Aaron Eckart esta bem na pele do lobista Nick Naylor, e a direçao de Reitman é essencial para a pegada descontraida e comica do filme, gostei da fotografia e otimos dialogos.
As you are é um filme diferente da temática comum dos dramas jovens em muitos sentidos, e isso que me cativou, a autenticidade do roteiro e a fotografia top de linha, movimentos de camera muito bem executados, como ja disseram abaixo, tambem ansioso para o proximo trabalho de Miles Joris-Peyrafitte.
Kenneth Lonergan nos presenteia com um longa metragem totalmente diferente do que eu ja havia visto, escrito com tamanha sutileza e originalidade, manchester by the sea é uma obra prima do genero. A angustia, a culpa, o abatimento, o isolamento social, a depressao, tudo esta perfeitamente estampado na face e expressao corporal de Casey Affleck da forma mais crivel possivel.
Poderia fazer uma resenha maior, mas não é preciso, Manchester by the sea é essencial para amantes do cinema lirico, que trata dos sentimentos, oscar de roteiro e melhor ator no minimo aceitaveis, e meus parabéns ao diretor Kenneth Lonergan por essa pelicula marcante.
Filme com um tema super original e boa execuçao... Jesse Einsenberg esta diferente de todos os papeis que ja havia visto e carrega consigo um ar sombrio, misterioso e extremista, Dakota Fanning tambem esta ok.
Movimentos Noturnos merece ser assistido pela fotografia exuberante e tema intrigante relacionado a natureza que nos cerca, pois é uma critica a sociedade de hoje, e o final é marcante pra mim, Josh indo trabalhar na Gap mostra que por mais que você queira preservar a natureza e manter uma vida natural e se destacar daquele certo tipo de "pessoas" que ele condenava, eh quase impossivel nos dias de hoje na sociedade em que vivemos.
Nigth Moves tem um clima arrastado mas consegue compensar com um roteiro original, nao merece essa nota mediocre e com certeza tera seu valor reconhecido adiante.
Grande filme de Ridley Scott, com um roteiro muito bem afiado e original, o trio de principais esta em plena sintonia, Sam Rockwell, Alison Lohman e um ja experiente Nicolas Cage entregando uma atuaçao de primeira linha encarnando um obssesivo compulsivo com um talento para todo tipo de golpes! Logo após esse filme entrou em uma fase estranha da carreira em que a cada 4 filmes 1 é bom. O filme tem otimos dialogos e situaçoes surpreendentes, e entra no meu top 5 do diretor pela autenticidade.
Matchstick men é um filme unico, afinal, é do mestre Ridley Scott.
Nicolas Cage impecável com uma atuaçao realmente impressionante, ele vira Ben Sanderson, um roteirista vivendo um momento dificil na vida após se divorciar de sua esposa. Ben recorre ao alcool e vira um alcoolatra, é despedido do seu trabalho e decide ir morar em Las Vegas para viver uma vida de excessos, é nesse meio caminho que conhece Sera, uma Elisabeth Shue(indicada ao oscar) estonteante em plena sintonia com Cage, a relaçao deles vai se desenvolvendo ao mesmo tempo que Ben continua bebendo.
Despedida em Las Vegas é um CLASSICO, é um filme que teve o orçamento de 3 milhoes de dolares e 8 indicaçoes ao Oscar, além de uma bilheteria e critica receptiva, esse filme trata o assunto de forma primordial, com Cage em sua melhor forma e a direçao de Mike Figgis com muita firmeza e originalidade, Leaving Las Vegas é um filme unico e uma das poucas(mas com sucessos) obras do realizador independente, vale a pena conferir!
Gunnery Sergeant Hartman: I am Gunnery Sergeant Hartman, your senior drill instructor. From now on you will speak only when spoken to, and the first and last words out of your filthy sewers will be "Sir". Do you maggots understand that?
Recruits: [In unison in a normal speaking tone] Sir, yes Sir.
Gunnery Sergeant Hartman: Bullshit I can't hear you. Sound off like you got a pair! Recruits: [In unison, much louder] SIR, YES SIR!
