de sua passagem para o lado Renautas da força após o loop temporal. O Dark Matters escancara mais inda a inconsistência dos personagens do Reborn, colocando dois antigos ativistas pró-EVO se tornando lacaios da Erica. A proposta da câmera em primeira pessoa deu um ar Youtube para a coisa, mas não foi levada a sério pela produção.
Seria mais interessante continuar o universo Heroes com spin offs de personagens solo ou pequenos núcleos no estilo Dark Matters do que continuar a série principal, que para mim, passou a tropeçar nos próprios pés desde a segunda temporada.
Tenho a impressão que a Netflix encontrou uma fórmula mágica que está sendo repetida em diversos seriados: apresentar os personagens e a trama calmamente até o meio pro final da temporada e de repente, nos últimos episódios, tudo se desenrola num turbilhão de emoções e aí acaba com uma continuação em aberto, gerando grande expectativa para a próxima temporada. Se concorda, diga quais seriados já viu nesse esquema. The OA não foge a essa regra e é um bom seriado.
a dor e a superação do estupro da Lucy (logo antes de ver esse filme, havia assistido o Audrie & Daisy), a síndrome Homem Aranha de se sentir culpado pelo sofrimento que aqueles que ama tem devido a sua atuação como herói, os dramas sociais de uma periferia urbana violenta e desesperançosa.
Por outro lado, o filme ganha uma estrelinha por, de um modo ou outro, tratar de todos esses aspectos e não cair na banalidade de bullyng/popularidade escolar. Mas para mim, o que caracteriza o "padrão Netflix" do filme são as cores frias com baixa saturação, aquele ar meio Demolidor do personagem introspectivo, com sofrimento e raiva, além da perspectiva misantrópica.
Não dá para deixar de comparar com a versão original, que é um filme ímpar, que considero tão bom quanto os do Tarantino e Clube da Luta, por exemplo. Sendo positivo, para começar, o remake americano amarrou melhor a justificativa do
sexo entre pai e filha revelado no final, a filha é um personagem mais interessante (menos sonsa), tiraram aquele lance do hipnose que força um pouco a barra do roteiro.
. Fora isso, a versão coreana me agrada mais em todos os aspectos: as cenas de ação são mais cruas, o sofrimento do personagem central mais intenso, entre muitos outros aspectos. Até o título do filme perdeu o sentido na americanização. O roteiro foi adaptado para tornar o desenrolar mais previsível,
o final ficou "quase" feliz, a presença do amigo diminuiu o isolamento insano que é fundamental para a trama, o cara parece não sentir nada quando apanha nas brigas, o treinamento de luta foi menosprezado, exageraram na caracterização do cara desprezível no início.
Minha opinião é simples: era melhor terem dublado o original do que produzido esse filme.
Terror de alto nível. Não no sentido do suspense ou cenas assustadoras, mas na capacidade de sintetizar uma história de terror num drama consistente. São comuns relações de terror com suspense, ação, até comédia. Mas com drama, é necessário um bom roteirista.
É um seriado que não impressiona em nada, mas tem uma trama interessante (não mais que isso). Um bom passa tempo despretensioso que te instiga a ver a próxima temporada.
O longa até trás alguns elementos mais interessantes do que a série tradicional, como a trama mais complexa entre os cavaleiros de ouro, a Saori mais participativa (como disse Eduardo Medeiros) e as lutas no cenário urbano. Mas perde muito na qualidade das lutas, na ascensão dos cavaleiros de bronze, no humor ridículo
, exagero de luzes e explosões, etc. Fora que o Shun e o Afrodite foram praticamente ignorados nessa história. No geral, esse filme acrescenta pouco e deixa muito a desejar.
Não é uma superprodução, deixa a desejar no enredo, que poderia ser mais envolvente. Por outro lado, levando em conta que é um filme de baixo orçamento sobre um mito pouco conhecido fora da cultura escandinava, acho que vale a pena assistir. O mistério foi trabalhado em boa medida, sem explicações excessivas e conta com um suspense interessante.
