#Clean tem seus momentos e tenta se amparar em Adrien Brody, que até combina com o tom melancólico. Mas a história é reprocessada de uma maneira que é mais interessante quando está no mistério, do que em suas revelações.
#Moonfall é medíocre. Emmerich se esforçou para que tamanho orçamento parecesse uma produção B. O roteiro é horrível e as regras estabelecidas são ignoradas quando convém. Os atores parecem desconfortáveis com as próprias falas o tempo todo. O desastre é o próprio filme.
A profundidade de #DeepWater se limita ao título. Os personagens parecem gritar para serem convincentes, mas as situações te desconectam. A direção está tão sem identidade que o que deveria ser um thriller erótico controverso, não consegue ser uma coisa nem outra.
#NightmareAlley te faz acompanhar um protagonista que transborda manipulação a cada cena beirando a exaustão, ainda que a história seja magnética. Del Toro cria uma atmosfera noir sufocante brincando com seu circo de horrores, onde os verdadeiros monstros estão no comando.
#TheHandOfGod parece introspectivo demais. A jornada de amadurecimento do personagem é composta por uma série de eventos, que não se interconectam emocionalmente. É como se Sorrentino entregasse seu trabalho mais pessoal, mas que não conseguisse expressar o que gostaria.
Maggie Gyllenhaal faz um bom debut por trás das câmeras em #TheLostDaughter, alternando entre linhas narrativas bem amarradas e com lacunas bem calculadas para que você tbm complemente a história. Olivia Colman faz uma performance excelente.
Há algo especial em tudo que Steven Spielberg se propõe a fazer, #WestSideStory é um espetáculo tão bem pontuado que nem parece ser seu primeiro musical. O filme acaba, os sentimentos e as canções permanecem, impecável.
Excêntrico é o termo a descrever #LicoricePizza. Passa a sensação de que não há um ponto de partida ou chegada para essa história, os carismáticos personagens simplesmente estão vivos e seguindo suas vidas. Quase como uma memória de uma época em que não vivi.
#TurningRed mostra como a Pixar ainda consegue se reinventar e ser original, ainda que dentro da sua formula padrão. É genuinamente engraçado enquanto toca em temas sensíveis, assim como a barulhenta Meilin que consegue transitar nessas camadas.
Interessante pensar em como esta obra é vista pela ótica de quem está nessa fase, um erro da Disney não ter o levado para o circuito de cinemas e continuar neste controverso exílio da Pixar.
#TheAdamProject é uma aventura aconchegante. Entrega tudo dentro do básico que propõe, tendo poucos tropeços no caminho. Em um elenco onde todos parecem estar reprisando papéis, o destaque é do garoto Walker Scobell que consegue reproduzir os trejeitos de Ryan Reynolds.
O Massacre da Serra Elétrica tenta um resgate de legado e acaba por ser uma mancha nele. Sequência de ideias ruins e mal executadas. O senso de urgência perde força a cada nova morte, uma vez que os personagens não esboçam pânico com aquela situação, quem dirá o espectador.
Gosto da franquia #Scream e muito por conta da ironia com seu próprio gênero. Como se autointitula, um "requel", assume riscos em repetir arquétipos da franquia que ainda funcionam e outros que nem tanto. É sempre bom ver o trio original, mas é bom também dar um adeus.
#TheKingsMan chama atenção pelo seu período histórico, mas pouco se aproveita das figuras ou gravidade dos fatos. Roteiro não engrena e as próprias reviravoltas não tem peso. O novo rumo da franquia parece tão pouco inspirado, quanto seus títulos anteriores.
#The355 tenta insistentemente recriar fórmulas do gênero espionagem afim de dar o pontapé para uma franquia, que esquece de ser bom por si só. Um cast interessante, ainda que nem todas tenham papéis a cumprir na proposta. Fica evidente um potencial desperdiçado.
#HouseOfGucci é um recorte de 2 filmes distintos. Enquanto um tenta ser uma biografia coletiva e séria a cerca do caso, o outro busca na sátira uma caricatura do ocorrido. Essa oscilação de tom não dá o humor ou dramaticidade necessária para que o filme atinja o potencial do elenco de peso.
O que eu mais gosto em #ImYourMan é o fato da metódica de uma IA ser o ponto que traz conflitos corriqueiros em um relacionamento, fazendo dele ainda mais real. Uma boa reflexão sobre solidão e resposta do algoritmo a cerca de nossos interesses.
#AJournalForJordan é uma história já vista em outros contextos, mas que não faz dela menos emocionante. Poderia se aprofundar mais em diversos temas que arranha a superfície, mas deixa de lado para ater-se ao melodrama. B Jordan e Chanté Adams tem química!
A jornada de superação de traumas é árdua, sem caminhos fáceis ou que por vezes façam sentido. Em #TheFallout isso não é diferente, Megan Park teve uma sensibilidade incrível para lidar com isso e com a ciência de que por vezes o dano permanece. Jenna Ortega é excelente!
