncios se misturam com lendas, mortes, amores, trabalho e muita luta para manter a vida e a vida daquele lugar. Com um elenco sensacional, destaque pra Palmeira, Paes, Loreto, Teixeira, Cazarré, Prado, Guillen, Benício... , deram um show de interpretação que nos fez pairar no ar daquele local mais do que sagrado. Um trabalho belíssimo de toda a equipe, principalmente na fotografia. E infelizmente, mostra um pantanal mais seco e triste, diferente da novela original da década de 90. A exuberância de antes nos mostra que a novela tem razão em bater na tecla de proteção do meio ambiente. Vou ficar com saudades. Raramente vejo novela e não perdi um capítulo sequer. E espero que "... os filhos dos filhos dos filhos..." nos ajudem a preservar a memória, a história e o próprio Pantanal. O "Véi do Rio" e a Juma sozinhos não conseguirão!! Ótima!!
1 Contra Todos (4ª Temporada)
4.0 26BEES TV HD (terminada em 24/09/2022). Essa temporada final foi ótima!! Chega ao fim uma das melhores séries brasileiras de todos os tempos!! Agora, Cadu (Andrade, excelente...), o "Dr", está na Bolívia e prestes a realizar seu sonho de sair do tráfico pra sempre e ficar com Pepita (Konrad, maravilhosa!!) e seus filhos. Mas Pepe (Birindelli, muito bem...) tem outros planos que inclui se aliar com o perigoso Cartel de Miami. Já Malu (Ianina, muito bem), enfrenta uma dura reabilitação em Brasília e não consegue perdoar Cadu nem se perdoar por todo ocorrido. Com Sabryna, Arze, Fernandes, Livera, Guedes (muito linda), Guindane (ótimo!! Tanto quanto Andrade, quase onipresentes em produções nacionais...), Teixeira, Graça, Pia Manfroni, Stepan Nercessian, Roberto Bomtempo, Heitor Medina, Fernando Arze Echalar, Paula Cohen, Aninha Bonilha, Bárbara Amaral, Bernardo Alves, Marcelo Torreão, João Camargo e Sílvio Matos, a série tem um "fim por cima", pois deixará saudades. Com perdas sentidas e com bastante violência, tudo corre para um final que eu considerei bastante apropriado. As músicas, principalmente a da abertura ("Não Existe Amor em SP", do Crioulo), são partes importantes na composição dos personagens. Uma série que eu acho subestimada, pelo potencial incrível que ela teve. "Indicadissíssima"! Ótima!!
Lady Bird: A Hora de Voar
3.8 2,1KSTUDIO UNIVERSAL (17/09/2022). O filme é ótimo!! De uma sensibilidade e graça, que me fez lembrar outro grande filme: "Pequena Miss Sunshine"! Narra a história da pretensa rebelde Lady Bird (Ronan, ótima!! Essa menina é talentosíssima...), que assim se autodenominou no ano de 2002. Enquanto critica tudo a sua volta e tenta sair de sua cidade, ela se apaixona, se decepciona, se perde e no meio disso, acaba se encontrando. E isso "tudo ao mesmo tempo agora"!! Com Feldstein, Metcalf (muito bem...), Hedges, Chalamet (esses dois têm muito futuro), Letts, Rodriguez, Rush, Lois Smith, Stephen McKinley Henderson e Marielle Scott, o filme é um gostoso drama com bastante comédia na narrativa de uma adolescente típica, que sonha em ser amada, rica e sair de onde mora, fora o conflito com a família. Uma direção segura e competente de Gerwig, que agrada pela simplicidade pedida. Vale a pena demais acompanhar. "Indicadissíssimo"! Ótimo!!
Kingdom (2ª Temporada)
4.3 146NETFLIX HD (terminada em 11/09/2022). Essa temporada foi muito boa!! Manteve o bom ritmo da temporada passada e empolgou bastante. Agora, o Príncipe Chung (Hun) precisa unir e salvar seu povo contra a praga zumbi que ameaça destruir toda a Coréia. Com Doona, Jun, Ryoung, Jin, Suk-Ho e Sang Ho, a série segue freneticamente numa correria sem fim e com mortes que são inevitáveis. Uma temática de zumbis que vale ser conferida. Nãosei se haverá a 3a temporada, mas fico na torcida. Indicada. Muito boa...
