#TheEyesOfTammyFaye apenas arranha a superfície da biografia do casal Bakker. Ao focar na visão de Tammy Faye parece buscar uma espécie de justiça social, ignorando alguns dos diversos crimes cometidos pelo casal criador do modelo de negócio religioso tão copiado no BR.
Uma boa atuação de Andrew Garfield e uma Jessica Chastain claramente pronta para a temporada de premiações. Figurino e maquiagem também deram um show por aqui e devem ter seu reconhecimento pela caracterização.
#Finch tem mais tempo de tela do que história para contar e por mais que você possa não se lembrar da jornada posteriormente, vai ficar a lembrança de que um dia Tom Hanks contracenou com um robô e cachorro igualmente simpáticos. Entretém!
Com ainda menos propósito que seu predecessor, #VenomLetThereBeCarnage é uma bagunça sem diversão. A trama e relação dos personagens é aleatória, forçada e construída da maneira mais preguiçosa possível. Impressionante a má utilização de bons nomes da indústria.
#KingRichard acerta em mostrar Richard Williams não como herói ou vilão de sua biografia. Mas como um pai cheio de erros e acertos, que conflitam até com o quanto era por ele ou pela família. É a melhor performance de Will Smith em anos e as garotas entregam.
#TickTickBoom além de uma homenagem a Jonathan Larson, também ao teatro musical como um todo. A genialidade artística na busca pelo reconhecimento contra o tempo. Andrew Garfield a vontade e imerso, no que pode ter sido sua melhor performance até então.
Edgar Wright encontrou em #LastNightInSoho um novo e bom uso de sua direção inventiva. É deliciosa a transição entre presente e 60's, assim como toda a trilha e estética que o acompanham. Apesar do local de fala, trabalha bem a demonização dos traumas.
#7Prisioneiros é incrível por ir além do problema social, explorando o conflito entre senso de autopreservação com a moral. O trabalho escravo contemporâneo aqui sai do imaginário e se mostra mais verossímil do que gostaríamos de acreditar. Necessário!
#RedNotice falta essência ou qualquer coisa que valha a mistura de estrelas no time. Arranca risadas de inicio, mas no desenrolar a sensação de que foi concebido por um algoritmo é gritante. Bem menos divertido do que parece ou deveria ser.
#NoTimeToDie é um final digno para a saga Daniel Craig, dar um arco emocional para James Bond renovou a franquia. Talvez não o melhor 007, mas com certeza o mais ousado. Espero que o formato serializado permaneça, talvez até mesmo neste universo.
Shang-Chi é pura formula Marvel, em sua boa forma. Divertido, leve, despretensioso e com personagens cativantes. Um bom inicio para o personagem no MCU e a apresentação de um novo universo, a química entre Awkwafina e Simu Liu é maravilhosa!
#Oxygen claustrofóbico e sufocante o suficiente para manter o suspense, ainda que a descoberta gradual da verdade não mantenha a inventividade. Você pode se lembrar de um bom desempenho de Mélanie Laurent, mas não do papel em si.
#OurFriend um ode a beleza e valor de uma verdadeira amizade. Honesto, belo e cativante. O papel de "gigante gentil" é feito pra Jason Segel e Dakota Johnson entrega muito. Te faz olhar as pessoas a volta e qualificar os sacrifícios diários.
#ArmyOfThieves quer ser visto como necessário e algo mais que um derivado, mas insiste desnecessariamente em nos lembrar do qual faz parte. Motivações ruins, planos sem sentido e tomadas de decisão que não fazem sentido. Não entretém!
#TheHarderTheyFall tem seus traços de genialidade e renovação no gênero, mas não atinge seu próprio potencial. Concentra mais forças em homenagear do que se firmar como algo novo. Um elenco poderoso que entrega muito, embora o enredo raso.
#GreatWhite não veio pra suprir a ausência de bons filmes do subgênero. Possui o tipo de personagem que opta por ser babaca gratuitamente para que possamos torcer pelo tubarão por vezes. Não é bobo ou sério o bastante pra agradar.
#Injustice não consegue condensar a genialidade da obra em que se baseia em seus curtos 80 minutos. É apressado e não dá tempo para que as motivações e perdas sejam assimiladas, não tem peso pra gerar o impacto necessário.
#MortalKombatLegendsBattleOfTheRealms é o desfecho épico que as frustradas adaptações para o cinema não conseguiram entregar. Violento, galhofa e satírico na medida. O hall de personagens é bem representado e a liberdade criativa melhora diversos pontos.
