Amo a teia de relações e intertextualidades que Almodóvar constrói em seus filmes - além de sua imensa capacidade de dirigir atores. Mas achei a história do filme pouco inspirada.
Para fãs da doidera do cinema oriental (o mais inventivo e anárquico do mundo, para o bom e o mal sentido), cinema trash engraçado e mangás!! Sem palavras para descrever... PUNK!!
Achei que o filme teria um humor babaca e péssimos momentos de terror e ação, tipo "Malditas Aranhas", mas me surpreedi muito! O filme tem um humor negro impagável e as cenas nojentas fazem uma puta homenagem aos filmes de ficção-científica dos anos 60, 70 e 80!
Realmente poderia ser melhor, mas faz juz ao Predador - melhor do que os "Alien Vs Predador", pelo menos !! Falta uma filme pra fazer justiça ao alien!
Todd Solondz é um dos poucos diretores norte-americanos realmente independentes que estão aí pra fazer alguma diferença, que chocam por tratrem de temas tão polêmicos como aborto e pedofilia de maneira muito peculiar, com uma mistura de comédia e sátira junto às situações quase absurdas (porém totalmente familiares) que fazem o espectador se sentir confuso sobre o que pensar - ou melhor, sobre o que está sentindo. Mas é um desconforto que vem sempre com a reflexão, é difícl sair "impune" de seus longas - mesmo que o alvo de Solondz seja quase sempre o americano-classe-média e seu estilo de vida. Enfim, é um diretor que merece ser melhor descoberto por público e crítica, e "Palíndromos" é um ótimo exemplo.
MUITO bom! As questões sobre maternidade (e paternidade) e infância são abordadas praticamente como em um conto de fadas moderno - com todos os elementos de humor e terror que eles apresentam.
A polêmica é muito grande pelo tema, mas o filme não exagera nas cenas nojentas. É um tema perturbador, mas acaba sendo um suspense interessante - e o final muito pé no chão e agoniante.
O ator que faz o médico consegue ser assustador e insano sem se apoiar em clichês - o que é um grande mérito, já que ele é quem aparece mais.
Só acho totalmente desnecessária uma continuação, visto o final (a produção foi lançada já com o segundo em mente). É esperar pra não ser muito apelativa.
Um clima sóbrio e angustiante, muito bem feito! Maria Bello está ótima! Só achei que os personagens do Jason Patrick e do Rufus Sewell mereciam serem melhor explorados.
Mais um caso de sequência que não faz justiça ao original. Há repetição dos mesmos sustos da primeira parte, uma exploração desnecessária dos monstros, e nem eu que sou fã de filmes gore gostei de tantas cenas sangrentas.
Fora q não tem sentido NENHUM a sarah voltar para a caverna (a mulher estava surtada, que tipo de equipe de resgate profissional levaria uma pessoa assim de volta?), a presença da Juno não foi bem explorada e o final foi apelativo e sem noção.
Não chega a ser ruim, mas passa longe de ser bom como o primeiro.
O Nevoeiro
3.5 2,6K Assista AgoraResenha minha sobre o filme no Laranja Poética:
Abraços Partidos
3.9 661Amo a teia de relações e intertextualidades que Almodóvar constrói em seus filmes - além de sua imensa capacidade de dirigir atores. Mas achei a história do filme pouco inspirada.
Vampire Girl VS Frankenstein Girl
3.0 63Para fãs da doidera do cinema oriental (o mais inventivo e anárquico do mundo, para o bom e o mal sentido), cinema trash engraçado e mangás!!
Sem palavras para descrever... PUNK!!
Seres Rastejantes
2.9 298 Assista AgoraAchei que o filme teria um humor babaca e péssimos momentos de terror e ação, tipo "Malditas Aranhas", mas me surpreedi muito! O filme tem um humor negro impagável e as cenas nojentas fazem uma puta homenagem aos filmes de ficção-científica dos anos 60, 70 e 80!
Brief Interviews with Hideous Men
2.5 24Fraco.
Sorte no Amor
3.1 1,2K Assista AgoraO que um sábado a noite de filme na casa dos amigos não faz a gente ver, heheheheh!!
Engraçadinho!
