Esse filme reúne o melhor dos anos 80: futuro apocalíptico, robôs humanoides, tecnologias com raios e explosões, cenas gore de decapitações e multilações diversas das mais absurdas, cores multicoloridas, adolescência inocente, caracterização simplória das personagens, músicas eletrônicas estilo videogames de 8 bis, roteiro clichê completamente previsível e ainda assim empolgante, e muito mais!
Terror comédia leve e divertido. É entediante no começo, mas depois da metade do filme vai se tornando mais dinâmico. A ideia de zumbis semi consciências cria um ar muito louco na cidade e na reação dos vivos, o que é um fator interessante do filme. O fator da ausência de explicação pela volta dos mortos ou pela integridade dos corpos de pessoas mortos há muito tempo, fica por conta da liberdade criativa da comédia.
Título, sinopse, trailer, tudo aponta para um draminha adolescente. Reclamar disso sim é um clichê! O filme problematiza pouco uma série de coisas, alienado como o personagem central. Porém é um belo filme.
Para quem assistiu o primeiro (Watchtower), o Endgame surpreende. As cenas de ação melhoraram muito, o clima do filme é bem mais envolvente e tenso. Eu gostava das esquetes jornalísticas bem humoradas, mas elas não chegam a fazer falta, já que esse filme tem um tom de mais seriedade.
A sequelas das torturas sofridas por Jordan foram bem representadas, o que surpreende em um filme de zumbis. O plot wist do Hancock foi um tanto previsível, mas não deixou de ser interessante, ainda mais com o final que levou o sujeito. A relação entre os personagens ficou mais simplória com Chase se comportando como um herói exemplar.
A troca de atriz de Sandra foi bem vinda, já que a personagem ganhou mais destaque.
Um bom filme de zumbis. As cenas de ação tem seu mérito, a trama escapa ao banal e o contexto ficcional de uma vacina para infectados é interessante para quem gosta do tema. O fato do personagem central não ser nenhum exemplar matador de zumbis favorece a trama e o arco do personagem é mais rico do que o típico do gênero. Eu gostei do humor do acompanhamento de noticiário da história, mas entendo quem não gosta. Para que gostou, vale a pena ver a continuação! (não conheço o jogo)
Representando a sensação de ressaca da personagem central, a trama se passa com despreocupação e humor leve. O filme comprova que não é necessário um dramalhão para provocar reflexão.
Jornalista herói! Denunciador de corruptos e investigador destemido. O filme tem uma boa trama, equilíbrio entre drama e ação, com um toque de comédia. O contexto ficcional é interessante, mas não o foco do filme, então desperta dúvidas que não são respondidas.
a dor e a superação do estupro da Lucy (logo antes de ver esse filme, havia assistido o Audrie & Daisy), a síndrome Homem Aranha de se sentir culpado pelo sofrimento que aqueles que ama tem devido a sua atuação como herói, os dramas sociais de uma periferia urbana violenta e desesperançosa.
Por outro lado, o filme ganha uma estrelinha por, de um modo ou outro, tratar de todos esses aspectos e não cair na banalidade de bullyng/popularidade escolar. Mas para mim, o que caracteriza o "padrão Netflix" do filme são as cores frias com baixa saturação, aquele ar meio Demolidor do personagem introspectivo, com sofrimento e raiva, além da perspectiva misantrópica.
Não dá para deixar de comparar com a versão original, que é um filme ímpar, que considero tão bom quanto os do Tarantino e Clube da Luta, por exemplo. Sendo positivo, para começar, o remake americano amarrou melhor a justificativa do
sexo entre pai e filha revelado no final, a filha é um personagem mais interessante (menos sonsa), tiraram aquele lance do hipnose que força um pouco a barra do roteiro.
. Fora isso, a versão coreana me agrada mais em todos os aspectos: as cenas de ação são mais cruas, o sofrimento do personagem central mais intenso, entre muitos outros aspectos. Até o título do filme perdeu o sentido na americanização. O roteiro foi adaptado para tornar o desenrolar mais previsível,
o final ficou "quase" feliz, a presença do amigo diminuiu o isolamento insano que é fundamental para a trama, o cara parece não sentir nada quando apanha nas brigas, o treinamento de luta foi menosprezado, exageraram na caracterização do cara desprezível no início.
Minha opinião é simples: era melhor terem dublado o original do que produzido esse filme.
Terror de alto nível. Não no sentido do suspense ou cenas assustadoras, mas na capacidade de sintetizar uma história de terror num drama consistente. São comuns relações de terror com suspense, ação, até comédia. Mas com drama, é necessário um bom roteirista.
