Você está em
  1. > Home
  2. > Usuários
  3. > bianca06
22 years, Brasil (BRA)
Usuária desde Agosto de 2014
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

simplesmente apaixonada por filmes.

Últimas opiniões enviadas

  • Bianca Castro

    Resenha do filme Capitão fantástico

    Capitão fantástico. Direção: Matt Ross produções: Declan Baldwin, Lynette Howell, Jamie Patricof e Monica Levinson. Atores: Vigo Mortensen, George Mackay e outros. Electric City Entertainment; ShivHans Pictures. Ano: 2016. Local: EUA. 118 minutos.

    Uma pessoa civilizada é aquela que vive numa cidade, que tem um celular de última geração, que faz compras no shopping e em supermercados e mais que isso, age conforme o sistema manda. No filme Capitão Fantástico do ator e diretor Matt Ross é possível ver que uma pessoa que não se encaixa nesse sistema as vezes tem uma noção de civilidade maior do que os que estão dentro.
    Ben é pai de seis crianças e junto com sua esposa Leslie tenta afastar os filhos da influência da sociedade capitalista, longe da cidade, morando em florestas ele ensina as crianças a caçar, praticar esportes e viverem de forma simples, sem tecnologia e sem ir à escola seus filhos desenvolvem seu lado intelectual apenas fazendo leitura de livros.
    Mas com o suicídio da sua esposa a família entra em um grande conflito, será que a vida afastada da civilização os torna seres humanos mais evoluídos ou os transforma em animais? O que chama mais atenção no enredo é essa divisão ética do que é certo e errado, para a família o sistema capitalista e a forma como a sociedade funciona era totalmente inaceitáveis, por isso o pai fazia o discurso de educação libertária, de que pode-se aprender muito mais na natureza do que dentro de uma sala de aula e algumas cenas mostram que ele poderia ter razão, pois as crianças tinham uma noção de direitos civis bem apurada, além de dominarem vários idiomas, matemática e filosofia e tudo isso aprendido nos livros.
    Porém o isolamento social em alguns momentos se mostrar um grande problema que a consequência desse estilo de vida pode causar, em muitas cenas percebe-se que os filhos têm dificuldade de ter relações sociais, provocando questionamentos a respeito dos ensinamentos do pai, e isso abre brechas para o Avô das crianças tentar ficar com a guarda dos netos por alegar que o pai coloca a vida dos seus filhos em perigo, o que em certos momentos não deixa de ser verdade.
    O filme traz uma visão filosófica sobre a vida, nos apresentando uma família totalmente fora dos padrões e que nos leva a pensar se sua forma de viver pode ser possível, mediante ao mundo cheio de problemas em que vivemos. Com ótimas atuações, vale destacar Vigo Mortensen, que vive o capitão fantástico e consegue de forma simples demostrar todo amor que o pai sentia por seus filhos e as dúvidas e angustias do personagem, por isso merecidíssima a indicação ao Oscar de melhor ator.
    Capitão fantástico apresenta um ótimo designe de produção, uma trilha sonora maravilhosa, além de montagem e fotografia de qualidade, sendo o roteiro o ponto mais forte da obra que nos faz crer nesses valores libertários. O humor e o drama mostram o quanto o ser humano é complexo e que está constantemente entre os dois extremos e que as vezes se libertar das amarras da sociedade pode ser muito bom, mas não é o suficiente para ser feliz.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Filmow
    Filmow

    O Oscar 2017 está logo aí e teremos o nosso tradicional BOLÃO DO OSCAR FILMOW!

    Serão 3 vencedores no Bolão com prêmios da loja Chico Rei para os três participantes que mais acertarem nas categorias da premiação. (O 1º lugar vai ganhar um kit da Chico Rei com 01 camiseta + 01 caneca + 01 almofada; o 2º lugar 01 camiseta da Chico Rei; e o 3º lugar 01 almofada da Chico Rei.)

    Vem participar da brincadeira com a gente, acesse https://filmow.com/bolao-do-oscar/ para votar.
    Boa sorte! :)

    * Lembrando que faremos uma transmissão ao vivo via Facebook e Youtube da Casa Filmow na noite da cerimônia, dia 26 de fevereiro. Confirme presença no evento https://www.facebook.com/events/250416102068445/

  • Luís Fernando
    Luís Fernando

    Vc mora em sp?

  • Luís Fernando
    Luís Fernando

    Valeu