Filmaço, esse segundo com muito mais cenas épicas que o primeiro. A trilha sonora condiz com a grandiosidade do filme, a fotografia surreal de linda, elenco incrível, apesar de achar o Timothee muito franzino pra ser essa figura épica e heróica e a Zendaya um pouco sem graça.
Eu curti demais as transições para preto e branco nas cenas dos Harkonnen, deixando mais cru e voraz o quanto eles são.
O final achei que poderia ter sido desenvolvido melhor, no desenrolar/final da guerra, porém a obra num geral é incrível.
A direção chama a atenção no inicio, as transições de câmera, e a quebra da parede entre imaginação/realidade, lembra um pouco o filme Decision to leave, porém a série se perde do meio pro fim, tentaram criar uma complexidade pra trama, que no fim ficou meia bomba apenas. A adição do 'vilão' não acrescentou em nada na trama, só tornou mais chato e arrastado, e como essa policia coreana é incompetente, impressionante como aquele detetive consegue ser inútil e raso do começo ao fim.
Esperava mais, e se você espera algo complexo e ótimo, não perca seu tempo.
Assistido no Netflix aqui do Japão, filme muito bom, a trama é meio confusa e as motivações do protagonista um pouco 'rasas', mas o filme em si tem muita ação, fotografia ótima, a atuaçao do protagonista é ótima e o roteiro se desenrola de uma forma inesperada e boa.
Uma das histórias mais complexas e profundas em animes/mangás que ja existiu, ainda mais no conceito shounen. A obra que no começo parece ser apenas uma história de humanos vs titãs gigantes, acaba se tornando uma complexa trama abordando a natureza humana, política, racismo, origem da vida e com um roteiro misturando passado/presente/futuro como se fosse um.
A obra é tão num alto nível e complexo, que seria tão dificil manter no mesmo nível da 2 temporada que acredito ser o ápice, é difícil agradar a todos quando a obra chega num tal nível de complexidade, no final talvez o erro do autor tenha sido tentar justificar demais os atos dos personagens, justificando no emocional ainda, muita coisa ele poderia ter deixado meio que no ar, e cada um tire suas próprias conclusões, no mais o último episódio foi incrível, as cenas de ação foram surreais, as cenas de profundidade falando sobre o ínicio da vida e a natureza humana, e o desfecho foi bom, apesar de que poderia ter sido melhor em alguns pontos. Não diminuiu o valor da obra, igual Game of thrones por exemplo.
O elenco estelar e a fotografia única do Wes não seguraram meu sono no meio do filme.
Assisti com legendas em inglês, e não entendi o plot muito bom, nem a narrativa, enfim não empolga, mas serve como um 'showcase' dos atores fazendo cenas teatrais numa estética Wes Anderson, em tons pastéis e simétricos.
Esperava mais pelos comentarios aqui do filmow, que ultimamente não estão valendo nada. O filme não emociona em nada, tem uma narrativa até legal pela história do Rocket, mas o roteiro é fraquissimo, direção nada demais, atuações pastelonas, trilha sonora ok, e clichê ao máximo. Vale como um filme sessão da tarde, mas nem de longe é dos melhores filmes de heróis.
Mappa se superou nessa obra, a animação está perfeita, qualidade absurda, abertura incrível cheio de referências, e DOZE encerramentos diferentes(1 pra cada episódio), nunca vi isso em nenhum outro anime, diferenciado demais.
Apesar de curto a obra aproveita muito bem o tempo, as coisas acontecem rápido, sem enrolação, e ao mesmo tempo eles mostram muito detalhes do dia dia que eu amo, como cozinhando em casa, limpando a privada, parando na varanda pra tomar café, fumar cigarro, detalhes que eu sinto falta em diversas outras obras que são bem mais longas.
Enfim um dos melhores animes da temporada, e do gênero, e como um dos melhores animes do estudio MAPPA, junto com DORORO, JUJUTSU KAIZEN, ATTACK ON TITAN..
Não tem como negar que em termos de animação Kimetsu no Yaiba está anos luz a frente, é absurdo a qualidade da animação que a UFOTABLE está fazendo, surreal.
A história é simples, mas a narrativa consegue emocionar e mexer com nossos sentimentos como sempre. As lutas nessa temporada não foram melhores que as últimas, mas a história como um todo andou bastante, e foi um meio de série pra separar o começo, meio e agora entrando nos arcos finais, nas proximas temporadas que virão.
Lindeza ver essa série com uma animação de qualidade dessa!
