Senti falta de mais desenrolar e opinião política nesse documentário. Achei raso, curto mas com uma proposta interessante. É engraçado, porque sinto a mesma coisa sendo sulamericana. Um objeto de exportação, embrulhada em penas e samba.
Revi a obra e vim refazer minha nota. Na minha imaturidade e ingenuidade, não consegui absorver todas as nuances das personagens do filme. Sou suspeita de falar de Jim, que é um gênio, assim como o Eddie. Porém, neste filme, ele surpreendeu com o drama doído, uma emoção vívida, arrisco dizer que mais que The Truman Show.
O roteiro é espetacular. É de uma sacada imensa. O simplista vira complexo. Gostei demais, ainda bem que dei outra chance pra obra. (Dormi várias vezes antes disso.)
Um filme sensível, que tem suas sacadas de cenas e trama. Uma trama mal desenvolvida, para uma fotografia e atuação espetacular de Cruz que carrega a obra nas costas, diante da atuação de seus colegas.
Uma trama que poderia ser mais desenvolvida, com nuances mais profundas dos personagens, dando mais vida, tornando-lhes reais.
Um filme que respeita a inteligência do espectador, deixando-lhe sentir a dor ou a alegria de sua própria forma. A fotografia é emoção e a emoção é a fotografia deste filme, ponto alto.
Recomendo para apreciar o desenrolar do enredo, a obra em si é bem feita.
Concordo com o colega Adriel abaixo redondamente. Assisti a obra ontem, e achei que deixou a desejar bastante no desenrolar da história, com várias cenas aonde não se dão maiores explicações, deixando o espectador confuso e se questionando como.
Repetindo o colega Adriel: O mais fraco dos filmes de Mazzaropi.
Achei o filme com sensibilidade para demonstrar como o ódio une. O diretor soube sabiamente gerar tensão entre as cenas, e conduziu a trama perfeitamente, sem reviravoltas "mágicas". O protagonista reflete toda índole humana que existe em nós. Até o espectador mesmo chega a se questionar se ele havia feito ou não, mesmo sem nenhuma prova, algo que os coadjuvantes já o faziam. Nosso papel de julgar quem o julga, e julgar o protagonista nós mesmos, ao mesmo tempo, nos vivencia a hipocrisia, e foi uma bela sacada do diretor deixar isso nas nuances, gerando essa emoção, sem nos forçar a senti-la. Um filme que respeita a inteligencia e sensibilidade do espectador, sem impor trilhas ou atuações exuberadas. Deixo a escolha perfeita da personagem Clara com seu rosto de anjo, que dá mais crédito
Todo este processo de linchamento público é apresentado de forma cuidadosa pelo diretor, tanto no sentido da tensão crescente mas também de justificar os atos dos lados envolvidos. É justamente por isso que, por mais que o tratamento recebido por Lucas seja por vezes revoltante, é difícil apontar seus detratores como culpados. Afinal de contas, coloque-se no lugar deles. Não teria você a mesma reação de repúdio e asco ao saber de uma acusação deste tipo, que alguém de plena confiança teria se aproveitado de uma criança próxima?
O intérprete de Lucas tem uma atuação brilhante, daquelas de encantar. As mudanças na vida de seu personagem são transmitidas com extrema sutileza, ora pelo choque causado pela acusação ora pela revolta de ter sido condenado sem provas. Um filme assustador, demonstrando até onde vai o instinto humano, de uma forma poética. Bônus pelo filme ser brilhantemente conduzido por um dinamarquês, nos livrando daquela impregnação americana de suspense clichê.
Vocês não conseguem comentar o filme sem dar spoiler, não? Qual a incapacidade latente que levam vocês a não conseguir não contar o fim? Tem ferramenta pra isso, gente.
Esplêndido! Lars como sempre perfeccionista na sua manobra de transmitir a sua visão de ser humano com uma obra tão detalhista e apaixonante. Uma pérola do cinema, nada nessa obra decepciona.
