Ficção científica surpreendentemente boa da Netflix, que tem acertado em seus originais aqui e ali. Ótimo valor de produção e efeitos visuais. O nome do filme é melhor compreendido no final.
A Mãe desempenhava seu propósito com eficiência, mas sabia que uma mãe humana deveria surgir pra cuidar de todos os humanos que viriam a seguir (embriões congelados). Preservou a vida da humana exterior (Swank) para por a Filha à prova, e quando esta amadureceu repentinamente e se mostrou capaz de assumir o manto de Mãe, a sobrevivente foi eliminada. A Mãe cibernética continuará a vigiar a criação da nova humanidade, cuidando para que cresçam com os devidos valores de sabedoria, ética e moral que ela espera.
Ótimos efeitos especiais e produção de qualidade, e ainda comprei de imediato a trama absurda de fazer a Terra vagar pelo espaço movida à motores de propulsão. Mas, como já estou naquela idade em que apenas efeitos e visuais de encher os olhos não me cativam tanto num filme, vou ser franco: achei apenas bom. Faltam atuações mais cativantes, roteiro melhor construído e montagem mais fluída pra merecer o destaque que recebeu como a terceira maior bilheteria do ano. Não é uma obra-prima nem o lixo completo como alguns estão apontando. Apenas um passatempo razoável.
O ser humano não tem mesmo limites. Tendo poder, vai até onde seus recursos e ambições permitem. Esse é um filme que aborda de forma bem crua esse conceito. Achei muito mais egoístas, repulsivas e nojentas as motivações dos "vilões" do que as cenas de violência explícita.
Uma ótima comédia, leve e sensata, que além de tudo faz uma crítica sensacional ao mercado da religião. Os jovens evangélicos deveriam assistir a esse filme em vez de "Deus não está morto".
Uma vez Alfred Hitchcock disse que um bom filme requer três coisas: bom roteiro, bom roteiro e bom roteiro. Certamente podemos dizer isso desse filme. O longa é sobre um tenista (Fraley Granger, como Guy) que tem uma esposa infiel e uma linda namorada. No trem ele se encontra com um estranho (Robert Walker, como Bruno) que está determinado a matar seu pai. Guy conta a ele sobre suas ansiedades e casualmente o estranho oferece uma proposta muito convincente: "eu mato a sua vítima e você mata a minha". E esse é o ponto em que Hitchcock cativa seu público. O diretor usou uma atmosfera de neurose de forma impecável e hipnotiza na maior parte do filme (sim, porque há uma leve desaceleração no meio da história). Todo o elenco teve um ótimo desempenho e o enredo foi muito persuasivo. Sem dúvida, é um ótimo Hitchcock e para os fãs de Hitchcock.
Excelentes atuações, principalmente da Lupita, que está um monstro nos dois papéis. Infelizmente, a ótima crítica social acaba perdendo força num roteiro com vários furos e inconsistências narrativas.
O trailer me enganou e a sinopse aqui do Filmow fala em pôquer... mas tudo bem, porque me diverti muito com esse filme! Espero que tenha mesmo continuação.
Putz, daqueles filmes que a ideia é muito boa mas muito mal executada. Que filme chaaaato! O mundo onde as mulheres são dominantes é muito mal construído, não me convenceu. Dificilmente largo um filme na metade, e esse me tentou muito a isso. O final é bom, mas não salva.
Curti o filme por ser importante na história dos longas experimentais, mas não o considero terror. A música que deveria ser de tensão em pontos chave é alegre e engraçadinha, a montagem das cenas também não causa apreensão no expectador. Mas no fim, me diverti com toda a bizarrice e achei bem bolado o nome dado às protagonistas! Nota 7/10
Pesadíssimo. Não sei se foi uma boa escolha pra conhecer o trabalho de Gaspar Noé, mas enfim... ele faz um ótimo trabalho com construções de cena e com a montagem do tempo em inverso. Aquele som incômodo também é importante pra gente sentir repulsa em momentos chaves do longa. Sobre a violência, é uma das mais chocantes que vi nos filmes até hoje. Um ótimo trabalho, porém, mesmo os que não gostam, não conseguem ficar indiferentes a ele.
Filme tailandês da Chaiyo e co-produzido pela japonesa Tsuburaya, a produção coloca o deus/herói hindu Hanuman lutando ao lado dos famosos Ultramen contra monstros já conhecidos pelos Ultra-fãs. Nesse filme, quando o humor aparece, é infantilóide, pura vergonha alheia. Na versão original, os sons dos rugidos dos monstros, foi "roubado" de produções da Toho e da Daiei (O urro do Gomora é igual ao do Godzilla). Quase toda a trilha sonora foi aproveitada da série Ultraseven. Esses problemas foram resolvidos na exibição no Japão, anos mais tarde. Enfim, o resumo: medíocre seria um elogio pra essa produção, que nem pra nostalgia serve.