Westworld (3ª Temporada)
3.6 322POPCORNTIME (terminada em 07/09/2022). Essa temporada foi muito boa e com direito a cenas pós créditos sensacionais!! Agora, Dolores (Wood) põe seu plano em prática com Charlotte (Thompson) sendo sua fiel escudeira. E no meio do caminho, aparece o perdido Caleb (Paul), tentando encontrar seu lugar no confuso mundo que o cerca. Além de Maeve (Newton) que acaba caindo numa complicada narrativa com o perigoso e poderoso Serac (Cassel). Mas, qual será a verdadeira realidade a que estamos impostos? Com Harris, Wright (nessa temporada, achei que seu personagem ficou meio de lado), Hemsworth, Santoro, Quaterman, Collins Jr, Benioff, Weiss, Mays, Simpson, Gallagher Jr, Tucker, Herbers, Cudi, Waithe, Lynch, Ealy, Okamoto, Flanagan, Pom Klementieff, Rafi Gavron, Phoebe Tonkin, Thomas Kretschmann, Russell Wong, Emmie Nagata, Leonardo Lam, Nadine Lewington, Hiroyuki Sanada, Alexandre Bar, Iddo Goldberg, Enrico Colantoni, Peter Mullan, Louis Ferreira, Angela Sarafyan, Bahia Haifi e Gina Torres, a série dá umas claudicadas e por vezes, chega a ser sonolenta. Os episódios finais dão um pouco de respostas ao curso cheio de nuances da temporada. Meio complicada pra acompanhar, mas vale a pena. Muito boa...
Chernobyl
4.7 1,4KPOPCORTIME (terminada em 28/08/2022). A minissérie foi ótima!! Uma trágica, crua e necessária história a se contar. Em 1986, a Ucrânia à época pertencia à União Soviética e abrigava a usina nuclear de Chernobyl. E depois de uma série de erros, o maior acidente nuclear de todos os tempos acontece. E uma investigação tenta saber a verdade dos fatos como eles realmente aconteceram. Com Watson (muito bem...), Harris (muito bem!! "Feio toda vida", mas esse cara entrega sempre grandes atuações...), Buckley, McElhatton, Ineson, Skarsgård (excelente!! Grande atuação dele...), Nagaitis, Rawlins, Blake, Keoghan, Postlethwaite, O'Neill, Dencik, Sumpter, Cosmo, Ritter, Emms e Uzdavinys, a série é um drama lento, onde mostra toda a mão pesada da "mãe-Rússia" na leniência e no descaso com seus cidadãos, em contrapartida da manutenção do regime. E no final da série, mostra seus verdadeiros personagens onde fotam baseados todos os fatos contados. A forma como os soviéticos mantinham um dos maiores perigos da humanidade era semelhante à conter a água com as mãos. E o descaso de colocar burocratas fiéis ao regime sem competência técnica para a função, se tornava uma marca daquela nação. Um país onde as gambiarras eram a regra. E talvez, mesmo não sendo a URSS, tenham ainda esse modelo. Indicadissíma!! Ótima!!
Beforeigners - Os Visitantes (1ª Temporada)
3.9 23BAIXADA (terminada em 07/08/2022). Essa temporada de estréia foi muito boa!! E começa com pessoas de séculos passados aparecendo em cursos d'água pelo mundo. E é assim em Oslo, onde os noruegueses são surpreendidos e depois de alguns anos, se adaptam a essa nova realidade. Mas existem alguns mistérios sobre os aparecimentos e uma dupla de policiais (Kosonen e Broch) de épocas diferentes, se unem para elucidar um crime com ligações entre o passado e o presente. Com Kittelsen, Erlendsdóttir, Harboe, Jóhannesson, Silset, Hoffman, Mørkrid, Madeleine Malling Breen, Ylva Bjørkaas Thedin, Oddgeir Thune, Tobias Santelmann, Ragnhild Gudbrandsen, Nils Jørgen Kaalstad, Odd Magnus Williamson, Stig R. Amdam e Ingunn Beate Øyen, a série é toda feita com atores e a temática dos nórdicos. Interessante, pois a cultura é diferente da nossa. Vale a pena conferir. Muito bom...
Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida
4.0 669BEES TV HD (06/08/2022). O filme é muito bom!! Reassisti-lo depois de tantos anos foi importante pra ver todo o talento da dupla Spielberg e Lucas!! Narra as aventuras do arqueólogo Indiana Jones (Ford, em seu auge...), tentando recuperar a Arca da Aliança antes que os nazistas o façam. Com Molina, Elliott, Davies, Allen, Freeman e Lacey, o filme é um deleite pra quem curte com nostalgia os anos 80! Não há muito mais a acrescentar nesse clássico que embalou várias gerações de crianças e jovens. Indicadíssimo!! Muito bom...
Outlander (5ª Temporada)
4.0 128NETFLIX HD (31/07/2022). Essa temporada foi ótima!! A melhor de todas até agora!! Nessa, Jamie e Claire (Heughan e Balfe) estão vivendo tranquilamente junto com Roger e Bree (Rankin e Skelton) e o filho deles. Mas a ameaça permanente de guerra civil permeia os Fraser e perdas doloridas podem acontecer. Com Lacroix, Kennedy, Boyd, O'Ryan, Domboy, McFarlane, Berry, Speleers (muito bem...), McTavish, Bell, Lyle, Downie, Chris Larkin, Ned Dennehy, Paul Gorman, Brennan Martin, Alexis Rodney, Jon Tarcy e Miguel D. Xavier, a série foi mais madura nessa temporada, com seus personagens já mais adaptados à toda aquela realidade. Bastante crível na maioria das vezes e com cenas fortes, "Outlander" finalmente me conquistou e estou por demais interessado na próxima temporada. Indicadíssima!! Ótima!
Death Note
1.8 1,5KNETFLIX HD (24/07/2022). O filme é muito bom!! Mesmo eu não tendo conhecimento do mangá, gostei do que vi. Narra a história de um garoto (Wolff) em que um livro, literalmente, cai no seu colo. E esse livro tem um demônio (Dafoe) que concede os desejos de morte para quem escreve nele. Assim, esse jovem tem poder sobre a vida e a morte de qualquer pessoa. Porém, poder sem igual, pode-se tornar um perigo gigantesco. Com Qualley (ela é lindíssima e trabalha muito bem, desde "The Leftovers"), Stanfield, Nakauchi e Whigham, com pontas de Sloan, Oka, Anderson, Wiles e de Williams B. Davis (o eterno "Cancerman" de "The X-Files"), o filme segue com algumas incongruências e bastante correria. Destaque para a trilha sonora com "Take My Breath Away", da Berlim e "The Power of Love", do Air Supply, músicas essas que embalaram as baladas românticas dos anos 80. Então, vale dar uma conferida, pois mesmo não sendo um aficionado pelos mangás japoneses, deu legal pra curtir. Muito bom...
Céu Vermelho-Sangue
3.0 483NETFLIX HD (23/07/2022). O filme é muito bom!! Uma roupagem nova, interessante e com um filão pra ser explorado de forma bem consistente! Narra a história de Nadja (Baumeister, bem...), uma mãe que precisa se curar de uma "doença" que a consome a cada minuto. Porém, num vôo, o avião é sequestrado por um grupo terrorista e ela precisa se salvar e ajudar seu filho (Koch, ótimo!!) desses criminosos, além de controlar sua sede por sangue. Com Schee (muito bem...), Ajufo, Purcell, McTavish, Baulitz, Setti, Brill, Møller e Lysen, o filme tem seus momentos de tensão e a idéia de colocar um terror inusitado dentro de um avião foi excelente! Todo o ambiente foi muito bem desenhado e poderia se fazer até uma série sobre o tema. Indicadíssimo!! Muito bom...