O longa até trás alguns elementos mais interessantes do que a série tradicional, como a trama mais complexa entre os cavaleiros de ouro, a Saori mais participativa (como disse Eduardo Medeiros) e as lutas no cenário urbano. Mas perde muito na qualidade das lutas, na ascensão dos cavaleiros de bronze, no humor ridículo
, exagero de luzes e explosões, etc. Fora que o Shun e o Afrodite foram praticamente ignorados nessa história. No geral, esse filme acrescenta pouco e deixa muito a desejar.
Não é uma superprodução, deixa a desejar no enredo, que poderia ser mais envolvente. Por outro lado, levando em conta que é um filme de baixo orçamento sobre um mito pouco conhecido fora da cultura escandinava, acho que vale a pena assistir. O mistério foi trabalhado em boa medida, sem explicações excessivas e conta com um suspense interessante.
Assistindo novamente com meu filho e explicando a história para ele, percebi o filme de outra maneira. A abertura dessa animação é primorosa, comparada com as animações infantis comerciais. O roteiro é muito bem amarrado, além de divertido. Um filme emocionante, profundo para os adultos e divertido para as crianças. Isso é que é fazer um filme para todas as idades!
Narrativa excelente, apresentando a carreira de documentarista de Sebastião Salgado e ao mesmo tempo a aproximação de pai e filho. O roteiro foi muito bem trabalhado, sem contar a qualidade ímpar da fotografia de Salgado. Mais que recomendado!
Mais denso que o primeiro filme da série Vingadores, porém menos dinâmico. É um ótimo filme, mas com momentos de forçação do roteiro para garantir cenas de ação. Comparar A Era de Ultron com o primeiro Vingadores é como comparar o Homem de Ferro 3 com os dois primeiros. Mais profundo e menos divertido.
a trajetória de um sertanejo que migra para a cidade grande e vivencia processos históricos marcantes do último meio século no Brasil. Com uma visão política de esquerda há crítica ao militarismo, ao autoritarismo dos coronéis e a automação industrial causadora de desemprego. Apesar de tudo isso, com alma de menino, o personagem não abandona sua sensibilidade praticada através da música. Sua busca ao pai, o faz seguir seus passos, mas ao final, retorna ao sertão onde encontra o fruto de sua relação com a família, num ambiente que continua colorido e alegre. Onde a vida inicialmente não parece fértil, ao final se mostra o único local possível.
Isso sob a narrativa surreal da imaginação infantil. Sem que nenhuma palavra seja dita nessa animação, ela é capaz de causar profundas reflexões.
Mas a narrativa ficou dividida, parte do filme é mostrado na visão da irmã e outra parte se encaixa nos diálogos entre pai e filho. Creio que se uma das perspectivas fosse central, as relações poderiam ter ganhado mais profundidade.
Animação interessante. Roteiro com ponto de vista crítico sobre a história brasileira, não muito comum no cinema nacional. Dá um gostinho de quero mais, dando vontade de ver mais momentos históricos retratados pelo herói imortal, representante do povo brasileiro, sempre sofrendo nas mãos dos detentores do poder. Imagino que seja um bom material para um professor de história iniciar uma reflexão crítica sobre a história oficial com alunos do colegial.
É um ótimo drama de relacionamento. As inseguranças de Adèle são muito bem trabalhadas. Também gostei muito da sutileza do roteiro e de como a cor azul é trabalhada nos cenários e figurino. Aliás, tive a impressão, que o azul é mais presente, quanto mais insegura Adèle está. É uma pena o fetichismo do diretor, que acaba tirando um pouco o foco da história.
Amor Zumbi
2.5 38Comédia romântica zumbi. No mesmo segmento, Vida Após Beth é bem mais engraçado.
Turbo Kid
3.5 169 Assista grátisEsse filme reúne o melhor dos anos 80: futuro apocalíptico, robôs humanoides, tecnologias com raios e explosões, cenas gore de decapitações e multilações diversas das mais absurdas, cores multicoloridas, adolescência inocente, caracterização simplória das personagens, músicas eletrônicas estilo videogames de 8 bis, roteiro clichê completamente previsível e ainda assim empolgante, e muito mais!
A Vida Depois de Beth
2.7 138Terror comédia leve e divertido. É entediante no começo, mas depois da metade do filme vai se tornando mais dinâmico.
A ideia de zumbis semi consciências cria um ar muito louco na cidade e na reação dos vivos, o que é um fator interessante do filme.
O fator da ausência de explicação pela volta dos mortos ou pela integridade dos corpos de pessoas mortos há muito tempo, fica por conta da liberdade criativa da comédia.
