#53 um pouco mais maduro que os dois primeiros, porém ainda assim eu acho inferior.
na época que lançou eu lembro que fiquei bem triste com o final com toda aquela cena da formatura e tal, mas o que faz esse ser mais fraco também é que as músicas não são tão impactantes como as dos dois primeiros, o que não deixa esse filme ser tão nostálgico quanto.
#52 tão nostálgico quanto o primeiro, e repito o que disse sobre significar algo grande pra mim na infância/adolescência e sobre eu ouvir sempre as músicas desse filme. "everyday" e "i don't dance". ❤️
todos os personagens estão melhores que no primeiro filme, exceto troy bolton. e eu amo muito a cena do chad com o ryan e o dueto.
#51 assisti cantando todas as músicas como sempre, e eu sempre vou amar essa trilogia com todas as forças mesmo que seja a coisa mais clichê do mundo.
acredito que o tamanho do clichê é do mesmo tamanho da nostalgia que ele causa, pois marcou bastante minha infância e adolescência, e eu sempre vou querer ouvir todas as músicas desse filme, especialmente "breaking free" e "what i've been looking for".
sharpay uma das melhores personagens de todos os tempos!!!
#50 gostei bastante e achei criativo, sem falar que tem um plot twist bem legal e possui vários personagens bem carismáticos que fazem o filme valer a pena.
#48 acredito que seja o filme mais adulto da pixar. a mensagem é sensacional e só prova pra todos que não tem como ser feliz o tempo todo e a tristeza é essencial(não só a tristeza ok), algo que eu costumo dizer aos meus amigos desde sempre.
a tristeza é uma das personagens mais fofas do mundo!!! e eu adoro a teoria de que a riley é a mãe do andy de toy story. enfim, filme perfeito!!
#49 decepcionante. história clichê, sustos jumpscare clichês. só dei 1,5 pelos meus amigos que pagaram o ingresso pra mim no cinema, e pelo cameron monaghan, que é extremamente perfeito!!
#47 amei?? um dos melhores filmes originais da netflix, se não o melhor. a história é algo que eu acredito que vai acontecer muito em breve no mundo todo, e só isso já me prendeu bastante.
as irmãs são todas bem carismáticas e eu adorei todas elas, especialmente a friday e a saturday.
enfim, ótima mistura de black mirror e orphan black com um tema bem interessante e realista.
#45 é um filme bem teen padrão disney. eu assistia bastante na minha infância/adolescência e adorava, mas assistindo hoje em dia ele é meio "ok", diferente de outros que eu assisti novamente esses dias e que também são filmes teens disney, mas acabaram sendo melhores e mais nostálgicos.
o melhor do filme são as cenas do "double dutch", principalmente as do free style. e no final de tudo, é um filme razoável pra quem não tem nada pra fazer, feito para crianças e adolescentes.
ps. corbin bleu e keke palmer muito fofos no filme.
#46 ainda bem que o pôster me enganou, pois olhando por ele, parece um filme bem sem graça de faroeste, mas fui surpreendido mais uma vez com um ótimo filme. o enredo é meio lento, mas de certa forma necessário pro desenvolver da história, e os 3 protagonistas são ótimos e carismáticos, isso do início até o final do filme, no meio de cenas tristes e trágicas e também algumas cômicas.
ps. destaque também pra fotografia, que é sensacional.
#44 achei fraco. eu só tinha visto alguns eps do anime, e ainda assim achei bem inferior. mas como é apenas baseado no anime eu relevo um pouco.
achei os personagens meio chatos. gosto muito do nat wolff, mas nem ele foi algo legal nesse filme(mesmo sendo a melhor coisa dele). achei o ryuk super forçado. gostei um pouquinho da mia, mas mesmo assim ela também era um pouquinho chata. não gostei nem um pouco do L. e sei lá, parece que não desenvolveram muito bem nenhum dos personagens.
o ryuk não deveria ser uma coisa mais macabra, sombria, sei lá? parece um personagem de filme de comédia estilo marvel.
#43 eu gostei, mas achei bem inferior à "Monstros S.A.". o filme é bem divertido por conta do campeonato lá, gostei da introdução da amizade deles e de como eles foram parar na monstros S.A..mas nada muito memorável ou inovador.