Gunnery Sergeant Hartman: If you ladies leave my island, if you survive recruit training, you will be a weapon. You will be a minister of death praying for war. But until that day you are pukes. You are the lowest form of life on Earth. You are not even human fucking beings. You are nothing but unorganized grabastic pieces of amphibian shit! Because I am hard, you will not like me. But the more you hate me, the more you will learn. I am hard but I am fair. There is no racial bigotry here. I do not look down on niggers, kikes, wops or greasers. Here you are all equally worthless. And my orders are to weed out all non-hackers who do not pack the gear to serve in my beloved Corps. Do you maggots understand that?
CLASSICO! Pra todos que acham que eh um filme bobo se enganam completamente, superbad tem um roteiro excentrico e original,com dialogos engraçadissimos e os personagens ajudam, o trio de amigos desajustado formando por Michael Cera, Jonah Hill e Cristopher Mintz Plasse estao em começo de carreira e entregam apresentaçoes totalmente "cru" e memoraveis, em sintonia perfeita, e ainda tem ajuda de experientes como Bill Hader e Seth Rogen, ambos com papel tambem de destaque, além de uma coadjuvante Emma Stone. Essa é uma coisa que Greg Mottola conseguiu executar muito bem, todos os protagonistas atuam e conseguem transformar o que seria um filme apenas mediano em uma pelicula totalmente original e marcante, marcou uma geraçao, eh dificil um filme de comedia criar tanta empatia com o publico como superbad criou, se destaca dos outros exatamente por nao ser a tipica comédia pastelão, eh muito alem disso, o filme possui algumas criticas e um clima comico com situações engraçadissimas.. Superbad é diversão na certa!
Todo o crédito e aplausos ao Damien Chazelle por roteirizar e dirigir esse filme que ja se tornou um classico moderno, Whiplash é alto nivel em todos os aspectos cinematograficos e praticamente impecavel em sua execuçao, e o destaque com certeza vai pra J.K Simmons entregando uma performance enigmatica (lhe rendeu o Oscar) que jamais sera esquecida.
Direçao um pouco fora de ritmo mas efetiva de George Clooney. Confissões de uma mente perigosa é um filme com um tema central que muito interessante que poderia ser executado melhor, mas continua sendo um bom filme, destaque para o casal de Sam Rockwell e Drew Barrymore que é super divertido!
Nunca esqueço a primeira vez que assisti esse filme... tão forte, tao verossimil, tao original, tao unico e marcante em sua execuçao de direçao sutil e ao mesmo tempo firme pelo nosso queridissimo Hector Babenco. A sintonia entre Willian Hurt e Raul Julia esta em nivel maximo, (Hurt levou a estatueta pra casa), as historias contadas por Molina sao ponto de partida para o desencadeamento de uma bela amizade entre os 2... o filme consegue misturar homosexsualidade, luta politica, historias de guerra, amor, corrupçao, abuso de poder e muitas outras coisas, se tornando uma pelicula necessaria para amantes do cinema brasileiro, o roteiro é bem escrito e o clima sabe se compor da forma e na hora certa!
Kiss of the spider woman é um classico e sempre será!
Direçao sutil e interessante da estreante Gia Coppola, com um roteiro que nao precisa de grandes plots e acontecimentos bizarros para prender a atençao do espectador. Pra mim Palo Alto é isso, um filme bastante prazeroso de se assistir, analisar e observar, porém não é pra todo tipo de pessoa, eh um filme quase lirico, que trata dos sentimentos e angustias de cada personagem, e isso ele faz bem, definir os personagens, e eles estao inseridos nesse mundo de hoje, afinal, quem não conhece uma Emily ou um Fred por ai? É um filme simples, com uma premissa nao de contar historias bonitas ou ter final feliz, mas mostrar a fase mais confusa da vida de um modo cru, com descobertas sobre voce mesmo, duvidas, angustias e certamente, coisas que voce nao gostaria que acontecessem e acontecem, e desejos que nao se realizaram... o elenco se sai bem e o destaque é pra Nat Wolff no papel do "psychofreak" Fred. Palo Alto é um filme que pode passar despercebido agora, mas la na frente terá seu valor reconhecido.
Grande filme de Barry Levinson... Bugsy eh relativamente desconhecido, mas quem ja viu sabe o valor que o filme possui, Warren Beaty e Annete Bening em completa sintonia! Bugsy é uma obra prima escondida!
