Dá um aperto no coração ler algumas coisas que são escritas aqui. ): Este filme é completamente simbólico; certamente vale a pena revê-lo, pois há inúmeros detalhes riquíssimos que podem ser observados e compreendidos.
O meu ponto de vista é que "A Vida Durante a Guerra" não se explica por si só. E por que não? porque o objetivo do filme não é esclarecer nada, nem ao menos dar resposta à alguma coisa e, de igual modo, Todd Solondz não têm esta linguagem compreensiva de alguns fatos. O humor negro do diretor pode ter exatamente o objetivo de não permitir que respostas e entendimentos venham a longo prazo. Para mim, este é unicamente um dos traços dos trabalhos do Todd.
o filme aborda sobre o perdão, as personagens lidam com esta problemática em seu cotidiano. Mas o que eles aprenderam disto? o que mudou? e a temática da Guerra? de que guerra se trata? não poderia tratar-se ai de uma metáfora que aponta a agonia e o confronto com o próprio desejo daquelas pessoas?
Ok. Se o filme não se explica por ele mesmo, acho que o mais indicado, e super indicado, é ver outros trabalhos do Todd, não somente Happiness, mas "Palindromos" e "Bem vindo a casa de bonecas" são duas referências fantásticas.
Todd Solondz vem desmontado, é preciso juntá-lo em sucessivas tentativas.
Definitivamente, que filme é este? "nenhum riso e pouca alegria" definiria melhor. Felizmente, não foi o último filme da Audrey, seria lastimável se uma carreira tão maravilhosa se encerrasse assim tão "água com açúcar"... ainda bem que seu último filme foi Always, oito anos depois. Na minha modesta opinião, faltou originalidade no roteiro, e os atores? o Ben Gazzara consegue expressar todos os sentimentos (amor, raiva, ódio, insegurança...) com uma única expressão, e sem contar que ele é a cara do Chaves. ¬¬
E como se fosse pouco...
Gente, que cena foi aquela na loja de sapatos ao SOM DE ROBERTO CARLOS??? que importação de péssimo gosto, desculpem-me, mas foi assustador seguir o ritmo de "Você é meu amigo de fééé, meu irmããão camaraaaada!" WTF!
foram os detetives mais sem-graça que já vi na vida e que a primeira hora do filme se resume praticamente naquelas perseguições longas chegando a ser desnecessárias
ainda vale algumas estrelas pela Audrey que, nas poucas cenas em que aparece, está brilhantemente encantadora. <3
Fabuloso! o Labute soube fazer uso de um trabalho com um roteiro e uma proposta simplista e transformar isto numa marca bastante singular. A linguagem para mim é completamente metafórica, alguns até poderiam classificá-lo enquanto 'ficção' se
Adam fez tudo sozinho! ele simplesmente foi cativo a fala de um outro
. O ser humano é manipulável, realmente, mas creio que o diretor também tendencia a trazer um certo questionamento quanto a dialética entre culpabilizar o outro e responsabilizar-se pelos suas próprias ações. Qual era a maturidade de Adam no início? o que ele fez com ela?
Um filme mais contemplativo, muito bem colocado. E sendo assim, valioso por si só. Robert Redford sempre espetacular, de todos os modos e em quaisquer settings.
Fantástico! Sensacional! que dupla! Magnani e Lancaster não somente formam um casal interessantíssimo, mas possuem algo de mágico que te faz cativo até o final. Um trabalho realmente singular, quem se esquecerá do Lacaster 'todo abobalhado'? idílico.
Um trabalho digno de ser visto, inclusive, com uma fotografia muito bem elaborada. É perceptível que Barilli foi suficientemente ousado e não se limitou a meramente descrever uma jovem "com problemas mentais" e "delírios persecutórios". Contudo...
há momentos do filme em que você não mais sabe de quando trata-se de uma realidade e do que é ilusão e fruto da imaginação da jovem e aquele final? se a proposta era chocar, eu creio que conseguiu... como esquecer daquelas pessoas sedentas por carne humana?
Assisti unicamente por ela e não me arrependi. Nossa, como ela está linda! eu fico realmente impressionado ao constatar que ela é capaz de fazer notória a sua presença diante de qualquer roteiro e 'nas mãos' de diferentes diretores. Enfim, a atuação dela e o figurino estão brilhantes. Quanto a história em si, poderia ter sido mais trabalhada, conforme disseram toda aquela trama orquestrada merecia
Para quem se identifica com o estilo do Tinto Brass, vale a pena ver.
A meu ver, poderia ter sido mais interessante (e envolvente?!) se houvesse um número menor de histórias. Elas são bem curtas e poderiam ter sido mais trabalhadas, embora, a intenção provavelmente era justamente o seu oposto.
