A primeira parte do filme é perfeita, 10/10. Depois, parece até outro filme. Não que seja ruim, mas o clima e o nível da tensão que a primeira parte construiu não se mantém, e a discrepância fica visível.
A produção da série é linda, a maquiagem, figurino, cenários, e toda a mitologia e magia que as fadas poderiam trazer com elas. A construção de mundo também é ótima, porém...
Almejaram uma trama política maior do que tinham capacidade para conduzir, abrindo várias discussões e vertentes que no final não sabiam como solucionar.
Exatamente COMO o Burgo se tornou uma sociedade justa no final, com a paz entre humanos e fadas? Não havia um único líder político a favor das fadas, a população estava inflamada CONTRA elas, os corvos negros estavam conduzindo "ataques terroristas" pela cidade e um não-humano entrou no parlamento e matou várias pessoas influentes. Qual a condução para, na cena seguinte, fadas voltarem a serem vistas como pessoas comum e respeitadas pela sociedade?
Por que o Burgo resolveu não mais atacar Tirnanoc? Eles já estavam despachando soldados em navios, e descobriram que o Pacto estava ainda mais fraco do que imaginavam. Qual a motivação para pararem a reconquista e, ao mesmo tempo, enviaram as fadas de volta para lá (levando em conta que Vignette e Tourmaline estavam lá no final)?
Como o Burgo explicou para o Pacto que os dois diplomatas que eles enviaram para negociar a paz, foram assassinados? Como fariam o Pacto acreditar que seu general era na verdade um não-humano disfarçado? Como a paz não seria abalada com isso?
Ainda que a líder da Nova Alvorada morreu, existiam milhares de pessoas que acreditavam na causa e estavam prontas para morrer por ela, inclusive infiltrada na política de outros países (vide o general do Pacto), com o objetivo de bagunçar internamente e conseguir levar à revolução. Também nessas condições, como a paz voltou a reinar tão rapidamente no Burgo?
Ficaram com preguiça de desenrolar uma conclusão melhor e colocaram na tela um "meses depois" para que o público imaginasse como aconteceu.
Isso sem contar a trama envolvendo o Jonas e principalmente a Sophie, que foi mostrada como uma estrategista com um grande plano, muito dinheiro, influência e poder, e eu nem fiquei sabendo qual era esse plano (jogar a sociedade contra as fadas, quando na realidade queria melhorar a vida delas?) porque antes de mostrá-lo a quem acompanhava a série, por preguiça ou incapacidade de tornar lógico, simplesmente mataram os personagens.
Tirando isso, grande parte dos personagens são inconsistentes, sempre tomando decisões que não condizem com a personalidade apresentada a eles até então. A personagem da Cara é o principal exemplo disso, consegue ser ao mesmo tempo entediante e detestável, tornando quase impossível torcer por ela, o que é péssimo já que é a protagonista e sempre acaba dando certo para ela.
Até tem uma história interessante, mas a execução é muito fraca.
O orçamento é baixo, sim, mas esse não é nem de longe o maior problema do filme. Os personagens são completamente unidimensionais, principalmente o vilão que parece uma caricatura (não falo da atuação, e sim do que o roteiro reservou pra ele). Todos os diálogos do filme são piegas, não parece que uma pessoa de verdade falaria daquele jeito. E são tão clichês que dá pra prever o próximo diálogo/cena. Junta isso com escolhas duvidosas do diretor de estender cenas (tentando trazer algum tipo de contemplação?), enquanto claramente tenta forçar o sentimental com a trilha sonora, que simplesmente não funciona.
O resultado é um filme de menos de uma hora e meia que parece que não termina nunca, arrastadíssimo.
Nimue é ingênua e precipitada, todas as suas ações e personalidade casam muito bem com uma adolescente de 16 anos, como está na sinopse. Infelizmente, a atriz escalada para a personagem já tinha 25, o que a faz parecer muito boba e infantil.
