#TAR é um caminhão desgovernado que você estranhamente anseia pelo acidente. A personagem é escrita com tamanha arrogância em torno do seu ego, que soa mais real do que caricato. Cate Blanchett em uma atuação poderosíssima que eclipsa todo o mais do filme
Guillermo del Toro traz a maior e melhor abordagem do que os signos desta obra tem a oferecer. Pinocchio é um sopro de otimismo num mundo torto, do qual ele parece não se encaixar. Não por conta do que ele é, mas sim, por conta de quem é. De peito aberto, literalmente.
#RRR sintetiza de forma exagerada e divertida tudo o que o cinema indiano tem a oferecer. Se desprende da realidade sem receios de soar cafona ou forçado, o objetivo é a diversão e isso entrega. Seja pela ação ou conexão emocional, te ganha, apesar da longa duração.
#Plane é do tipo que entrega o básico e depende de uma expectativa baixíssima para funcionar. Butler e Colter funcionam bem juntos e até entregam bons momentos. A ação é irregular e diverte, embora você se esqueça completamente de tudo o que viu poucas horas depois.
#TheWhale emocionalmente devastador e o mérito é do excelente trabalho de Brendan Fraser em uma atuação ironicamente otimista. A Baleia pode gerar suas controvérsias, mas é genuinamente humano uma vez que seu personagem não se baseia apenas em piedade. Hong Chau é otima!
#Babylon é caos e somente dessa forma seria possível retratar sua história. Chazelle trouxe aqui uma bela homenagem ao cinema, ao mesmo tempo que escracha toda a podridão da indústria. Se houvesse maior controle do tempo seria perfeito. O trio protagonista é excelente.
Se dividindo entre ser autossuficiente ou criar uma nova ameaça para o MCU, #AntManAndTheWaspQuantumania não consegue entregar nenhuma das duas propostas. Majors é realmente um destaque, mas seu papel parece deslocado em uma história irregular. Não é de todo ruim, mas...
Gosto de como é fácil criar um paralelo crível de sociedade em cima de um punhado de estereótipos e exageros. #TriangleOfSadness consegue vomitar todas as críticas que gostaria e arrancar boas risadas durante, embora pudesse ser feito menos tempo.
#Aftersun é um arremato de momentos aparentemente triviais e pequenos sinais que ganham força no após. Assim como a situação, o filme diz mais através de elementos visuais, que por texto. Reconstrói memórias através de fragmentos, tornando-se uma felicidade melancólica.
#Devotion passa o sentimento de injustiça para o quão forte poderia ser. Falta contexto histórico para dar peso a tudo o que é apresentado, assim como a disparidade entre ação drama. Parece tudo muito automático, ainda que Powell e Majors sejam excelentes. Quase chega lá!
#BlackPantherWakandaForever já nasce com elementos demais para lidar. Os temas são excelentes, mas a conexão entre os núcleos é frágil demais para sustentar a trama. É ótimo em diversos pontos, mas não vai tão além de um tributo. Angela Bassett é uma verdadeira rainha!
Rian Johnson entrega mais um ótimo episódio de sua série de mistérios. #GlassOnion é bobo na medida certa e assim como sua autorreferência, parece uma partida de detetive que embora não entregue muitos elementos para participar da investigação, é uma diversão genuína!
#TheBansheesOfInisherin constantemente me confundia a respeito de ser uma comédia ou um drama, até que a mistura ácida fizesse sentido neste conflito entre ego e solidão. Parece não ter muito o que contar, mas te mantém junto a um magnético Colin Farrell.
#PussinBootsTheLastWish é a surpresa mais divertida que tenho com uma animação em anos. Jornada do herói bem trabalhada, assim como o antagonismo e sua mensagem surpreendentemente madura. Destaques para o trabalho de Wagner Moura e tbm o queridíssimo Perrito.
#Emancipation é o tipo de obra que parece nunca alcançar seu devido potencial. O elenco está comprometido e a história em que se baseia é incrível, mas soa desconjuntado e mesmo com um Will Smith dedicado, não disfarça o cansaço de sua duração.
#M3GAN flui entre o sci fi, suspense e terror, este último talvez menos do que se espera, consequência do pg-13. A boneca funciona e até mesmo arranha a superfície de algumas discussões sobre paternidade e os limites da tecnologia nisso. Uma boa diversão!
#Entergalactic é mais que uma bela animação, é um romance real e mágico. Toda a estética e trilha que Kid Cudi colocou aqui compõem um confort movie extremamente agradável e envolvente. Personagens carismáticos e que funcionam muito bem.
#Blonde é uma das biografias mais intencionalmente degradantes que já vi. É injustamente a redução de um ícone a nada mais que suas feridas e o pior, com a cenografia de um deleite daquilo. Andrew Dominik como diretor, se coloca no mesmo patamar dos que ele retrata.