Conforme disserem, todo aquele clima noir dá um toque muito idílico ao roteiro. É como se nos colocássemos enquanto testemunha de cada fato que ali ocorria. Imprimiu sua marca, e isto é gentil.
É realmente difícil descrever este trabalho. A meu ver, trata-se de "uma Audrey" que alguns conhecem, e outros talvez imaginam que existam. Um filme realmente forte que é suficientemente ousado para fazer provocações muito incisivas quanto ao aprisionamento do sistema religioso e as noções que cada um carrega em si sobre liberdade. Muito autêntico!
Todd Solondz "das caverna". Digníssimo. É interessante observar que a essência e o humor negro já se mostravam desde o final dos anos 80. E desta vez, além de produzir e dirigir, ele também se arriscou como ator e cantor. Hahaha. Deveria ser um trabalho mais conhecido, ao menos entre os admiradores dos trabalhos do Todd. :)
Os Pássaros
3.9 1,1KDá um aperto no coração ler algumas coisas que são escritas aqui. ): Este filme é completamente simbólico; certamente vale a pena revê-lo, pois há inúmeros detalhes riquíssimos que podem ser observados e compreendidos.
A Vida Durante a Guerra
3.3 117O meu ponto de vista é que "A Vida Durante a Guerra" não se explica por si só. E por que não? porque o objetivo do filme não é esclarecer nada, nem ao menos dar resposta à alguma coisa e, de igual modo, Todd Solondz não têm esta linguagem compreensiva de alguns fatos. O humor negro do diretor pode ter exatamente o objetivo de não permitir que respostas e entendimentos venham a longo prazo. Para mim, este é unicamente um dos traços dos trabalhos do Todd.
Um exemplo...
o filme aborda sobre o perdão, as personagens lidam com esta problemática em seu cotidiano. Mas o que eles aprenderam disto? o que mudou? e a temática da Guerra? de que guerra se trata? não poderia tratar-se ai de uma metáfora que aponta a agonia e o confronto com o próprio desejo daquelas pessoas?
Ok. Se o filme não se explica por ele mesmo, acho que o mais indicado, e super indicado, é ver outros trabalhos do Todd, não somente Happiness, mas "Palindromos" e "Bem vindo a casa de bonecas" são duas referências fantásticas.
Todd Solondz vem desmontado, é preciso juntá-lo em sucessivas tentativas.
Muito Riso e Muita Alegria
3.5 16Definitivamente, que filme é este? "nenhum riso e pouca alegria" definiria melhor. Felizmente, não foi o último filme da Audrey, seria lastimável se uma carreira tão maravilhosa se encerrasse assim tão "água com açúcar"... ainda bem que seu último filme foi Always, oito anos depois.
Na minha modesta opinião, faltou originalidade no roteiro, e os atores? o Ben Gazzara consegue expressar todos os sentimentos (amor, raiva, ódio, insegurança...) com uma única expressão, e sem contar que ele é a cara do Chaves. ¬¬
E como se fosse pouco...
Gente, que cena foi aquela na loja de sapatos ao SOM DE ROBERTO CARLOS??? que importação de péssimo gosto, desculpem-me, mas foi assustador seguir o ritmo de "Você é meu amigo de fééé, meu irmããão camaraaaada!" WTF!
e a troca de casais? estas personagens tinham sérios problemas e tudo ocorre de modo tão rápido que chega a ser difícil dar sentido
foram os detetives mais sem-graça que já vi na vida e que a primeira hora do filme se resume praticamente naquelas perseguições longas chegando a ser desnecessárias
Arte, Amor e Ilusão
3.4 80Fabuloso! o Labute soube fazer uso de um trabalho com um roteiro e uma proposta simplista e transformar isto numa marca bastante singular. A linguagem para mim é completamente metafórica, alguns até poderiam classificá-lo enquanto 'ficção' se
considerarem o projeto de Mestrado da Evelyn
Adam fez tudo sozinho! ele simplesmente foi cativo a fala de um outro
Mais Forte que a Vingança
4.0 53 Assista AgoraUm filme mais contemplativo, muito bem colocado. E sendo assim, valioso por si só. Robert Redford sempre espetacular, de todos os modos e em quaisquer settings.
A Rosa Tatuada
3.7 28Fantástico! Sensacional! que dupla! Magnani e Lancaster não somente formam um casal interessantíssimo, mas possuem algo de mágico que te faz cativo até o final. Um trabalho realmente singular, quem se esquecerá do Lacaster 'todo abobalhado'? idílico.
O Perfume da Senhora de Negro
3.6 37Um trabalho digno de ser visto, inclusive, com uma fotografia muito bem elaborada. É perceptível que Barilli foi suficientemente ousado e não se limitou a meramente descrever uma jovem "com problemas mentais" e "delírios persecutórios". Contudo...
há momentos do filme em que você não mais sabe de quando trata-se de uma realidade e do que é ilusão e fruto da imaginação da jovem e aquele final? se a proposta era chocar, eu creio que conseguiu... como esquecer daquelas pessoas sedentas por carne humana?
