#HonestThief é realisticamente confuso, nenhuma ideia a cerca da história parece ter tido 2 minutos de atenção no roteiro. Liam Neeson segue sua jornada em se tornar mais "B" que Bruce Willis.
#HillbillyElegy te esgota. O caos familiar e desgaste emocional ato após ato chega em um ponto onde nem mesmo a melhor das viradas poderia recuperar sua energia. Amy Adams precisa de melhores papéis.
#TheWolfofSnowHollow nem sempre é assertivo, mas entrega um bom Thriller em sua maioria. Tem elementos de uma série de clássicos do suspense policial e embora não chegue no nível, pode ser considerada uma boa homenagem.
#ConcreteCowboy é o tipo de caso onde a cultura por trás da história é mais interessante que a narrativa em si. Ter Idris Elba em tela e não conseguir manter a atenção é um grande problema.
#RoseIsland é uma história incrível de se conhecer, mas que não tem linhas de texto o suficiente para preencher todo o tempo que usa pra contar sua história. Um doc de 40 minutos contaria de forma mais satisfatória o ocorrido.
#TheWomanInTheWindow sofre de uma plasticidade de personagens que te desconecta a cada tomada de decisão irreal. Ainda que a ideia pareça interessante, Amy Adams parece estar tentando entregar além do que o fraco roteiro apresenta.
#TheMarksman mostra que Liam Neeson chegou a uma fórmula tão genérica para seus filmes, que são escritos sempre a partir do mesmo personagem. O elenco de apoio é péssimo.
#Flashback busca uma linha inventiva com mais ramificações do que dá conta. É difícil manter uma conexão com o personagem e os desfechos são pouco inspirados.
#MatrixResurrections é talvez o filme mais conflituoso de 2021. São pequenas ideias que parecem querer expandir o universo, ao mesmo tempo que se prendem em autorreferências pare se manter relevante. Resurrections diminui toda a franquia, sem apresentar algo a suprir.
#SpiderManNoWayHome é uma alegoria a todo o legado do herói. É acima de tudo, sobre o que ele representa e que além das construções e desconstruções do personagem, aquele uniforme sempre representará poder e responsabilidade.
#NightInParadise tem aquela cinematografia noir de thriller noventista, mantém a atenção embora a narrativa perca força por conta do ritmo. Simples, mas envolvente.
#ResidentEvilWelcometoRaccoonCity é tão vazio quanto as ruas de Raccon City. De atuações a motivações, da ação ao terror. Há tantos problemas no frágil roteiro, que a caracterização tão criticada pelos fãs sequer é lembrada. Pior utilização de um trilha no ano.
Quando começa, #Bliss parece um thriller psicológico interessante e introspectivo. Mas falha miseravelmente em criar qualquer tipo de conexão, tudo parece vazio e sem propósito. Salma Hayek e Owen Wilson completamente sem vontade.
Adoro quando a Índia saca um filme desse da manga, que nos faz lembrar que eles também tem um bom cinema. O confronto moral eleva o tom da obra e traz uma jornada de ambição em superar a pobreza a todo custo. É conflituosamente de fácil identificação.
#HomeSweetHomeAlone não possui o carisma ou violência necessária para apelar a nostalgia no resgate dessa franquia. Preguiçoso, desnecessário, carece em emoção ou de um protagonismo que valha sua existência.
#TheHandmaiden muda constantemente sua percepção a respeito da trama e personagens, injetando em você as desconfianças da protagonista e surpreendendo positivamente a cada virada. Esteticamente impecável, de figurino e fotografia perfeitos.
#Marighella é uma boa entrada a esta figura histórica importante. Mas não se aprofunda nas contraversões, onde suas ações parecem somente impactar os envolvidos. Uma história difícil de se contar e que demanda coragem, que bom que Wagner Moura a teve!
#EscapeRoomTournamentOfChampions O divertido que seria tentar solucionar os enigmas com os personagens não acontece, as respostas são associações improváveis demais pra acompanhar. A suposta franquia cansa sua fórmula em 2 filmes. Um dos piores usos do CGI no ano.