A Epidemia
3.1 713 Assista AgoraHonra o original. Gostei.
Drugstore Cowboy
3.7 107 Assista AgoraWilliam Burroughs !! De longe o personagem mais interessante do filme!!
Predadores
3.0 896 Assista AgoraRealmente poderia ser melhor, mas faz juz ao Predador - melhor do que os "Alien Vs Predador", pelo menos !!
Falta uma filme pra fazer justiça ao alien!
A Vida Durante a Guerra
3.3 117Novo do Solondz, yay !! Ele é genial.
Palíndromos
3.8 81Todd Solondz é um dos poucos diretores norte-americanos realmente independentes que estão aí pra fazer alguma diferença, que chocam por tratrem de temas tão polêmicos como aborto e pedofilia de maneira muito peculiar, com uma mistura de comédia e sátira junto às situações quase absurdas (porém totalmente familiares) que fazem o espectador se sentir confuso sobre o que pensar - ou melhor, sobre o que está sentindo.
Mas é um desconforto que vem sempre com a reflexão, é difícl sair "impune" de seus longas - mesmo que o alvo de Solondz seja quase sempre o americano-classe-média e seu estilo de vida.
Enfim, é um diretor que merece ser melhor descoberto por público e crítica, e "Palíndromos" é um ótimo exemplo.
Sempre Bela
3.6 17quero muito ver, mas bem q poderia ser a C. Deneuve reprisando o papel!
Paixão Suicida
4.0 233Patrick Fugit é um ótimo ator muito subestimado, uma pena.
O filme merecia um roteiro melhorzinho, mas é divertido! A idéia é boa.
O Menino Peixe
3.2 72 Assista AgoraGostei muito, mas o desenvolvimento final é meio confuso.
O Ataque dos Vermes Malditos
3.3 675 Assista AgoraMuito clássico!
Otesánek
3.9 101MUITO bom! As questões sobre maternidade (e paternidade) e infância são abordadas praticamente como em um conto de fadas moderno - com todos os elementos de humor e terror que eles apresentam.
Matadores de Vampiras Lésbicas
2.0 899Esperava MUITO mais do humor inglês.
A Centopéia Humana
2.6 1,8KA polêmica é muito grande pelo tema, mas o filme não exagera nas cenas nojentas.
É um tema perturbador, mas acaba sendo um suspense interessante - e o final muito pé no chão e agoniante.
O ator que faz o médico consegue ser assustador e insano sem se apoiar em clichês - o que é um grande mérito, já que ele é quem aparece mais.
Só acho totalmente desnecessária uma continuação, visto o final (a produção foi lançada já com o segundo em mente). É esperar pra não ser muito apelativa.
Kick-Ass: Quebrando Tudo
3.9 2,8K Assista AgoraO Aaron Johnson é um bom protagonista, mas a Hit Girl rouba o filme, FÁCIL!
The Machine Girl
3.4 56Não achei q fosse tão exagerado, mas é muito FODA!
Asiáticos são a nata da loucura! (L)
Distúrbios do Prazer
3.1 49Um clima sóbrio e angustiante, muito bem feito!
Maria Bello está ótima!
Só achei que os personagens do Jason Patrick e do Rufus Sewell mereciam serem melhor explorados.
Napoleon: As Aventuras de um Cãozinho Valente
3.0 272Eu adorava qdo era criança, e hj num suporto filme de cachorros e afins !!!
Tinha uma música na parte do canguru q eu me mijava de rir! WHY!? hehehehhe!!
Titanic 2
1.3 866Se for falso, enganaram até o IMDB!
e 2012 se aproxima...
Abismo do Medo 2
2.9 546 Assista AgoraMais um caso de sequência que não faz justiça ao original.
Há repetição dos mesmos sustos da primeira parte, uma exploração desnecessária dos monstros, e nem eu que sou fã de filmes gore gostei de tantas cenas sangrentas.
Fora q não tem sentido NENHUM a sarah voltar para a caverna (a mulher estava surtada, que tipo de equipe de resgate profissional levaria uma pessoa assim de volta?), a presença da Juno não foi bem explorada e o final foi apelativo e sem noção.
Não chega a ser ruim, mas passa longe de ser bom como o primeiro.