Talvez se o nome fosse diferente, não tivesse o "Bram Stoker" no título as pessoas teriam menos decepção, vão atrás de um horror, mas se deparam com um grande romance gótico. Fotografia desse filme é tão mística e poderosa como seu personagem principal e como a mesma muda de acordo com a sua vontade.
Amores eternos, sobrenatural sempre presente, a sedução e o prazer que sangue tem e provoca nos personagens, assim é uma história de amor de vampiros.
Esse filme me causou uma relação de dualidade, gosto de como Torneau utiliza as sombras, sons e o silêncio para criar a tensão, a forma discreta que dele como o contador dessa história.
Porém, sinto um tom preconceituoso nesse filme onde o bom americano (dito isto pelo próprio personagem) Oliver Reed se encanta (seria apenas um fetiche?) pela exótica Sérvia Irene, que desde o começo tem a cultura de seu povo tirada como algo bobo e sem importância, e principalmente é uma ameaça monstruosa.
São apresentados mais dois personagens sendo Alice a companheira de trabalho de Oliver, e Dr.Judd um psiquiatra de conduta e caráter igualmente baixos, e pelo esquema de cores nas roupas desses quatro personagens já fica evidente quem corresponde de fato a quem , iso endossa a dá o tom preconceituoso (na minha visão) já que o personagem mais mau caráter desse filme é usado para completar a pessoa que mais precisa de ajuda.
Me decepciona por Torneau ser um estrangeiro, mas é inegável seu talento, aqui apesar da técnica ser apurada esse tom do filme não me agrada, porém, para quem fez Fuga do Passado (Out of the Past) tem muito crédito.
PS: Dr.Judd um dos médicos mais antiéticos que eu já vi, fala com terceiros os problemas de seu paciente, Stalker, invasor de residência e assediador.
[/spoiler] Para gostar ou não, depende como se encara o plot twist, se você nao comprar a ideia era preferível esta fazendo outra coisa, mas se comprar vai se divertir no terceiro ato, com gore, body horror e ação que faz valer a pena, já que injetou uma vida no filme que antes não tinha.
A construção para revelação é bem feita com as pistas que são deixadas, sangue na parte de trás da cabeça, as visões compartilhadas, "semelhança física", a adoção com desconhecimento de seus verdadeiros pais, dentre outras, assim ocorrendo que a mudança não se torne tão jogada e forçada à aceitação.
Lembra outro filme sobre gêmeos parasitas o Basket Case, Maligno possui mais dinheiro,bem mais brega, atuações canastra também ,porém,mais importante , Gabriel não chega perto do carisma de Bellial. [spoiler]
É muito estiloso com sua fotografia muito bonita, toda direção de arte e manejo da câmera de diretor Dani de La Torre,acho que tenta emular a forma de filmes clássicos do gênero com um toque de De Palma com planos sequencias muito bem feitos e esteticamente muito bonito, mas não proporciona uma maior imersão. Traz comentários de questões até hoje em voga como a igualdade de direitos,embates de trabalhadores e empresas e ideologias diferentes de alcançar um objetivo (achei que foi feito de uma maneira bem fraca) A trilha sonora muitas vezes enche um pouco a paciência querendo injetar algum sentimento,como enaltecer personagens ou da mais dramaticidade a cena,sendo que você já se encontra meio entediado.
Simples, muito instigante e com personagens carismáticos, até os que não aparecem tanto você não esquece eles, cheio de momentos memoráveis como as frases que todos conhecem e quando são ditas são realmente emocionantes, quando toca "As time goes by" e o meu favorito a cena da "batalha de hinos". Fotografia linda, direção do Curtiz e atuações ótimas, é um filme apaixonante.
Peckinpah cria um bom clima de tensão em varias cenas, mas destaque para as ótimas sequencias do trem,caminhão de lixo e do hotel, mas o final poderia ser bem mais corajoso. Trilha sonora destoa um pouco, em algumas cenas com Rudy e a mulher lembra muito soft porn.
Mesmo nível do primeiro, mas esse tem algumas coisas que o tornam um pouco melhor, aprofunda alguns personagens, tem uma decisão corajosa em certo momento e o que achei mais importante, o primeiro era muito Tony Stark e o resto, esse mostra mais a equipe, não é só um que importa e sim todo o time. Seguindo a formula Marvel com uma ação legal e muito divertido
Não gosto muito do estilo found footage, mas, essa dupla de diretores fizeram algo bem competente com uma atmosfera bem construída, e de transição natural, do começo mais descontraído e comum, ao primeiro contato com que o que vem a enfrentar, e uma sensação claustrofóbica rendendo cenas memoráveis.