#42 me surpreendi! é um filme que foge do clichê, principalmente porque ele passou uma ideia totalmente nova do que seria um extraterrestre e do propósito dele no planeta terra, sem falar também que o plot dos dois protagonistas é algo MUITO pesado e só deixa o filme melhor.
ps as interações com os ets abbott e costello são ótimas também.
#41 tinha tanto potencial pra ser melhor né, mas o filme acaba ficando chato com o decorrer, as melhores cenas são as iniciais, quando o filme ainda era promissor, mas pelo menos tem o alex roe, a chloe grace e o rei nick robinson pra apreciar.
#40 fui surpreendido, já que eu esperava mais um filme entediante de award season. e bom, apesar do enredo meio lento, o filme tem um plot muito poderoso, triste e de certa forma devastador ao mesmo tempo.
o que acontece com o lee pode acontecer e acontece rotineiramente com qualquer pessoa de uma hora pra outra. consegui ter um pouco de noção do que ele sentiu em relação à depressão, trauma e todos os danos psicológicos que ele sentiu depois do que aconteceu na vida dele. melancólico e triste demais!!! e se não fosse pelo fato do casey affleck ser um babaca eu até falaria que o oscar foi mais merecido.
e aqui também nasce a lenda lucas hedges, com um dos melhores personagens do filme, mesmo sendo bem babaca em alguns momentos.
#39 tem uma mensagem legal e a merida é uma das princesas mais empoderadas do cinema, mas ainda assim não é um dos melhores da pixar e muito menos tem tanta originalidade assim.
ah, merida também é uma das princesas mais lindas né, quem negar isso tem algum problema. e eu odeio quem compara a história da merida com a da tonta da ariel, pois são casos bem diferentes.
e eu amo viver com a teoria de que aquela bruxa é a boo de "monsters inc.", é o que me faz amar ainda mais a pixar.
os irmãos da merida são perfeitossssss e deram mais vida ao filme!!!
#38 completamente oscar bait, só se salva as atuações da cate blanchett e a sally hawkins(quando aparece).
o oscar obviamente foi merecido, já que a cate é uma das minhas atrizes favoritas e ela arrasou no papel, mas o filme em si é bem chatinho, infelizmente. toda a relação dela com o filho e o marido é meio entediante, e o que chama mais atenção são os surtos dela e algumas reações ao mudar de casa e ao encarar a sua nova realidade depois de um giro de 180° graus.
#37 ainda tem alguns momentos divertidos, mas é o mais chato da pixar. acho que forçaram um pouco ao dar o destaque quase todo ao mat, já que ele funciona mais como coadjuvante.
a rainha elizabeth em forma de carro no final é um dos melhores momentos do filme.
#36 uma versão alternativa de "slumdog millionaire"! filme bem triste e cativante. dev patel(que inclusive eu amei ver como ele se tornou um bom e "renomado" ator), rooney mara e nicole kidman extremamente perfeitos!!
a cena em que ele se perde no trem e a cena em que o carinha compra comida pra ele leva qualquer um abaixa.
e o garotinho sunny pawar é uma das coisas mais fofas do mundo!!!
#35 chato, confuso, contei os minutos para o fim, e nem os efeitos salvam muito, mas ainda tem uma coisa ou outra que prende em algumas cenas perdidas. é claramente um filme feito só pra quem leu o livro ou jogou o jogo, imemorável demais.
#34 a sequência a partir do lixão até os créditos é uma das melhores coisas já feitas na história do cinema. não é a toa que é um dos poucos filmes que me fez chorar até hoje.
ele é bem melhor que os dois primeiros e é surreal que mesmo sendo um plot parecido com o dos dois primeiros, o tamanho da complexidade e o quanto o carisma dos personagens prende você ao ponto de nunca deixar de ser divertido é grande.
#33 me surpreendi, adorei o mistério e o clima de tensão que ele tem do início ao fim, além de que o final é completamente imprevisível e chocante. é daquele tipo de filme que sempre está tudo lá jogado na sua cara, mas você nunca vai perceber até ser revelado, por mais óbvio que pareça até o plot twist acontecer.
