primeiro o escorregão que o Tobby leva na hora de tentar salvar o cara em cárcere. Aquilo ali foi puro azar de gente boa, tentando ajudar e só se ferrando. Depois o iraniano entrando no carro do juiz depois de tudo que aconteceu na casa do cara. Tudo bem que o rapaz estava esperando asilo político, mas não era para entrar naquele carro. Era óbvio que daria tudo errado. Daí a Lizzie passa o dia inteiro na frente da casa do juiz, acampando dentro do carro, o mesmo carro em que ela tinha ajudado a resgatar o iraniano e ela realmente achou que o Blake iria dar mole e deixar a chave em um local em que ela poderia ver? E por último o Jay, o cara entra na casa do juiz - mais um que tem essa brilhante ideia - sem plano algum e quase morre de forma bizarra e sinceramente, eu já estava torcendo pelo Hector Blake, não por achar as atitudes dele certas, mas por conta de tanta idiotice dos mocinhos. Estava imaginando um final em que o cara influente e rico se dá bem. Porém, apesar de tudo isso, não dá para negar que o filme prende atenção e tem um bom clima de suspense. Além disso, gostei bastante da abordagem racista/xenofóbico que o filme apresenta e tbm pq me surpreendeu o motivo do juiz para cometer os crimes. Imaginava que ele era um maníaco sexual que preferia estrangeiros por causa da vulnerabilidade deles, mas no entanto o cara escolhia essas pessoas, além da vulnerabilidade mencionada, mas pq no imaginário do personagem, ele estaria se vingando do ocorrido em seu passado. E o Hugh Bonneville tá muito bem, nem parece o Lorde Robert Crawley de Downton Abbey
Como disse, gostei do filme mas acredito que se fosse uma série limitada daria para explorar melhor o personagem do juiz. A vida pregressa do Blake, seu casamento e até os fatos que ocorreram no filme.
Acho que é o filme do Ang Lee que mais gosto. Apesar disso creio que seria melhor se o filme fosse um pouco menor. A tensão entre os protagonistas. Toda a relação de atração e ódio por parte da protagonista e a conduta abusiva do Mr Yee, meio sádico e paranóico tentando de certa forma de não mostrar afeto gerou cenas muito boas, em especial na cena
que eles estão transando e a mulher ver a arma na cômoda e coloca o travesseiro no rosto do amante. Que cena tensa! E no final, as cenas da execução do grupo e do Mr Yee no quarto da amante, foram bem interessantes, pois ela falhou ao não cumprir sua missão e ele falhou ao tentar não se envolver emocionante. Além do ódio de ter sido feito de bobo perante seus subalternos que sabiam e investigavam o envolvimento dele com a espiã
As situações adolescentes são bem comuns em filmes do tipo, mas as referências ao metal e todos os elementos do gênero são bem legais. Gostei bastante apesar de ter duas criticas quanto as referencias ao metal que não sei se são spoilers - acho que não são, por isso não irei marca-los como tal.
Primeiro: O filme fala tanto de Metal, mas simplesmente ignora grupos do cenário que não são da Ingleterra/EUA e o metal tem tanta banda grande que são de fora desse eixo, acho que poderiam ter, ao menos, mencionado um grupo ou outro.
Segundo: O menino só queria saber do metal convencional, só falava de bandas tradicionais, daí ele mete um Rage Against the Machine e Slipknot? Ok, são duas bandas fodas. Mas essas bandas passam longe de serem grupos de metal convencional.
ter filhos talvez seja uma das maiores "exigências" da sociedade. Se vc diz que não quer um filho ganha uma leva de questionamentos e de motivos de que sua vida será incompleta se ñ o fizer. E nesse sentido imagino que a exigência para as mulheres é ainda maior, como se a felicidade delas fossem ter filhos e casar. Desde criança, os brinquedos femininos já são voltados as atividades maternas e domésticas e acho interessante o filme ser tão sincero quanto aos receios e arrependimentos da maternidade, pois a maternidade é visto como um dever sagrado que deve ser cumprido com satisfação e nunca ser questionado. Acho que se esquecem de que antes de mãe, uma mulher é uma pessoa que tem desejos, medos e frustrações. Mas enfim, acho que é um filme necessário para colocar em debate um tema quase que imaculado. Óbvio, que tem mulheres que querem e aceitam a maternidade como uma dádiva e ñ tem nada errado nisso, mas é interessante ver produções mostrando o outro lado de forma humana. Como disse, gostei do filme... E parabéns para a Olivia Colman, a mulher se supera a cada filme que faz. Muito talentosa!