Primeira obra do Argento que eu assisti, e é incrível, não tem medo de ousar nas cores e faz isso de uma maneia brilhante, fotografia perfeita, planos que da para emoldurar e colocar na sala como quadro, contraste de cores, movimentos de câmera, e uma trilha sensacional que faz compor todo esse clima onírico. Realmente uma experiência audiovisual, som e imagem juntas de forma perfeita. Agora correr e assisti os outros dele.
Filme consegue criar um clima tenso, e não precisa ficar dando susto a cada 5 min, ele ganha pela atmosfera criada. O que achei ruim foi que faltou aprofundar em alguns personagens, ficou muito concentrado no Ethan Hawke, e deixou os outros mais vagos, mas no geral é um bom filme
Muito bom, estética linda e a direção do Cuarón faz parecer que você estar em gravidade zero também, consegue passar um clima sufocante quando fica em primeira pessoa. Acho que leva fácil melhor diretor, agora filme...acho que não
Um dos meus filmes favoritos, Sergio Leone muito obrigado! Adoro o personagem do Clint e do Lee van Cleef, mas o Wallach como Tuco foi incrível, melhor da triologia e talvez dos westerns Ah, e o Ernio Morricone quebrando muito na trilha sonora
Comprar Ingressos
Este site usa cookies para oferecer a melhor experiência possível. Ao navegar em nosso site, você concorda com o uso de cookies.
Se você precisar de mais informações e / ou não quiser que os cookies sejam colocados ao usar o site, visite a página da Política de Privacidade.
O Salário do Medo
4.3 104 Assista AgoraSe o barulho incomoda, o silêncio é atormentador.
Drácula de Bram Stoker
4.0 1,4K Assista AgoraTalvez se o nome fosse diferente, não tivesse o "Bram Stoker" no título as pessoas teriam menos decepção, vão atrás de um horror, mas se deparam com um grande romance gótico.
Fotografia desse filme é tão mística e poderosa como seu personagem principal e como a mesma muda de acordo com a sua vontade.
Amores eternos, sobrenatural sempre presente, a sedução e o prazer que sangue tem e provoca nos personagens, assim é uma história de amor de vampiros.
Sangue de Pantera
3.7 100Esse filme me causou uma relação de dualidade, gosto de como Torneau utiliza as sombras, sons e o silêncio para criar a tensão, a forma discreta que dele como o contador dessa história.
Porém, sinto um tom preconceituoso nesse filme onde o bom americano (dito isto pelo próprio personagem) Oliver Reed se encanta (seria apenas um fetiche?) pela exótica Sérvia Irene, que desde o começo tem a cultura de seu povo tirada como algo bobo e sem importância, e principalmente é uma ameaça monstruosa.
São apresentados mais dois personagens sendo Alice a companheira de trabalho de Oliver, e Dr.Judd um psiquiatra de conduta e caráter igualmente baixos,
e pelo esquema de cores nas roupas desses quatro personagens já fica evidente quem corresponde de fato a quem , iso endossa a dá o tom preconceituoso (na minha visão) já que o personagem mais mau caráter desse filme é usado para completar a pessoa que mais precisa de ajuda.
Me decepciona por Torneau ser um estrangeiro, mas é inegável seu talento, aqui apesar da técnica ser apurada esse tom do filme não me agrada, porém, para quem fez Fuga do Passado (Out of the Past) tem muito crédito.
PS: Dr.Judd um dos médicos mais antiéticos que eu já vi, fala com terceiros os problemas de seu paciente, Stalker, invasor de residência e assediador.
Fervura Máxima
4.1 111Frenético e fluído como o jazz
O Dia da Besta
3.8 189um dos trios mais inusitados e carismáticos da historia.
Maligno
3.3 1,2K[/spoiler]
Para gostar ou não, depende como se encara o plot twist, se você nao comprar a ideia era preferível esta fazendo outra coisa, mas se comprar vai se divertir no terceiro ato, com gore, body horror e ação que faz valer a pena, já que injetou uma vida no filme que antes não tinha.
A construção para revelação é bem feita com as pistas que são deixadas, sangue na parte de trás da cabeça, as visões compartilhadas, "semelhança física", a adoção com desconhecimento de seus verdadeiros pais, dentre outras, assim ocorrendo que a mudança não se torne tão jogada e forçada à aceitação.
Lembra outro filme sobre gêmeos parasitas o Basket Case, Maligno possui mais dinheiro,bem mais brega, atuações canastra também ,porém,mais importante , Gabriel não chega perto do carisma de Bellial.