O Espaço Entre Nós
3.3 455 Assista AgoraTítulo, sinopse, trailer, tudo aponta para um draminha adolescente. Reclamar disso sim é um clichê!
O filme problematiza pouco uma série de coisas, alienado como o personagem central.
Porém é um belo filme.
Batalha Contra os Zumbis
1.5 47 Assista AgoraAs atuações dos zumbis são divertidíssimas!
Dead Rising: Endgame
2.5 30 Assista AgoraPara quem assistiu o primeiro (Watchtower), o Endgame surpreende. As cenas de ação melhoraram muito, o clima do filme é bem mais envolvente e tenso.
Eu gostava das esquetes jornalísticas bem humoradas, mas elas não chegam a fazer falta, já que esse filme tem um tom de mais seriedade.
A sequelas das torturas sofridas por Jordan foram bem representadas, o que surpreende em um filme de zumbis.
O plot wist do Hancock foi um tanto previsível, mas não deixou de ser interessante, ainda mais com o final que levou o sujeito.
A relação entre os personagens ficou mais simplória com Chase se comportando como um herói exemplar.
A troca de atriz de Sandra foi bem vinda, já que a personagem ganhou mais destaque.
Dead Rising: Watchtower - O Filme
2.5 126Um bom filme de zumbis. As cenas de ação tem seu mérito, a trama escapa ao banal e o contexto ficcional de uma vacina para infectados é interessante para quem gosta do tema.
O fato do personagem central não ser nenhum exemplar matador de zumbis favorece a trama e o arco do personagem é mais rico do que o típico do gênero.
Eu gostei do humor do acompanhamento de noticiário da história, mas entendo quem não gosta.
Para que gostou, vale a pena ver a continuação!
(não conheço o jogo)
Amostras Grátis
2.9 48 Assista AgoraRepresentando a sensação de ressaca da personagem central, a trama se passa com despreocupação e humor leve. O filme comprova que não é necessário um dramalhão para provocar reflexão.
Sonhos Lúcidos
3.3 97 Assista AgoraJornalista herói! Denunciador de corruptos e investigador destemido.
O filme tem uma boa trama, equilíbrio entre drama e ação, com um toque de comédia.
O contexto ficcional é interessante, mas não o foco do filme, então desperta dúvidas que não são respondidas.
iBoy
2.8 239 Assista AgoraFilme de herói adolescente padrão Netflix.
O enredo deixa de se aprofundar em diversas questões que poderiam ser melhor aproveitadas como
a dor e a superação do estupro da Lucy (logo antes de ver esse filme, havia assistido o Audrie & Daisy), a síndrome Homem Aranha de se sentir culpado pelo sofrimento que aqueles que ama tem devido a sua atuação como herói, os dramas sociais de uma periferia urbana violenta e desesperançosa.
Por outro lado, o filme ganha uma estrelinha por, de um modo ou outro, tratar de todos esses aspectos e não cair na banalidade de bullyng/popularidade escolar.
Mas para mim, o que caracteriza o "padrão Netflix" do filme são as cores frias com baixa saturação, aquele ar meio Demolidor do personagem introspectivo, com sofrimento e raiva, além da perspectiva misantrópica.
Oldboy: Dias de Vingança
2.8 828 Assista AgoraNão dá para deixar de comparar com a versão original, que é um filme ímpar, que considero tão bom quanto os do Tarantino e Clube da Luta, por exemplo.
Sendo positivo, para começar, o remake americano amarrou melhor a justificativa do
sexo entre pai e filha revelado no final, a filha é um personagem mais interessante (menos sonsa), tiraram aquele lance do hipnose que força um pouco a barra do roteiro.
Fora isso, a versão coreana me agrada mais em todos os aspectos: as cenas de ação são mais cruas, o sofrimento do personagem central mais intenso, entre muitos outros aspectos.
Até o título do filme perdeu o sentido na americanização. O roteiro foi adaptado para tornar o desenrolar mais previsível,
o final ficou "quase" feliz, a presença do amigo diminuiu o isolamento insano que é fundamental para a trama, o cara parece não sentir nada quando apanha nas brigas, o treinamento de luta foi menosprezado, exageraram na caracterização do cara desprezível no início.
Minha opinião é simples: era melhor terem dublado o original do que produzido esse filme.
A Mosca
3.7 1,1KTerror de alto nível. Não no sentido do suspense ou cenas assustadoras, mas na capacidade de sintetizar uma história de terror num drama consistente.
São comuns relações de terror com suspense, ação, até comédia. Mas com drama, é necessário um bom roteirista.
