toda a sequência da princesa mas sobretudo o coito com o espírito do lago estão entre as cenas mais surpreendetes, captivantes e maravilhosas que eu já vi em todo o cinema.
quando eles seguem Huay até a caverna e a câmera se torna às marcas nas paredes que sabe se lá desde quando existem, à mescla entre luz e escuridão, parece um mergulho no fundo do inconsciente, numa infância da humanidade que só pode ser resgatada no útero de seu nascimento.
muito palpável o sentimento aborígene de emaranhamento espiritual com a natureza, com o qual se relaciona tão reciprocamente como se fosse família, onde os mitos do mundo e os mitos de nós se imiscuam e transbordam um no outro. os espíritos da floresta e nossa relação íntima com a natureza só pode se dar dessa forma mesmo, pelo inconsciente, interpretando o mundo como se fosse um sonho, participando misticamente de tudo o que nos chama e nos cativa.
não é um filme pra se interpretar racionalmente. aliás, a vida que nós efetivamente vivemos não se vive racionalmente, seguindo essa linha de pensamento. forte poema budista cosmológico como um amigo disse aí embaixo. nota 10.
edit: quando eles estão entrando na caverna escura atrás do fantasma da Huay e começam a ficar ofegantes, eu fiquei junto. já andou sozinho, de noite, por um bosque no breu? é essa a sensação que eu senti ao longo de várias partes do filme. cada passo é um passo em direção ao desconhecido, seja pra dentro ou pra fora. um desconhecido absoluto do qual tudo pode sair e para o qual tudo entra. o escuro onde a vida acontece.
Ah porra, acabei de ver, curti e tal mas acabei de descobrir que tinha um pra ver antes. É literalmente a segunda vez que me acontece isso só hoje kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
"Eu disse sim à vida Onde quer que fosse, carregava meu sim comigo - carregava-o comigo em meu coração, em meu rosto e em minhas palavras. Carregava-o comigo enquanto acariciava a testa do doente e esfriava suas febres, meu eterno sim - o bote escapando aos destroços. Ele nutre da vida o melhor e o pior e permanece um sim de fé primogênita, se entrega de uma vez por todas e nunca retira nada. Eu digo sim à vida, e não retiro nada."
Mais da METADE dos alunos matriculados no ensino público estadunidense não completa o ensino médio, e é essa a educação que queremos importar pro mundo. Puta que pariu, imprescindível.
profundamente esperançoso, espirituoso e dilacerante. Park Chan-wook sabe muito bem como contar uma história e administrar emoções e Song Kang-ho é um puta dum ator
Muita gente dizendo que é filme "cabeça" ou "intelectual" e, por mais que seja sim menos escrachado e mais bem desenvolvido que qualquer filme de ação pipoqueiro por aí, não sei se concordo.
As motivações das personagens não são bem construídas e, sinceramente, muito pastelonas algumas reações e previsíveis os papeis que cada uma vai desempenhar/desempenha no esquadrão, seja a nerd incompreendida ou a valentona lésbica. Tem umas sequências verdadeiramente excelentes (a mímica do clone, o urso mutante, as pessoas-flor, por exemplo), mas senti que muita coisa poderia ter sido melhor desenvolvida, e isso me deixa mais frustrado que se o filme fosse inteiramente ruim.
Imagino que se o diretor tivesse mais liberdade criativa e o orçamento não fosse preocupação, deixando o filme mais livre de demandas pop e de mercado, seria muito melhor. No mais, curti.
Essa é uma das obras mais surreais, surpreendentes e monumentais que eu já vi na vida. Não tenho palavras que cheguem sequer perto de esgotar a carga poética/lírica, existencial e teológica das imagens e diálogos que esse filme carrega.
A profundidade simbólica, o movimento sutil das dinâmicas da fé, que persegue as sombras de fantasmas mas nutre esperanças mesmo em meio ao vazio de um mundo que talvez nem exista, e só há chuva lá fora. A terra revestida pelos esqueletos daqueles que foram esquecidos, ou melhor, renegados por Deus, enquanto os homens preenchem o espaço, à toda disposição para arquitetarem seus próprios cárceres.
Muita coisa pra destrinchar, vai ser um que eu vou ter que ver e rever.
a liberdade é sufocante. ter que lidar com o peso das próprias ações é, por vezes, insustentável, o que camuflamos com uma falsa leveza. mas é a única opção que nos resta. se não há deus para nos julgar, o que será de nós se os homens ruins seguirem impunes?
Tio Boonmee, Que Pode Recordar Suas Vidas Passadas
3.6 196surreal, fantástico, onírico, hipnótico.
toda a sequência da princesa mas sobretudo o coito com o espírito do lago estão entre as cenas mais surpreendetes, captivantes e maravilhosas que eu já vi em todo o cinema.
quando eles seguem Huay até a caverna e a câmera se torna às marcas nas paredes que sabe se lá desde quando existem, à mescla entre luz e escuridão, parece um mergulho no fundo do inconsciente, numa infância da humanidade que só pode ser resgatada no útero de seu nascimento.
muito palpável o sentimento aborígene de emaranhamento espiritual com a natureza, com o qual se relaciona tão reciprocamente como se fosse família, onde os mitos do mundo e os mitos de nós se imiscuam e transbordam um no outro. os espíritos da floresta e nossa relação íntima com a natureza só pode se dar dessa forma mesmo, pelo inconsciente, interpretando o mundo como se fosse um sonho, participando misticamente de tudo o que nos chama e nos cativa.
não é um filme pra se interpretar racionalmente. aliás, a vida que nós efetivamente vivemos não se vive racionalmente, seguindo essa linha de pensamento. forte poema budista cosmológico como um amigo disse aí embaixo. nota 10.
edit: quando eles estão entrando na caverna escura atrás do fantasma da Huay e começam a ficar ofegantes, eu fiquei junto. já andou sozinho, de noite, por um bosque no breu? é essa a sensação que eu senti ao longo de várias partes do filme. cada passo é um passo em direção ao desconhecido, seja pra dentro ou pra fora. um desconhecido absoluto do qual tudo pode sair e para o qual tudo entra. o escuro onde a vida acontece.