A Herdeira
3.0 35Audrey! Audrey! Audrey!
Assisti unicamente por ela e não me arrependi. Nossa, como ela está linda! eu fico realmente impressionado ao constatar que ela é capaz de fazer notória a sua presença diante de qualquer roteiro e 'nas mãos' de diferentes diretores. Enfim, a atuação dela e o figurino estão brilhantes.
Quanto a história em si, poderia ter sido mais trabalhada, conforme disseram toda aquela trama orquestrada merecia
um final melhor, mais trabalhadinho, no minimo, né?
Interlúdio
4.0 269 Assista AgoraEsplêndido! uma história idílica e tão bem contada.
Aquele final me trouxe a sensação de "to be continue..."
Sonha, Meu Amor
3.7 8Maravilhoso! um roteiro muito bem construído que lhe transporta àquela sensação indizível que somente os clássicos noir são capazes de evocar.
Cinderela em Paris
4.0 419 Assista AgoraTeoria da Empatia <3 em análise.
Procura-se empaticistas:
O Candidato
3.6 17 Assista Agora110 minutos com o Robert Redford. Não há erro, não há como ser dispensável nem monótono, mesmo tratando-se de política.
Faça Isto!
3.1 18Para quem se identifica com o estilo do Tinto Brass, vale a pena ver.
A meu ver, poderia ter sido mais interessante (e envolvente?!) se houvesse um número menor de histórias. Elas são bem curtas e poderiam ter sido mais trabalhadas, embora, a intenção provavelmente era justamente o seu oposto.
Silêncio nas Trevas
3.8 48 Assista AgoraMaaaaaaaaaaaaaravilhoso!!!
Conforme disserem, todo aquele clima noir dá um toque muito idílico ao roteiro. É como se nos colocássemos enquanto testemunha de cada fato que ali ocorria. Imprimiu sua marca, e isto é gentil.
Uma Cruz à Beira do Abismo
4.1 89 Assista AgoraÉ realmente difícil descrever este trabalho.
A meu ver, trata-se de "uma Audrey" que alguns conhecem, e outros talvez imaginam que existam.
Um filme realmente forte que é suficientemente ousado para fazer provocações muito incisivas quanto ao aprisionamento do sistema religioso e as noções que cada um carrega em si sobre liberdade.
Muito autêntico!
A Vida Durante a Guerra
3.3 117Seria a própria vida mais agonizante do que a guerra?
O avesso de filmes docinhos. Todd, sempre autêntico e ácido!!!
O Amante Bilíngue
3.3 2Bárbaro!
Um roteiro muito idílico, inteligente e bem estruturado.
E tem mais, para quem adora o Javier Bardem. . . é obrigatório ver toda sua performance com um sapato. Vejam e entenderão.
A cena com o sapato é uma das coisas mais excêntricas que já vi em filmes do gênero. Há um erotismo muito bem contornado!
.
Manequim
3.1 127 Assista AgoraSuper anos 80 *__________________*
Neste filme, há uma fusão tão idílica entre fantasia e realidade que é impossível não se envolver. Histórias para serem sempre lembradas <3
Apenas Uma Vez
4.0 1,4K Assista AgoraAté o nome do filme poderá ser esquecido, mas algo próprio da história ficará. Isto é honesto.
Como Arrasar um Coração
3.4 228 Assista AgoraMarcante! uma idéia e proposta que "caiu nas mãos certas" e foi representada brilhantemente.
O Romain Duris dançando "I've Had The Time Of My Life" do filme Dirty Dancing é encantador *__________________*
Dirty Dancing: Ritmo Quente
3.8 1,5K Assista AgoraMARAVILHOSO! ENCANTADOR!
Sentimento de Culpa
3.0 104 Assista AgoraUm filme gostoso de assistir com um roteiro leve, digamos assim. Porém, não trata-se aqui de um drama intenso e profundo.
Amanda Peet está encantadora e lindíssima!
Outro detalhe:
WTF para o final!!! que cena foi aquela da guria felizona com a calça jeans, pqp! poderia ser um desfecho mais trabalhadinho, no mínimo!
A Casa com Janelas Sorridentes
3.6 44Muito autêntico! um psico-terror contextualizado!
Medo, Ansiedade e Depressão
3.2 6Todd Solondz "das caverna". Digníssimo. É interessante observar que a essência e o humor negro já se mostravam desde o final dos anos 80. E desta vez, além de produzir e dirigir, ele também se arriscou como ator e cantor. Hahaha. Deveria ser um trabalho mais conhecido, ao menos entre os admiradores dos trabalhos do Todd. :)