Gostei do filme e acho que a nota dele aqui no site está até um pouco menor do que deveria, pois não é um filme ruim e tem coisas bem interessantes como a crítica aos falsos profetas e o fanatismo.
Além disso, as atuações são decentes e a ambientação digna, os dois grandes problemas da produção, ao meu ver, é que ela tem efeitos bem precários e não dá medo, em momento algum, salvo em casos de jump scare e que também não muitos... Então, achei que no geral é um bom filme, com uma proposta legal e que apesar de não ser cristão, achei pertinente.
Gostei do filme, não li a obra original em que o filme se inspira e por isso não posso fazer comparações, mas quanto ao filme, achei um pouco lento, porém muito interessante.
O garoto é um gênio do crime e sinceramente tanto o Phill quanto o Peter tem sérios problemas, um não consegue aceitar a sua natureza enquanto o outro tem tendencia a psicopatia
Thomas Harris, o autor dos livros da franquia Hannibal foi meio que "obrigado" a escrever o livro que deu origem a esse filme e talvez isso tenha influenciado no resultado final. Não é um filme horrível, mas é o mais fraco da franquia.
É sempre bom ver Anthony Hopkins no papel de Hannibal Lecter.
Gosto do filme, mas já que optaram por adaptar o livro, deveriam ter utilizado o mesmo final do livro, acho que seria mais coerente. Ñ gosto muito do final que criaram para o filme.
Passou esses dias de madrugada no canal Futura - eu acho - não estava com sono e acabei assistindo e que grata surpresa! Não conhecia o filme, mas os diálogos eram tão bem construídos e achei a interpretação do protagonista muito boa que acabei adorando o filme. As vezes a rigidez vem com o intuito de excelência, mas é preciso ter equilíbrio para ñ afastar os outros.
É bizarro, mas é o que se espera com uma premissa desta. A única coisa que realmente gostei foi da atuação do ator protagonista que está excelente interpretando o médico sádico.
Esse filme me impactou mais do que muito filme de horror explícito. Acho que o diretor acertou ao deixar nas entrelinhas toda a situação daquele vilarejo, a hipocrisia, fanatismo daquele local e como tudo isso era vivido pelos jovens daquele local. Filme tenso e pesado que vc assiste e depois fica pensando nas situações que a película apresentou.
Gosto bastante do terror psicológico que o filme explora e os temas sensíveis que o filme aborda são muito fortes.
Carla Gugino está maravilhosa nesse filme, gosto muito de suas atuações. Também gostei da atuação do Bruce Greenwood e me senti particularmente ofendido por ele já ter mais de 60 anos quando fez esse filme e tá com esse shape enquanto eu me sinto cansado e acabado só de passar em frente à porta de uma academia.
Mas voltando ao filme, acho que este conseguiu extrair as melhores partes do livro do Stephen King.
No começo estava achando meio clichê e até acertei parte do plot, mas acho que as cenas gore não são nada se comporado com o contexto que achei muito pesado
tantos abusos, a mãe que foi violentada, a Maddison em um relacionamento abusivo. Mas gostei da mensagem final: laços afetivos podem ser muito maiores e maisimportantes do que laços consanguíneos. A cena da cadeia foi muito boa. Gostei bastante do filme.
Entendo as criticas de alguns sobre as mudanças com relação ao livro, mas na minha opinião são essas mudanças com relação a obra original que tornaram esse filme um dos meus favoritos. Admito que assisti ao filme antes de ler o livro, mas
gosto muito da motivação que levou o conde a se tornar vampiro e o motivo para ele ser tão obcecado pela Mina, no livro é algo tão aleatório. Aqui da para comprar esse amor gótico e até a reencarnação.
Nunca pensei que um dia eu iria gostar de um filme sobre a Formula 1. Deu até vontade de acompanhar a modalidade (mentira, deu não).
Niki Lauda, como já foi dito em outros comentários, foi um grande profissional e um atleta do mais alto nível. Imagino que deveria ter mais reconhecimento como outros atletas de outros esportes tem, sinceramente, não o conhecia e
Tem pontos muito interessantes e algumas cenas pertubadoras, mas não foi um filme que gostei, não vi proposito na produção. Algumas cenas são grotescas apenas para escandalizar.
Nunca fiquei tão apreensivo assistindo um filme quanto fiquei com este. Criei inúmeras teorias sobre o que poderia esta acontecendo e no final não era nada do que havia pensado.
Não acredito que O Fortim, livro do meu escritor favorito, F. Paul Wilson tem filme e eu só soube disso hoje. O livro é muito bom, não é o melhor do autor, mas é bom. Infelizmente, pelas críticas, o filme não parece ser muito bom, mas quero assistir mesmo assim.