E é incrível como mesmo com diversos arqueiros prontos apontando para um único personagem que está longe de mais para oferecer perigo, eles simplesmente não atiram por... medo? Acontece com o Monge Choroso, com Nimue e até com o Cavaleiro Verde. O roteiro precisava deles em perigo, mas que saíssem vivos, e ficou com preguiça de escrever uma sequência melhor que explicasse como sairiam da situação. Aliás, faz isso o tempo todo: arma situações e fica com preguiça de concluí-las, então entrega de qualquer jeito.
Uma premissa interessante, com alguns bons atores interpretando personagens cativantes (em especial Fábio Lagos como o coronel, mas a maior parte do elenco de apoio funciona muito bem), mas que acaba se tornando difícil de acompanhar por ter um protagonista imbecilizado e individualista. Não tem como torcer por Virguley, que quando não toma a decisão errada por burrice ou covardia, o faz por comodidade.
Edmilson Filho, que está infantil e caricato como Virguley, consegue se segurar bem como Lampião. Pelo trailer, achei que a série exploraria mais o personagem Lampião e o embate dos dois, mas este quase não aparece e, quando aparece, nada faz. O humor funciona em algum nível com quase todos os personagens, mas com o protagonista é tão forçado que não desce, só dá vergonha. Ele solta palavras e frases "modernas" pra ter algum ponto de ele vir do futuro. Usar os conhecimentos prévios que é mostrado ele tinha sobre Lampião e seu bando, nada, é totalmente esquecido.
A ambientação é ótima, tirando alguns detalhes (como algumas pistolas modernas nas cenas finais), a vila, o figurino, cabelo, até a sujeira nas roupas dos personagens, tudo parece ter sido feito com muito cuidado.
E a série não tem um fim, termina com um gancho pra segunda temporada. Se eu soubesse disso antes, possivelmente não teria me esforçado tanto pra chegar ao final.
A qualidade caiu muito, o roteiro parece ter sido feito sem cuidado algum. Precisavam chegar do ponto A ao B e criaram qualquer caminho no meio.
As cenas estão bonitas e bem gravadas, algumas bem inventivas e funcionais. No geral os efeitos especiais funcionam, os únicos que ficaram mais ou menos foram os relacionados ao menino lobo.
Excepcional o trabalho dos atores que interpretam Matinta e Lazo. Tiraram leite de pedra, com um roteiro mau escrito e contracenando com atores bem mais fraquinhos. Acho que a Matinta foi mau aproveitada, a caracterização ficou incrível, queria ter visto em mais cenas.
O homem da floresta se apresenta como Pan (que é o antigo deus da fertilidade e virilidade masculina, e é o mesmo que está esculpido na pedra na igreja). Ele é a "masculinidade original", e muito orgulhoso a transmite pro próximo homem (de um jeito literal, é como se parisse o machismo no mundo). Depois disso todos os homens, mesmo sem querer, reproduzem e repassam essa masculinidade tóxica pro próximo. Isso faz mal pra eles mesmo (e isso é mostrado de forma não tão literal quando Geoffrey conta que seu pai disse que ele era covarde e fraco quando tinha 7 anos), mas não conseguem evitar, e o ciclo continua. Por isso todos tem a mesma cara, porque mesmo que ajam de maneiras diferentes todos são "filhos do machismo". E esse mesmo machismo que pariu o marido da Harper, o levou a morte.
Vim procurar algum comentário que falava sobre isso mas não achei. Ficou óbvio e só eu que fiquei martelando a cena na cabeça tentando fazer ter sentido? haha
É como se fosse um compilado de vários dramas que, de uma forma ou outra, fazem parte da vida da população de classe média baixa brasileira. São duas horas de situações que parecem não levar a lugar nenhum. O objetivo é você se ver em tela, e pensar "olha, isso parece com algo que minha família passaria". O principal apelo do filme é a identificação, a "brasilidade", mas isso não é o bastante pra evitar o tédio que é acompanhar a história.