#Pleasure é uma necessária reflexão sobre a indústria xxx, assim como os danos e motivações por trás de quem busca visibilidade nela. Poderia ser menos explicito, uma vez que consegue mais impacto, justamente nos momentos menos expositivos. Toxidade, abuso e misoginia pura e crua.
#Revenge é o tipo de thriller/trash que você se desapega ao lógico e só vai. São bons minutos de violência, terror corporal e sangue a dar orgulho pra Tarantino. A direção até busca algumas referências e homenagens, mas o simples é suficiente.
Um claro esgotamento da fórmula. A premissa promete um humor sagaz e boas interações com a situação. Mas toda diversão se resume a poucos minutos de piadas, que não ocupam 1/3 da duração. Em tempos de animações excelentes como este, não há espaço para #HotelTransilvania4 se destacar.
#TheCardCounter é uma viagem claustrofóbica e incômoda a cerca de uma mente com traumas. Porém, é erroneamente confiante de que essa introspecção é o suficiente. Oscar Isaac é sempre ótimo em tela, mas nem mesmo ele consegue tornar essa viagem menos maçante.
Sorkin sempre tem um ótimo texto, mas não consegue o mesmo desempenho na direção. #BeingTheRicardos é em torno de uma biografia rica e com múltiplas camadas de discussão, mas não atinge seu total potencial. Uma pena, pois Nicole Kidman e Javier Bardem estão excepcionais!
Adoro filmes "slice of life" e os paralelos que traçamos entre eles e nossas vidas. Você se identifica, revolta, reflete e compadece. E por mais narcisista que a história possa parecer, as tomadas de decisão tornam a personagem humana e não "A Pior Pessoa do Mundo".
Passado Violento
2.6 74 Assista Agora#Clean tem seus momentos e tenta se amparar em Adrien Brody, que até combina com o tom melancólico. Mas a história é reprocessada de uma maneira que é mais interessante quando está no mistério, do que em suas revelações.
Moonfall: Ameaça Lunar
2.4 550 Assista Agora#Moonfall é medíocre. Emmerich se esforçou para que tamanho orçamento parecesse uma produção B. O roteiro é horrível e as regras estabelecidas são ignoradas quando convém. Os atores parecem desconfortáveis com as próprias falas o tempo todo. O desastre é o próprio filme.
Águas Profundas
2.5 363 Assista AgoraA profundidade de #DeepWater se limita ao título. Os personagens parecem gritar para serem convincentes, mas as situações te desconectam. A direção está tão sem identidade que o que deveria ser um thriller erótico controverso, não consegue ser uma coisa nem outra.
O Beco do Pesadelo
3.5 496 Assista Agora#NightmareAlley te faz acompanhar um protagonista que transborda manipulação a cada cena beirando a exaustão, ainda que a história seja magnética. Del Toro cria uma atmosfera noir sufocante brincando com seu circo de horrores, onde os verdadeiros monstros estão no comando.
A Mão de Deus
3.6 189#TheHandOfGod parece introspectivo demais. A jornada de amadurecimento do personagem é composta por uma série de eventos, que não se interconectam emocionalmente. É como se Sorrentino entregasse seu trabalho mais pessoal, mas que não conseguisse expressar o que gostaria.
A Filha Perdida
3.6 573Maggie Gyllenhaal faz um bom debut por trás das câmeras em #TheLostDaughter, alternando entre linhas narrativas bem amarradas e com lacunas bem calculadas para que você tbm complemente a história. Olivia Colman faz uma performance excelente.
Amor, Sublime Amor
3.4 355 Assista AgoraHá algo especial em tudo que Steven Spielberg se propõe a fazer, #WestSideStory é um espetáculo tão bem pontuado que nem parece ser seu primeiro musical. O filme acaba, os sentimentos e as canções permanecem, impecável.
Licorice Pizza
3.5 597Excêntrico é o termo a descrever #LicoricePizza. Passa a sensação de que não há um ponto de partida ou chegada para essa história, os carismáticos personagens simplesmente estão vivos e seguindo suas vidas. Quase como uma memória de uma época em que não vivi.
Red: Crescer é uma Fera
3.9 554 Assista Agora#TurningRed mostra como a Pixar ainda consegue se reinventar e ser original, ainda que dentro da sua formula padrão. É genuinamente engraçado enquanto toca em temas sensíveis, assim como a barulhenta Meilin que consegue transitar nessas camadas.
Interessante pensar em como esta obra é vista pela ótica de quem está nessa fase, um erro da Disney não ter o levado para o circuito de cinemas e continuar neste controverso exílio da Pixar.
O Projeto Adam
3.3 457 Assista Agora#TheAdamProject é uma aventura aconchegante. Entrega tudo dentro do básico que propõe, tendo poucos tropeços no caminho. Em um elenco onde todos parecem estar reprisando papéis, o destaque é do garoto Walker Scobell que consegue reproduzir os trejeitos de Ryan Reynolds.
