A ideia é boa e o roteiro desenrola bem nos dois primeiros terços do filme. Mas a execução (atuações, figurino, maquiagem) deixam muito a desejar, estragando uma obra que poderia ser muito boa. O filme do Almodovar fez mais sucesso por ter tido melhor execução, creio eu.
Atuações espetaculares e temática muito boa, mas, infelizmente, o roteiro meio truncado e aparentemente inacabado fez com que o filme não conseguisse alcançar todo seu potencial. Ainda assim é uma boa pedida, ainda mais pra quem não troca uma boa atuação por nada!
Apesar de algumas pequenas falhas de continuidade, alguns deslizes de atuação e um ou outro exagero na maquiagem e figurino, achei o conjunto da obra muito bom! Um bom tema com uma excelente abordagem, mesclando contextualização política e referências artísticas, além de atuações, de forma geral, boas. Indico!
Baixei esse filme unicamente por conta do Daniel Brühl e ele ficou quase dois anos no limbo dos filmes a serem assistidos. Isso porque eu não sabia a preciosidade que estava perdendo. Um show de encenações e uma estória que traz o que há de mais instintivo na humanidade. Apaixonante!
Incrível como Alejandra vai perdendo a vivacidade a medida que as agressões vão aumentando. Talvez ela não traga tudo à tona como para tentar poupar seu pai, que se encontra muito mais abalado que ela devido a morte da mulher.
Interpretações a parte, o filme desperta a nossa revolta, e o final é bem surpreendente.
Apesar de uma curta carreira como diretor, John Wells arriscou alto chamando um time de atores bastante experiente e consagrado. Ainda assim, ele conseguiu criar um conflito familiar bastante interessante. Julia Roberts esteve muito bem e a Meryl Streep deu mais um verdadeiro show de interpretação e merece ser premiada por isso. Diria que ela seria favorita ao Oscar se não fosse pela perfeita Cate Blanchett em Blue Jasmine, minhas duas preferidas ao Oscar de 2014.
Minha avaliação é um pouco tendenciosa pois sou um grande fã de Woody Allen, mas confesso que não esperava um filme tão bom dele nesse ano, visto que "Para Roma com amor" deixou um pouco a desejar. Mas as cinco estrelas vão, principalmente, para a Cate Blanchett numa atuação para lá de perfeita. Se ela já não fosse uma atriz tão consagrada, seria eternamente lembrada por essa interpretação. Magnífica! Sensacional e, porque não, digna de Oscar!
Grande favorito à maioria dos prêmios de filme internacional, "Azul é a cor mais quente" não conseguiu me envolver ao ponto que esperava. Bonito? Sim. Singelo? Sim. Sutil? Também! Mas demasiado longo e com poucos conflitos realmente abordados. O diretor tem todo o mérito por ter feito um filme que agradou a crítica e grande parte dos telespectadores, mas acho que ele tinha uma estória e uma temática nas mãos que poderiam render mais.
Me surpreendeu positivamente, já que o trailer não chamou muito minha atenção. Enquanto assistia, a trama me remeteu várias vezes a "500 days of Summer".
Pra quem faltou às aulas de história ou, como eu, não as teve de maneira digna, esse filme é uma boa opção para entender melhor o contexto político-social do Brasil no final da República Velha e todo o contexto da Revolução de 30.
Ta aí um filme de terror que foge dos clichês de sempre e trás um roteiro diferente, mostrando que existem outras possibilidades para o gênero. Pena ainda ser bastante desconhecido.
Filme que me surpreendeu positivamente, já que eu esperava uma comédia romântica água com açúcar. A personagem de Julia, apesar de lembrar muito a Christine (por vezes pensei estar assistindo ao seriado) é sensacional, e o desenrolar da estória é bem envolvente. Super recomendo!
Não Sou Eu, Eu Juro!
4.4 579Bem denso imaginar os artifícios de uma criança para lidar com problemas que o cercam. E sem deixar de lado a sutileza dos filmes canadenses!
Gênio Indomável
4.2 1,3K Assista AgoraUm dos filmes com mais méritos da década de 90!
Meu passado me condena
2.1 24A ideia é boa e o roteiro desenrola bem nos dois primeiros terços do filme. Mas a execução (atuações, figurino, maquiagem) deixam muito a desejar, estragando uma obra que poderia ser muito boa. O filme do Almodovar fez mais sucesso por ter tido melhor execução, creio eu.
As Filhas de Marvin
3.5 126 Assista AgoraAtuações espetaculares e temática muito boa, mas, infelizmente, o roteiro meio truncado e aparentemente inacabado fez com que o filme não conseguisse alcançar todo seu potencial. Ainda assim é uma boa pedida, ainda mais pra quem não troca uma boa atuação por nada!
O Último Amor de Mr. Morgan
3.8 185 Assista AgoraSensível e tocante!