Antes de assistir esse filme ouvi muitos comentários negativos, mas para quem estiver interessado em assisti-lo e também esta ouvindo críticas sobre essa produção, peço que dê uma chance ao filme, pois ao meu ver vale muito a pena. Esse filme é incrível! Javier Bardem mereceu o Oscar que ganhou pelo filme.
A aparencia da Marta e do Andres lembram os cantores cubanos Omara Portuondo e Ibrahim Ferrer mais conhecidos internacionalmente pelo projeto Buena Vista Social Club. Imagino que seja uma homenagem aos dois. Gostei do Vivo, apesar de não gostar do trabalho do Lin-Manuel Miranda. No geral, achei uma boa animação.
Não sei se foi por ter uma abordagem diferente dos outros filmes da franquia, mas eu gostei bastante do filme, em especial do primeiro ato. Até concordo com comentários anteriores a respeito da segunda parte ñ ser das melhores, mas sinceramente, nunca achei o universo Invocação do Mal assustador, em geral tem alguns momentos de um certo suspense, mas nada demais. Ainda assim é um bom passatempo, gosto bastante do casal Warren e aqui os atores que os interpretam estão muito bem.
Passei por Aqui
2.9 202 Assista AgoraGostei do filme, mas não dá para deixar de observar a quantidade de gente burra ou de situação medonha que acontece
primeiro o escorregão que o Tobby leva na hora de tentar salvar o cara em cárcere. Aquilo ali foi puro azar de gente boa, tentando ajudar e só se ferrando. Depois o iraniano entrando no carro do juiz depois de tudo que aconteceu na casa do cara. Tudo bem que o rapaz estava esperando asilo político, mas não era para entrar naquele carro. Era óbvio que daria tudo errado. Daí a Lizzie passa o dia inteiro na frente da casa do juiz, acampando dentro do carro, o mesmo carro em que ela tinha ajudado a resgatar o iraniano e ela realmente achou que o Blake iria dar mole e deixar a chave em um local em que ela poderia ver? E por último o Jay, o cara entra na casa do juiz - mais um que tem essa brilhante ideia - sem plano algum e quase morre de forma bizarra e sinceramente, eu já estava torcendo pelo Hector Blake, não por achar as atitudes dele certas, mas por conta de tanta idiotice dos mocinhos. Estava imaginando um final em que o cara influente e rico se dá bem. Porém, apesar de tudo isso, não dá para negar que o filme prende atenção e tem um bom clima de suspense. Além disso, gostei bastante da abordagem racista/xenofóbico que o filme apresenta e tbm pq me surpreendeu o motivo do juiz para cometer os crimes. Imaginava que ele era um maníaco sexual que preferia estrangeiros por causa da vulnerabilidade deles, mas no entanto o cara escolhia essas pessoas, além da vulnerabilidade mencionada, mas pq no imaginário do personagem, ele estaria se vingando do ocorrido em seu passado. E o Hugh Bonneville tá muito bem, nem parece o Lorde Robert Crawley de Downton Abbey
Como disse, gostei do filme mas acredito que se fosse uma série limitada daria para explorar melhor o personagem do juiz. A vida pregressa do Blake, seu casamento e até os fatos que ocorreram no filme.
Desejo e Perigo
3.9 108 Assista AgoraAcho que é o filme do Ang Lee que mais gosto. Apesar disso creio que seria melhor se o filme fosse um pouco menor.
A tensão entre os protagonistas. Toda a relação de atração e ódio por parte da protagonista e a conduta abusiva do Mr Yee, meio sádico e paranóico tentando de certa forma de não mostrar afeto gerou cenas muito boas, em especial na cena
que eles estão transando e a mulher ver a arma na cômoda e coloca o travesseiro no rosto do amante. Que cena tensa! E no final, as cenas da execução do grupo e do Mr Yee no quarto da amante, foram bem interessantes, pois ela falhou ao não cumprir sua missão e ele falhou ao tentar não se envolver emocionante. Além do ódio de ter sido feito de bobo perante seus subalternos que sabiam e investigavam o envolvimento dele com a espiã
Metal Lords
3.5 309 Assista AgoraAs situações adolescentes são bem comuns em filmes do tipo, mas as referências ao metal e todos os elementos do gênero são bem legais. Gostei bastante apesar de ter duas criticas quanto as referencias ao metal que não sei se são spoilers - acho que não são, por isso não irei marca-los como tal.
Primeiro: O filme fala tanto de Metal, mas simplesmente ignora grupos do cenário que não são da Ingleterra/EUA e o metal tem tanta banda grande que são de fora desse eixo, acho que poderiam ter, ao menos, mencionado um grupo ou outro.