#32 mesmo que a partir da metade do filme, ele pareça dar uma desviada do plot principal e chegar a parecer outro filme(a transição drástica de drama pra aventura e aquele plot do carinha com os cachorros), não tem como não ser tudo perfeito, gente.
a sequência inicial é uma das coisas mais perfeitas e tristes do mundo, e a cena da casa voando com os balões é uma das mais atemporais da história do cinema. merecidamente uma das únicas animações a ser indicada ao oscar de melhor filme.
a jessie e o lotso de toy story enquanto a casa sobe. ❤️
#31 o wall-e é um dos personagens mais fofos de todos os tempos, e a química com a eva é perfeita. pixar como sempre fazendo tudo!!!!
os easter eggs presentes nesse filme são ótimos, só não dei 5 porque tem algumas cenas de perseguição no espaço que poderiam ser mais curtas e menos repetitivas, mas tirando isso é um dos mais realistas da pixar por conta da crítica social que ele transmite.
#30 eu nunca vou conseguir explicar em palavras o quanto aquela sequência final acaba comigo. eu amo esse filme demais, o que é uma completa surpresa já que eu não sou fã de musicais.
city of stars é perfeita, assim como toda a paleta de cores presente no filme. cinematografia doce e sensacional.
High School Musical 3: Ano da Formatura
3.0 427 Assista Agora#53 um pouco mais maduro que os dois primeiros, porém ainda assim eu acho inferior.
na época que lançou eu lembro que fiquei bem triste com o final com toda aquela cena da formatura e tal, mas o que faz esse ser mais fraco também é que as músicas não são tão impactantes como as dos dois primeiros, o que não deixa esse filme ser tão nostálgico quanto.
sharpay e ryan donos da trilogia.
High School Musical 2
2.7 405 Assista Agora#52 tão nostálgico quanto o primeiro, e repito o que disse sobre significar algo grande pra mim na infância/adolescência e sobre eu ouvir sempre as músicas desse filme. "everyday" e "i don't dance". ❤️
todos os personagens estão melhores que no primeiro filme, exceto troy bolton. e eu amo muito a cena do chad com o ryan e o dueto.
High School Musical
2.7 780 Assista Agora#51 assisti cantando todas as músicas como sempre, e eu sempre vou amar essa trilogia com todas as forças mesmo que seja a coisa mais clichê do mundo.
acredito que o tamanho do clichê é do mesmo tamanho da nostalgia que ele causa, pois marcou bastante minha infância e adolescência, e eu sempre vou querer ouvir todas as músicas desse filme, especialmente "breaking free" e "what i've been looking for".
sharpay uma das melhores personagens de todos os tempos!!!
Zootopia: Essa Cidade é o Bicho
4.2 1,5K Assista Agora#50 gostei bastante e achei criativo, sem falar que tem um plot twist bem legal e possui vários personagens bem carismáticos que fazem o filme valer a pena.
a cena da preguiça é muito boaaa e engraçada.
Divertida Mente
4.3 3,2K Assista Agora#48 acredito que seja o filme mais adulto da pixar. a mensagem é sensacional e só prova pra todos que não tem como ser feliz o tempo todo e a tristeza é essencial(não só a tristeza ok), algo que eu costumo dizer aos meus amigos desde sempre.
a tristeza é uma das personagens mais fofas do mundo!!! e eu adoro a teoria de que a riley é a mãe do andy de toy story. enfim, filme perfeito!!
Amityville: O Despertar
2.4 423 Assista Agora#49 decepcionante. história clichê, sustos jumpscare clichês. só dei 1,5 pelos meus amigos que pagaram o ingresso pra mim no cinema, e pelo cameron monaghan, que é extremamente perfeito!!
Onde Está Segunda?
3.6 1,3K Assista Agora#47 amei?? um dos melhores filmes originais da netflix, se não o melhor. a história é algo que eu acredito que vai acontecer muito em breve no mundo todo, e só isso já me prendeu bastante.
as irmãs são todas bem carismáticas e eu adorei todas elas, especialmente a friday e a saturday.
enfim, ótima mistura de black mirror e orphan black com um tema bem interessante e realista.
Jump In!