#EscapeRoom se remete a Jogos Mortais, mas não em sua glória. Não vem a ser um desastre completo, mas simplesmente não prende a atenção ou apresenta algo novo. O filme mal acaba e você já se esquece dele.
#Titane segue uma linha provocativa e para além do seu visual, um terror corporal perturbador e incômodo. Para a arte transgressiva funcionar, é necessário conexão e isso não ocorreu comigo e Titânio. Esperava mais do vencedor da Palma de Ouro em Cannes.
#Bruised tem um desempenho decente de Halle Berry, agora dos 2 lados da câmera. As lutas são mal elaboradas e precisam recorrer a um exagero de cortes para funcionar. Já o melodrama é convincente, ainda que procure por soluções já conhecidas em títulos similares.
#TheLastDuel é um relato brutal a cerca de uma época de falsos princípios e guerras de ego, quando a única voz a ser ouvida é justamente a silenciada. Um caso de 1386 com um triste contexto atual. Jodie Comer em uma atuação tão poderosa quanto sua personagem.
#Spencer contextualiza toda a luta e conflitos internos dessa figura emblemática em um curto período, emulando o feeling que foi pra Diana Spencer viver na sufocante estrutura da família real. Kristen Stewart é perfeita no papel.
#BadEducation é provocativo e autocrítico na medida. Se baseia em uma história interessante e prende conforme o jornalismo investigativo avança, este conduzido por uma adolescente. Hugh Jackman em uma de suas melhores performances da carreira.
Legado Explosivo
3.0 129 Assista Agora#HonestThief é realisticamente confuso, nenhuma ideia a cerca da história parece ter tido 2 minutos de atenção no roteiro. Liam Neeson segue sua jornada em se tornar mais "B" que Bruce Willis.
Era Uma Vez um Sonho
3.5 449 Assista Agora#HillbillyElegy te esgota. O caos familiar e desgaste emocional ato após ato chega em um ponto onde nem mesmo a melhor das viradas poderia recuperar sua energia. Amy Adams precisa de melhores papéis.
O Lobo de Snow Hollow
3.0 73 Assista Agora#TheWolfofSnowHollow nem sempre é assertivo, mas entrega um bom Thriller em sua maioria. Tem elementos de uma série de clássicos do suspense policial e embora não chegue no nível, pode ser considerada uma boa homenagem.
Alma de Cowboy
3.3 31 Assista Agora#ConcreteCowboy é o tipo de caso onde a cultura por trás da história é mais interessante que a narrativa em si. Ter Idris Elba em tela e não conseguir manter a atenção é um grande problema.
A Incrível História da Ilha das Rosas
3.6 129 Assista Agora#RoseIsland é uma história incrível de se conhecer, mas que não tem linhas de texto o suficiente para preencher todo o tempo que usa pra contar sua história. Um doc de 40 minutos contaria de forma mais satisfatória o ocorrido.
A Mulher na Janela
3.0 1,1K Assista Agora#TheWomanInTheWindow sofre de uma plasticidade de personagens que te desconecta a cada tomada de decisão irreal. Ainda que a ideia pareça interessante, Amy Adams parece estar tentando entregar além do que o fraco roteiro apresenta.
Na Mira do Perigo
2.8 88 Assista Agora#TheMarksman mostra que Liam Neeson chegou a uma fórmula tão genérica para seus filmes, que são escritos sempre a partir do mesmo personagem. O elenco de apoio é péssimo.
Efeito Flashback
2.8 50 Assista Agora#Flashback busca uma linha inventiva com mais ramificações do que dá conta. É difícil manter uma conexão com o personagem e os desfechos são pouco inspirados.
Matrix Resurrections
2.8 1,3K Assista Agora#MatrixResurrections é talvez o filme mais conflituoso de 2021. São pequenas ideias que parecem querer expandir o universo, ao mesmo tempo que se prendem em autorreferências pare se manter relevante. Resurrections diminui toda a franquia, sem apresentar algo a suprir.
Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa
4.2 1,8K Assista Agora#SpiderManNoWayHome é uma alegoria a todo o legado do herói. É acima de tudo, sobre o que ele representa e que além das construções e desconstruções do personagem, aquele uniforme sempre representará poder e responsabilidade.