O som do filme é péssimo, as músicas estão muito altas em relação à voz dos personagens. Algumas atuações são bem fraquinhas. Têm cenas visualmente muito bonitas. Algumas familiares, como a cena final, acabam realmente emocionando.
No geral, acho que funciona mais pra quem consegue se identificar mais com a família, os personagens e as situações. Eu não me identifiquei tanto, e achei fraco e tedioso.
Quem têm o poder, afim de mantê-lo e ampliá-lo, manipula a história à seu favor através da mídia. Cabe ao povo fazer a pergunta: por quais interesses vale a pena lutar e morrer?
A premissa é intrigante, a maioria dos personagens secundários são interessantes e é divertido tentar adivinhar ou captar referências aos deuses e mitologias que já conheço, mas o personagem principal e a esposa são MUITO chatos e é difícil acompanhá-los.
O Shadow é muito passivo, não se mexe, aceita tudo e não pergunta. A personalidade dele é ser um segurança, fazer cara de mau e ser bom em trocar soco, nada além. Em um momento se enfurece e enfrenta Wednesday dizendo que vai embora, no momento seguinte, como se a cena anterior não tivesse acontecido, continua o seguindo cegamente. A esposa, que ele acabou de enterrar, volta a vida e ele ainda não acredita no sobrenatural, ainda assim não se dá o trabalho de sentar e conversar com ela, apenas ignora a presença, como se não fosse interessante o fato de ela ter voltado dos mortos. E a Laura também, insuportável, agindo como se fosse a mulher mais independente, onipotente e "foda-se, não ligo pra nada" do mundo, e ainda assim totalmente cadelinha do Shadow. Tudo tem que ser como ela quer, quando ela quer, e passa por cima de todos no caminho. E tudo bem ter personagens chatos e desinteressantes, mesmo sendo protagonistas. Por vezes isso acontece propositalmente em produções e fica bom. Só que a série fica forçando que você deveria gostar, se importar e torcer por esses personagens. Fica tentando fazer algum mistério sobre suas histórias, medos e anseios. Mas são TÃO chatos e desinteressantes que o mistério serve ao oposto do que normalmente serve: eu tenho menos vontade de continuar assistindo sabendo que vou ser obrigada a descobrir mais sobre eles, e apenas não quero saber.
Ivan é o "nome russo comum", do mesmo jeito que chamavam alemães de Fritz, chamavam russos de Ivan. E ele é mais ainda, é Ivan Ivanovich. Ivan, filho de Ivan. Sem passado ou família, tudo o que precisa saber é que é russo. Por ele quase ter morrido pelo Tigre Branco no passado, ganhou a "habilidade" que os outros não tem de identificá-lo, encontrá-lo e é o único capaz de destruí-lo. Mas não o destrói completamente, apenas o impossibilita de continuar lutando aquela guerra. E diz: "Pode demorar 20, 50, 100 anos, mas ele voltará".
E isso explica porque parece que o filme vira outro no final, depois que o Tigre Branco é ferido e "desaparece". E o discurso de Hitler sobre como toda a culpa cairia sobre ele, quando na verdade toda a Europa pensava igual.
Leve e divertido, com lições de crescimento e amadurecimento. Adolescentes interpretados por adolescentes e agindo como adolescentes. Não esperava nada e terminei muito satisfeita.
Eu amei o visual do filme, tudo é fofo, radiante e saturado. Os cenários são bem compostos e qualquer momento do filme em que você pausar vai ser uma imagem bonita.
Sobre a história, é o clichê que se espera que seja, mas um pouco pior.
Achei a protagonista odiosa, mimada, controladora e dissimulada. Ela querendo decidir sobre a vida sexual dos seus melhores amigos foi o ápice.