2.3 191 Assista Agora#45 é um filme bem teen padrão disney. eu assistia bastante na minha infância/adolescência e adorava, mas assistindo hoje em dia ele é meio "ok", diferente de outros que eu assisti novamente esses dias e que também são filmes teens disney, mas acabaram sendo melhores e mais nostálgicos.
o melhor do filme são as cenas do "double dutch", principalmente as do free style. e no final de tudo, é um filme razoável pra quem não tem nada pra fazer, feito para crianças e adolescentes.
ps. corbin bleu e keke palmer muito fofos no filme.
A Qualquer Custo
3.8 803 Assista Agora#46 ainda bem que o pôster me enganou, pois olhando por ele, parece um filme bem sem graça de faroeste, mas fui surpreendido mais uma vez com um ótimo filme. o enredo é meio lento, mas de certa forma necessário pro desenvolver da história, e os 3 protagonistas são ótimos e carismáticos, isso do início até o final do filme, no meio de cenas tristes e trágicas e também algumas cômicas.
ps. destaque também pra fotografia, que é sensacional.
Death Note
1.8 1,5K Assista Agora#44 achei fraco. eu só tinha visto alguns eps do anime, e ainda assim achei bem inferior. mas como é apenas baseado no anime eu relevo um pouco.
achei os personagens meio chatos. gosto muito do nat wolff, mas nem ele foi algo legal nesse filme(mesmo sendo a melhor coisa dele). achei o ryuk super forçado. gostei um pouquinho da mia, mas mesmo assim ela também era um pouquinho chata. não gostei nem um pouco do L. e sei lá, parece que não desenvolveram muito bem nenhum dos personagens.
o ryuk não deveria ser uma coisa mais macabra, sombria, sei lá? parece um personagem de filme de comédia estilo marvel.
Universidade Monstros
3.9 1,8K Assista Agora#43 eu gostei, mas achei bem inferior à "Monstros S.A.". o filme é bem divertido por conta do campeonato lá, gostei da introdução da amizade deles e de como eles foram parar na monstros S.A..mas nada muito memorável ou inovador.
p.s. senti muita falta da Boo. :(
A Chegada
4.2 3,4K Assista Agora#42 me surpreendi! é um filme que foge do clichê, principalmente porque ele passou uma ideia totalmente nova do que seria um extraterrestre e do propósito dele no planeta terra, sem falar também que o plot dos dois protagonistas é algo MUITO pesado e só deixa o filme melhor.
ps as interações com os ets abbott e costello são ótimas também.
A 5ª Onda
2.6 1,4K Assista Agora#41 tinha tanto potencial pra ser melhor né, mas o filme acaba ficando chato com o decorrer, as melhores cenas são as iniciais, quando o filme ainda era promissor, mas pelo menos tem o alex roe, a chloe grace e o rei nick robinson pra apreciar.
Manchester à Beira-Mar
3.8 1,4K Assista Agora#40 fui surpreendido, já que eu esperava mais um filme entediante de award season. e bom, apesar do enredo meio lento, o filme tem um plot muito poderoso, triste e de certa forma devastador ao mesmo tempo.
o que acontece com o lee pode acontecer e acontece rotineiramente com qualquer pessoa de uma hora pra outra. consegui ter um pouco de noção do que ele sentiu em relação à depressão, trauma e todos os danos psicológicos que ele sentiu depois do que aconteceu na vida dele. melancólico e triste demais!!! e se não fosse pelo fato do casey affleck ser um babaca eu até falaria que o oscar foi mais merecido.
e aqui também nasce a lenda lucas hedges, com um dos melhores personagens do filme, mesmo sendo bem babaca em alguns momentos.
Valente
3.8 2,8K Assista Agora#39 tem uma mensagem legal e a merida é uma das princesas mais empoderadas do cinema, mas ainda assim não é um dos melhores da pixar e muito menos tem tanta originalidade assim.
ah, merida também é uma das princesas mais lindas né, quem negar isso tem algum problema. e eu odeio quem compara a história da merida com a da tonta da ariel, pois são casos bem diferentes.
e eu amo viver com a teoria de que aquela bruxa é a boo de "monsters inc.", é o que me faz amar ainda mais a pixar.
os irmãos da merida são perfeitossssss e deram mais vida ao filme!!!
