Cinema coreano dando um show de suspense policial! Diferente dos típicos filmes e séries norte-americanos, O Caçador não tenta surpreender com personagens absurdamente inteligentes, quase sobre-humanos. É nesse ponto que ele sai na frente se o compararmos com outros do mesmo gênero. Os personagens são desajeitados, perdem a cabeça, erram. São humanos. Só isso faz dele um filme digno de ser assistido.
É um filme divertido e despretensioso. Os atores estão hilários com suas expressões exageradas em situações bizarras. Apesar dos clichês do gênero, admito que algumas cenas me assustaram. Para quem procura fugir da seriedade e dar boas risadas, esse terrir é uma boa pedida.
Minha relutância em assistir esse documentário durou muito tempo. Mesmo gostando de ver filmes violentos, sempre evitei ver imagens reais de violência seja contra animais, seja contra pessoas. Ter ciência da veracidade das imagens em The Cove me deixou com um pé atrás Porém, sabendo da importância do projeto desenvolvido, resolvi assisti-lo depois de 5 anos de lançamento. Minha reação ao documentário foi previsível. Fiquei com estômago embrulhado, chocado e revoltado com tudo aquilo. Tudo o que tenho pra dizer é isso: é cruel demais. De resto, tenho que aplaudir de pé toda a produção por denunciarem essa vergonha. A violência aqui não é gratuita, é necessária para denunciar e despertar muitas pessoas, assim como eu, da ignorância.
Último filme da trilogia da Vingança de Chan-wook Park, Lady Vingança é mais um filme difícil de digerir. O que me chocou aqui foi a forma sensível e crua de abordar o tema, especialmente por envolver crianças. Talvez esse fato fez com que o impacto do filme fosse maior. Algumas cenas me comoveram muito e vai ser difícil tirá-las da cabeça.
O filme é tão apaixonante...! Os personagens, a história... as metáforas são lindas, com destaque especial para a do ventilador. Que final lindo! Leve, singelo, mas profundo. Não foi necessário nada grandioso para que me deixasse emocionado e encantado. Sua capacidade de cativar com sua simplicidade já é por si só um mérito. Por favor, onde posso encontrar outros filmes como esse?
Memorável. A trilha sonora ainda ressoa forte nos meus ouvidos, as cenas incríveis continuam gravadas na minha retina e os personagens despertam minha genuína afeição. Um dos meus favoritos, sem dúvida alguma.
Só a trilha de Hans Zimmer faz valer a pena dar uma conferida. Sempre eficiente no que faz, sua musica empolga e emociona. No geral, O filme tem umas sacadas inteligentes, mas também falha em outros pontos. Os flashbacks foram um dos pontos mais altos. Trocava facilmente qualquer uma das cenas de ação para ver mais alguns momentos do passado do Clark. O Snyder conseguiu ser bastante sensível nesse ponto. Uma das cenas finais mostra isso muito bem. Por outro lado, é notável a tendencia comercial do filme. O roteiro ficou um pouco raso em alguns aspectos, dando a impressão de que o que interessava mesmo era ver lutas e destruição. Alguns de seus personagens ficaram vazios demais e não cativam. Lois é uma delas. Confesso que o final me deixou animado por uma continuação e espero que todas as falhas desse possam ser superadas.
Não gostei. Bruxas estereotipadas demais, efeitos toscos, assim como maquiagem e figurino. Estava esperando que a linda Famke Janssen salvasse o filme, mas ficou longe disso. Fraquíssimo e desnecessário. Passei o filme inteiro esperando que acabasse logo.
Esse poder de nos tornar capazes de compreender a diferença do outro é o que eu mais amo a respeito da arte. E, nesse aqui, temos uma visão tão pungente da personagem Joe, tão densa e real que me senti hipnotizando praticamente o filme inteiro. É um mergulho profundo, podendo ser inquietante e belo ao mesmo tempo. Belo, sim. Belo. A cena em que a personagem
escala uma montanha e encontra a sua árvore, a sua "soul tree",
é de uma beleza fascinante. O filme não é apenas sobre sexo, como a mídia apresentou. Vai além. Gênero sexual, hipocrisia social, Filosofia... Pode não ser fácil assisti-lo, mas a arte não está aí pra isso? Nos mostrar realidades, de maneira disfarçada ou crua, o que não vemos ou o que apenas não queremos enxergar?