Não consegui torcer pelo casal porque pra mim, ela só se interessou pela aparência dele (e ficou obcecada, quase como uma fã) e ele só quis ficar com ela como uma afronta aos seus pais, porque não vi nenhuma química ou conversa que me faça acreditar no sentimento entre os dois.
E passei o filme todo imaginando essa atriz como a Velma do Scooby-doo, acho que ficaria ótima.
Que tosco a série tentar enganar o espectador pra criar tensão e um plot twitst mixuruca.
Primeiro: dá a entender que o Thomas descobriu da armadilha pelo jeito que o Michael falou com ele e percebeu o carro seguindo por ser esperto ou sei lá, e então mudou seu curso para um lugar onde ele estaria preparado para qualquer luta. Na hora, pensei que os italianos iam matar o Michael como retaliação pelo Thomas ter percebido, e que teria o embate Thomas/Polly por ela ter traído ele, mas não, nada disso aconteceu porque "olha só, foi tudo um plano entre os dois". Se foi, por que ele estava sozinho? Ainda que quisesse matar ele mesmo o Luca, poderia ter trazido soldados pra cuidar dos capangas. Mas tudo foi feito pra parecer que tinha sido uma traição até o último momento.
Segundo: a morte fake do Arthur foi ridícula. Eu até aceitaria melhor se não ficasse com a câmera mostrando o Arthur esticado no chão de olhos arregalados e sem se mexer por vários segundos, poderia ter sido só um flash dele no chão, mas não. Me mostrou o cadáver lá, morto, pra depois me dizer que era mentirinha.
E dá até preguiça, porque já sei que o Thomas nunca está em perigo de verdade. Colocam ele em qualquer situação sem saída e ele simplesmente sai.
Inacreditável como todos os homens (tirando o John e o estranho do banco) são completamente escrotos e isso é mostrado como algo normal e até um traço de personalidade engraçadinho.
O Chris era o príncipe encantado? Sério? O cara que contratou uma moça do tempo nova por ser gostosa e colocou-a em posições humilhantes no programa? Que mudou totalmente o estilo da Lotte pra algo mais "atraente" pra que ela tivesse sucesso profissional?
Fiquei até aliviada de ela não conseguir chegar até ele no aeroporto e estar no casamento sozinha, dizendo que está bem solteira e não vai mais ficar desesperada por um casamento, vai esperar o momento certo. Poderia ter acabado ali, seria menos pior.
Um romance adolescente que apresenta um amor possível e palpável - que nem sempre é correspondido da forma que se espera que seja. Tão real que nem quem sente sabe ainda o que é esse amor e como externá-lo.
Noites Brutais
3.4 1,0K Assista AgoraA primeira parte do filme é perfeita, 10/10. Depois, parece até outro filme. Não que seja ruim, mas o clima e o nível da tensão que a primeira parte construiu não se mantém, e a discrepância fica visível.
Carnival Row (2ª Temporada)
3.3 26 Assista AgoraA produção da série é linda, a maquiagem, figurino, cenários, e toda a mitologia e magia que as fadas poderiam trazer com elas. A construção de mundo também é ótima, porém...
Almejaram uma trama política maior do que tinham capacidade para conduzir, abrindo várias discussões e vertentes que no final não sabiam como solucionar.
Exatamente COMO o Burgo se tornou uma sociedade justa no final, com a paz entre humanos e fadas? Não havia um único líder político a favor das fadas, a população estava inflamada CONTRA elas, os corvos negros estavam conduzindo "ataques terroristas" pela cidade e um não-humano entrou no parlamento e matou várias pessoas influentes. Qual a condução para, na cena seguinte, fadas voltarem a serem vistas como pessoas comum e respeitadas pela sociedade?
Por que o Burgo resolveu não mais atacar Tirnanoc? Eles já estavam despachando soldados em navios, e descobriram que o Pacto estava ainda mais fraco do que imaginavam. Qual a motivação para pararem a reconquista e, ao mesmo tempo, enviaram as fadas de volta para lá (levando em conta que Vignette e Tourmaline estavam lá no final)?