Taxidermia é unico. Roteiro e execuçao completamente originais, diferente de tudo que ja tinha visto.. o filme contem algumas cenas desagradaveis mas não é esse "trash" todo, é na verdade ate tranquilo de assistir. O que encanta em taxidermia é a forma como as coisas acontecem e os personagens se comportam, isso é, de maneira compulsiva e descontrolada, cada história tem o seu tom, sabendo mesclar em diferentes cenarios suspense, drama e comedia, e a beleza desse filme é totalmente singular, tudo é mostrado de forma poética e simbolica! Uma direçao de primeira linha de Gyorgi Paffi! Enquadramentos e passagens marcantes fazem de taxidermia um filme excêntrico e que com certeza deve ser conferido pelos bons cinéfilos.
Um dos meus favoritos do Woody. Celebridades é pura critica e desconstruçao da high society hollywoodiana e seu lifestyle, com um roteiro afiadissimo cheia de reviravoltas comicas e dialogos e passagens marcantes... a atmosfera em celebridades é unica, e isso é passado ja na sua execuçao em P/B, celebridades pra mim é Woody Allen em sua melhor forma.
Atuaçao primorosa de Tom Cruise e direçao impecável do grande Oliver Stone... 4 of july é a obra mais impactante sobre o vietnã pra mim pois se passa a maior parte após o fim... um classico dos filmes de guerra!
Obrigado por Fumar
3.9 797 Assista AgoraAaron Eckart esta bem na pele do lobista Nick Naylor, e a direçao de Reitman é essencial para a pegada descontraida e comica do filme, gostei da fotografia e otimos dialogos.
Como Você É
3.7 76 Assista AgoraAs you are é um filme diferente da temática comum dos dramas jovens em muitos sentidos, e isso que me cativou, a autenticidade do roteiro e a fotografia top de linha, movimentos de camera muito bem executados, como ja disseram abaixo, tambem ansioso para o proximo trabalho de Miles Joris-Peyrafitte.
Manchester à Beira-Mar
3.8 1,4K Assista AgoraKenneth Lonergan nos presenteia com um longa metragem totalmente diferente do que eu ja havia visto, escrito com tamanha sutileza e originalidade, manchester by the sea é uma obra prima do genero. A angustia, a culpa, o abatimento, o isolamento social, a depressao, tudo esta perfeitamente estampado na face e expressao corporal de Casey Affleck da forma mais crivel possivel.
Poderia fazer uma resenha maior, mas não é preciso, Manchester by the sea é essencial para amantes do cinema lirico, que trata dos sentimentos, oscar de roteiro e melhor ator no minimo aceitaveis, e meus parabéns ao diretor Kenneth Lonergan por essa pelicula marcante.
Cidade de Deus
4.2 1,8K Assista AgoraCidade de Deus é patrimônio sagrado do cinema brasileiro....e sempre será!
Movimentos Noturnos
2.9 72 Assista AgoraFilme com um tema super original e boa execuçao... Jesse Einsenberg esta diferente de todos os papeis que ja havia visto e carrega consigo um ar sombrio, misterioso e extremista, Dakota Fanning tambem esta ok.
Movimentos Noturnos merece ser assistido pela fotografia exuberante e tema intrigante relacionado a natureza que nos cerca, pois é uma critica a sociedade de hoje, e o final é marcante pra mim, Josh indo trabalhar na Gap mostra que por mais que você queira preservar a natureza e manter uma vida natural e se destacar daquele certo tipo de "pessoas" que ele condenava, eh quase impossivel nos dias de hoje na sociedade em que vivemos.
Nigth Moves tem um clima arrastado mas consegue compensar com um roteiro original, nao merece essa nota mediocre e com certeza tera seu valor reconhecido adiante.
Os Vigaristas
3.5 233 Assista AgoraGrande filme de Ridley Scott, com um roteiro muito bem afiado e original, o trio de principais esta em plena sintonia, Sam Rockwell, Alison Lohman e um ja experiente Nicolas Cage entregando uma atuaçao de primeira linha encarnando um obssesivo compulsivo com um talento para todo tipo de golpes! Logo após esse filme entrou em uma fase estranha da carreira em que a cada 4 filmes 1 é bom. O filme tem otimos dialogos e situaçoes surpreendentes, e entra no meu top 5 do diretor pela autenticidade.
Matchstick men é um filme unico, afinal, é do mestre Ridley Scott.