Caixa de Pássaros
3.4 2,3KNETFLIX HD (22/07/2022). O filme é muito bom! Achei abaixo de "Um Lugar Silencioso", mas um entretenimento bastante angustiante. Narra a história de Mallorie (Bullock, sempre bem...), uma mulher de um humor ácido e que está grávida, quando acontece uma espécie de apocalipse onde algo ataca a visão e fazem as pessoas se matarem! Com Wong, Macdonald, Dastmalchian, Weaver, Malkovich, Edwards, Howery, Kelly, Nagra, Vince, Salazar, Hollander, Rhodes e Blair, o filme acompanha de uma forma não linear a vida dessa mulher e duas crianças, numa luta a cada segundo para se manter sem olhar em frente e com vendas nos olhos. Achei algumas cenas interessantes e mostra e também toca na humanidade da gente. Confesso que talvez não teria as mesmas atitudes. Mas, na maioria das vezes, o filme força um pouco. Contudo, é sempre bom ver Malkovich em cena. Ele nem se esforça pra atuar. Vale dar uma conferida. Muito bom...
Snowfall - Inferno Branco (2ª Temporada)
4.1 3BAIXADA (terminada em 16/07/2022). Essa temporada foi muito boa!! O começo foi meio que moroso, mas a partir do 4o episódio, a coisa toda engrena. Agora, Franklin (Idris, muito bem!!) bem mais a vontade no comando do tráfico de crack e em crescimento nítido, vê na ambição de Lúcia e "El Oso" (Rios e Mencheta, respectivamente...) que podem atrapalhar seus planos. Enquanto Reed (Hudson, muito bem...) continua no arriscado jogo de comandar a ajuda ao governo estadunidense, via tráfico de armas e drogas, tem de lidar com mais problemas do que ele esperava. Com Joseph, Hyatt, Angela Lewis, Isaiah John, Filipe Valle Costa, Judith Scott, Jonathan Tucker, Reign Edwards, DeRay Davis, Nic Bispo, Malcolm M. Mays, Adriana Ducassi, Gail Bean, Taylor Kowalski, Stephanie Nash, Kevin Carroll, Clayton Cardenas, Marcus Henderson, Izzy Diaz, Wade Allain-Marcus, Alon Aboutboul, Denise Blasor, Alanna Ubach, Joy Brunson, Zabryna Guevara, Scott Subiono, Marcelo Oliveiras, Mateus Alan, Peta Sergeant e Markice Moore, essa série que é bastante subestimada, encanta pelo seu enredo que se passa na década de 80, na enrolada Los Angeles, na caracterização dos personagens, no excelente trabalho de todo o elenco, em que Idris é o destaque e a construção daquele mundo em que começam aparecer em pílulas, a destruição que o crack faz rapidamente nas pessoas. Tudo muito interessante e bem feito. Muita qualidade do canal FX para colocar um trabalho primoroso em cena. Não deve em nada à gigante HBO ao menos nessa série. "Indicadissíssima"! Muito boa...
Thor: Amor e Trovão
2.9 974CINEMA (09/97/2022). O filme é bom! Mais pelas cenas musicadas, principalmente com as do Guns [SEMI-SPOILER] (a cena com o finalzinho de "November Rain" é espetacular...)! Agora, Thor (Hemsworth) anda com os "Guardiões da Galáxia" e está pelo universo em busca de paz nos planetas. Mas um inimigo sombrio (Bale, roubando a cena!! Muito bem...) quer curar sua dor da perda dizimando todos os deuses! E Jane (Portman) tem de lutar por sua vida e acaba encontrar no Mjolnir sua "redenção". Com Thompson, Falcone, Cooper, Goldstein, Pratt, Bautista, Elba, Alexander, Gillan, Dennings, Hemsworth, Damon, McCarthy, Klementieff, Crowe, Neill, Gunn, Skarsgård, Waititi, Diesel, Kieron L. Dyer, Jonny Brugh, Elsa Pataky, Eliza Matengu e India Rose Hemsworth, o filme de Waititi tem piadas rápidas e a maioria delas, bastante sem graça. Mostra mais uma comédia pastelão de Thor do que uma aventura. Poucos momentos são especiais e as músicas e o seu final empolgam mais do que a maioria do filme. Ainda imagino que um tom mais sombrio fizesse bem aos filmes da Marvel. Esperava bem mais e pela pegada do Gorr, o filme não passa de um... Bom!