O Massacre da Serra Elétrica: O Retorno de Leatherface
2.2 697 Assista AgoraO Massacre da Serra Elétrica tenta um resgate de legado e acaba por ser uma mancha nele. Sequência de ideias ruins e mal executadas. O senso de urgência perde força a cada nova morte, uma vez que os personagens não esboçam pânico com aquela situação, quem dirá o espectador.
Pânico
3.4 1,1K Assista AgoraGosto da franquia #Scream e muito por conta da ironia com seu próprio gênero. Como se autointitula, um "requel", assume riscos em repetir arquétipos da franquia que ainda funcionam e outros que nem tanto. É sempre bom ver o trio original, mas é bom também dar um adeus.
King's Man: A Origem
3.1 297 Assista Agora#TheKingsMan chama atenção pelo seu período histórico, mas pouco se aproveita das figuras ou gravidade dos fatos. Roteiro não engrena e as próprias reviravoltas não tem peso. O novo rumo da franquia parece tão pouco inspirado, quanto seus títulos anteriores.
As Agentes 355
3.1 96 Assista Agora#The355 tenta insistentemente recriar fórmulas do gênero espionagem afim de dar o pontapé para uma franquia, que esquece de ser bom por si só. Um cast interessante, ainda que nem todas tenham papéis a cumprir na proposta. Fica evidente um potencial desperdiçado.
Casa Gucci
3.2 706 Assista Agora#HouseOfGucci é um recorte de 2 filmes distintos. Enquanto um tenta ser uma biografia coletiva e séria a cerca do caso, o outro busca na sátira uma caricatura do ocorrido. Essa oscilação de tom não dá o humor ou dramaticidade necessária para que o filme atinja o potencial do elenco de peso.
O Homem Ideal
3.6 71O que eu mais gosto em #ImYourMan é o fato da metódica de uma IA ser o ponto que traz conflitos corriqueiros em um relacionamento, fazendo dele ainda mais real. Uma boa reflexão sobre solidão e resposta do algoritmo a cerca de nossos interesses.
Um Diário para Jordan
3.2 13 Assista Agora#AJournalForJordan é uma história já vista em outros contextos, mas que não faz dela menos emocionante. Poderia se aprofundar mais em diversos temas que arranha a superfície, mas deixa de lado para ater-se ao melodrama. B Jordan e Chanté Adams tem química!
A Vida Depois
3.4 158 Assista AgoraA jornada de superação de traumas é árdua, sem caminhos fáceis ou que por vezes façam sentido. Em #TheFallout isso não é diferente, Megan Park teve uma sensibilidade incrível para lidar com isso e com a ciência de que por vezes o dano permanece. Jenna Ortega é excelente!
Pleasure
3.4 113 Assista Agora#Pleasure é uma necessária reflexão sobre a indústria xxx, assim como os danos e motivações por trás de quem busca visibilidade nela. Poderia ser menos explicito, uma vez que consegue mais impacto, justamente nos momentos menos expositivos. Toxidade, abuso e misoginia pura e crua.
Vingança
3.2 581 Assista Agora#Revenge é o tipo de thriller/trash que você se desapega ao lógico e só vai. São bons minutos de violência, terror corporal e sangue a dar orgulho pra Tarantino. A direção até busca algumas referências e homenagens, mas o simples é suficiente.
Hotel Transilvânia 4: Transformonstrão
3.2 112 Assista AgoraUm claro esgotamento da fórmula. A premissa promete um humor sagaz e boas interações com a situação. Mas toda diversão se resume a poucos minutos de piadas, que não ocupam 1/3 da duração. Em tempos de animações excelentes como este, não há espaço para #HotelTransilvania4 se destacar.
O Contador de Cartas
3.1 83 Assista Agora#TheCardCounter é uma viagem claustrofóbica e incômoda a cerca de uma mente com traumas. Porém, é erroneamente confiante de que essa introspecção é o suficiente. Oscar Isaac é sempre ótimo em tela, mas nem mesmo ele consegue tornar essa viagem menos maçante.
Apresentando os Ricardos
3.2 179Sorkin sempre tem um ótimo texto, mas não consegue o mesmo desempenho na direção. #BeingTheRicardos é em torno de uma biografia rica e com múltiplas camadas de discussão, mas não atinge seu total potencial. Uma pena, pois Nicole Kidman e Javier Bardem estão excepcionais!
A Pior Pessoa do Mundo
4.0 602 Assista AgoraAdoro filmes "slice of life" e os paralelos que traçamos entre eles e nossas vidas. Você se identifica, revolta, reflete e compadece. E por mais narcisista que a história possa parecer, as tomadas de decisão tornam a personagem humana e não "A Pior Pessoa do Mundo".