Segundo: O menino só queria saber do metal convencional, só falava de bandas tradicionais, daí ele mete um Rage Against the Machine e Slipknot? Ok, são duas bandas fodas. Mas essas bandas passam longe de serem grupos de metal convencional.
A Filha Perdida
3.6 573Confesso que achei um pouco arrastado, mas é ainda assim muito interessante.
ter filhos talvez seja uma das maiores "exigências" da sociedade. Se vc diz que não quer um filho ganha uma leva de questionamentos e de motivos de que sua vida será incompleta se ñ o fizer. E nesse sentido imagino que a exigência para as mulheres é ainda maior, como se a felicidade delas fossem ter filhos e casar. Desde criança, os brinquedos femininos já são voltados as atividades maternas e domésticas e acho interessante o filme ser tão sincero quanto aos receios e arrependimentos da maternidade, pois a maternidade é visto como um dever sagrado que deve ser cumprido com satisfação e nunca ser questionado. Acho que se esquecem de que antes de mãe, uma mulher é uma pessoa que tem desejos, medos e frustrações. Mas enfim, acho que é um filme necessário para colocar em debate um tema quase que imaculado. Óbvio, que tem mulheres que querem e aceitam a maternidade como uma dádiva e ñ tem nada errado nisso, mas é interessante ver produções mostrando o outro lado de forma humana. Como disse, gostei do filme... E parabéns para a Olivia Colman, a mulher se supera a cada filme que faz. Muito talentosa!
Rogai Por Nós
2.3 409 Assista AgoraGostei do filme e acho que a nota dele aqui no site está até um pouco menor do que deveria, pois não é um filme ruim e tem coisas bem interessantes como a crítica aos falsos profetas e o fanatismo.
Além disso, as atuações são decentes e a ambientação digna, os dois grandes problemas da produção, ao meu ver, é que ela tem efeitos bem precários e não dá medo, em momento algum, salvo em casos de jump scare e que também não muitos... Então, achei que no geral é um bom filme, com uma proposta legal e que apesar de não ser cristão, achei pertinente.
A Cidade Perdida
3.4 45Essa sinopse me fez lembrar de Casablanca e eu não sei se isso é bom ou ruim. Tenho vontade de assistir, mas ao mesmo tempo tenho receio...
Ataque dos Cães
3.7 933Gostei do filme, não li a obra original em que o filme se inspira e por isso não posso fazer comparações, mas quanto ao filme, achei um pouco lento, porém muito interessante.
O garoto é um gênio do crime e sinceramente tanto o Phill quanto o Peter tem sérios problemas, um não consegue aceitar a sua natureza enquanto o outro tem tendencia a psicopatia
Um Lobo entre Nós
2.7 79 Assista AgoraFilme divertido. Não é muito original, mas vale a pena assistir para passar o tempo.
Hannibal: A Origem do Mal
3.6 753Thomas Harris, o autor dos livros da franquia Hannibal foi meio que "obrigado" a escrever o livro que deu origem a esse filme e talvez isso tenha influenciado no resultado final.
Não é um filme horrível, mas é o mais fraco da franquia.
Hannibal
4.0 1,1K Assista AgoraÉ sempre bom ver Anthony Hopkins no papel de Hannibal Lecter.
Gosto do filme, mas já que optaram por adaptar o livro, deveriam ter utilizado o mesmo final do livro, acho que seria mais coerente. Ñ gosto muito do final que criaram para o filme.
Nunca Te Amei
3.5 12Passou esses dias de madrugada no canal Futura - eu acho - não estava com sono e acabei assistindo e que grata surpresa!
Não conhecia o filme, mas os diálogos eram tão bem construídos e achei a interpretação do protagonista muito boa que acabei adorando o filme.
As vezes a rigidez vem com o intuito de excelência, mas é preciso ter equilíbrio para ñ afastar os outros.
A Centopéia Humana
2.6 1,8KÉ bizarro, mas é o que se espera com uma premissa desta. A única coisa que realmente gostei foi da atuação do ator protagonista que está excelente interpretando o médico sádico.
A Fita Branca
4.0 756 Assista AgoraEsse filme me impactou mais do que muito filme de horror explícito. Acho que o diretor acertou ao deixar nas entrelinhas toda a situação daquele vilarejo, a hipocrisia, fanatismo daquele local e como tudo isso era vivido pelos jovens daquele local.
Filme tenso e pesado que vc assiste e depois fica pensando nas situações que a película apresentou.