Poucas Cinzas: Salvador Dalí
3.4 316Apesar de algumas pequenas falhas de continuidade, alguns deslizes de atuação e um ou outro exagero na maquiagem e figurino, achei o conjunto da obra muito bom! Um bom tema com uma excelente abordagem, mesclando contextualização política e referências artísticas, além de atuações, de forma geral, boas. Indico!
Pra Que Serve o Amor Só em Pensamentos?
3.8 75Baixei esse filme unicamente por conta do Daniel Brühl e ele ficou quase dois anos no limbo dos filmes a serem assistidos. Isso porque eu não sabia a preciosidade que estava perdendo. Um show de encenações e uma estória que traz o que há de mais instintivo na humanidade. Apaixonante!
Depois de Lúcia
3.8 1,1K Assista AgoraIncrível como Alejandra vai perdendo a vivacidade a medida que as agressões vão aumentando. Talvez ela não traga tudo à tona como para tentar poupar seu pai, que se encontra muito mais abalado que ela devido a morte da mulher.
Interpretações a parte, o filme desperta a nossa revolta, e o final é bem surpreendente.
Álbum de Família
3.9 1,4K Assista AgoraApesar de uma curta carreira como diretor, John Wells arriscou alto chamando um time de atores bastante experiente e consagrado. Ainda assim, ele conseguiu criar um conflito familiar bastante interessante. Julia Roberts esteve muito bem e a Meryl Streep deu mais um verdadeiro show de interpretação e merece ser premiada por isso. Diria que ela seria favorita ao Oscar se não fosse pela perfeita Cate Blanchett em Blue Jasmine, minhas duas preferidas ao Oscar de 2014.
Blue Jasmine
3.7 1,7K Assista AgoraMinha avaliação é um pouco tendenciosa pois sou um grande fã de Woody Allen, mas confesso que não esperava um filme tão bom dele nesse ano, visto que "Para Roma com amor" deixou um pouco a desejar. Mas as cinco estrelas vão, principalmente, para a Cate Blanchett numa atuação para lá de perfeita. Se ela já não fosse uma atriz tão consagrada, seria eternamente lembrada por essa interpretação. Magnífica! Sensacional e, porque não, digna de Oscar!
Azul é a Cor Mais Quente
3.7 4,3K Assista AgoraGrande favorito à maioria dos prêmios de filme internacional, "Azul é a cor mais quente" não conseguiu me envolver ao ponto que esperava. Bonito? Sim. Singelo? Sim. Sutil? Também! Mas demasiado longo e com poucos conflitos realmente abordados. O diretor tem todo o mérito por ter feito um filme que agradou a crítica e grande parte dos telespectadores, mas acho que ele tinha uma estória e uma temática nas mãos que poderiam render mais.
A Vida Secreta de Walter Mitty
3.8 2,0K Assista AgoraMe surpreendeu positivamente, já que o trailer não chamou muito minha atenção. Enquanto assistia, a trama me remeteu várias vezes a "500 days of Summer".
Indomável Sonhadora
3.8 1,2KA atuação dela é boa, mas o filme em si é bastante cansativo.
1930 - Tempo de Revolução
4.1 5Pra quem faltou às aulas de história ou, como eu, não as teve de maneira digna, esse filme é uma boa opção para entender melhor o contexto político-social do Brasil no final da República Velha e todo o contexto da Revolução de 30.
A Entidade
3.2 2,3K Assista AgoraTa aí um filme de terror que foge dos clichês de sempre e trás um roteiro diferente, mostrando que existem outras possibilidades para o gênero. Pena ainda ser bastante desconhecido.
À Procura do Amor
3.5 275 Assista AgoraFilme que me surpreendeu positivamente, já que eu esperava uma comédia romântica água com açúcar. A personagem de Julia, apesar de lembrar muito a Christine (por vezes pensei estar assistindo ao seriado) é sensacional, e o desenrolar da estória é bem envolvente. Super recomendo!
Troll - O Mundo do Espanto
2.9 62 Assista AgoraÉ um trash divertido! Merece reconhecimento!
Gravidade
3.9 5,1K Assista AgoraTenso e com bons efeitos especiais. Apenas.
Os Suspeitos
4.1 2,7K Assista AgoraUm filme que esperava muito pouco e que me surpreendeu positivamente. Roteiro bastante consistente!
Invocação do Mal
3.8 3,9K Assista AgoraFinalmente um bom filme de suspense/terror nos cinemas!
Armadilha
2.2 588Cria um clima de tensão, mas é muito previsível e o final decepciona.
De Barulho e de Fúria
4.0 10Figurativo e realista ao mesmo tempo, esse filme prende bastante a atenção do espectador!
Troll 2
2.7 69 Assista AgoraComo filme é asqueroso, mas como trash é umas das maiores obras primas de todos os tempos! Ri até dizer chega!
O que são aqueles Goblins? E a cena da pipoca é ridicularmente fantástica!
Dou 4 estrelas feliz!
Mar Negro
3.5 95Um terror trash super divertido que cumpre muito bem seu papel!