#Queenpins arranca boas risadas e te prende ao longo de sua absurda história. Modesto e ponderado, não busca ser a grande comédia do ano, mas é eficaz a ponto de ser lembrado. Paul Walter Hauser caminha pra ser o tipo de ator de um personagem só.
#Dune é o blockbuster gigante que promete. Entrega toda uma construção de universo e personagens, que anseia por exploração. Denis Villeneuve tem uma mão impecável pra estética e por mais que você saiba que é uma obra preparatória, parece insuficiente por hora.
#TheProtégé deixa a constante sensação de Déjà vu, por remeter a uma série de títulos de ação/espionagem noventistas. Embora bastante esquecível, a ação bem executada entretém durante toda a duração. Boa dinâmica de personagens, Maggie Q é ótima!
#ThePowerOfTheDog tem um dos melhores trabalhos de personagem do ano. Cumberbatch entrega a complexidade de atuação necessária pra ser destaque na temporada de premiações. Direção, fotografia e trilha excelentes. Peca em ritmo, vezes arrastado e outras corrido.
#TheManySaintsOfNewark vem com uma carga de pressão em representar o prelúdio de um dos maiores shows de tv. Estética e personagens da serie foram bem representados e tem coerência com o universo. Precisava de mais tempo pra desenvolver todas as histórias que quer contar e explorar o contexto histórico no qual se passa. Definitivamente podia ter sido uma minissérie.
#HalloweenKills faz a ideia do revival da franquia ser um erro, uma vez que sofre os mesmos problemas dos títulos que decidiram ignorar. A sequência do título de 2018 parece perdida em conteúdo, já que funciona apenas como uma frágil ponte com a vindoura sequência.
Os Olhos de Tammy Faye
3.3 177 Assista AgoraSe vocês querem saber se o Jim Bakker aprendeu a lição, ano passado ele estava vendendo em rede nacional a cura pra Covid glorificada por Deus.
Os Olhos de Tammy Faye
3.3 177 Assista Agora#TheEyesOfTammyFaye apenas arranha a superfície da biografia do casal Bakker. Ao focar na visão de Tammy Faye parece buscar uma espécie de justiça social, ignorando alguns dos diversos crimes cometidos pelo casal criador do modelo de negócio religioso tão copiado no BR.
Uma boa atuação de Andrew Garfield e uma Jessica Chastain claramente pronta para a temporada de premiações. Figurino e maquiagem também deram um show por aqui e devem ter seu reconhecimento pela caracterização.
Finch
3.6 221 Assista Agora#Finch tem mais tempo de tela do que história para contar e por mais que você possa não se lembrar da jornada posteriormente, vai ficar a lembrança de que um dia Tom Hanks contracenou com um robô e cachorro igualmente simpáticos. Entretém!
Venom: Tempo de Carnificina
2.7 636 Assista AgoraCom ainda menos propósito que seu predecessor, #VenomLetThereBeCarnage é uma bagunça sem diversão. A trama e relação dos personagens é aleatória, forçada e construída da maneira mais preguiçosa possível. Impressionante a má utilização de bons nomes da indústria.
King Richard: Criando Campeãs
3.8 409#KingRichard acerta em mostrar Richard Williams não como herói ou vilão de sua biografia. Mas como um pai cheio de erros e acertos, que conflitam até com o quanto era por ele ou pela família. É a melhor performance de Will Smith em anos e as garotas entregam.
tick, tick... BOOM!
3.8 451#TickTickBoom além de uma homenagem a Jonathan Larson, também ao teatro musical como um todo. A genialidade artística na busca pelo reconhecimento contra o tempo. Andrew Garfield a vontade e imerso, no que pode ter sido sua melhor performance até então.
Noite Passada em Soho
3.5 747 Assista AgoraEdgar Wright encontrou em #LastNightInSoho um novo e bom uso de sua direção inventiva. É deliciosa a transição entre presente e 60's, assim como toda a trilha e estética que o acompanham. Apesar do local de fala, trabalha bem a demonização dos traumas.
7 Prisioneiros
3.9 318#7Prisioneiros é incrível por ir além do problema social, explorando o conflito entre senso de autopreservação com a moral. O trabalho escravo contemporâneo aqui sai do imaginário e se mostra mais verossímil do que gostaríamos de acreditar. Necessário!
Alerta Vermelho
3.1 528#RedNotice falta essência ou qualquer coisa que valha a mistura de estrelas no time. Arranca risadas de inicio, mas no desenrolar a sensação de que foi concebido por um algoritmo é gritante. Bem menos divertido do que parece ou deveria ser.