Como o Burgo explicou para o Pacto que os dois diplomatas que eles enviaram para negociar a paz, foram assassinados? Como fariam o Pacto acreditar que seu general era na verdade um não-humano disfarçado? Como a paz não seria abalada com isso?
Ainda que a líder da Nova Alvorada morreu, existiam milhares de pessoas que acreditavam na causa e estavam prontas para morrer por ela, inclusive infiltrada na política de outros países (vide o general do Pacto), com o objetivo de bagunçar internamente e conseguir levar à revolução. Também nessas condições, como a paz voltou a reinar tão rapidamente no Burgo?
Ficaram com preguiça de desenrolar uma conclusão melhor e colocaram na tela um "meses depois" para que o público imaginasse como aconteceu.
Isso sem contar a trama envolvendo o Jonas e principalmente a Sophie, que foi mostrada como uma estrategista com um grande plano, muito dinheiro, influência e poder, e eu nem fiquei sabendo qual era esse plano (jogar a sociedade contra as fadas, quando na realidade queria melhorar a vida delas?) porque antes de mostrá-lo a quem acompanhava a série, por preguiça ou incapacidade de tornar lógico, simplesmente mataram os personagens.
Tirando isso, grande parte dos personagens são inconsistentes, sempre tomando decisões que não condizem com a personalidade apresentada a eles até então. A personagem da Cara é o principal exemplo disso, consegue ser ao mesmo tempo entediante e detestável, tornando quase impossível torcer por ela, o que é péssimo já que é a protagonista e sempre acaba dando certo para ela.
Saltburn
3.5 857Chocada que é o primeiro grande trabalho da Alison Oliver (que faz a Venetia), a menina foi impecável.
Paciente Zero
1.7 28 Assista AgoraSofrível, a única coisa em que acertaram foi na caracterização dos infectados.
Toda Luz que Não Podemos Ver
3.8 79 Assista AgoraO pobre do Werner foi um personagem escrito só pra sofrer mesmo, o coitado não tem um minuto de paz.
O Guarda de Auschwitz
2.4 29Até tem uma história interessante, mas a execução é muito fraca.
O orçamento é baixo, sim, mas esse não é nem de longe o maior problema do filme.
Os personagens são completamente unidimensionais, principalmente o vilão que parece uma caricatura (não falo da atuação, e sim do que o roteiro reservou pra ele).
Todos os diálogos do filme são piegas, não parece que uma pessoa de verdade falaria daquele jeito. E são tão clichês que dá pra prever o próximo diálogo/cena.
Junta isso com escolhas duvidosas do diretor de estender cenas (tentando trazer algum tipo de contemplação?), enquanto claramente tenta forçar o sentimental com a trilha sonora, que simplesmente não funciona.
O resultado é um filme de menos de uma hora e meia que parece que não termina nunca, arrastadíssimo.
Cursed - A Lenda do Lago (1ª Temporada)
3.0 123 Assista AgoraNimue é ingênua e precipitada, todas as suas ações e personalidade casam muito bem com uma adolescente de 16 anos, como está na sinopse. Infelizmente, a atriz escalada para a personagem já tinha 25, o que a faz parecer muito boba e infantil.
E é incrível como mesmo com diversos arqueiros prontos apontando para um único personagem que está longe de mais para oferecer perigo, eles simplesmente não atiram por... medo? Acontece com o Monge Choroso, com Nimue e até com o Cavaleiro Verde. O roteiro precisava deles em perigo, mas que saíssem vivos, e ficou com preguiça de escrever uma sequência melhor que explicasse como sairiam da situação. Aliás, faz isso o tempo todo: arma situações e fica com preguiça de concluí-las, então entrega de qualquer jeito.
Merlin é facilmente a melhor coisa da série.