Altered Carbon (2ª Temporada)
3.5 82NETFLIX HD (terminada em 06/07/2022). Essa temporada de encerramento foi boa! "Beeeeem" inferior à 1a! Nessa, Kovacs (começando como Jihae e depois Mackie), tem de encontrar seu amor que virou uma assassina incontrolável (Goldsberry), além de tentar fugir de uma governante populista (Loren), numa trama de mistérios e mortes que tem muito a ver com aquele planeta. Com Conner, Saito, Missick (sempre muito bem!! Muito talentosa e linda...), Liebrecht, Lee, Sen Mitsuji, Daniel Bernhardt, David Cubitt, Sharon Taylor, Dalias Blake, Orfeu Ladouceur-Nguyen, Skyler Mowatt, Mitra Suri, Ato Essandoh, Martha Higareda, Dichen Lachman, Britt Irvin, Neal McDonough, Michael Shanks, Lei Hayley, Oliver Rice, Heather Doerksen, Carl Lumbly, Matt Ellis, Alessandro Juliani, Orlando Lucas, Kareem Tristan Alleyne, Max Boateng e Marilyn Norry, a série tem muita adrenalina e confusão nas explicações para quem não conhece aquele mundo. Nada foi didático nela. Os últimos episódios foram um pouco mais esclarecedores, mas na boa, não vale a pena acompanhar as duas temporadas. São muito diferentes. Um bom entretenimento e nada mais. A série é a temporada foram... boas!!
Narcos: México (1ª Temporada)
4.1 110POPCORNTIME (terminada em 19/06/2022). Essa temporada inicial foi muito boa!! Com a mesma pegada da série original, agora mostrando como as coisas aconteceram no México. Narra a história do traficante Miguel Félix (Luna, muito bem...), que funda o Cartel de Guadalajara e o policial Kiki (Peña, muito bem...) que investiga esse Cartel. Kiki enfrenta toda a má vontade e o Estado mexicano viciado e corrupto quase sozinho e sem estímulos. Porém, chegar perto pode ser o fim da jornada em definitivo. Com Diaz, Staton, Edda, Dosal, Freeman, Alterio, Martínez, Urrejola, Taracena, Rojas, Haley, Cosio, Jacobson, Letscher, Doyle, Huerta, Ruiz, Ia, Vazquez, Carlos Hernan Romo, Ari Gallegos, Antonio López Torres, Luis Roberto Guzmán, Edmundo Vargas, Manuel Masalva, Mark Kubr, Andrés Almeida, Rodrigo Murray, Julio Cesar Cedillo, Natasha Esca, Julia Lehman, Jessica Lindsay, Tânia Arredondo, McNairy, Alejandro Furth, Alejandro Bracho, além de Eric Lange, Wagner Moura, Alberto Ammann, Francisco Denis, Pêpê Rapazote, Jorge A. Jiménez e Julián Díaz, que juntamente com Yazpik, reprisam seus papéis da mãe "Narcos", a série empolga e mostra toda a organização daqueles criminosos e como o dinheiro sujo das drogas compra e corrompe toda a parafernalha estatal e se instala naquele país. Foi muito interessante ver como os EU demoraram a perceber seu papel naquela situação. Indicadíssimo!! Muito bom...
Escobar: Paraíso Perdido
3.4 103PARAMOUNT HD (16/06/2022). O filme é muito bom!! Um drama que entra no modo claustrofóbico aos poucos, e aquele sentimento de angústia toma conta da gente! Narra a história de um jovem canadense (Hutcherson, muito bem...) que numa aventura com seu irmão pela Colômbia, conhece a sobrinha de Pablo Escobar (Del Toro, sempre mantendo uma excelência...) e sua vida muda para sempre! Com Corbet, Bardem,Tenoch Huerta, Claudia Traisac, Ana Girardot, Laura Londoño, Manuel Antonio Gómez e Micke Moreno, o filme mostra todo o lado psicótico e pedante de Pablo. Quem assistiu "Narcos" sabe em qual época se encaixa as cenas. E o fim é sempre previsível para quem entrou naquele mundo. Vale a pena conferir. Indicado. Muito bom...