007: Sem Tempo para Morrer
3.6 566 Assista Agora#NoTimeToDie é um final digno para a saga Daniel Craig, dar um arco emocional para James Bond renovou a franquia. Talvez não o melhor 007, mas com certeza o mais ousado. Espero que o formato serializado permaneça, talvez até mesmo neste universo.
Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis
3.8 893 Assista AgoraShang-Chi é pura formula Marvel, em sua boa forma. Divertido, leve, despretensioso e com personagens cativantes. Um bom inicio para o personagem no MCU e a apresentação de um novo universo, a química entre Awkwafina e Simu Liu é maravilhosa!
Oxigênio
3.4 499 Assista Agora#Oxygen claustrofóbico e sufocante o suficiente para manter o suspense, ainda que a descoberta gradual da verdade não mantenha a inventividade. Você pode se lembrar de um bom desempenho de Mélanie Laurent, mas não do papel em si.
Our Friend
3.8 16#OurFriend um ode a beleza e valor de uma verdadeira amizade. Honesto, belo e cativante. O papel de "gigante gentil" é feito pra Jason Segel e Dakota Johnson entrega muito. Te faz olhar as pessoas a volta e qualificar os sacrifícios diários.
Exército de Ladrões: Invasão da Europa
3.2 181#ArmyOfThieves quer ser visto como necessário e algo mais que um derivado, mas insiste desnecessariamente em nos lembrar do qual faz parte. Motivações ruins, planos sem sentido e tomadas de decisão que não fazem sentido. Não entretém!
Vingança & Castigo
3.6 206 Assista Agora#TheHarderTheyFall tem seus traços de genialidade e renovação no gênero, mas não atinge seu próprio potencial. Concentra mais forças em homenagear do que se firmar como algo novo. Um elenco poderoso que entrega muito, embora o enredo raso.
Grande Tubarão Branco
1.8 134#GreatWhite não veio pra suprir a ausência de bons filmes do subgênero. Possui o tipo de personagem que opta por ser babaca gratuitamente para que possamos torcer pelo tubarão por vezes. Não é bobo ou sério o bastante pra agradar.
Injustiça: Deuses Entre Nós
3.0 134#Injustice não consegue condensar a genialidade da obra em que se baseia em seus curtos 80 minutos. É apressado e não dá tempo para que as motivações e perdas sejam assimiladas, não tem peso pra gerar o impacto necessário.
Mortal Kombat Legends: A Batalha dos Reinos
3.1 67 Assista Agora#MortalKombatLegendsBattleOfTheRealms é o desfecho épico que as frustradas adaptações para o cinema não conseguiram entregar. Violento, galhofa e satírico na medida. O hall de personagens é bem representado e a liberdade criativa melhora diversos pontos.
As Trambiqueiras
3.1 60 Assista Agora#Queenpins arranca boas risadas e te prende ao longo de sua absurda história. Modesto e ponderado, não busca ser a grande comédia do ano, mas é eficaz a ponto de ser lembrado. Paul Walter Hauser caminha pra ser o tipo de ator de um personagem só.
Duna: Parte 1
3.8 1,6K Assista Agora#Dune é o blockbuster gigante que promete. Entrega toda uma construção de universo e personagens, que anseia por exploração. Denis Villeneuve tem uma mão impecável pra estética e por mais que você saiba que é uma obra preparatória, parece insuficiente por hora.
A Profissional
2.9 69#TheProtégé deixa a constante sensação de Déjà vu, por remeter a uma série de títulos de ação/espionagem noventistas. Embora bastante esquecível, a ação bem executada entretém durante toda a duração. Boa dinâmica de personagens, Maggie Q é ótima!
Ataque dos Cães
3.7 933#ThePowerOfTheDog tem um dos melhores trabalhos de personagem do ano. Cumberbatch entrega a complexidade de atuação necessária pra ser destaque na temporada de premiações. Direção, fotografia e trilha excelentes. Peca em ritmo, vezes arrastado e outras corrido.
Os Muitos Santos de Newark: Uma História Soprano
3.3 109 Assista Agora#TheManySaintsOfNewark vem com uma carga de pressão em representar o prelúdio de um dos maiores shows de tv. Estética e personagens da serie foram bem representados e tem coerência com o universo. Precisava de mais tempo pra desenvolver todas as histórias que quer contar e explorar o contexto histórico no qual se passa. Definitivamente podia ter sido uma minissérie.
Halloween Kills: O Terror Continua
3.0 684 Assista Agora#HalloweenKills faz a ideia do revival da franquia ser um erro, uma vez que sofre os mesmos problemas dos títulos que decidiram ignorar. A sequência do título de 2018 parece perdida em conteúdo, já que funciona apenas como uma frágil ponte com a vindoura sequência.