Sem pretensão de atacar ou ridicularizar a cultura norte-coreana, o produtor trás personas que realmente esteve próxima a família Kim, trazendo veracidade para os depoimentos. Ríquissimo em detalhes, um dos meus documentários favoritos.
Um dos melhores filmes que já assisti. Atuações espetaculares, roteiros inteligentes, e assustadora qualidade. O filme não só mostra a força feminina, mas também, um retrato de um tempo.
Me surpreendeu com qualidade. O ator, que tenho certo preconceito, superou na sua atuação. Enredo excepcional. Trama amarradíssima, pouco se sabe do final.
Não achei ruim, mas é muito fraco. Cria-se certo interesse no início mas depois vai se perdendo qualquer expectativa de que algo vai melhorar. Até consegue criar algum clima, mas qualquer tentativa de provocar o humor acaba se perdendo na monotonia das cenas. Como não há muito a oferecer, precisa-se enrolar em várias cenas do personagem principal examinando tudo quanto é nuance do humor e se transformando num verdadeiro tédio. Só perto do final é que o filme dá algum sinal de vida, mesmo que o desfecho nem seja grande coisa.
Nossa, botei expectativa demais nesse filme. Ficou na minha lista dos "Quer Ver" por quase um ano. Devia ter deixado lá. Decepção. Sem trama, sem fotografia... cortes mal posicionados de câmera. Fãs de Al Pacino irão gostar pela visão do ídolo no começo da carreira. Achei simples, raso.
Por mais que eu goste da Bianca, achei o filme, conforme esperado, fraquíssimo. As atuações não salvam, tudo não funciona no filme. Talvez pelo orçamento... Mas pela visibilidade da Bianca, ela tinha uma certa responsabilidade de levantar o tema do preconceito, de forma cômica (que é como ela ganha a vida e fez sua figura pública) e bem feita. Acho que não dá pra jogar tudo nos ombros dela, mas foi meio feito pelas coxas... eu senti isso.
Super estimado. Apesar de envolver a melancolia clássica de Kirsten Dunst, o que me agrada para a personagem que interpreta, achei cansativo. O roteiro poderia estar mil anos luz de seu tempo, mas provavelmente o medo não deixou os envolvidos irem alem.
Se tem esse tipo de filme meia-boca, com essas atrizes batidas no gênero água com açúcar, aonde tentam levantar temas importantes com mais do mesmo hollywoodiano, é porque tem quem consome e gosta desse tipo de obra. Provavelmente, uma trama como Mommy 2014 seria um sonífero para o público alvo de Bad Moms. Arte não se discute, mas se escolhe. Vi por engano, e que grande engano.
O estereótipo que formulamos em volta das "personalidades" das espécies foi bem fiel. A história é batida, nada de novo, e já se sabe o final nos primeiros 20 min do desenrolar da trama. Meu filho ficou quieto uns minutos. Então, valeu.
Ótima fonte para acesso a informações da Coreia do Norte. Fica mais difícil formular uma opinião. Mas a magia da informação é essa. Ainda bem que não sou norte coreana.
Lembro quando eu locava esse filme no VHS. Criança é retardada mesmo. Como eu tinha medo disso? A nota é puramente emocional, não condiz com nada no filme, que é péssimo em todos os detalhes. Trash que se fez em cima de uma época.
To Be a Miss
3.5 5Senti falta de mais desenrolar e opinião política nesse documentário. Achei raso, curto mas com uma proposta interessante. É engraçado, porque sinto a mesma coisa sendo sulamericana. Um objeto de exportação, embrulhada em penas e samba.
A Garota no Trem
3.6 1,6K Assista AgoraVale a pena.
Big Match
2.7 10A arte de outra cultura. Não apreciei, mas acredito que seja porque não estou acostumada com o modelo deles de cinema.
Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças
4.3 4,7K Assista AgoraRevi a obra e vim refazer minha nota. Na minha imaturidade e ingenuidade, não consegui absorver todas as nuances das personagens do filme. Sou suspeita de falar de Jim, que é um gênio, assim como o Eddie. Porém, neste filme, ele surpreendeu com o drama doído, uma emoção vívida, arrisco dizer que mais que The Truman Show.
O roteiro é espetacular. É de uma sacada imensa. O simplista vira complexo. Gostei demais, ainda bem que dei outra chance pra obra. (Dormi várias vezes antes disso.)
Ma Ma
3.6 64 Assista AgoraUm filme sensível, que tem suas sacadas de cenas e trama. Uma trama mal desenvolvida, para uma fotografia e atuação espetacular de Cruz que carrega a obra nas costas, diante da atuação de seus colegas.
Uma trama que poderia ser mais desenvolvida, com nuances mais profundas dos personagens, dando mais vida, tornando-lhes reais.
Um filme que respeita a inteligência do espectador, deixando-lhe sentir a dor ou a alegria de sua própria forma. A fotografia é emoção e a emoção é a fotografia deste filme, ponto alto.
Recomendo para apreciar o desenrolar do enredo, a obra em si é bem feita.
O Vendedor de Linguiça
3.6 57Engraçadíssimo.
No Paraíso das Solteironas
3.2 26Concordo com o colega Adriel abaixo redondamente. Assisti a obra ontem, e achei que deixou a desejar bastante no desenrolar da história, com várias cenas aonde não se dão maiores explicações, deixando o espectador confuso e se questionando como.
Repetindo o colega Adriel: O mais fraco dos filmes de Mazzaropi.
A Caça
4.2 2,0K Assista AgoraAchei o filme com sensibilidade para demonstrar como o ódio une. O diretor soube sabiamente gerar tensão entre as cenas, e conduziu a trama perfeitamente, sem reviravoltas "mágicas". O protagonista reflete toda índole humana que existe em nós. Até o espectador mesmo chega a se questionar se ele havia feito ou não, mesmo sem nenhuma prova, algo que os coadjuvantes já o faziam. Nosso papel de julgar quem o julga, e julgar o protagonista nós mesmos, ao mesmo tempo, nos vivencia a hipocrisia, e foi uma bela sacada do diretor deixar isso nas nuances, gerando essa emoção, sem nos forçar a senti-la. Um filme que respeita a inteligencia e sensibilidade do espectador, sem impor trilhas ou atuações exuberadas. Deixo a escolha perfeita da personagem Clara com seu rosto de anjo, que dá mais crédito
a sua mentira.
Todo este processo de linchamento público é apresentado de forma cuidadosa pelo diretor, tanto no sentido da tensão crescente mas também de justificar os atos dos lados envolvidos. É justamente por isso que, por mais que o tratamento recebido por Lucas seja por vezes revoltante, é difícil apontar seus detratores como culpados. Afinal de contas, coloque-se no lugar deles. Não teria você a mesma reação de repúdio e asco ao saber de uma acusação deste tipo, que alguém de plena confiança teria se aproveitado de uma criança próxima?
A Caça
4.2 2,0K Assista AgoraVocês não conseguem comentar o filme sem dar spoiler, não? Qual a incapacidade latente que levam vocês a não conseguir não contar o fim? Tem ferramenta pra isso, gente.
Anticristo
3.5 2,2K Assista AgoraEsplêndido! Lars como sempre perfeccionista na sua manobra de transmitir a sua visão de ser humano com uma obra tão detalhista e apaixonante. Uma pérola do cinema, nada nessa obra decepciona.
Kim Jong Un: Uma Biografia Não Autorizada
3.7 6 Assista AgoraSem pretensão de atacar ou ridicularizar a cultura norte-coreana, o produtor trás personas que realmente esteve próxima a família Kim, trazendo veracidade para os depoimentos. Ríquissimo em detalhes, um dos meus documentários favoritos.