Mais um caso real entre tantos, onde essa doença desgraçada, a depressão, faz mais uma vítima. Doença essa que até hoje é mal compreendida por muita gente. Alguns que sofrem dela tem força de vontade, apoio e compreensão... e conseguem se tratar. Infelizmente tem os que são cercados de más influências ou maus acontecimentos... e acabam cedendo. Muito triste. A direção do filme é boa e a Rebecca Hall arrasa na atuação. Nota 8/10
Esse filme é menos do que esperava, pelo hype que gerou. Na mesma pegada, prefiro mil vezes Frances Ha. Neste, pelo menos a personagem me passa empatia.
Apenas concordando com o colega Carlos Augusto abaixo: péssima maneira de comemorar os 50 anos da marca Go Nagai. Enredo mequetrefe pra sustentar um belo trabalho de animação. Como fã do universo Mazinger e do subgênero "super robots" dos animes, fiquei bastante decepcionado.
I Am Mother
3.4 495 Assista AgoraFicção científica surpreendentemente boa da Netflix, que tem acertado em seus originais aqui e ali. Ótimo valor de produção e efeitos visuais. O nome do filme é melhor compreendido no final.
A Mãe desempenhava seu propósito com eficiência, mas sabia que uma mãe humana deveria surgir pra cuidar de todos os humanos que viriam a seguir (embriões congelados). Preservou a vida da humana exterior (Swank) para por a Filha à prova, e quando esta amadureceu repentinamente e se mostrou capaz de assumir o manto de Mãe, a sobrevivente foi eliminada. A Mãe cibernética continuará a vigiar a criação da nova humanidade, cuidando para que cresçam com os devidos valores de sabedoria, ética e moral que ela espera.
Robot
3.4 39 Assista AgoraMaravilhoso... tosco e divertido ao mesmo tempo, valeu as quase 3 horas de filme.
Confesso que pulei os números musicais...
Terror Cego
3.5 39 Assista AgoraUm suspense de leve, bom filminho pra passar o tempo.
Mas e aquele assassino que não se explica nem de onde veio nem porque veio?!
Terra à Deriva
3.1 115Ótimos efeitos especiais e produção de qualidade, e ainda comprei de imediato a trama absurda de fazer a Terra vagar pelo espaço movida à motores de propulsão.
Mas, como já estou naquela idade em que apenas efeitos e visuais de encher os olhos não me cativam tanto num filme, vou ser franco: achei apenas bom. Faltam atuações mais cativantes, roteiro melhor construído e montagem mais fluída pra merecer o destaque que recebeu como a terceira maior bilheteria do ano. Não é uma obra-prima nem o lixo completo como alguns estão apontando. Apenas um passatempo razoável.
Mártires
3.9 1,6K Assista AgoraO ser humano não tem mesmo limites. Tendo poder, vai até onde seus recursos e ambições permitem. Esse é um filme que aborda de forma bem crua esse conceito. Achei muito mais egoístas, repulsivas e nojentas as motivações dos "vilões" do que as cenas de violência explícita.
PK
4.2 89 Assista AgoraUma ótima comédia, leve e sensata, que além de tudo faz uma crítica sensacional ao mercado da religião. Os jovens evangélicos deveriam assistir a esse filme em vez de "Deus não está morto".
PK ao sacerdote: "Existem dois deuses: um Deus que nos criou e outro que você inventou, e que é igual a você".
Bárbaro!
Pacto Sinistro
4.1 292 Assista AgoraUma vez Alfred Hitchcock disse que um bom filme requer três coisas: bom roteiro, bom roteiro e bom roteiro. Certamente podemos dizer isso desse filme. O longa é sobre um tenista (Fraley Granger, como Guy) que tem uma esposa infiel e uma linda namorada. No trem ele se encontra com um estranho (Robert Walker, como Bruno) que está determinado a matar seu pai. Guy conta a ele sobre suas ansiedades e casualmente o estranho oferece uma proposta muito convincente: "eu mato a sua vítima e você mata a minha". E esse é o ponto em que Hitchcock cativa seu público. O diretor usou uma atmosfera de neurose de forma impecável e hipnotiza na maior parte do filme (sim, porque há uma leve desaceleração no meio da história). Todo o elenco teve um ótimo desempenho e o enredo foi muito persuasivo. Sem dúvida, é um ótimo Hitchcock e para os fãs de Hitchcock.
Nós
3.8 2,3K Assista AgoraExcelentes atuações, principalmente da Lupita, que está um monstro nos dois papéis.
Infelizmente, a ótima crítica social acaba perdendo força num roteiro com vários furos e inconsistências narrativas.
