#TheEqualizer3 depende inteiramente do carisma de seu protagonista e é consciente disso. Sustenta a ação e drama nas medidas, ainda que o layout seja conhecido. Há elementos que sobram na história e o 3º ato perde um pouco, mas Denzel Washington está ótimo!
#TotallyKiller uma mistura que mesmo nem sempre combinando, se permite divertir. Escracha clichês bobos do gênero em piadas fáceis, mas eficientes. Roteiro todo furado, que acaba sendo relevado por boas performances. Não é memorável, embora uma boa adição de catálogo.
#Nowhere funciona em partes, mas gasta suas fichas rápido demais. Todo o plot a respeito do motivo, contexto e cenário que leva a situação de sobrevivência são ótimos e justificáveis. Porém, ao casar o extremo com o conveniente, a imersão se quebra. Esquecível!
#Reptile possui elementos de clássicos thrillers do gênero, de forma a por vezes parecer ser de outra época. Tem suspense, pistas e reviravoltas suficientes pra te manter investigando junto aos personagens. É carregado por um magnético Benicio Del Toro.
#SoundOfFreedom é uma abordagem apática, pra um tema tão denso. Falta profundidade na raiz e consequências pra uma discussão mais séria e como thriller, falta uma direção técnica mais apurada. O tipo de obra que passaria batida se não pela discussão que não está nas telas.
#PastLives é um drama romântico completamente singular em suas delicadezas. A estreante Celine Song mantém total domínio narrativo e da emoção agridoce dessa história. Performances poderosas do elenco e com uma fotografia maravilhosa. Facilmente um dos melhores do ano.
#BlueBeetle é um filme que provoca indiferença. Não é um desastre, mas sua fórmula é batida e nem mesmo o latino spice segura. Xolo e Marquezine tem brilho, já a família Reyes são um amontoado de caricaturas sem profundidade. Ação completamente esquecível.
#TeenageMutantNinjaTurtlesMutantMayhem é facilmente minha adaptação preferida do grupo. Explorar a adolescência dos personagens, assim como sua jornada de descoberta e aceitação casa perfeitamente drama e humor no filme. Todos são incrivelmente carismáticos e divertidos.
#TalkToMe é tão original, quanto eficiente. Envolvente, imersivo e por horas perturbador, consegue manter o ritmo e entregar um desfecho satisfatório. Os irmãos Philippou mostram total controle sobre o que querem apresentar e a maquiagem é surreal. Aceito uma franquia!
#TheLastVoyageOfTheDemeter é uma original abordagem do personagem, mas não no desenrolar. Ótimo enquanto segura o suspense, sendo criativo com a limitação de recursos. Quando se torna um confronto direto entre homens e criatura, perde força. Tem falhas, mas tbm seu valor.
#IndianaJonesAndTheDialOfDestiny é menos do que poderia ser ou que seu personagem merecia. Harrison Ford se esforça, mas sua performance parece perder força tanto quanto seu personagem em cena e nem mesmo uma ótima Phoebe Waller se mantém. O Jones menos aventureiro da franquia.
#BarbieMovie é sim impressionante. Pegar uma personagem cuja própria existência é um punhado de contradições e torna-lo um drama existencial belo, mas sem deixar de ser o blockbuster que se propõe a ser é um feito de se admirar. Margot Robbie enche a tela e brilha!
#TheThreeMusketeersDArtagnan pode não ser a melhor adaptação desta história, mas é definitivamente a mais ambiciosa. A ação é bem executada e o elenco é competente o suficiente para te fazer torcer pelo time. Sofre um pouco por ser episódico, mas vale a pena!
#Meg2TheTrench não apresenta o mínimo que se espera do gênero, diversão. Não é sério o suficiente e tão pouco leva sua galhofa a ponto de se tornar uma sátira. Passa a maior parte do seu tempo te entediando, para só então entregar uma ação medíocre. Não tem muito o que salvar!
#JoyRide joga no comum, mas é atrevido o suficiente pra se destacar no humor. O quarteto é exagerado e dá energia, sem perder coração. Algumas piadas você pensa ver chegando, mas eles vão além. É surpreendentemente divertido em suas grosserias.
#Cobweb chega realmente perto de ser um bom horror e de uma atmosfera de mistério genuína. Uma pena abrir mão de tudo no meio do caminho em prol da construção de uma franquia. Todo o elenco da família é excelente e tem seus momentos. É um bom quase!
#NoHardFeelings é o tipo de comédia transportada do início dos anos 2000 e isso quase sempre é bom. Embora Andrew Barth traga uma sensibilidade agradável, é Jennifer Lawrence quem sustenta o interesse. Totalmente descompromissado, mas de uma diversão honesta.