Filmaço! O mais interessante é ver como o William ajuda a Penny e o Russel a amadurecerem e os dois fazem o mesmo por ele. Os três personagens marcaram a vida de cada um deles e acabaram de marcar a minha também. :D
Sensível e brutal, esse filme é, antes de qualquer coisa, humano. McQueen não desperdiça uma cena, ele consegue expor o mais profundo da alma de seus personagens.
Fica difícil, como sempre gostei muito do trabalho do Depp, falar mal de sua performance aqui. Mas vamos lá: dessa vez, o ator errou feio com o seu personagem, sendo que em vários momentos do filme ele parece meio indiferente, alheio, sem nenhum tipo de emoção. Nem quando tenta ser engraçado (o que ele costuma fazer bem), ele consegue. Quanto ao filme, é preciso dizer que o cinema norte-americano tenta fazer diferente, mas ainda assim ofusca a figura do índio. Ok, eles mostraram um pouco (isso mesmo, um pouco, bem pouco) da crueldade e ganancia do "homem branco", mas ainda assim tudo isso parece só pano de fundo pra mostrarem alguma pancadaria e feitos visuais. Em vários momentos o filme tenta ser algo, mas dificilmente o é. Tenta empolgar, tenta divertir. Tenta...
Ele funciona muito bem como filme independente, mas deixa muito a desejar como adaptação. Não por terem mudado traços da história do texto original, mas por ferirem um pouco a essência do mesmo. O tom crítico e social ficou um pouco obscurecido, o que é um pena, levando em consideração a importância das denuncias aos abusos de poder feitas pelo Stieg Larsson. Fora isso, tenho que parabenizar a Rapace pelo belo trabalho que fez, é verdade que ela deu vida a Lisbeth Salander, deixando transparecer toda a sua fantástica singularidade, a qual tornou a personagem um ícone do gênero.
Por incrível que pareça, esse filme foi o primeiro contato que tive com essa saga (nem sei se devo chamar dessa maneira), mas ainda assim consegui entender toda a admiração e o enorme número fãs que ela possui. Pude sentir o significado que os personagens tem na cultura nerd. Confesso até que derramei algumas lágrimas assistindo, não pude resistir.
Sim, o filme é meio previsível. Sim, tem clichês aqui e acolá. E sim, estou inexoravelmente apaixonado por ele. Todo o elenco tem uma química deliciosa, sendo praticamente impossível não ficar fascinado. Sério, tem como não ter vontade de abraçar e apertar a Cindy, o Jim e, em especial, o Timothy? (vale ressaltar essa atuação sincera e fofa do CJ!) O romance entre a Jone e o Timothy é muito sutil e simples, mas ainda assim fez com que eu risse alto e ficasse suspirando pelo sentimento dos dois. Tudo isso ainda é regado por uma fotografia de encher os olhos de qualquer um.
No entanto, esperei que mostrasse um pouco mais da relação entre o Jim e o pai dele. Também achei a "briga" entre a família e o diretor da fabrica de lápis corrida demais, ficando meio vaga.
Orgulho e Esperança
4.3 291 Assista AgoraAqui está a legenda:
http://migre.me/nSPzX
Foi traduzida pela minha pessoa, Não está perfeita. Mas espero que gostem. :D
Os Boxtrolls
3.6 296 Assista AgoraJelly!
As Férias do Pequeno Nicolau
3.4 102 Assista AgoraQuase tão adorável e divertido quanto o primeiro. Perde um pouco o ritmo na segunda metade, mas não deixa de ser um amor de filme.
O Caçador
4.1 313Cinema coreano dando um show de suspense policial! Diferente dos típicos filmes e séries norte-americanos, O Caçador não tenta surpreender com personagens absurdamente inteligentes, quase sobre-humanos. É nesse ponto que ele sai na frente se o compararmos com outros do mesmo gênero. Os personagens são desajeitados, perdem a cabeça, erram. São humanos. Só isso faz dele um filme digno de ser assistido.