Blue Jasmine
3.7 1,7K Assista Agora#38 completamente oscar bait, só se salva as atuações da cate blanchett e a sally hawkins(quando aparece).
o oscar obviamente foi merecido, já que a cate é uma das minhas atrizes favoritas e ela arrasou no papel, mas o filme em si é bem chatinho, infelizmente. toda a relação dela com o filho e o marido é meio entediante, e o que chama mais atenção são os surtos dela e algumas reações ao mudar de casa e ao encarar a sua nova realidade depois de um giro de 180° graus.
Carros 2
3.1 855 Assista Agora#37 ainda tem alguns momentos divertidos, mas é o mais chato da pixar. acho que forçaram um pouco ao dar o destaque quase todo ao mat, já que ele funciona mais como coadjuvante.
a rainha elizabeth em forma de carro no final é um dos melhores momentos do filme.
Lion: Uma Jornada para Casa
4.3 1,9K Assista Agora#36 uma versão alternativa de "slumdog millionaire"! filme bem triste e cativante. dev patel(que inclusive eu amei ver como ele se tornou um bom e "renomado" ator), rooney mara e nicole kidman extremamente perfeitos!!
a cena em que ele se perde no trem e a cena em que o carinha compra comida pra ele leva qualquer um abaixa.
e o garotinho sunny pawar é uma das coisas mais fofas do mundo!!!
Assassin's Creed
2.9 948 Assista Agora#35 chato, confuso, contei os minutos para o fim, e nem os efeitos salvam muito, mas ainda tem uma coisa ou outra que prende em algumas cenas perdidas. é claramente um filme feito só pra quem leu o livro ou jogou o jogo, imemorável demais.
Toy Story 3
4.4 3,6K Assista Agora#34 a sequência a partir do lixão até os créditos é uma das melhores coisas já feitas na história do cinema. não é a toa que é um dos poucos filmes que me fez chorar até hoje.
ele é bem melhor que os dois primeiros e é surreal que mesmo sendo um plot parecido com o dos dois primeiros, o tamanho da complexidade e o quanto o carisma dos personagens prende você ao ponto de nunca deixar de ser divertido é grande.
aaa, barbie e ken donos do filme!!!
O Mistério das Duas Irmãs
3.5 1,5K Assista Agora#33 me surpreendi, adorei o mistério e o clima de tensão que ele tem do início ao fim, além de que o final é completamente imprevisível e chocante. é daquele tipo de filme que sempre está tudo lá jogado na sua cara, mas você nunca vai perceber até ser revelado, por mais óbvio que pareça até o plot twist acontecer.
emily browning perfeita.
Up: Altas Aventuras
4.3 3,8K Assista Agora#32 mesmo que a partir da metade do filme, ele pareça dar uma desviada do plot principal e chegar a parecer outro filme(a transição drástica de drama pra aventura e aquele plot do carinha com os cachorros), não tem como não ser tudo perfeito, gente.
a sequência inicial é uma das coisas mais perfeitas e tristes do mundo, e a cena da casa voando com os balões é uma das mais atemporais da história do cinema. merecidamente uma das únicas animações a ser indicada ao oscar de melhor filme.
a jessie e o lotso de toy story enquanto a casa sobe. ❤️
WALL·E
4.3 2,8K Assista Agora#31 o wall-e é um dos personagens mais fofos de todos os tempos, e a química com a eva é perfeita. pixar como sempre fazendo tudo!!!!
os easter eggs presentes nesse filme são ótimos, só não dei 5 porque tem algumas cenas de perseguição no espaço que poderiam ser mais curtas e menos repetitivas, mas tirando isso é um dos mais realistas da pixar por conta da crítica social que ele transmite.
La La Land: Cantando Estações
4.1 3,6K Assista Agora#30 eu nunca vou conseguir explicar em palavras o quanto aquela sequência final acaba comigo. eu amo esse filme demais, o que é uma completa surpresa já que eu não sou fã de musicais.
city of stars é perfeita, assim como toda a paleta de cores presente no filme. cinematografia doce e sensacional.
a cena do pôster é atemporal.