[spoiler]
Kimi: Alguém Está Escutando
2.9 117O terceiro ato é cômico.
Gun City
3.3 27 Assista AgoraÉ muito estiloso com sua fotografia muito bonita, toda direção de arte e manejo da câmera de diretor Dani de La Torre,acho que tenta emular a forma de filmes clássicos do gênero com um toque de De Palma com planos sequencias muito bem feitos e esteticamente muito bonito, mas não proporciona uma maior imersão.
Traz comentários de questões até hoje em voga como a igualdade de direitos,embates de trabalhadores e empresas e ideologias diferentes de alcançar um objetivo (achei que foi feito de uma maneira bem fraca)
A trilha sonora muitas vezes enche um pouco a paciência querendo injetar algum sentimento,como enaltecer personagens ou da mais dramaticidade a cena,sendo que você já se encontra meio entediado.
Justiça Para Todos
4.0 124 Assista Agora"You're out of order! you're out of order! this whole trial is out of order!"
Casablanca
4.3 1,0K Assista AgoraSimples, muito instigante e com personagens carismáticos, até os que não aparecem tanto você não esquece eles, cheio de momentos memoráveis como as frases que todos conhecem e quando são ditas são realmente emocionantes, quando toca "As time goes by" e o meu favorito a cena da "batalha de hinos". Fotografia linda, direção do Curtiz e atuações ótimas, é um filme apaixonante.
"Here's looking at you, kid."
Os Implacáveis
3.9 72Peckinpah cria um bom clima de tensão em varias cenas, mas destaque para as ótimas sequencias do trem,caminhão de lixo e do hotel, mas o final poderia ser bem mais corajoso.
Trilha sonora destoa um pouco, em algumas cenas com Rudy e a mulher lembra muito soft porn.
Killer Joe: Matador de Aluguel
3.6 880 Assista AgoraMelhor cena de jantar em família de todos os tempos
Vingadores: Era de Ultron
3.7 3,0K Assista AgoraMesmo nível do primeiro, mas esse tem algumas coisas que o tornam um pouco melhor, aprofunda alguns personagens, tem uma decisão corajosa em certo momento e o que achei mais importante, o primeiro era muito Tony Stark e o resto, esse mostra mais a equipe, não é só um que importa e sim todo o time.
Seguindo a formula Marvel com uma ação legal e muito divertido
[REC]
3.6 1,7K Assista AgoraNão gosto muito do estilo found footage, mas, essa dupla de diretores fizeram algo bem competente com uma atmosfera bem construída, e de transição natural, do começo mais descontraído e comum, ao primeiro contato com que o que vem a enfrentar, e uma sensação claustrofóbica rendendo cenas memoráveis.
Suspiria
3.8 981 Assista AgoraPrimeira obra do Argento que eu assisti, e é incrível, não tem medo de ousar nas cores e faz isso de uma maneia brilhante, fotografia perfeita, planos que da para emoldurar e colocar na sala como quadro, contraste de cores, movimentos de câmera, e uma trilha sensacional que faz compor todo esse clima onírico. Realmente uma experiência audiovisual, som e imagem juntas de forma perfeita. Agora correr e assisti os outros dele.
Os Aventureiros do Bairro Proibido
3.7 568 Assista AgoraOhhhhh infância.
Assistir esse filme com a galera e uma gelada não tem coisa melhor.
A Entidade
3.2 2,3K Assista AgoraFilme consegue criar um clima tenso, e não precisa ficar dando susto a cada 5 min, ele ganha pela atmosfera criada.
O que achei ruim foi que faltou aprofundar em alguns personagens, ficou muito concentrado no Ethan Hawke, e deixou os outros mais vagos, mas no geral é um bom filme
Capitão América 2: O Soldado Invernal
4.0 2,6K Assista AgoraCapitão ta quase um Jason Bourne
Sobre Meninos e Lobos
4.1 1,5K Assista AgoraVocê começa animado e acaba devastado
Gravidade
3.9 5,1K Assista AgoraMuito bom, estética linda e a direção do Cuarón faz parecer que você estar em gravidade zero também, consegue passar um clima sufocante quando fica em primeira pessoa.
Acho que leva fácil melhor diretor, agora filme...acho que não
Três Homens em Conflito
4.6 1,2K Assista AgoraUm dos meus filmes favoritos, Sergio Leone muito obrigado!
Adoro o personagem do Clint e do Lee van Cleef, mas o Wallach como Tuco foi incrível, melhor da triologia e talvez dos westerns
Ah, e o Ernio Morricone quebrando muito na trilha sonora