O charme de #TheMenu é justamente a oscilação entre suspense e o humor ácido a cada desdobramento. Ralph Fiennes e Anya Taylor-Joy brilham. É o tipo de projeto que te apresenta um desconforto e perturbação que estranhamente não conseguimos deixar de lado.
#TheWomanKing é um épico de boas batalhas e atuações memoráveis. Há um revisionismo histórico afim de manter uma narrativa direta, mas não afeta a experiência. Poderoso, rápido e emocionante. Viola Davis entrega o esperado, mas não é o único destaque. Vale a investida!
#EnolaHolmes2 Bobby Brown e do Cavill estão excelentes aqui, pena a trama não empolgar o suficiente para que possam brilhar. Tudo que envolve o desenvolvimento deste ícones empolga o suficiente para uma sequência, todo o entorno da trama é esquecível. Aquém ao anterior.
Uma retratação brutal e realista sobre a primeira guerra, #AllQuietOnTheWesternFront já nasce um clássico do gênero. É possível sentir a esperança desaparecendo dos personagens, enquanto são tomados pela barbárie de uma batalha que não é deles. Cinematografia impecável!
#BlackAdam é inconstante no equilíbrio narrativo, assim como em sua constante discussão sobre heroísmo e vilania. Ganha força quando traz a dinâmica com a Sociedade da Justiça, mas tudo para além disso parecem excessos cansativos. Diverte, mas poderia ter sido muito mais!
#Barbarian transita por vários subgêneros do horror afim de aguçar nossa percepção de que a maior das monstruosidades é o real. Genuinamente assustador, bem executado e atuado a ponto de convencer nas reviravoltas que apresenta. Recomendo!
Tár
3.8 392 Assista Agora#TAR é um caminhão desgovernado que você estranhamente anseia pelo acidente. A personagem é escrita com tamanha arrogância em torno do seu ego, que soa mais real do que caricato. Cate Blanchett em uma atuação poderosíssima que eclipsa todo o mais do filme
Pinóquio
4.2 542 Assista AgoraGuillermo del Toro traz a maior e melhor abordagem do que os signos desta obra tem a oferecer. Pinocchio é um sopro de otimismo num mundo torto, do qual ele parece não se encaixar. Não por conta do que ele é, mas sim, por conta de quem é. De peito aberto, literalmente.
RRR: Revolta, Rebelião, Revolução
4.1 321 Assista Agora#RRR sintetiza de forma exagerada e divertida tudo o que o cinema indiano tem a oferecer. Se desprende da realidade sem receios de soar cafona ou forçado, o objetivo é a diversão e isso entrega. Seja pela ação ou conexão emocional, te ganha, apesar da longa duração.
Alerta Máximo
3.2 163 Assista Agora#Plane é do tipo que entrega o básico e depende de uma expectativa baixíssima para funcionar. Butler e Colter funcionam bem juntos e até entregam bons momentos. A ação é irregular e diverte, embora você se esqueça completamente de tudo o que viu poucas horas depois.
A Baleia
4.0 1,0K Assista Agora#TheWhale emocionalmente devastador e o mérito é do excelente trabalho de Brendan Fraser em uma atuação ironicamente otimista. A Baleia pode gerar suas controvérsias, mas é genuinamente humano uma vez que seu personagem não se baseia apenas em piedade. Hong Chau é otima!
Babilônia
3.6 332 Assista Agora#Babylon é caos e somente dessa forma seria possível retratar sua história. Chazelle trouxe aqui uma bela homenagem ao cinema, ao mesmo tempo que escracha toda a podridão da indústria. Se houvesse maior controle do tempo seria perfeito. O trio protagonista é excelente.
Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania
2.8 514 Assista AgoraSe dividindo entre ser autossuficiente ou criar uma nova ameaça para o MCU, #AntManAndTheWaspQuantumania não consegue entregar nenhuma das duas propostas. Majors é realmente um destaque, mas seu papel parece deslocado em uma história irregular. Não é de todo ruim, mas...
Triângulo da Tristeza
3.6 730 Assista AgoraGosto de como é fácil criar um paralelo crível de sociedade em cima de um punhado de estereótipos e exageros. #TriangleOfSadness consegue vomitar todas as críticas que gostaria e arrancar boas risadas durante, embora pudesse ser feito menos tempo.
Aftersun
4.1 700#Aftersun é um arremato de momentos aparentemente triviais e pequenos sinais que ganham força no após. Assim como a situação, o filme diz mais através de elementos visuais, que por texto. Reconstrói memórias através de fragmentos, tornando-se uma felicidade melancólica.