Assistindo novamente com meu filho e explicando a história para ele, percebi o filme de outra maneira. A abertura dessa animação é primorosa, comparada com as animações infantis comerciais. O roteiro é muito bem amarrado, além de divertido. Um filme emocionante, profundo para os adultos e divertido para as crianças. Isso é que é fazer um filme para todas as idades!
Narrativa excelente, apresentando a carreira de documentarista de Sebastião Salgado e ao mesmo tempo a aproximação de pai e filho. O roteiro foi muito bem trabalhado, sem contar a qualidade ímpar da fotografia de Salgado. Mais que recomendado!
Mais denso que o primeiro filme da série Vingadores, porém menos dinâmico. É um ótimo filme, mas com momentos de forçação do roteiro para garantir cenas de ação. Comparar A Era de Ultron com o primeiro Vingadores é como comparar o Homem de Ferro 3 com os dois primeiros. Mais profundo e menos divertido.
a trajetória de um sertanejo que migra para a cidade grande e vivencia processos históricos marcantes do último meio século no Brasil. Com uma visão política de esquerda há crítica ao militarismo, ao autoritarismo dos coronéis e a automação industrial causadora de desemprego. Apesar de tudo isso, com alma de menino, o personagem não abandona sua sensibilidade praticada através da música. Sua busca ao pai, o faz seguir seus passos, mas ao final, retorna ao sertão onde encontra o fruto de sua relação com a família, num ambiente que continua colorido e alegre. Onde a vida inicialmente não parece fértil, ao final se mostra o único local possível.
Isso sob a narrativa surreal da imaginação infantil. Sem que nenhuma palavra seja dita nessa animação, ela é capaz de causar profundas reflexões.
Mas a narrativa ficou dividida, parte do filme é mostrado na visão da irmã e outra parte se encaixa nos diálogos entre pai e filho. Creio que se uma das perspectivas fosse central, as relações poderiam ter ganhado mais profundidade.
Animação interessante. Roteiro com ponto de vista crítico sobre a história brasileira, não muito comum no cinema nacional. Dá um gostinho de quero mais, dando vontade de ver mais momentos históricos retratados pelo herói imortal, representante do povo brasileiro, sempre sofrendo nas mãos dos detentores do poder. Imagino que seja um bom material para um professor de história iniciar uma reflexão crítica sobre a história oficial com alunos do colegial.
É um ótimo drama de relacionamento. As inseguranças de Adèle são muito bem trabalhadas. Também gostei muito da sutileza do roteiro e de como a cor azul é trabalhada nos cenários e figurino. Aliás, tive a impressão, que o azul é mais presente, quanto mais insegura Adèle está. É uma pena o fetichismo do diretor, que acaba tirando um pouco o foco da história.
Emocionante! O cenário da cidade do Porto em Portugal, lembram muito a Rua Augusta, em São Paulo, dando ainda mais proximidade com a história. Nuno Rocha é muito eficiente em realizar curtas ótimos sem falas e filmados com HDSLRs.
Heroes Reborn: Dark Matters
3.3 6Mais empolgante que o próprio Reborn. Dá outra visão do personagem Quentin e faz ser ainda mais decepcionante a reviravolta ou a "borboleta"
de sua passagem para o lado Renautas da força após o loop temporal. O Dark Matters escancara mais inda a inconsistência dos personagens do Reborn, colocando dois antigos ativistas pró-EVO se tornando lacaios da Erica.
A proposta da câmera em primeira pessoa deu um ar Youtube para a coisa, mas não foi levada a sério pela produção.
Seria mais interessante continuar o universo Heroes com spin offs de personagens solo ou pequenos núcleos no estilo Dark Matters do que continuar a série principal, que para mim, passou a tropeçar nos próprios pés desde a segunda temporada.
The OA (Parte 1)
4.1 980 Assista AgoraTenho a impressão que a Netflix encontrou uma fórmula mágica que está sendo repetida em diversos seriados: apresentar os personagens e a trama calmamente até o meio pro final da temporada e de repente, nos últimos episódios, tudo se desenrola num turbilhão de emoções e aí acaba com uma continuação em aberto, gerando grande expectativa para a próxima temporada. Se concorda, diga quais seriados já viu nesse esquema.
