Sem palavras, Mungiu (em conjunto com suas atrizes perfeitas, sim, perfeitas) conseguiu novamente. (apesar de eu preferir 4 meses, 3 semanas e 2 dias).
O Mestre tem uma complexidade maçante, ritmo lento quase parando, entretanto, tudo funciona. Tudo mesmo (e isso pra mim importa bastante, o filme ser crível, tanto na firmeza das atuações como na misé en scene) Phoenix (um referencial de artista pra mim) se entrega ao personagem de forma maníaca e beirando a sobreatuação (mas nunca exagera, por incrível que pareça), e Hoffman (um dos meus atores favoritos) é o mestre em carne e osso. Os dois se completam, e o filme trabalha muito bem essa relação deles. A Amy Adams sempre me surpreende. Ela é a bengala do mestre, uma espécie de guia, uma luz que acalma o descontrole do seu homem. Sem ela, Hoffman seria Phoenix, e vice versa. E essa dualidade de ambos que me ganhou no filme. (a cena dela dando uma "mãozinha" pro mestre é memorável).
Enfim, PTA se afasta um pouco do virtuosismo na direção, e deixa os três atores fazerem seu trabalho, e devo confessar que essa foi a melhor opção que ele poderia ter feito.
Bobinho, mamão com açucar, mas bem dirigido, com atuações bacanas e um casalzinho cativante. (Fora que a Jennifer Lawrence é a coisa mais linda do mundo) Um sessão da tarde legal (mas não precisava ta concorrendo a tanto oscar, mas enfim, já deixei de me importar cm o oscar)
Há filmes pra se assistir, outros para sentir, aprender, compreender. Béla Tarr pra mim sempre foi um grande professor na arte cinematográfica, seus filmes são experiências difíceis, mas que sempre valem a pena.
Muito foda, nada como um pouco de sujeira pra limpar os olhos. Como diria Alejandra Pizarnik: "Una mirada desde la alcantarilla puede ser una visión del mundo."
Terrível. Uma publicidade que dura 108 minutos. Filme clipado, chupado de inúmeras referências que já nasceram de chupadas; roteiro forçado, mal desenvolvido, não acreditei em nada, uma verdadeira piada de mal gosto recheada de efeitos especiais para conquistar a garotada.
Além das Montanhas
3.9 117Sem palavras, Mungiu (em conjunto com suas atrizes perfeitas, sim, perfeitas) conseguiu novamente. (apesar de eu preferir 4 meses, 3 semanas e 2 dias).
O Mestre
3.7 1,0K Assista AgoraO Mestre tem uma complexidade maçante, ritmo lento quase parando, entretanto, tudo funciona. Tudo mesmo (e isso pra mim importa bastante, o filme ser crível, tanto na firmeza das atuações como na misé en scene) Phoenix (um referencial de artista pra mim) se entrega ao personagem de forma maníaca e beirando a sobreatuação (mas nunca exagera, por incrível que pareça), e Hoffman (um dos meus atores favoritos) é o mestre em carne e osso. Os dois se completam, e o filme trabalha muito bem essa relação deles. A Amy Adams sempre me surpreende. Ela é a bengala do mestre, uma espécie de guia, uma luz que acalma o descontrole do seu homem. Sem ela, Hoffman seria Phoenix, e vice versa. E essa dualidade de ambos que me ganhou no filme. (a cena dela dando uma "mãozinha" pro mestre é memorável).
Enfim, PTA se afasta um pouco do virtuosismo na direção, e deixa os três atores fazerem seu trabalho, e devo confessar que essa foi a melhor opção que ele poderia ter feito.
O Lado Bom da Vida
3.7 4,7K Assista AgoraBobinho, mamão com açucar, mas bem dirigido, com atuações bacanas e um casalzinho cativante. (Fora que a Jennifer Lawrence é a coisa mais linda do mundo) Um sessão da tarde legal (mas não precisava ta concorrendo a tanto oscar, mas enfim, já deixei de me importar cm o oscar)
Filme Demência
4.1 42 Assista AgoraGoethe + Reichenbach = clássico
As Harmonias de Werckmeister
4.3 94Há filmes pra se assistir, outros para sentir, aprender, compreender. Béla Tarr pra mim sempre foi um grande professor na arte cinematográfica, seus filmes são experiências difíceis, mas que sempre valem a pena.
Amor
4.2 2,2K Assista AgoraSe realmente houver alguma definição de amor nesse mundo, sem dúvida alguma, ela se encontra nesse filme.
Nu
4.0 126Um dos melhores roteiros que já vi.
Holy Motors
3.9 652Não há muito o que dizer, creio que uma palavra defina: Genial. Leos Carax conseguiu fazer o melhor filme do ano.
O Rito
4.0 46Um dos melhores dele.
Feios, Sujos e Malvados
4.2 107 Assista AgoraMuito foda, nada como um pouco de sujeira pra limpar os olhos. Como diria Alejandra Pizarnik: "Una mirada desde la alcantarilla puede ser una visión del mundo."
2 Coelhos
4.0 2,7K Assista AgoraTerrível. Uma publicidade que dura 108 minutos. Filme clipado, chupado de inúmeras referências que já nasceram de chupadas; roteiro forçado, mal desenvolvido, não acreditei em nada, uma verdadeira piada de mal gosto recheada de efeitos especiais para conquistar a garotada.