Strange Frame: Love & Sax
3.2 1pelo amor de DEUS não acho esse filme em lugar NENHUM saco
O Culto
3.2 203 Assista AgoraAh porra, acabei de ver, curti e tal mas acabei de descobrir que tinha um pra ver antes. É literalmente a segunda vez que me acontece isso só hoje kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Alemanha, Ano Zero
4.3 92Forte, mas gostaria de ter visto os outros filmes da trilogia.
Amarelo Manga
3.8 543 Assista AgoraVisceral é uma palavra que descreve muito bem
A Excêntrica Família de Antonia
4.3 361"Eu disse sim à vida
Onde quer que fosse, carregava meu sim comigo -
carregava-o comigo em meu coração,
em meu rosto e em minhas palavras.
Carregava-o comigo enquanto acariciava
a testa do doente e esfriava suas febres, meu eterno sim -
o bote escapando aos destroços.
Ele nutre da vida o melhor e o pior
e permanece um sim de fé primogênita,
se entrega de uma vez por todas e nunca retira nada.
Eu digo sim à vida, e não retiro nada."
A Dança dos Vampiros
3.8 214 Assista AgoraNem como exploit esse filme funciona. Ruim demais.
Viveiro
3.2 770 Assista Agoracaralho velho
Escolarizando o Mundo
4.5 36Mais da METADE dos alunos matriculados no ensino público estadunidense não completa o ensino médio, e é essa a educação que queremos importar pro mundo. Puta que pariu, imprescindível.
Zona de Risco
4.1 82 Assista Agoraprofundamente esperançoso, espirituoso e dilacerante. Park Chan-wook sabe muito bem como contar uma história e administrar emoções e Song Kang-ho é um puta dum ator
Coerência
4.0 1,3K Assista Agoracomeça ok, fica meh e termina BOM que só
Aniquilação
3.4 1,6K Assista AgoraMuita gente dizendo que é filme "cabeça" ou "intelectual" e, por mais que seja sim menos escrachado e mais bem desenvolvido que qualquer filme de ação pipoqueiro por aí, não sei se concordo.
As motivações das personagens não são bem construídas e, sinceramente, muito pastelonas algumas reações e previsíveis os papeis que cada uma vai desempenhar/desempenha no esquadrão, seja a nerd incompreendida ou a valentona lésbica. Tem umas sequências verdadeiramente excelentes (a mímica do clone, o urso mutante, as pessoas-flor, por exemplo), mas senti que muita coisa poderia ter sido melhor desenvolvida, e isso me deixa mais frustrado que se o filme fosse inteiramente ruim.
Imagino que se o diretor tivesse mais liberdade criativa e o orçamento não fosse preocupação, deixando o filme mais livre de demandas pop e de mercado, seria muito melhor. No mais, curti.
Rede de Ódio
3.7 363 Assista Agoraque filme tenso e bem construído
Água Negra
3.2 137sim querida eu te troquei por um fantasma como descobriu
A Menina e o Ovo de Anjo
4.0 129Essa é uma das obras mais surreais, surpreendentes e monumentais que eu já vi na vida. Não tenho palavras que cheguem sequer perto de esgotar a carga poética/lírica, existencial e teológica das imagens e diálogos que esse filme carrega.
A profundidade simbólica, o movimento sutil das dinâmicas da fé, que persegue as sombras de fantasmas mas nutre esperanças mesmo em meio ao vazio de um mundo que talvez nem exista, e só há chuva lá fora. A terra revestida pelos esqueletos daqueles que foram esquecidos, ou melhor, renegados por Deus, enquanto os homens preenchem o espaço, à toda disposição para arquitetarem seus próprios cárceres.
No Direction Home
4.4 79muito satisfeito com o fato desse documentário não ser narrado
Ponto Final: Match Point
3.9 1,4K Assista Agoraa liberdade é sufocante. ter que lidar com o peso das próprias ações é, por vezes, insustentável, o que camuflamos com uma falsa leveza. mas é a única opção que nos resta. se não há deus para nos julgar, o que será de nós se os homens ruins seguirem impunes?
Border
3.6 219 Assista Agoravi com uma pessoa muito especial
Bagdad Café
4.0 242 Assista Agoranão é sobre ir longe, mas ir fundo
A Voz do Silêncio
4.3 356puta merda
O Ovo da Serpente
4.0 131Esse é um dos filmes mais sufocantes e surreais (no sentido de transcendência) que eu já vi
Druk: Mais Uma Rodada
3.9 800 Assista Agoradeixou um gostinho agridoce por tudo o que aconteceu, mas um êxtase inebriante também, ou seja, funciona que nem um bom drink
A Menina Sem Qualidades
4.0 150gosto MUITO dessa série porque marcou uma transição muito específica na minha vida e no meu amadurecimento emocional/intelectual