A Cabeça Satânica
2.8 4Uma estrela pela ideia (não tão original assim). Atores medíocres, trama arrastada... um filme de uma hora que parece ter três! Muito ruim.
Os Olhos da Cidade são Meus
3.6 73Além de dar uma aula de como se faz metalinguagem, Bigas Luna consegue nos causar o que seu filme carrega no título original: angústia.
Mundo Animal
3.6 42O trailer me enganou e a sinopse aqui do Filmow fala em pôquer... mas tudo bem, porque me diverti muito com esse filme! Espero que tenha mesmo continuação.
Eu Não Sou um Homem Fácil
3.5 737 Assista AgoraPutz, daqueles filmes que a ideia é muito boa mas muito mal executada. Que filme chaaaato! O mundo onde as mulheres são dominantes é muito mal construído, não me convenceu. Dificilmente largo um filme na metade, e esse me tentou muito a isso.
O final é bom, mas não salva.
Hausu
3.7 241Curti o filme por ser importante na história dos longas experimentais, mas não o considero terror. A música que deveria ser de tensão em pontos chave é alegre e engraçadinha, a montagem das cenas também não causa apreensão no expectador. Mas no fim, me diverti com toda a bizarrice e achei bem bolado o nome dado às protagonistas! Nota 7/10
Irreversível
4.0 1,8K Assista AgoraPesadíssimo. Não sei se foi uma boa escolha pra conhecer o trabalho de Gaspar Noé, mas enfim... ele faz um ótimo trabalho com construções de cena e com a montagem do tempo em inverso. Aquele som incômodo também é importante pra gente sentir repulsa em momentos chaves do longa. Sobre a violência, é uma das mais chocantes que vi nos filmes até hoje. Um ótimo trabalho, porém, mesmo os que não gostam, não conseguem ficar indiferentes a ele.
A Noiva do Diabo
3.2 72 Assista AgoraUm bom filme, que retrata um período vergonhoso da nossa história, a caça às bruxas.
Uma Grande Aventura
4.0 59Acabei de ver nessa páscoa de 2019.
Sempre ouvi falar muito bem dessa obra, que atendeu todas as minhas expectativas.
Hanuman vs. 7 Ultramans
1.0 1Filme tailandês da Chaiyo e co-produzido pela japonesa Tsuburaya, a produção coloca o deus/herói hindu Hanuman lutando ao lado dos famosos Ultramen contra monstros já conhecidos pelos Ultra-fãs. Nesse filme, quando o humor aparece, é infantilóide, pura vergonha alheia. Na versão original, os sons dos rugidos dos monstros, foi "roubado" de produções da Toho e da Daiei (O urro do Gomora é igual ao do Godzilla). Quase toda a trilha sonora foi aproveitada da série Ultraseven. Esses problemas foram resolvidos na exibição no Japão, anos mais tarde.
Enfim, o resumo: medíocre seria um elogio pra essa produção, que nem pra nostalgia serve.
The Room
2.3 492Como filme, é ruim. Como diversão, é excelente! Que nota dar pra essa pérola?!
Christine
3.7 212 Assista AgoraMais um caso real entre tantos, onde essa doença desgraçada, a depressão, faz mais uma vítima. Doença essa que até hoje é mal compreendida por muita gente. Alguns que sofrem dela tem força de vontade, apoio e compreensão... e conseguem se tratar. Infelizmente tem os que são cercados de más influências ou maus acontecimentos... e acabam cedendo. Muito triste.
A direção do filme é boa e a Rebecca Hall arrasa na atuação. Nota 8/10
A Caçada
3.5 30Um thriller de suspense e investigação com toques de alívio cômico. No geral, um filme muito bom com um ótimo elenco.
Acampamento do Terror
2.4 90Um pouco de subversão do gênero, me surpreendeu a ideia e o roteiro.
Mas por mim, ficaria com um final melhor se terminasse na cena em que os
sprinklers são ativados e começa a molhar as crianças. Seria perfeito.
Possum
3.1 59Quando você pensa que tá tudo muito óbvio... plot twist! Embora tenha um ritmo lento, curti o filme. Um bom suspense psicológico.
Lady Bird: A Hora de Voar
3.8 2,1K Assista AgoraEsse filme é menos do que esperava, pelo hype que gerou. Na mesma pegada, prefiro mil vezes Frances Ha. Neste, pelo menos a personagem me passa empatia.
Mazinger Z Infinity
3.1 7 Assista AgoraApenas concordando com o colega Carlos Augusto abaixo: péssima maneira de comemorar os 50 anos da marca Go Nagai. Enredo mequetrefe pra sustentar um belo trabalho de animação. Como fã do universo Mazinger e do subgênero "super robots" dos animes, fiquei bastante decepcionado.