Despedida em Las Vegas
3.8 269Nicolas Cage impecável com uma atuaçao realmente impressionante, ele vira Ben Sanderson, um roteirista vivendo um momento dificil na vida após se divorciar de sua esposa. Ben recorre ao alcool e vira um alcoolatra, é despedido do seu trabalho e decide ir morar em Las Vegas para viver uma vida de excessos, é nesse meio caminho que conhece Sera, uma Elisabeth Shue(indicada ao oscar) estonteante em plena sintonia com Cage, a relaçao deles vai se desenvolvendo ao mesmo tempo que Ben continua bebendo.
Despedida em Las Vegas é um CLASSICO, é um filme que teve o orçamento de 3 milhoes de dolares e 8 indicaçoes ao Oscar, além de uma bilheteria e critica receptiva, esse filme trata o assunto de forma primordial, com Cage em sua melhor forma e a direçao de Mike Figgis com muita firmeza e originalidade, Leaving Las Vegas é um filme unico e uma das poucas(mas com sucessos) obras do realizador independente, vale a pena conferir!
O Grande Hotel Budapeste
4.2 3,0KAhh se eu pudesse ver esse filme no telão.... seria incrivel! Obra prima de Wes Anderson.
Pulp Fiction: Tempo de Violência
4.4 3,7K Assista AgoraCLASSIC!
Nascido Para Matar
4.3 1,1K Assista AgoraGunnery Sergeant Hartman: I am Gunnery Sergeant Hartman, your senior drill instructor. From now on you will speak only when spoken to, and the first and last words out of your filthy sewers will be "Sir". Do you maggots understand that?
Recruits: [In unison in a normal speaking tone] Sir, yes Sir.
Gunnery Sergeant Hartman: Bullshit I can't hear you. Sound off like you got a pair!
Recruits: [In unison, much louder] SIR, YES SIR!
Gunnery Sergeant Hartman: If you ladies leave my island, if you survive recruit training, you will be a weapon. You will be a minister of death praying for war. But until that day you are pukes. You are the lowest form of life on Earth. You are not even human fucking beings. You are nothing but unorganized grabastic pieces of amphibian shit! Because I am hard, you will not like me. But the more you hate me, the more you will learn. I am hard but I am fair. There is no racial bigotry here. I do not look down on niggers, kikes, wops or greasers. Here you are all equally worthless. And my orders are to weed out all non-hackers who do not pack the gear to serve in my beloved Corps. Do you maggots understand that?
SIR, YES SIR!
Superbad: É Hoje
3.6 1,3K Assista AgoraCLASSICO! Pra todos que acham que eh um filme bobo se enganam completamente, superbad tem um roteiro excentrico e original,com dialogos engraçadissimos e os personagens ajudam, o trio de amigos desajustado formando por Michael Cera, Jonah Hill e Cristopher Mintz Plasse estao em começo de carreira e entregam apresentaçoes totalmente "cru" e memoraveis, em sintonia perfeita, e ainda tem ajuda de experientes como Bill Hader e Seth Rogen, ambos com papel tambem de destaque, além de uma coadjuvante Emma Stone. Essa é uma coisa que Greg Mottola conseguiu executar muito bem, todos os protagonistas atuam e conseguem transformar o que seria um filme apenas mediano em uma pelicula totalmente original e marcante, marcou uma geraçao, eh dificil um filme de comedia criar tanta empatia com o publico como superbad criou, se destaca dos outros exatamente por nao ser a tipica comédia pastelão, eh muito alem disso, o filme possui algumas criticas e um clima comico com situações engraçadissimas.. Superbad é diversão na certa!
Whiplash: Em Busca da Perfeição
4.4 4,1K Assista AgoraTodo o crédito e aplausos ao Damien Chazelle por roteirizar e dirigir esse filme que ja se tornou um classico moderno, Whiplash é alto nivel em todos os aspectos cinematograficos e praticamente impecavel em sua execuçao, e o destaque com certeza vai pra J.K Simmons entregando uma performance enigmatica (lhe rendeu o Oscar) que jamais sera esquecida.
O Lobo de Wall Street
4.1 3,4K Assista AgoraModern classic.
Confissões de uma Mente Perigosa
3.4 146 Assista AgoraDireçao um pouco fora de ritmo mas efetiva de George Clooney. Confissões de uma mente perigosa é um filme com um tema central que muito interessante que poderia ser executado melhor, mas continua sendo um bom filme, destaque para o casal de Sam Rockwell e Drew Barrymore que é super divertido!