Jogo Perigoso
3.5 1,1K Assista AgoraGosto bastante do terror psicológico que o filme explora e os temas sensíveis que o filme aborda são muito fortes.
Carla Gugino está maravilhosa nesse filme, gosto muito de suas atuações. Também gostei da atuação do Bruce Greenwood e me senti particularmente ofendido por ele já ter mais de 60 anos quando fez esse filme e tá com esse shape enquanto eu me sinto cansado e acabado só de passar em frente à porta de uma academia.
Mas voltando ao filme, acho que este conseguiu extrair as melhores partes do livro do Stephen King.
Maligno
3.3 1,2KNo começo estava achando meio clichê e até acertei parte do plot, mas acho que as cenas gore não são nada se comporado com o contexto que achei muito pesado
tantos abusos, a mãe que foi violentada, a Maddison em um relacionamento abusivo. Mas gostei da mensagem final: laços afetivos podem ser muito maiores e maisimportantes do que laços consanguíneos. A cena da cadeia foi muito boa. Gostei bastante do filme.
Drácula de Bram Stoker
4.0 1,4K Assista AgoraEntendo as criticas de alguns sobre as mudanças com relação ao livro, mas na minha opinião são essas mudanças com relação a obra original que tornaram esse filme um dos meus favoritos. Admito que assisti ao filme antes de ler o livro, mas
gosto muito da motivação que levou o conde a se tornar vampiro e o motivo para ele ser tão obcecado pela Mina, no livro é algo tão aleatório. Aqui da para comprar esse amor gótico e até a reencarnação.
É um filme bem feito para a época.
A Inquilina
2.7 802A trama é um pouco bizarra, mas até que é um suspense que prende atenção.
Que mulher azarada, o ex a traiu e o novo pretendente é um psicopata
Passei o filme inteiro achando que o Jeffrey Dean Morgan era o Javier Barden... Como eles são parecidos!
Rush: No Limite da Emoção
4.2 1,3K Assista AgoraNunca pensei que um dia eu iria gostar de um filme sobre a Formula 1. Deu até vontade de acompanhar a modalidade (mentira, deu não).
Niki Lauda, como já foi dito em outros comentários, foi um grande profissional e um atleta do mais alto nível. Imagino que deveria ter mais reconhecimento como outros atletas de outros esportes tem, sinceramente, não o conhecia e
sofrer um acidente tão grave como aquele e voltar a correr foi uma atitude corajosa e de quem que realmente ama o que faz
A Casa Que Jack Construiu
3.5 788 Assista AgoraTem pontos muito interessantes e algumas cenas pertubadoras, mas não foi um filme que gostei, não vi proposito na produção. Algumas cenas são grotescas apenas para escandalizar.
Os Outros
4.1 2,5K Assista AgoraNunca fiquei tão apreensivo assistindo um filme quanto fiquei com este. Criei inúmeras teorias sobre o que poderia esta acontecendo e no final não era nada do que havia pensado.
Genial colocar os vivos como as "assombrações".
A Fortaleza Infernal
2.7 61Não acredito que O Fortim, livro do meu escritor favorito, F. Paul Wilson tem filme e eu só soube disso hoje.
O livro é muito bom, não é o melhor do autor, mas é bom.
Infelizmente, pelas críticas, o filme não parece ser muito bom, mas quero assistir mesmo assim.
Onde os Fracos Não Têm Vez
4.1 2,4K Assista AgoraAntes de assistir esse filme ouvi muitos comentários negativos, mas para quem estiver interessado em assisti-lo e também esta ouvindo críticas sobre essa produção, peço que dê uma chance ao filme, pois ao meu ver vale muito a pena. Esse filme é incrível!
Javier Bardem mereceu o Oscar que ganhou pelo filme.
A Jornada de Vivo
3.5 70 Assista AgoraA aparencia da Marta e do Andres lembram os cantores cubanos Omara Portuondo e Ibrahim Ferrer mais conhecidos internacionalmente pelo projeto Buena Vista Social Club. Imagino que seja uma homenagem aos dois.
Gostei do Vivo, apesar de não gostar do trabalho do Lin-Manuel Miranda.
No geral, achei uma boa animação.
Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio
3.2 960 Assista AgoraNão sei se foi por ter uma abordagem diferente dos outros filmes da franquia, mas eu gostei bastante do filme, em especial do primeiro ato. Até concordo com comentários anteriores a respeito da segunda parte ñ ser das melhores, mas sinceramente, nunca achei o universo Invocação do Mal assustador, em geral tem alguns momentos de um certo suspense, mas nada demais. Ainda assim é um bom passatempo, gosto bastante do casal Warren e aqui os atores que os interpretam estão muito bem.