Housebound
3.1 133É um filme divertido e despretensioso. Os atores estão hilários com suas expressões exageradas em situações bizarras. Apesar dos clichês do gênero, admito que algumas cenas me assustaram. Para quem procura fugir da seriedade e dar boas risadas, esse terrir é uma boa pedida.
Muito Além do Peso
4.4 161Aposto que se saiu bem na redação do ENEM quem assistiu esse documentário.
O Grande Hotel Budapeste
4.2 3,0KMágico! Filmes como esse me fazem lembrar porque gosto tanto de cinema.
The Cove - A Baía da Vergonha
4.5 146Minha relutância em assistir esse documentário durou muito tempo. Mesmo gostando de ver filmes violentos, sempre evitei ver imagens reais de violência seja contra animais, seja contra pessoas. Ter ciência da veracidade das imagens em The Cove me deixou com um pé atrás Porém, sabendo da importância do projeto desenvolvido, resolvi assisti-lo depois de 5 anos de lançamento. Minha reação ao documentário foi previsível. Fiquei com estômago embrulhado, chocado e revoltado com tudo aquilo. Tudo o que tenho pra dizer é isso: é cruel demais. De resto, tenho que aplaudir de pé toda a produção por denunciarem essa vergonha. A violência aqui não é gratuita, é necessária para denunciar e despertar muitas pessoas, assim como eu, da ignorância.
Lady Vingança
4.0 455Último filme da trilogia da Vingança de Chan-wook Park, Lady Vingança é mais um filme difícil de digerir. O que me chocou aqui foi a forma sensível e crua de abordar o tema, especialmente por envolver crianças. Talvez esse fato fez com que o impacto do filme fosse maior. Algumas cenas me comoveram muito e vai ser difícil tirá-las da cabeça.
Lunchbox
4.1 135 Assista AgoraO filme é tão apaixonante...! Os personagens, a história... as metáforas são lindas, com destaque especial para a do ventilador. Que final lindo! Leve, singelo, mas profundo. Não foi necessário nada grandioso para que me deixasse emocionado e encantado. Sua capacidade de cativar com sua simplicidade já é por si só um mérito. Por favor, onde posso encontrar outros filmes como esse?
Dublê de Anjo
4.2 336Memorável. A trilha sonora ainda ressoa forte nos meus ouvidos, as cenas incríveis continuam gravadas na minha retina e os personagens despertam minha genuína afeição. Um dos meus favoritos, sem dúvida alguma.
O Homem de Aço
3.6 3,9K Assista AgoraSó a trilha de Hans Zimmer faz valer a pena dar uma conferida. Sempre eficiente no que faz, sua musica empolga e emociona. No geral, O filme tem umas sacadas inteligentes, mas também falha em outros pontos. Os flashbacks foram um dos pontos mais altos. Trocava facilmente qualquer uma das cenas de ação para ver mais alguns momentos do passado do Clark. O Snyder conseguiu ser bastante sensível nesse ponto. Uma das cenas finais mostra isso muito bem. Por outro lado, é notável a tendencia comercial do filme. O roteiro ficou um pouco raso em alguns aspectos, dando a impressão de que o que interessava mesmo era ver lutas e destruição. Alguns de seus personagens ficaram vazios demais e não cativam. Lois é uma delas. Confesso que o final me deixou animado por uma continuação e espero que todas as falhas desse possam ser superadas.
João e Maria: Caçadores de Bruxas
3.2 2,8K Assista AgoraNão gostei. Bruxas estereotipadas demais, efeitos toscos, assim como maquiagem e figurino. Estava esperando que a linda Famke Janssen salvasse o filme, mas ficou longe disso. Fraquíssimo e desnecessário. Passei o filme inteiro esperando que acabasse logo.
Eu Receberia as Piores Notícias dos Seus Lindos Lábios
3.5 554 Assista AgoraTalvez o significado dos nomes ajudem na interpretação do filme:
Lavínia: a que se purifica.
Lúcia: iluminada, luz (derivado de Lúcifer).
Relação semelhante também acontece em Lucíola, de José de Alencar.