O Iluminado
4.3 4,0K Assista AgoraFucking classic.
O Beijo da Mulher-Aranha
3.9 256 Assista AgoraNunca esqueço a primeira vez que assisti esse filme... tão forte, tao verossimil, tao original, tao unico e marcante em sua execuçao de direçao sutil e ao mesmo tempo firme pelo nosso queridissimo Hector Babenco.
A sintonia entre Willian Hurt e Raul Julia esta em nivel maximo, (Hurt levou a estatueta pra casa), as historias contadas por Molina sao ponto de partida para o desencadeamento de uma bela amizade entre os 2... o filme consegue misturar homosexsualidade, luta politica, historias de guerra, amor, corrupçao, abuso de poder e muitas outras coisas, se tornando uma pelicula necessaria para amantes do cinema brasileiro, o roteiro é bem escrito e o clima sabe se compor da forma e na hora certa!
Kiss of the spider woman é um classico e sempre será!
Zodíaco
3.7 1,3K Assista AgoraObra prima de Sr. David Fincher... classico noir do futuro!
Palo Alto
3.2 429Direçao sutil e interessante da estreante Gia Coppola, com um roteiro que nao precisa de grandes plots e acontecimentos bizarros para prender a atençao do espectador. Pra mim Palo Alto é isso, um filme bastante prazeroso de se assistir, analisar e observar, porém não é pra todo tipo de pessoa, eh um filme quase lirico, que trata dos sentimentos e angustias de cada personagem, e isso ele faz bem, definir os personagens, e eles estao inseridos nesse mundo de hoje, afinal, quem não conhece uma Emily ou um Fred por ai? É um filme simples, com uma premissa nao de contar historias bonitas ou ter final feliz, mas mostrar a fase mais confusa da vida de um modo cru, com descobertas sobre voce mesmo, duvidas, angustias e certamente, coisas que voce nao gostaria que acontecessem e acontecem, e desejos que nao se realizaram... o elenco se sai bem e o destaque é pra Nat Wolff no papel do "psychofreak" Fred. Palo Alto é um filme que pode passar despercebido agora, mas la na frente terá seu valor reconhecido.
Bugsy
3.5 42 Assista AgoraGrande filme de Barry Levinson... Bugsy eh relativamente desconhecido, mas quem ja viu sabe o valor que o filme possui, Warren Beaty e Annete Bening em completa sintonia! Bugsy é uma obra prima escondida!
Taxidermia: Histórias Grotescas
3.4 345 Assista AgoraTaxidermia é unico. Roteiro e execuçao completamente originais, diferente de tudo que ja tinha visto.. o filme contem algumas cenas desagradaveis mas não é esse "trash" todo, é na verdade ate tranquilo de assistir. O que encanta em taxidermia é a forma como as coisas acontecem e os personagens se comportam, isso é, de maneira compulsiva e descontrolada, cada história tem o seu tom, sabendo mesclar em diferentes cenarios suspense, drama e comedia, e a beleza desse filme é totalmente singular, tudo é mostrado de forma poética e simbolica! Uma direçao de primeira linha de Gyorgi Paffi! Enquadramentos e passagens marcantes fazem de taxidermia um filme excêntrico e que com certeza deve ser conferido pelos bons cinéfilos.
A Rede Social
3.6 3,1K Assista AgoraPreferido do Fincher por detalhes...direçao impecável em um filme que ja marcou a geraçao! Simplesmente um classico
Celebridades
3.2 172 Assista AgoraUm dos meus favoritos do Woody. Celebridades é pura critica e desconstruçao da high society hollywoodiana e seu lifestyle, com um roteiro afiadissimo cheia de reviravoltas comicas e dialogos e passagens marcantes... a atmosfera em celebridades é unica, e isso é passado ja na sua execuçao em P/B, celebridades pra mim é Woody Allen em sua melhor forma.
(500) Dias com Ela
4.0 5,7K Assista AgoraClássico moderno.
Nascido em 4 de Julho
3.7 242 Assista AgoraAtuaçao primorosa de Tom Cruise e direçao impecável do grande Oliver Stone... 4 of july é a obra mais impactante sobre o vietnã pra mim pois se passa a maior parte após o fim... um classico dos filmes de guerra!