como foi dito, burton fez literalmente a sua versão, tirando a essência de carroll dos personagens. então, analisando o filme como uma "versão-continuação", sem referenciar-se ao livro, esse funciona bem, com uma estética inquestionavelmente impecável, com seus altos e baixos, e tudo o que um bom filme tem pra oferecer. mas confesso que me agradaria demais assistir à obra literal nas mãos do burton.
é muito intenso, cru. muitíssimo bom. a estética e a exibição de trás para a frente, por mais que o fim já é conhecido, o começo chega a chocar também. é muito bom, mas não entra nos meus favoritos. não sei porque. me incomodou a filmagem do começo. ou fim. mas não diria que é isso que influencia no meu não-favoritamento. haha
muito conformado com os absurdos sociais. todos reclamam de tudo mas ninguém faz absolutamente nada. e o filme é só bom. vale pelos efeitos, a poesia, a cássia kiss e...é.
não é tão ruim, quanto falam. mas nem tão bom quanto pareceu ser. o esquema é não se apegar na expectativa. veja o filme por si, ignorando o que já foi. é um bom filme, sim.
o musical não é ruim. ele causa expectativa de mais, esse é o problema. muita coisa ali é totalmente dispensável, como o número de sophia loren, que dura nem um minuto; nicole kidman parece ter sido escalada apenas pra ter nomes no filme, e faz um número chatíssimo; kate hudson e fergie realmente estavam impecáveis. marion também faz um bom trabalho, assim como penélope, que eu discordo da leticia, não tem relação alguma com a atuação que fez em vicky cristina barcelona, como maria elena. em vicky cristina ela é uma neurótica intolerante sedenta por aventuras e novidades, e já em nine, ela é uma carla carente, até estúpida, que não sabe o que fazer e quando fazer. talvez a tentativa de suicídio auto-medicada e tamanha sensualidade seja o único vínculo entre as duas. judi dench até agrada, mas desnecessária. e day-lewis está totalmente o contrário do que dizem por aí. ele brilha, ele dramatiza, ele interpreta e ele sabe fazer a coisa funcionar.
É Proibido Fumar
3.1 256muito fraco.
O Golpista do Ano
3.2 1,3K Assista Agoraé muito bom. atuação, roteiro, trilha. peca na estereotipação, apenas.
Tudo Pode Dar Certo
4.0 1,1Ké alleniezado, é bom, é bem atuado, é bem escrito, é todo bem.
Avatar
3.6 4,5K Assista Agorapoxa, bem bonito mesmo. me surpreendi e superou meu preconceito. gostei!
Hannah e Suas Irmãs
4.0 292woody allen em um de seus momentos mais sublimes.
Alice no País das Maravilhas
3.4 4,0K Assista Agoracomo foi dito, burton fez literalmente a sua versão, tirando a essência de carroll dos personagens. então, analisando o filme como uma "versão-continuação", sem referenciar-se ao livro, esse funciona bem, com uma estética inquestionavelmente impecável, com seus altos e baixos, e tudo o que um bom filme tem pra oferecer.
mas confesso que me agradaria demais assistir à obra literal nas mãos do burton.
Irreversível
4.0 1,8K Assista Agoraé muito intenso, cru. muitíssimo bom. a estética e a exibição de trás para a frente, por mais que o fim já é conhecido, o começo chega a chocar também.
é muito bom, mas não entra nos meus favoritos. não sei porque.
me incomodou a filmagem do começo. ou fim. mas não diria que é isso que influencia no meu não-favoritamento. haha
(500) Dias com Ela
4.0 5,7K Assista Agoratão charmosinho, tão gostoso de ver. não é aquele tipo de filme apenas de cinema. é filme de vida. muito bom.
Anjos e Demônios
3.5 1,6K Assista Agoradeveria ser um filme avulso, aleatório, sem ser considerado uma adaptação. talvez baseado, bem de longe, mas não adaptado.
2012
2.6 3,3K Assista Agoranão tenho o que falar dos efeitos. o resto é tudo absurdo, hipocritamente moralista e apelativo. credo.
Pecados Inocentes
3.3 286um desconforto muito bom. temática interessantíssima. faltou um temperinho, mas ainda sim passa por muito bom.
Bastardos Inglórios
4.4 4,9K Assista Agoramerecia tudo. é esplêndido!
Os Inquilinos
3.5 67muito conformado com os absurdos sociais. todos reclamam de tudo mas ninguém faz absolutamente nada.
e o filme é só bom. vale pelos efeitos, a poesia, a cássia kiss e...é.
O Silêncio
4.1 110a fotografia, o drama, a intensidade, os detalhes...
Tudo o que Você Sempre Quis Saber Sobre Sexo (Mas …
3.5 384 Assista Agoranão é dos melhores, mas é muito divertido.
Educação
3.8 1,2K Assista Agoranão é tão ruim, quanto falam. mas nem tão bom quanto pareceu ser. o esquema é não se apegar na expectativa. veja o filme por si, ignorando o que já foi. é um bom filme, sim.
Fome de Viver
3.8 349 Assista Agorao que é isso? eu não sei dizer.
Há Tanto Tempo Que Te Amo
4.0 290super sensível e delicado. é o filme que, quando coloca na boca, é amargo, mas quando começa a mastigar percebe que é doce. kristin é inexplicável.
Coco Antes de Chanel
3.8 838 Assista Agoralevou bem a sério o "avant chanel". mas o filme é bom.
Romance
4.0 573muita poesia, muito bom.
Salve Geral
3.2 287pra quem viveu o drama em são paulo, na época, viu que faltou mais caos na história toda.
Nine
3.0 859 Assista Agorao musical não é ruim. ele causa expectativa de mais, esse é o problema. muita coisa ali é totalmente dispensável, como o número de sophia loren, que dura nem um minuto; nicole kidman parece ter sido escalada apenas pra ter nomes no filme, e faz um número chatíssimo; kate hudson e fergie realmente estavam impecáveis. marion também faz um bom trabalho, assim como penélope, que eu discordo da leticia, não tem relação alguma com a atuação que fez em vicky cristina barcelona, como maria elena. em vicky cristina ela é uma neurótica intolerante sedenta por aventuras e novidades, e já em nine, ela é uma carla carente, até estúpida, que não sabe o que fazer e quando fazer. talvez a tentativa de suicídio auto-medicada e tamanha sensualidade seja o único vínculo entre as duas.
judi dench até agrada, mas desnecessária. e day-lewis está totalmente o contrário do que dizem por aí. ele brilha, ele dramatiza, ele interpreta e ele sabe fazer a coisa funcionar.
Lenda Urbana 3: A Vingança de Mary
2.1 260 Assista Agoramas esse é odiável. ruim de mais.
Lenda Urbana 2
2.4 328 Assista Agoraesse eu já não gostei muito não