O Cangaceiro do Futuro
3.1 37 Assista AgoraUma premissa interessante, com alguns bons atores interpretando personagens cativantes (em especial Fábio Lagos como o coronel, mas a maior parte do elenco de apoio funciona muito bem), mas que acaba se tornando difícil de acompanhar por ter um protagonista imbecilizado e individualista. Não tem como torcer por Virguley, que quando não toma a decisão errada por burrice ou covardia, o faz por comodidade.
Edmilson Filho, que está infantil e caricato como Virguley, consegue se segurar bem como Lampião. Pelo trailer, achei que a série exploraria mais o personagem Lampião e o embate dos dois, mas este quase não aparece e, quando aparece, nada faz.
O humor funciona em algum nível com quase todos os personagens, mas com o protagonista é tão forçado que não desce, só dá vergonha. Ele solta palavras e frases "modernas" pra ter algum ponto de ele vir do futuro. Usar os conhecimentos prévios que é mostrado ele tinha sobre Lampião e seu bando, nada, é totalmente esquecido.
A ambientação é ótima, tirando alguns detalhes (como algumas pistolas modernas nas cenas finais), a vila, o figurino, cabelo, até a sujeira nas roupas dos personagens, tudo parece ter sido feito com muito cuidado.
E a série não tem um fim, termina com um gancho pra segunda temporada. Se eu soubesse disso antes, possivelmente não teria me esforçado tanto pra chegar ao final.
Cidade Invisível (2ª Temporada)
3.4 184 Assista AgoraA qualidade caiu muito, o roteiro parece ter sido feito sem cuidado algum. Precisavam chegar do ponto A ao B e criaram qualquer caminho no meio.
As cenas estão bonitas e bem gravadas, algumas bem inventivas e funcionais. No geral os efeitos especiais funcionam, os únicos que ficaram mais ou menos foram os relacionados ao menino lobo.
Excepcional o trabalho dos atores que interpretam Matinta e Lazo. Tiraram leite de pedra, com um roteiro mau escrito e contracenando com atores bem mais fraquinhos. Acho que a Matinta foi mau aproveitada, a caracterização ficou incrível, queria ter visto em mais cenas.
Men: Faces do Medo
3.2 407 Assista AgoraMinha interpretação da cena final:
O homem da floresta se apresenta como Pan (que é o antigo deus da fertilidade e virilidade masculina, e é o mesmo que está esculpido na pedra na igreja). Ele é a "masculinidade original", e muito orgulhoso a transmite pro próximo homem (de um jeito literal, é como se parisse o machismo no mundo).
Depois disso todos os homens, mesmo sem querer, reproduzem e repassam essa masculinidade tóxica pro próximo. Isso faz mal pra eles mesmo (e isso é mostrado de forma não tão literal quando Geoffrey conta que seu pai disse que ele era covarde e fraco quando tinha 7 anos), mas não conseguem evitar, e o ciclo continua. Por isso todos tem a mesma cara, porque mesmo que ajam de maneiras diferentes todos são "filhos do machismo". E esse mesmo machismo que pariu o marido da Harper, o levou a morte.
Vim procurar algum comentário que falava sobre isso mas não achei. Ficou óbvio e só eu que fiquei martelando a cena na cabeça tentando fazer ter sentido? haha
Marte Um
4.1 303 Assista AgoraÉ como se fosse um compilado de vários dramas que, de uma forma ou outra, fazem parte da vida da população de classe média baixa brasileira. São duas horas de situações que parecem não levar a lugar nenhum. O objetivo é você se ver em tela, e pensar "olha, isso parece com algo que minha família passaria". O principal apelo do filme é a identificação, a "brasilidade", mas isso não é o bastante pra evitar o tédio que é acompanhar a história.
O som do filme é péssimo, as músicas estão muito altas em relação à voz dos personagens. Algumas atuações são bem fraquinhas.