#SympathyForTheDevil Nicolas Cage faz o seu melhor quando está sem amarras e claramente estava aqui. Embora esta atuação de exageros divirta, o restante parece estar em outro tom, realidade e nível. Boa dinâmica, mas não consegue ser convincente como é previsível.
Talvez as biografias corporativas estejam saturando, mas ainda resta forças para #TheBeanieBubble. Zach Galifianakis eficientemente odiável aqui, mas quem brilha são as mulheres que dão ritmo e tons diferentes para os vai e vem da trama. Dinâmico, rápido e direto.
#JerryAndMargeGoLarge te ganha numa jornada simples, regada a doçura e otimismo. Não há tensões ou a necessidade delas, é direto em contar a curiosa história real de forma divertida e positiva. Filme pra te fazer bem. Bryan Cranston e Annette Bening esbanjam carisma!
#GodsCountry preenche todos os requisitos de um bom thriller de suspense. Thandie Newton é excelente em sua performance, passando toda a angustia e pavor de uma pessoa que se vê silenciada quanto a violência sofrida. Cinematografia excelente!
#HeartOfStone tenta se sustentar no protagonismo de Gal Gadot e isso não é o suficiente. É tão formulaico, que todas as reviravoltas podem ser antecipadas. Tem umas cenas de ação que são bem pensadas, mas na execução não emocionam. É novamente a Netflix no automático!
#SpiderManAcrossTheSpiderVerse se faz maior e tão bem construído quanto seu antecessor. Não só Miles Morales, como todos os personagens de apoio possuem seu momento de brilhar e um contexto que justifique suas presenças. Oscar Isaac entrega um antagonismo excepcional!
#MafiaMamma é uma comédia pastelão autoconsciente, mas é necessário um esforço pra ignorar a repetição do humor. Além do divertido ponto de partida, todo o restante é preguiçoso e pouco inspirado. Toni Colette tem uma boa veia cômica, mas tudo não sai do mediano.
O Protetor: Capítulo Final
3.5 219#TheEqualizer3 depende inteiramente do carisma de seu protagonista e é consciente disso. Sustenta a ação e drama nas medidas, ainda que o layout seja conhecido. Há elementos que sobram na história e o 3º ato perde um pouco, mas Denzel Washington está ótimo!
Dezesseis Facadas
3.3 390#TotallyKiller uma mistura que mesmo nem sempre combinando, se permite divertir. Escracha clichês bobos do gênero em piadas fáceis, mas eficientes. Roteiro todo furado, que acaba sendo relevado por boas performances. Não é memorável, embora uma boa adição de catálogo.
Destinos à Deriva
3.2 286 Assista Agora#Nowhere funciona em partes, mas gasta suas fichas rápido demais. Todo o plot a respeito do motivo, contexto e cenário que leva a situação de sobrevivência são ótimos e justificáveis. Porém, ao casar o extremo com o conveniente, a imersão se quebra. Esquecível!
Camaleões
3.3 189 Assista Agora#Reptile possui elementos de clássicos thrillers do gênero, de forma a por vezes parecer ser de outra época. Tem suspense, pistas e reviravoltas suficientes pra te manter investigando junto aos personagens. É carregado por um magnético Benicio Del Toro.
Som da Liberdade
3.8 481 Assista Agora#SoundOfFreedom é uma abordagem apática, pra um tema tão denso. Falta profundidade na raiz e consequências pra uma discussão mais séria e como thriller, falta uma direção técnica mais apurada. O tipo de obra que passaria batida se não pela discussão que não está nas telas.
Vidas Passadas
4.2 720 Assista Agora#PastLives é um drama romântico completamente singular em suas delicadezas. A estreante Celine Song mantém total domínio narrativo e da emoção agridoce dessa história. Performances poderosas do elenco e com uma fotografia maravilhosa. Facilmente um dos melhores do ano.
Besouro Azul
3.2 555 Assista Agora#BlueBeetle é um filme que provoca indiferença. Não é um desastre, mas sua fórmula é batida e nem mesmo o latino spice segura. Xolo e Marquezine tem brilho, já a família Reyes são um amontoado de caricaturas sem profundidade. Ação completamente esquecível.
As Tartarugas Ninja: Caos Mutante
3.7 130 Assista Agora#TeenageMutantNinjaTurtlesMutantMayhem é facilmente minha adaptação preferida do grupo. Explorar a adolescência dos personagens, assim como sua jornada de descoberta e aceitação casa perfeitamente drama e humor no filme. Todos são incrivelmente carismáticos e divertidos.
Fale Comigo
3.6 960 Assista Agora#TalkToMe é tão original, quanto eficiente. Envolvente, imersivo e por horas perturbador, consegue manter o ritmo e entregar um desfecho satisfatório. Os irmãos Philippou mostram total controle sobre o que querem apresentar e a maquiagem é surreal. Aceito uma franquia!