A Prece do Rouxinol
4.3 5Um dos melhores filmes que já assisti. Atuações espetaculares, roteiros inteligentes, e assustadora qualidade. O filme não só mostra a força feminina, mas também, um retrato de um tempo.
O Jardim dos Esquecidos
3.3 196Cumpre o entreterimento. Nada de espetacular da atuação, produção ou fotografia. Mediano, como o grande lote de suspense deste ano de 2014.
O Contador
3.7 647 Assista AgoraMe surpreendeu com qualidade. O ator, que tenho certo preconceito, superou na sua atuação. Enredo excepcional. Trama amarradíssima, pouco se sabe do final.
O Rei da Baixaria
3.2 31Não achei ruim, mas é muito fraco. Cria-se certo interesse no início mas depois vai se perdendo qualquer expectativa de que algo vai melhorar. Até consegue criar algum clima, mas qualquer tentativa de provocar o humor acaba se perdendo na monotonia das cenas. Como não há muito a oferecer, precisa-se enrolar em várias cenas do personagem principal examinando tudo quanto é nuance do humor e se transformando num verdadeiro tédio. Só perto do final é que o filme dá algum sinal de vida, mesmo que o desfecho nem seja grande coisa.
Os Viciados
3.8 75Nossa, botei expectativa demais nesse filme.
Ficou na minha lista dos "Quer Ver" por quase um ano.
Devia ter deixado lá. Decepção. Sem trama, sem fotografia... cortes mal posicionados de câmera. Fãs de Al Pacino irão gostar pela visão do ídolo no começo da carreira. Achei simples, raso.
Hurricane Bianca
2.9 206Por mais que eu goste da Bianca, achei o filme, conforme esperado, fraquíssimo.
As atuações não salvam, tudo não funciona no filme. Talvez pelo orçamento...
Mas pela visibilidade da Bianca, ela tinha uma certa responsabilidade de levantar o tema do preconceito, de forma cômica (que é como ela ganha a vida e fez sua figura pública) e bem feita. Acho que não dá pra jogar tudo nos ombros dela, mas foi meio feito pelas coxas... eu senti isso.
As Virgens Suicidas
3.8 1,4K Assista AgoraSuper estimado. Apesar de envolver a melancolia clássica de Kirsten Dunst, o que me agrada para a personagem que interpreta, achei cansativo. O roteiro poderia estar mil anos luz de seu tempo, mas provavelmente o medo não deixou os envolvidos irem alem.
Perfeita é a Mãe
3.4 591 Assista AgoraSe tem esse tipo de filme meia-boca, com essas atrizes batidas no gênero água com açúcar, aonde tentam levantar temas importantes com mais do mesmo hollywoodiano, é porque tem quem consome e gosta desse tipo de obra. Provavelmente, uma trama como Mommy 2014 seria um sonífero para o público alvo de Bad Moms. Arte não se discute, mas se escolhe. Vi por engano, e que grande engano.
Anjos do Sol
4.0 409Inesquecível essa obra.
Tempestade de Areia
3.4 79É fácil sentir a sensibilidade na dureza dessas mulheres representantes de nações inteiras.
Pets: A Vida Secreta dos Bichos
3.5 937 Assista AgoraO estereótipo que formulamos em volta das "personalidades" das espécies foi bem fiel. A história é batida, nada de novo, e já se sabe o final nos primeiros 20 min do desenrolar da trama. Meu filho ficou quieto uns minutos. Então, valeu.
The Propaganda Game
3.9 76Ótima fonte para acesso a informações da Coreia do Norte. Fica mais difícil formular uma opinião. Mas a magia da informação é essa. Ainda bem que não sou norte coreana.
Faces da Morte
2.7 126Lembro quando eu locava esse filme no VHS. Criança é retardada mesmo. Como eu tinha medo disso? A nota é puramente emocional, não condiz com nada no filme, que é péssimo em todos os detalhes. Trash que se fez em cima de uma época.