Têm cenas visualmente muito bonitas. Algumas familiares, como a cena final, acabam realmente emocionando.
No geral, acho que funciona mais pra quem consegue se identificar mais com a família, os personagens e as situações. Eu não me identifiquei tanto, e achei fraco e tedioso.
A Fera do Mar
3.7 237 Assista AgoraQuem têm o poder, afim de mantê-lo e ampliá-lo, manipula a história à seu favor através da mídia.
Cabe ao povo fazer a pergunta: por quais interesses vale a pena lutar e morrer?
Deuses Americanos (2ª Temporada)
3.4 185 Assista AgoraA premissa é intrigante, a maioria dos personagens secundários são interessantes e é divertido tentar adivinhar ou captar referências aos deuses e mitologias que já conheço, mas o personagem principal e a esposa são MUITO chatos e é difícil acompanhá-los.
O Shadow é muito passivo, não se mexe, aceita tudo e não pergunta. A personalidade dele é ser um segurança, fazer cara de mau e ser bom em trocar soco, nada além. Em um momento se enfurece e enfrenta Wednesday dizendo que vai embora, no momento seguinte, como se a cena anterior não tivesse acontecido, continua o seguindo cegamente. A esposa, que ele acabou de enterrar, volta a vida e ele ainda não acredita no sobrenatural, ainda assim não se dá o trabalho de sentar e conversar com ela, apenas ignora a presença, como se não fosse interessante o fato de ela ter voltado dos mortos.
E a Laura também, insuportável, agindo como se fosse a mulher mais independente, onipotente e "foda-se, não ligo pra nada" do mundo, e ainda assim totalmente cadelinha do Shadow. Tudo tem que ser como ela quer, quando ela quer, e passa por cima de todos no caminho.
E tudo bem ter personagens chatos e desinteressantes, mesmo sendo protagonistas. Por vezes isso acontece propositalmente em produções e fica bom. Só que a série fica forçando que você deveria gostar, se importar e torcer por esses personagens. Fica tentando fazer algum mistério sobre suas histórias, medos e anseios. Mas são TÃO chatos e desinteressantes que o mistério serve ao oposto do que normalmente serve: eu tenho menos vontade de continuar assistindo sabendo que vou ser obrigada a descobrir mais sobre eles, e apenas não quero saber.
Tigre Branco
3.6 19 Assista AgoraEu tive a leitura de que Ivan, o tanquista, representava a União Soviética e o tanque Tigre Branco representava o nazismo.
Ivan é o "nome russo comum", do mesmo jeito que chamavam alemães de Fritz, chamavam russos de Ivan. E ele é mais ainda, é Ivan Ivanovich. Ivan, filho de Ivan. Sem passado ou família, tudo o que precisa saber é que é russo. Por ele quase ter morrido pelo Tigre Branco no passado, ganhou a "habilidade" que os outros não tem de identificá-lo, encontrá-lo e é o único capaz de destruí-lo.
Mas não o destrói completamente, apenas o impossibilita de continuar lutando aquela guerra. E diz: "Pode demorar 20, 50, 100 anos, mas ele voltará".
E isso explica porque parece que o filme vira outro no final, depois que o Tigre Branco é ferido e "desaparece". E o discurso de Hitler sobre como toda a culpa cairia sobre ele, quando na verdade toda a Europa pensava igual.
Metal Lords
3.5 309 Assista AgoraLeve e divertido, com lições de crescimento e amadurecimento. Adolescentes interpretados por adolescentes e agindo como adolescentes. Não esperava nada e terminei muito satisfeita.
Através da Minha Janela
2.2 183 Assista AgoraGarota sem personalidade tem fetiche em ser humilhada por ricos: entenda o caso.