The OA não foge a essa regra e é um bom seriado.
iBoy
2.8 239 Assista AgoraFilme de herói adolescente padrão Netflix.
O enredo deixa de se aprofundar em diversas questões que poderiam ser melhor aproveitadas como
a dor e a superação do estupro da Lucy (logo antes de ver esse filme, havia assistido o Audrie & Daisy), a síndrome Homem Aranha de se sentir culpado pelo sofrimento que aqueles que ama tem devido a sua atuação como herói, os dramas sociais de uma periferia urbana violenta e desesperançosa.
Por outro lado, o filme ganha uma estrelinha por, de um modo ou outro, tratar de todos esses aspectos e não cair na banalidade de bullyng/popularidade escolar.
Mas para mim, o que caracteriza o "padrão Netflix" do filme são as cores frias com baixa saturação, aquele ar meio Demolidor do personagem introspectivo, com sofrimento e raiva, além da perspectiva misantrópica.
Ciclos
4.6 3Documentário bem produzido, com belas filmagens aéreas e boa argumentação.
Oldboy: Dias de Vingança
2.8 828 Assista AgoraNão dá para deixar de comparar com a versão original, que é um filme ímpar, que considero tão bom quanto os do Tarantino e Clube da Luta, por exemplo.
Sendo positivo, para começar, o remake americano amarrou melhor a justificativa do
sexo entre pai e filha revelado no final, a filha é um personagem mais interessante (menos sonsa), tiraram aquele lance do hipnose que força um pouco a barra do roteiro.
Fora isso, a versão coreana me agrada mais em todos os aspectos: as cenas de ação são mais cruas, o sofrimento do personagem central mais intenso, entre muitos outros aspectos.
Até o título do filme perdeu o sentido na americanização. O roteiro foi adaptado para tornar o desenrolar mais previsível,
o final ficou "quase" feliz, a presença do amigo diminuiu o isolamento insano que é fundamental para a trama, o cara parece não sentir nada quando apanha nas brigas, o treinamento de luta foi menosprezado, exageraram na caracterização do cara desprezível no início.
Minha opinião é simples: era melhor terem dublado o original do que produzido esse filme.
A Mosca
3.7 1,1KTerror de alto nível. Não no sentido do suspense ou cenas assustadoras, mas na capacidade de sintetizar uma história de terror num drama consistente.
São comuns relações de terror com suspense, ação, até comédia. Mas com drama, é necessário um bom roteirista.
Travelers (1ª Temporada)
3.8 82 Assista AgoraÉ um seriado que não impressiona em nada, mas tem uma trama interessante (não mais que isso). Um bom passa tempo despretensioso que te instiga a ver a próxima temporada.
Os Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda do Santuário
2.5 810 Assista AgoraO longa até trás alguns elementos mais interessantes do que a série tradicional, como a trama mais complexa entre os cavaleiros de ouro, a Saori mais participativa (como disse Eduardo Medeiros) e as lutas no cenário urbano.
Mas perde muito na qualidade das lutas, na ascensão dos cavaleiros de bronze, no humor ridículo
(o que é aquele cavaleiro de câncer)
No geral, esse filme acrescenta pouco e deixa muito a desejar.
Lute Como uma Menina!
4.6 10"eu aprendi nas assembleias das escolas que todo mundo tem direito à voz"
Thale: Ela Veio da Floresta
2.5 86Não é uma superprodução, deixa a desejar no enredo, que poderia ser mais envolvente.
Por outro lado, levando em conta que é um filme de baixo orçamento sobre um mito pouco conhecido fora da cultura escandinava, acho que vale a pena assistir.
O mistério foi trabalhado em boa medida, sem explicações excessivas e conta com um suspense interessante.
Up: Altas Aventuras
4.3 3,8K Assista AgoraAssistindo novamente com meu filho e explicando a história para ele, percebi o filme de outra maneira.
A abertura dessa animação é primorosa, comparada com as animações infantis comerciais. O roteiro é muito bem amarrado, além de divertido.
Um filme emocionante, profundo para os adultos e divertido para as crianças. Isso é que é fazer um filme para todas as idades!