Noite no Paraíso
3.6 75 Assista Agora#NightInParadise tem aquela cinematografia noir de thriller noventista, mantém a atenção embora a narrativa perca força por conta do ritmo. Simples, mas envolvente.
Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City
2.2 581#ResidentEvilWelcometoRaccoonCity é tão vazio quanto as ruas de Raccon City. De atuações a motivações, da ação ao terror. Há tantos problemas no frágil roteiro, que a caracterização tão criticada pelos fãs sequer é lembrada. Pior utilização de um trilha no ano.
Bliss: Em Busca da Felicidade
2.6 86 Assista AgoraQuando começa, #Bliss parece um thriller psicológico interessante e introspectivo. Mas falha miseravelmente em criar qualquer tipo de conexão, tudo parece vazio e sem propósito. Salma Hayek e Owen Wilson completamente sem vontade.
O Tigre Branco
3.8 403 Assista AgoraAdoro quando a Índia saca um filme desse da manga, que nos faz lembrar que eles também tem um bom cinema. O confronto moral eleva o tom da obra e traz uma jornada de ambição em superar a pobreza a todo custo. É conflituosamente de fácil identificação.
Esqueceram de Mim no Lar, Doce Lar
2.1 47 Assista Agora#HomeSweetHomeAlone não possui o carisma ou violência necessária para apelar a nostalgia no resgate dessa franquia. Preguiçoso, desnecessário, carece em emoção ou de um protagonismo que valha sua existência.
A Criada
4.4 1,3K Assista Agora#TheHandmaiden muda constantemente sua percepção a respeito da trama e personagens, injetando em você as desconfianças da protagonista e surpreendendo positivamente a cada virada. Esteticamente impecável, de figurino e fotografia perfeitos.
Marighella
3.9 1,1K Assista Agora#Marighella é uma boa entrada a esta figura histórica importante. Mas não se aprofunda nas contraversões, onde suas ações parecem somente impactar os envolvidos. Uma história difícil de se contar e que demanda coragem, que bom que Wagner Moura a teve!
Escape Room 2: Tensão Máxima
2.8 357#EscapeRoomTournamentOfChampions O divertido que seria tentar solucionar os enigmas com os personagens não acontece, as respostas são associações improváveis demais pra acompanhar. A suposta franquia cansa sua fórmula em 2 filmes. Um dos piores usos do CGI no ano.
Escape Room: O Jogo
3.1 754 Assista Agora#EscapeRoom se remete a Jogos Mortais, mas não em sua glória. Não vem a ser um desastre completo, mas simplesmente não prende a atenção ou apresenta algo novo. O filme mal acaba e você já se esquece dele.
Titane
3.5 391 Assista Agora#Titane segue uma linha provocativa e para além do seu visual, um terror corporal perturbador e incômodo. Para a arte transgressiva funcionar, é necessário conexão e isso não ocorreu comigo e Titânio. Esperava mais do vencedor da Palma de Ouro em Cannes.
Ferida
3.3 61 Assista Agora#Bruised tem um desempenho decente de Halle Berry, agora dos 2 lados da câmera. As lutas são mal elaboradas e precisam recorrer a um exagero de cortes para funcionar. Já o melodrama é convincente, ainda que procure por soluções já conhecidas em títulos similares.
O Último Duelo
3.9 326#TheLastDuel é um relato brutal a cerca de uma época de falsos princípios e guerras de ego, quando a única voz a ser ouvida é justamente a silenciada. Um caso de 1386 com um triste contexto atual. Jodie Comer em uma atuação tão poderosa quanto sua personagem.
Spencer
3.7 569 Assista Agora#Spencer contextualiza toda a luta e conflitos internos dessa figura emblemática em um curto período, emulando o feeling que foi pra Diana Spencer viver na sufocante estrutura da família real. Kristen Stewart é perfeita no papel.
Má Educação
3.6 106 Assista Agora#BadEducation é provocativo e autocrítico na medida. Se baseia em uma história interessante e prende conforme o jornalismo investigativo avança, este conduzido por uma adolescente. Hugh Jackman em uma de suas melhores performances da carreira.