Ninfomaníaca: Volume 2
3.6 1,6K Assista AgoraEsse poder de nos tornar capazes de compreender a diferença do outro é o que eu mais amo a respeito da arte. E, nesse aqui, temos uma visão tão pungente da personagem Joe, tão densa e real que me senti hipnotizando praticamente o filme inteiro. É um mergulho profundo, podendo ser inquietante e belo ao mesmo tempo. Belo, sim. Belo. A cena em que a personagem
escala uma montanha e encontra a sua árvore, a sua "soul tree",
Quase Famosos
4.1 1,4K Assista AgoraFilmaço! O mais interessante é ver como o William ajuda a Penny e o Russel a amadurecerem e os dois fazem o mesmo por ele. Os três personagens marcaram a vida de cada um deles e acabaram de marcar a minha também. :D
Versos de um Crime
3.6 666 Assista AgoraAlém de ser um prato cheio pra quem gosta de literatura, o filme, no geral, é muito bom.
12 Anos de Escravidão
4.3 3,0KSensível e brutal, esse filme é, antes de qualquer coisa, humano. McQueen não desperdiça uma cena, ele consegue expor o mais profundo da alma de seus personagens.
O Cavaleiro Solitário
3.2 1,4K Assista AgoraFica difícil, como sempre gostei muito do trabalho do Depp, falar mal de sua performance aqui. Mas vamos lá: dessa vez, o ator errou feio com o seu personagem, sendo que em vários momentos do filme ele parece meio indiferente, alheio, sem nenhum tipo de emoção. Nem quando tenta ser engraçado (o que ele costuma fazer bem), ele consegue.
Quanto ao filme, é preciso dizer que o cinema norte-americano tenta fazer diferente, mas ainda assim ofusca a figura do índio. Ok, eles mostraram um pouco (isso mesmo, um pouco, bem pouco) da crueldade e ganancia do "homem branco", mas ainda assim tudo isso parece só pano de fundo pra mostrarem alguma pancadaria e feitos visuais.
Em vários momentos o filme tenta ser algo, mas dificilmente o é. Tenta empolgar, tenta divertir. Tenta...
Millennium III: A Rainha do Castelo de Ar
4.1 474Ele funciona muito bem como filme independente, mas deixa muito a desejar como adaptação. Não por terem mudado traços da história do texto original, mas por ferirem um pouco a essência do mesmo. O tom crítico e social ficou um pouco obscurecido, o que é um pena, levando em consideração a importância das denuncias aos abusos de poder feitas pelo Stieg Larsson.
Fora isso, tenho que parabenizar a Rapace pelo belo trabalho que fez, é verdade que ela deu vida a Lisbeth Salander, deixando transparecer toda a sua fantástica singularidade, a qual tornou a personagem um ícone do gênero.
Pão da Felicidade
4.2 81Direção muito sensível. Tudo no filme contribui para passar sensações positivas e harmoniosas. Já é um dos meus favoritos.
Além da Escuridão: Star Trek
4.0 1,4K Assista AgoraPor incrível que pareça, esse filme foi o primeiro contato que tive com essa saga (nem sei se devo chamar dessa maneira), mas ainda assim consegui entender toda a admiração e o enorme número fãs que ela possui. Pude sentir o significado que os personagens tem na cultura nerd. Confesso até que derramei algumas lágrimas assistindo, não pude resistir.
A Caça
4.2 2,0K Assista AgoraComo escreveu J. M. Barrie no romance Peter Pan e Wendy, crianças são alegres, inocentes e sem coração.
A Estranha Vida de Timothy Green
3.9 1,3K Assista AgoraSim, o filme é meio previsível. Sim, tem clichês aqui e acolá. E sim, estou inexoravelmente apaixonado por ele.
Todo o elenco tem uma química deliciosa, sendo praticamente impossível não ficar fascinado. Sério, tem como não ter vontade de abraçar e apertar a Cindy, o Jim e, em especial, o Timothy? (vale ressaltar essa atuação sincera e fofa do CJ!) O romance entre a Jone e o Timothy é muito sutil e simples, mas ainda assim fez com que eu risse alto e ficasse suspirando pelo sentimento dos dois. Tudo isso ainda é regado por uma fotografia de encher os olhos de qualquer um.
No entanto, esperei que mostrasse um pouco mais da relação entre o Jim e o pai dele. Também achei a "briga" entre a família e o diretor da fabrica de lápis corrida demais, ficando meio vaga.
Fora isso, um filme adorável. :)