Irmãos de Honra
3.3 43 Assista Agora#Devotion passa o sentimento de injustiça para o quão forte poderia ser. Falta contexto histórico para dar peso a tudo o que é apresentado, assim como a disparidade entre ação drama. Parece tudo muito automático, ainda que Powell e Majors sejam excelentes. Quase chega lá!
Pantera Negra: Wakanda Para Sempre
3.5 799 Assista Agora#BlackPantherWakandaForever já nasce com elementos demais para lidar. Os temas são excelentes, mas a conexão entre os núcleos é frágil demais para sustentar a trama. É ótimo em diversos pontos, mas não vai tão além de um tributo. Angela Bassett é uma verdadeira rainha!
Glass Onion: Um Mistério Knives Out
3.5 651 Assista AgoraRian Johnson entrega mais um ótimo episódio de sua série de mistérios. #GlassOnion é bobo na medida certa e assim como sua autorreferência, parece uma partida de detetive que embora não entregue muitos elementos para participar da investigação, é uma diversão genuína!
Os Banshees de Inisherin
3.9 566 Assista Agora#TheBansheesOfInisherin constantemente me confundia a respeito de ser uma comédia ou um drama, até que a mistura ácida fizesse sentido neste conflito entre ego e solidão. Parece não ter muito o que contar, mas te mantém junto a um magnético Colin Farrell.
Gato de Botas 2: O Último Pedido
4.1 450 Assista Agora#PussinBootsTheLastWish é a surpresa mais divertida que tenho com uma animação em anos. Jornada do herói bem trabalhada, assim como o antagonismo e sua mensagem surpreendentemente madura. Destaques para o trabalho de Wagner Moura e tbm o queridíssimo Perrito.
Emancipation - Uma História de Liberdade
3.8 134 Assista Agora#Emancipation é o tipo de obra que parece nunca alcançar seu devido potencial. O elenco está comprometido e a história em que se baseia é incrível, mas soa desconjuntado e mesmo com um Will Smith dedicado, não disfarça o cansaço de sua duração.
M3gan
3.0 797 Assista Agora#M3GAN flui entre o sci fi, suspense e terror, este último talvez menos do que se espera, consequência do pg-13. A boneca funciona e até mesmo arranha a superfície de algumas discussões sobre paternidade e os limites da tecnologia nisso. Uma boa diversão!
Entergalactic
4.1 90 Assista Agora#Entergalactic é mais que uma bela animação, é um romance real e mágico. Toda a estética e trilha que Kid Cudi colocou aqui compõem um confort movie extremamente agradável e envolvente. Personagens carismáticos e que funcionam muito bem.
Blonde
2.6 443 Assista Agora#Blonde é uma das biografias mais intencionalmente degradantes que já vi. É injustamente a redução de um ícone a nada mais que suas feridas e o pior, com a cenografia de um deleite daquilo. Andrew Dominik como diretor, se coloca no mesmo patamar dos que ele retrata.
O Menu
3.6 1,0K Assista AgoraO charme de #TheMenu é justamente a oscilação entre suspense e o humor ácido a cada desdobramento. Ralph Fiennes e Anya Taylor-Joy brilham. É o tipo de projeto que te apresenta um desconforto e perturbação que estranhamente não conseguimos deixar de lado.
A Mulher Rei
4.1 486 Assista Agora#TheWomanKing é um épico de boas batalhas e atuações memoráveis. Há um revisionismo histórico afim de manter uma narrativa direta, mas não afeta a experiência. Poderoso, rápido e emocionante. Viola Davis entrega o esperado, mas não é o único destaque. Vale a investida!
Enola Holmes 2
3.6 208#EnolaHolmes2 Bobby Brown e do Cavill estão excelentes aqui, pena a trama não empolgar o suficiente para que possam brilhar. Tudo que envolve o desenvolvimento deste ícones empolga o suficiente para uma sequência, todo o entorno da trama é esquecível. Aquém ao anterior.
Nada de Novo no Front
4.0 611 Assista AgoraUma retratação brutal e realista sobre a primeira guerra, #AllQuietOnTheWesternFront já nasce um clássico do gênero. É possível sentir a esperança desaparecendo dos personagens, enquanto são tomados pela barbárie de uma batalha que não é deles. Cinematografia impecável!
Adão Negro
3.1 687 Assista Agora#BlackAdam é inconstante no equilíbrio narrativo, assim como em sua constante discussão sobre heroísmo e vilania. Ganha força quando traz a dinâmica com a Sociedade da Justiça, mas tudo para além disso parecem excessos cansativos. Diverte, mas poderia ter sido muito mais!
Noites Brutais
3.4 975#Barbarian transita por vários subgêneros do horror afim de aguçar nossa percepção de que a maior das monstruosidades é o real. Genuinamente assustador, bem executado e atuado a ponto de convencer nas reviravoltas que apresenta. Recomendo!