A jornada do herói, a busca por algo, da vingança, ódio, a busca pelo poder. A escravidão, redenção e o encontro ao objetivo de vida de THORFINN.
Eu entendo que muitos se frustraram com a mudança de ritmo da primeira pra segunda temporada, e é verdade a série da uma parada em muitos episódios, e só acelera do meio pro fim, mas aqui Vinland Saga é muito mais que uma série de vikings, é sóbre a verdadeira jornada de um guerreiro, é sobre filosofia, história, auto conhecimento.
Pra mim Vinland saga e Vagabond andam lado a lado abordando essa narrativa profunda e filosófica sobre o que é ser um guerreiro.
Arrastado, aguentei assistir 3 episódios só, não se aprofunda em nenhum personagem, e consequentemente não simpatiza por nenhum, não mostra detalhes do dia dia das pessoas, você não sabe nem onde se passa a série, apesar de ser a mesma cidade de sempre dos doramas, é mal explorado todo o elenco e os personagens até onde eu vi. 1h cada epísódio que parece umas 3h de tão cansativo.
Achei uma versão bem pior e barata de Midsommar, que ao contrário, não tem o visual incrível, a cultura nórdica, e o aprofundamento dos personagens e das narrativas que esse outro tem. Infelizmente um filme que era pra ser conceitual, crítico e profundo, acabou virando algo raso que é apenas polêmico.
Direção ótima, diálogos muito bons, trilha sonora impecável, e um soco na cara escrito 'BLACK LIVES MATTER'.
Aqui o ponto principal além do racismo, é a individualidade de cada um, mostrando que não importa sua etnia, vão ter pessoas boas e ruins sendo negras, brancas, ou de qualquer outra etnia ou classe social. Mostrando que a comunidade vai além da comunidade, cada pessoa é de um jeito e é afetada de uma forma diferente quando acontece um movimento e protestos de classe.
Difícil acreditar que é um filme de quase 100 anos, do início do cinema, o roteiro é ridiculamente atual e nem hoje em dia você encontra roteiros tão incríveis e complexos como esse, abordando várias críticas ao sistema capitalista, escravidão, economia e tantos outros.
Como não é um filme falado a trilha sonora é constante, e não para um segundo sequer, é como assistir uma orquestra cinematográfica, apesar de ser cinema mudo, de mudo não tem nada.
Atores interpretam muito bem, com destaque pra atriz principal, os cenários são enormes, talvez a primeira super produção da história do cinema, com um dos maiores diretores, o genial Fritz Lang.
O herói mais merda da história, era mto melhor um kamen rider black que esse homem pulga e a formiga. Virei hater desde aquelas cenas dele na prisão no primeiro filme, que é horrivel de ruim.
Cara que animação incrível! A dreamworks inova na forma de animar, mesclando vários estilos diferentes de animação em um só longa, esse tem um ritmo diferente do primeiro. O primeiro Gato de botas, é bem mais musical, mais dança, o roteiro era mais complexo, nesse segundo focaram mais no visual que é deslumbrante, e valeu demais assistir no cinema.
Confesso que esperava mais do longa, a direção é um pouco confusa até pra mim que já assisti alguns do Park Chan Wook, mas eu gosto da construção dos relacionamentos que a protagonista faz com as prisioneiras e como tudo se volta pra essa planejada vingança. Mas justamente a vingança que deixa a desejar, esperava algo mais elaborado já que ela ficou 13 anos planejando isso, fica tudo meio raso inclusive qual era o relacionamento dos dois e como culminou nessa prisão dela. A vingança é satisfatória, mas parece que faltou algumas coisas pro filme ser realmente bom.
Um retrato bem cru e realista de como existem pessoas tóxicas nesse mundo da arte. O longa foca nesse relacionamento tóxico e retrata como é difícil pessoas saírem desses relacionamentos e como isso influencia na vida delas. Destaque para as atuações dos atores principais e a trilha sonora. Acaba de maneira abrupta, o que não curti muito, mas bom filme.
O mais impressionante é como o filme consegue ser interessante mesmo com uma premissa de naruto correndo atrás de sasuke em busca de reconciliação. A fotografia, ambientação, trilha sonora e a atuação do Collin Farrel são o destaque do filme, e apesar de não ter um plot incrível, o longa se desenvolve mto bem e não é nem um pouco arrastado.
A série tá demaiss, faz tempo q eu joguei o The last of us no ps4 então nem lembro dos detalhes da história, mas to curtindo muito e achando que em vários momentos parece que eu to no jogo, visualmente e em alguns takes de câmera. A trilha sonora é a mesma do jogo também, os sons dos infectados e tudo mais. E o episódio 2 com aquele suspense de furtividade, que é um dos elementos mais presentes no jogo.