Hunters (1ª Temporada)
3.9 235POPCORNTIME (terminada em 08/06/2022). Essa temporada inicial foi muito boa! Um misto de pop com assassinatos (tanto dos nazistas quanto da vingança dos judeus) muito bem feita. Tipo com uma pegada leve, porém com peso que precisa. Narra a história de um jovem garoto judeu (Lerman, muito bem...), que acaba sendo "recrutado" para um grupo bastante diverso de pessoas, lideradas por um ricaço (Pacino, sempre muito bem! Mesmo bem idoso, ele está ali, soltando suas pitadas de Pacino! Um dos maiores de todos os tempos. Pra mim, só perde pra De Niro...) que caçam literalmente os nazistas que se mudaram pros E.U. na década de 70. E muita coisa acontece, pois os "názis" não vão deixar barato essa empreitada. Com Kane, Baker, Hinton, Radnor, Olin, Baker, Tate, Austin, Noble, Davies, Bermudez, Mulvany, Rubinek, Boone, Jeannie Berlin, Kenneth Tigar, Izabella Miko, Victor Williams, Henry Hunter Hall, Caleb Emery, Annie Hägg, Zach Schor, Tramell Tillman, John Hans Tester, Celia Weston, Megan Channell, Ebony Odsidian, James Le Gros, Ronald Guttman, Francesca Faridany, Christian Oliver, William Sadler e Zoe Winters, a série te mostra com alguns fatos históricos (como por exemplo, quando o governo estadunidense trouxe os cientistas nazistas pra aquele país depois da 2a Guerra. Coisa que os soviéticos também o fizeram...) o que seria se realmente aquela escória quisesse instituir o 4o Reich. Algumas cenas fortes. Mas vale a pena. Ainda acho que poderia ser um pouco melhor em alguns aspectos. Indicada. Muito bom...
For All Mankind (1ª Temporada)
4.2 43POPCORNTIME (terminada em 05/06/2022). Essa temporada de estréia foi muito boa!! Foi me conquistando aos poucos, mais pelo talento de seus atores do que pela própria história. Assim, narra a história de que os soviéticos foram os primeiros a pisarem na Lua. E pra não ficar com a humilhação de não ter conseguido chegar antes, o governo estadunidense investe uma constelação (não resisti ao trocadilho... 😌😌😌) de dólares e monta várias equipes de astronautas supervisionados pela NASA. Porém, eles enfrentam seus dramas e suas ambições, pois as cobranças via mídia e do governo são constantes. Com Baufour, Kinnaman, Dorman, Jones, VanSanten, Schmidt (esses todos foram excelentes!!), del Puerto, Buggé, Agos, Donohue, Landin, Marshall, Torres, Leathers, Corddry, Harpster, Trujillo (muito bem...), Wisocky, Walger, Colm Feore, Michael Harney, Chris Bauer (sempre muito bem...), Saul Rubinek, Lenny Jacobson, Edwin Hodge, Wallace Langham, Leonora Pitts, Spencer Garrett, Stephen Oyoung e James Urbaniak, a série teve seus dois ou três primeiros episódios meio modorrentos e ufanistas demais!! É muita ode aos E.U.!! Mas depois, os dramas foram se tornando mais interessantes e carregados, além de profundos e densos. Tem muito de história, pois apesar de ser uma realidade alternativa, os fatos históricos estavam ali, como a luta das mulheres pelos direitos iguais e a Guerra do Vietnã. Vale todas as críticas construtivas feitas. Indicadíssimo!! Muito bom...
A Lenda de Candyman
3.3 509POPCORNTIME (03/06/2022). O filme é muito bom!! Uma nova roupagem da "lenda do Candyman" que foi bolada pelo cara da vez, Peele. Narra a história de um pintor em baixa (Mateen ll), que ao procurar uma inspiração, acaba conhecendo a história de Candyman e estranhos acontecimentos advém desse encontro. Com Domingo, Parris, Todd (bela sacada), Kaminsky, Jarrett, Jones, Williams e Madsen, o filme foi meio aquém do que eu esperava, pela qualidade dos atores. Achei a história meio confusa, por vezes. Mas valeu muito pelos minutos finais e principalmente pela inserção de Todd e Madsen, do primeiro filme. Vale dar uma acompanhada mesmo assim. Muito bom...