Inseparable
4.0 1Legendado aqui: https://www.youtube.com/watch?v=Xe8ptlQ1_FQ
Demais pra Mim
3.3 106 Assista AgoraEu amei o visual do filme, tudo é fofo, radiante e saturado. Os cenários são bem compostos e qualquer momento do filme em que você pausar vai ser uma imagem bonita.
Sobre a história, é o clichê que se espera que seja, mas um pouco pior.
Achei a protagonista odiosa, mimada, controladora e dissimulada. Ela querendo decidir sobre a vida sexual dos seus melhores amigos foi o ápice.
Não consegui torcer pelo casal porque pra mim, ela só se interessou pela aparência dele (e ficou obcecada, quase como uma fã) e ele só quis ficar com ela como uma afronta aos seus pais, porque não vi nenhuma química ou conversa que me faça acreditar no sentimento entre os dois.
E passei o filme todo imaginando essa atriz como a Velma do Scooby-doo, acho que ficaria ótima.
Peaky Blinders: Sangue, Apostas e Navalhas (4ª Temporada)
4.4 254 Assista AgoraQue tosco a série tentar enganar o espectador pra criar tensão e um plot twitst mixuruca.
Primeiro: dá a entender que o Thomas descobriu da armadilha pelo jeito que o Michael falou com ele e percebeu o carro seguindo por ser esperto ou sei lá, e então mudou seu curso para um lugar onde ele estaria preparado para qualquer luta. Na hora, pensei que os italianos iam matar o Michael como retaliação pelo Thomas ter percebido, e que teria o embate Thomas/Polly por ela ter traído ele, mas não, nada disso aconteceu porque "olha só, foi tudo um plano entre os dois". Se foi, por que ele estava sozinho? Ainda que quisesse matar ele mesmo o Luca, poderia ter trazido soldados pra cuidar dos capangas. Mas tudo foi feito pra parecer que tinha sido uma traição até o último momento.
Segundo: a morte fake do Arthur foi ridícula. Eu até aceitaria melhor se não ficasse com a câmera mostrando o Arthur esticado no chão de olhos arregalados e sem se mexer por vários segundos, poderia ter sido só um flash dele no chão, mas não. Me mostrou o cadáver lá, morto, pra depois me dizer que era mentirinha.
E dá até preguiça, porque já sei que o Thomas nunca está em perigo de verdade. Colocam ele em qualquer situação sem saída e ele simplesmente sai.
Amor²
2.4 87 Assista AgoraNão é de todo ruim, se tivesse uma montagem melhor dava pra salvar.
Apenas Diga Sim
2.4 47 Assista AgoraInacreditável como todos os homens (tirando o John e o estranho do banco) são completamente escrotos e isso é mostrado como algo normal e até um traço de personalidade engraçadinho.
O Chris era o príncipe encantado? Sério? O cara que contratou uma moça do tempo nova por ser gostosa e colocou-a em posições humilhantes no programa? Que mudou totalmente o estilo da Lotte pra algo mais "atraente" pra que ela tivesse sucesso profissional?
Fiquei até aliviada de ela não conseguir chegar até ele no aeroporto e estar no casamento sozinha, dizendo que está bem solteira e não vai mais ficar desesperada por um casamento, vai esperar o momento certo. Poderia ter acabado ali, seria menos pior.
Você Nem Imagina
3.4 518 Assista AgoraUm romance adolescente que apresenta um amor possível e palpável - que nem sempre é correspondido da forma que se espera que seja. Tão real que nem quem sente sabe ainda o que é esse amor e como externá-lo.
E como todo romance adolescente real, quem estiver esperando o lance de alma gêmea e amor que vira casamento se decepcionará.
Os méritos do filme vão MUITO além da representatividade apresentada.
BBC: Wolf Battlefield
4.2 1Tem inteirinho aqui: https://www.dailymotion.com/video/x2kyao6
Entre Realidades
2.9 307 Assista AgoraNão curti a trilha sonora, forçou em deixar tudo com um ar "estranho" mas eu achei apenas incômodo.