Série mediana, acho que a maioria que gostou mesmo são a galera mais fanática da série.
Essa, diferente de game of thrones, fica focada só na casa Targaryen, dois núcleos da família que entram em conflito, dois núcleos de personagens odiaveis, não tem um personagem carismático nessa série, tanto de caráter quanto de personalidade.
e a parte que a Rhaenys tem a chance de matar todos com o seu dragão, e não mata, eu peguei ranço já, parece que não faz só pra não acabar a história e pra ter outra temporada
Visualmente as cenas de ação e ambientação do filme são espetaculares, mas é um filme de ação apenas, sessão da tarde.
Sei que tudo foi meio que uma homenagem aos filmes antigos da série desde a trilha sonora até o estilo de filme, mas os diálogos são cafonas e forçadíssimos, o roteiro em si não tem nada de profundidade, o plot é raso vc n sabe o que eles tem que destrur na missão, vc n sabe o pq deles correrem todo aquele risco, vc n sabe quem é o inimigo(russos aleatórios kkkk). E no meu caso que não assisti ou ao menos não lembro dos filmes antigos, fiquei boiando em saber quem eram os personagens que apareciam. Enfim um bom entretenimento, nada além disso.
Duna: Parte 2
4.4 595Filmaço, esse segundo com muito mais cenas épicas que o primeiro.
A trilha sonora condiz com a grandiosidade do filme, a fotografia surreal de linda, elenco incrível, apesar de achar o Timothee muito franzino pra ser essa figura épica e heróica e a Zendaya um pouco sem graça.
Eu curti demais as transições para preto e branco nas cenas dos Harkonnen, deixando mais cru e voraz o quanto eles são.
O final achei que poderia ter sido desenvolvido melhor, no desenrolar/final da guerra, porém a obra num geral é incrível.
A Killer Paradox
3.5 25 Assista AgoraA direção chama a atenção no inicio, as transições de câmera, e a quebra da parede entre imaginação/realidade, lembra um pouco o filme Decision to leave, porém a série se perde do meio pro fim, tentaram criar uma complexidade pra trama, que no fim ficou meia bomba apenas.
A adição do 'vilão' não acrescentou em nada na trama, só tornou mais chato e arrastado, e como essa policia coreana é incompetente, impressionante como aquele detetive consegue ser inútil e raso do começo ao fim.
Esperava mais, e se você espera algo complexo e ótimo, não perca seu tempo.
Os Três Males
3.5 1 Assista AgoraAssistido no Netflix aqui do Japão, filme muito bom, a trama é meio confusa e as motivações do protagonista um pouco 'rasas', mas o filme em si tem muita ação, fotografia ótima, a atuaçao do protagonista é ótima e o roteiro se desenrola de uma forma inesperada e boa.
Ataque dos Titãs (4ª Temporada)
4.3 255Uma das histórias mais complexas e profundas em animes/mangás que ja existiu, ainda mais no conceito shounen.
A obra que no começo parece ser apenas uma história de humanos vs titãs gigantes, acaba se tornando uma complexa trama abordando a natureza humana, política, racismo, origem da vida e com um roteiro misturando passado/presente/futuro como se fosse um.
A obra é tão num alto nível e complexo, que seria tão dificil manter no mesmo nível da 2 temporada que acredito ser o ápice, é difícil agradar a todos quando a obra chega num tal nível de complexidade, no final talvez o erro do autor tenha sido tentar justificar demais os atos dos personagens, justificando no emocional ainda, muita coisa ele poderia ter deixado meio que no ar, e cada um tire suas próprias conclusões, no mais o último episódio foi incrível, as cenas de ação foram surreais, as cenas de profundidade falando sobre o ínicio da vida e a natureza humana, e o desfecho foi bom, apesar de que poderia ter sido melhor em alguns pontos. Não diminuiu o valor da obra, igual Game of thrones por exemplo.
Asteroid City
3.1 188 Assista AgoraO elenco estelar e a fotografia única do Wes não seguraram meu sono no meio do filme.
Assisti com legendas em inglês, e não entendi o plot muito bom, nem a narrativa, enfim não empolga, mas serve como um 'showcase' dos atores fazendo cenas teatrais numa estética Wes Anderson, em tons pastéis e simétricos.
Guardiões da Galáxia: Vol. 3
4.2 799 Assista AgoraEsperava mais pelos comentarios aqui do filmow, que ultimamente não estão valendo nada.