Os Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda do Santuário
2.5 810 Assista AgoraO longa até trás alguns elementos mais interessantes do que a série tradicional, como a trama mais complexa entre os cavaleiros de ouro, a Saori mais participativa (como disse Eduardo Medeiros) e as lutas no cenário urbano.
Mas perde muito na qualidade das lutas, na ascensão dos cavaleiros de bronze, no humor ridículo
(o que é aquele cavaleiro de câncer)
No geral, esse filme acrescenta pouco e deixa muito a desejar.
Lute Como uma Menina!
4.6 10"eu aprendi nas assembleias das escolas que todo mundo tem direito à voz"
Thale: Ela Veio da Floresta
2.5 86Não é uma superprodução, deixa a desejar no enredo, que poderia ser mais envolvente.
Por outro lado, levando em conta que é um filme de baixo orçamento sobre um mito pouco conhecido fora da cultura escandinava, acho que vale a pena assistir.
O mistério foi trabalhado em boa medida, sem explicações excessivas e conta com um suspense interessante.
Up: Altas Aventuras
4.3 3,8K Assista AgoraAssistindo novamente com meu filho e explicando a história para ele, percebi o filme de outra maneira.
A abertura dessa animação é primorosa, comparada com as animações infantis comerciais. O roteiro é muito bem amarrado, além de divertido.
Um filme emocionante, profundo para os adultos e divertido para as crianças. Isso é que é fazer um filme para todas as idades!
O Sal da Terra
4.6 450 Assista AgoraNarrativa excelente, apresentando a carreira de documentarista de Sebastião Salgado e ao mesmo tempo a aproximação de pai e filho. O roteiro foi muito bem trabalhado, sem contar a qualidade ímpar da fotografia de Salgado. Mais que recomendado!
Vingadores: Era de Ultron
3.7 3,0K Assista AgoraMais denso que o primeiro filme da série Vingadores, porém menos dinâmico. É um ótimo filme, mas com momentos de forçação do roteiro para garantir cenas de ação.
Comparar A Era de Ultron com o primeiro Vingadores é como comparar o Homem de Ferro 3 com os dois primeiros. Mais profundo e menos divertido.
O Menino e o Mundo
4.3 735 Assista AgoraAnimação incrível sobre
a trajetória de um sertanejo que migra para a cidade grande e vivencia processos históricos marcantes do último meio século no Brasil. Com uma visão política de esquerda há crítica ao militarismo, ao autoritarismo dos coronéis e a automação industrial causadora de desemprego.
Apesar de tudo isso, com alma de menino, o personagem não abandona sua sensibilidade praticada através da música. Sua busca ao pai, o faz seguir seus passos, mas ao final, retorna ao sertão onde encontra o fruto de sua relação com a família, num ambiente que continua colorido e alegre. Onde a vida inicialmente não parece fértil, ao final se mostra o único local possível.
Isso sob a narrativa surreal da imaginação infantil. Sem que nenhuma palavra seja dita nessa animação, ela é capaz de causar profundas reflexões.
Antes Que o Mundo Acabe
3.5 355Filme simples e simpático.
Mas a narrativa ficou dividida, parte do filme é mostrado na visão da irmã e outra parte se encaixa nos diálogos entre pai e filho. Creio que se uma das perspectivas fosse central, as relações poderiam ter ganhado mais profundidade.
De toda forma é agradável de assistir.
Uma História de Amor e Fúria
4.0 657Animação interessante. Roteiro com ponto de vista crítico sobre a história brasileira, não muito comum no cinema nacional. Dá um gostinho de quero mais, dando vontade de ver mais momentos históricos retratados pelo herói imortal, representante do povo brasileiro, sempre sofrendo nas mãos dos detentores do poder.
Imagino que seja um bom material para um professor de história iniciar uma reflexão crítica sobre a história oficial com alunos do colegial.
Procura-se um Amigo para o Fim do Mundo
3.5 1,8K Assista AgoraContexto inusitado para uma trama comum e previsível.
Ela
4.2 5,8K Assista AgoraPara mim, a cereja do bolo desse filme foram os SOs abandonarem as pessoas para se desenvolverem de forma independente..
Azul é a Cor Mais Quente
3.7 4,3K Assista AgoraÉ um ótimo drama de relacionamento.
As inseguranças de Adèle são muito bem trabalhadas.
Também gostei muito da sutileza do roteiro e de como a cor azul é trabalhada nos cenários e figurino. Aliás, tive a impressão, que o azul é mais presente, quanto mais insegura Adèle está.
É uma pena o fetichismo do diretor, que acaba tirando um pouco o foco da história.