O Sal da Terra
4.6 449 Assista AgoraNarrativa excelente, apresentando a carreira de documentarista de Sebastião Salgado e ao mesmo tempo a aproximação de pai e filho. O roteiro foi muito bem trabalhado, sem contar a qualidade ímpar da fotografia de Salgado. Mais que recomendado!
Vingadores: Era de Ultron
3.7 3,0K Assista AgoraMais denso que o primeiro filme da série Vingadores, porém menos dinâmico. É um ótimo filme, mas com momentos de forçação do roteiro para garantir cenas de ação.
Comparar A Era de Ultron com o primeiro Vingadores é como comparar o Homem de Ferro 3 com os dois primeiros. Mais profundo e menos divertido.
O Menino e o Mundo
4.3 735 Assista AgoraAnimação incrível sobre
a trajetória de um sertanejo que migra para a cidade grande e vivencia processos históricos marcantes do último meio século no Brasil. Com uma visão política de esquerda há crítica ao militarismo, ao autoritarismo dos coronéis e a automação industrial causadora de desemprego.
Apesar de tudo isso, com alma de menino, o personagem não abandona sua sensibilidade praticada através da música. Sua busca ao pai, o faz seguir seus passos, mas ao final, retorna ao sertão onde encontra o fruto de sua relação com a família, num ambiente que continua colorido e alegre. Onde a vida inicialmente não parece fértil, ao final se mostra o único local possível.
Isso sob a narrativa surreal da imaginação infantil. Sem que nenhuma palavra seja dita nessa animação, ela é capaz de causar profundas reflexões.
Juro que Vi: Matinta Perera
4.4 4Bela animação! A arte, a trilha sonora, o roteiro, é tudo feito com muito capricho!
Antes Que o Mundo Acabe
3.5 354Filme simples e simpático.
Mas a narrativa ficou dividida, parte do filme é mostrado na visão da irmã e outra parte se encaixa nos diálogos entre pai e filho. Creio que se uma das perspectivas fosse central, as relações poderiam ter ganhado mais profundidade.
De toda forma é agradável de assistir.
Uma História de Amor e Fúria
4.0 658Animação interessante. Roteiro com ponto de vista crítico sobre a história brasileira, não muito comum no cinema nacional. Dá um gostinho de quero mais, dando vontade de ver mais momentos históricos retratados pelo herói imortal, representante do povo brasileiro, sempre sofrendo nas mãos dos detentores do poder.
Imagino que seja um bom material para um professor de história iniciar uma reflexão crítica sobre a história oficial com alunos do colegial.
Procura-se um Amigo para o Fim do Mundo
3.5 1,8K Assista AgoraContexto inusitado para uma trama comum e previsível.
Ela
4.2 5,8K Assista AgoraPara mim, a cereja do bolo desse filme foram os SOs abandonarem as pessoas para se desenvolverem de forma independente..
Azul é a Cor Mais Quente
3.7 4,3K Assista AgoraÉ um ótimo drama de relacionamento.
As inseguranças de Adèle são muito bem trabalhadas.
Também gostei muito da sutileza do roteiro e de como a cor azul é trabalhada nos cenários e figurino. Aliás, tive a impressão, que o azul é mais presente, quanto mais insegura Adèle está.
É uma pena o fetichismo do diretor, que acaba tirando um pouco o foco da história.
Zumbis na Neve
2.9 315Esse filme está na seleta lista dos três piores filmes de zumbi que eu já vi, ao lado de Fome Animal e Canibais.
Viagem 2: A Ilha Misteriosa
3.0 629 Assista AgoraMuitas cenas de impacto visual e baboseiras sentimentais e pouca ficção científica.
Momentos
4.1 82Emocionante! O cenário da cidade do Porto em Portugal, lembram muito a Rua Augusta, em São Paulo, dando ainda mais proximidade com a história.
Nuno Rocha é muito eficiente em realizar curtas ótimos sem falas e filmados com HDSLRs.
3x3
3.7 15A simplicidade desse curta é o que faz ele ser genial.
Não precisou de falas nem de reafirmações de preconceitos para ser muito engraçado.