O filme não emociona em nada, tem uma narrativa até legal pela história do Rocket, mas o roteiro é fraquissimo, direção nada demais, atuações pastelonas, trilha sonora ok, e clichê ao máximo.
Vale como um filme sessão da tarde, mas nem de longe é dos melhores filmes de heróis.
Os Suspeitos
4.1 2,7K Assista AgoraFilmaço, coloca em pauta o que é o certo,e o que é errado, o que é justiça, e todos conflitos internos.
O final foi um plot twist brabo também.
Chainsaw Man (1ª Temporada)
4.2 103 Assista AgoraMappa se superou nessa obra, a animação está perfeita, qualidade absurda, abertura incrível cheio de referências, e DOZE encerramentos diferentes(1 pra cada episódio), nunca vi isso em nenhum outro anime, diferenciado demais.
Apesar de curto a obra aproveita muito bem o tempo, as coisas acontecem rápido, sem enrolação, e ao mesmo tempo eles mostram muito detalhes do dia dia que eu amo, como cozinhando em casa, limpando a privada, parando na varanda pra tomar café, fumar cigarro, detalhes que eu sinto falta em diversas outras obras que são bem mais longas.
Enfim um dos melhores animes da temporada, e do gênero, e como um dos melhores animes do estudio MAPPA, junto com DORORO, JUJUTSU KAIZEN, ATTACK ON TITAN..
Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba (3ª Temporada)
4.2 65 Assista AgoraNão tem como negar que em termos de animação Kimetsu no Yaiba está anos luz a frente, é absurdo a qualidade da animação que a UFOTABLE está fazendo, surreal.
A história é simples, mas a narrativa consegue emocionar e mexer com nossos sentimentos como sempre.
As lutas nessa temporada não foram melhores que as últimas, mas a história como um todo andou bastante, e foi um meio de série pra separar o começo, meio e agora entrando nos arcos finais, nas proximas temporadas que virão.
Vinland Saga (2ª Temporada)
4.3 32Lindeza ver essa série com uma animação de qualidade dessa!
A jornada do herói, a busca por algo, da vingança, ódio, a busca pelo poder. A escravidão, redenção e o encontro ao objetivo de vida de THORFINN.
Eu entendo que muitos se frustraram com a mudança de ritmo da primeira pra segunda temporada, e é verdade a série da uma parada em muitos episódios, e só acelera do meio pro fim, mas aqui Vinland Saga é muito mais que uma série de vikings, é sóbre a verdadeira jornada de um guerreiro, é sobre filosofia, história, auto conhecimento.
Pra mim Vinland saga e Vagabond andam lado a lado abordando essa narrativa profunda e filosófica sobre o que é ser um guerreiro.
Stranger (1ª Temporada)
4.4 40 Assista AgoraArrastado, aguentei assistir 3 episódios só, não se aprofunda em nenhum personagem, e consequentemente não simpatiza por nenhum, não mostra detalhes do dia dia das pessoas, você não sabe nem onde se passa a série, apesar de ser a mesma cidade de sempre dos doramas, é mal explorado todo o elenco e os personagens até onde eu vi.
1h cada epísódio que parece umas 3h de tão cansativo.
O Menu
3.6 1,0K Assista AgoraAchei uma versão bem pior e barata de Midsommar, que ao contrário, não tem o visual incrível, a cultura nórdica, e o aprofundamento dos personagens e das narrativas que esse outro tem.
Infelizmente um filme que era pra ser conceitual, crítico e profundo, acabou virando algo raso que é apenas polêmico.
Queen & Slim
4.3 298 Assista AgoraDireção ótima, diálogos muito bons, trilha sonora impecável, e um soco na cara escrito 'BLACK LIVES MATTER'.
Aqui o ponto principal além do racismo, é a individualidade de cada um, mostrando que não importa sua etnia, vão ter pessoas boas e ruins sendo negras, brancas, ou de qualquer outra etnia ou classe social. Mostrando que a comunidade vai além da comunidade, cada pessoa é de um jeito e é afetada de uma forma diferente quando acontece um movimento e protestos de classe.
O Segredo dos Seus Olhos
4.3 2,1K Assista AgoraFilme bom, roteiro amarradinho, trama legal e com aquele plot de lei dos filmes espanhóis/argentinos.
Metrópolis
4.4 630 Assista AgoraObra prima da sétima arte, simplesmente genial!
Difícil acreditar que é um filme de quase 100 anos, do início do cinema, o roteiro é ridiculamente atual e nem hoje em dia você encontra roteiros tão incríveis e complexos como esse, abordando várias críticas ao sistema capitalista, escravidão, economia e tantos outros.
Como não é um filme falado a trilha sonora é constante, e não para um segundo sequer, é como assistir uma orquestra cinematográfica, apesar de ser cinema mudo, de mudo não tem nada.
Atores interpretam muito bem, com destaque pra atriz principal, os cenários são enormes, talvez a primeira super produção da história do cinema, com um dos maiores diretores, o genial Fritz Lang.
Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania
2.8 515 Assista AgoraO herói mais merda da história, era mto melhor um kamen rider black que esse homem pulga e a formiga.
Virei hater desde aquelas cenas dele na prisão no primeiro filme, que é horrivel de ruim.
Gato de Botas 2: O Último Pedido
4.1 450 Assista AgoraCara que animação incrível! A dreamworks inova na forma de animar, mesclando vários estilos diferentes de animação em um só longa, esse tem um ritmo diferente do primeiro. O primeiro Gato de botas, é bem mais musical, mais dança, o roteiro era mais complexo, nesse segundo focaram mais no visual que é deslumbrante, e valeu demais assistir no cinema.
Lady Vingança
4.0 455Confesso que esperava mais do longa, a direção é um pouco confusa até pra mim que já assisti alguns do Park Chan Wook, mas eu gosto da construção dos relacionamentos que a protagonista faz com as prisioneiras e como tudo se volta pra essa planejada vingança.
Mas justamente a vingança que deixa a desejar, esperava algo mais elaborado já que ela ficou 13 anos planejando isso, fica tudo meio raso inclusive qual era o relacionamento dos dois e como culminou nessa prisão dela.
A vingança é satisfatória, mas parece que faltou algumas coisas pro filme ser realmente bom.
Whiplash: Em Busca da Perfeição
4.4 4,1K Assista AgoraUm retrato bem cru e realista de como existem pessoas tóxicas nesse mundo da arte.
O longa foca nesse relacionamento tóxico e retrata como é difícil pessoas saírem desses relacionamentos e como isso influencia na vida delas.
Destaque para as atuações dos atores principais e a trilha sonora.
Acaba de maneira abrupta, o que não curti muito, mas bom filme.
Os Banshees de Inisherin
3.9 566 Assista AgoraO mais impressionante é como o filme consegue ser interessante mesmo com uma premissa de naruto correndo atrás de sasuke em busca de reconciliação.
A fotografia, ambientação, trilha sonora e a atuação do Collin Farrel são o destaque do filme, e apesar de não ter um plot incrível, o longa se desenvolve mto bem e não é nem um pouco arrastado.
Já Fui Famoso
3.4 46Legalzinho, apesar de na netflix estar como 'filme premiado', é um bom sessão da tarde, com bastante inclusão social e diversificação.
The Last of Us (1ª Temporada)
4.4 1,2K Assista AgoraA série tá demaiss, faz tempo q eu joguei o The last of us no ps4 então nem lembro dos detalhes da história, mas to curtindo muito e achando que em vários momentos parece que eu to no jogo, visualmente e em alguns takes de câmera. A trilha sonora é a mesma do jogo também, os sons dos infectados e tudo mais.
E o episódio 2 com aquele suspense de furtividade, que é um dos elementos mais presentes no jogo.
A Casa do Dragão (1ª Temporada)
4.1 712 Assista AgoraSérie mediana, acho que a maioria que gostou mesmo são a galera mais fanática da série.
Essa, diferente de game of thrones, fica focada só na casa Targaryen, dois núcleos da família que entram em conflito, dois núcleos de personagens odiaveis, não tem um personagem carismático nessa série, tanto de caráter quanto de personalidade.
e a parte que a Rhaenys tem a chance de matar todos com o seu dragão, e não mata, eu peguei ranço já, parece que não faz só pra não acabar a história e pra ter outra temporada
Top Gun: Maverick
4.2 1,1K Assista AgoraVisualmente as cenas de ação e ambientação do filme são espetaculares, mas é um filme de ação apenas, sessão da tarde.
Sei que tudo foi meio que uma homenagem aos filmes antigos da série desde a trilha sonora até o estilo de filme, mas os diálogos são cafonas e forçadíssimos, o roteiro em si não tem nada de profundidade, o plot é raso vc n sabe o que eles tem que destrur na missão, vc n sabe o pq deles correrem todo aquele risco, vc n sabe quem é o inimigo(russos aleatórios kkkk).
E no meu caso que não assisti ou ao menos não lembro dos filmes antigos, fiquei boiando em saber quem eram os personagens que apareciam.
Enfim um bom entretenimento, nada além disso.