Drácula: A Última Viagem do Deméter
2.9 230 Assista Agora#TheLastVoyageOfTheDemeter é uma original abordagem do personagem, mas não no desenrolar. Ótimo enquanto segura o suspense, sendo criativo com a limitação de recursos. Quando se torna um confronto direto entre homens e criatura, perde força. Tem falhas, mas tbm seu valor.
Indiana Jones e a Relíquia do Destino
3.2 325 Assista Agora#IndianaJonesAndTheDialOfDestiny é menos do que poderia ser ou que seu personagem merecia. Harrison Ford se esforça, mas sua performance parece perder força tanto quanto seu personagem em cena e nem mesmo uma ótima Phoebe Waller se mantém. O Jones menos aventureiro da franquia.
Barbie
3.9 1,6K Assista Agora#BarbieMovie é sim impressionante. Pegar uma personagem cuja própria existência é um punhado de contradições e torna-lo um drama existencial belo, mas sem deixar de ser o blockbuster que se propõe a ser é um feito de se admirar. Margot Robbie enche a tela e brilha!
Os Três Mosqueteiros: D’Artagnan
3.4 68 Assista Agora#TheThreeMusketeersDArtagnan pode não ser a melhor adaptação desta história, mas é definitivamente a mais ambiciosa. A ação é bem executada e o elenco é competente o suficiente para te fazer torcer pelo time. Sofre um pouco por ser episódico, mas vale a pena!
Megatubarão 2
2.3 277 Assista Agora#Meg2TheTrench não apresenta o mínimo que se espera do gênero, diversão. Não é sério o suficiente e tão pouco leva sua galhofa a ponto de se tornar uma sátira. Passa a maior parte do seu tempo te entediando, para só então entregar uma ação medíocre. Não tem muito o que salvar!
Loucas em Apuros
3.3 94#JoyRide joga no comum, mas é atrevido o suficiente pra se destacar no humor. O quarteto é exagerado e dá energia, sem perder coração. Algumas piadas você pensa ver chegando, mas eles vão além. É surpreendentemente divertido em suas grosserias.
Toc Toc Toc: Ecos do Além
2.6 229 Assista Agora#Cobweb chega realmente perto de ser um bom horror e de uma atmosfera de mistério genuína. Uma pena abrir mão de tudo no meio do caminho em prol da construção de uma franquia. Todo o elenco da família é excelente e tem seus momentos. É um bom quase!
Que Horas Eu Te Pego?
3.3 487#NoHardFeelings é o tipo de comédia transportada do início dos anos 2000 e isso quase sempre é bom. Embora Andrew Barth traga uma sensibilidade agradável, é Jennifer Lawrence quem sustenta o interesse. Totalmente descompromissado, mas de uma diversão honesta.
Sympathy for the Devil
2.5 19#SympathyForTheDevil Nicolas Cage faz o seu melhor quando está sem amarras e claramente estava aqui. Embora esta atuação de exageros divirta, o restante parece estar em outro tom, realidade e nível. Boa dinâmica, mas não consegue ser convincente como é previsível.
The Beanie Bubble - O Fenômeno das Pelúcias
3.3 13Talvez as biografias corporativas estejam saturando, mas ainda resta forças para #TheBeanieBubble. Zach Galifianakis eficientemente odiável aqui, mas quem brilha são as mulheres que dão ritmo e tons diferentes para os vai e vem da trama. Dinâmico, rápido e direto.
Jerry e Marge Tiram a Sorte Grande
3.5 29 Assista Agora#JerryAndMargeGoLarge te ganha numa jornada simples, regada a doçura e otimismo. Não há tensões ou a necessidade delas, é direto em contar a curiosa história real de forma divertida e positiva. Filme pra te fazer bem. Bryan Cranston e Annette Bening esbanjam carisma!
God’s Country
2.8 17 Assista Agora#GodsCountry preenche todos os requisitos de um bom thriller de suspense. Thandie Newton é excelente em sua performance, passando toda a angustia e pavor de uma pessoa que se vê silenciada quanto a violência sofrida. Cinematografia excelente!
Agente Stone
3.0 145 Assista Agora#HeartOfStone tenta se sustentar no protagonismo de Gal Gadot e isso não é o suficiente. É tão formulaico, que todas as reviravoltas podem ser antecipadas. Tem umas cenas de ação que são bem pensadas, mas na execução não emocionam. É novamente a Netflix no automático!
Homem-Aranha: Através do Aranhaverso
4.3 519 Assista Agora#SpiderManAcrossTheSpiderVerse se faz maior e tão bem construído quanto seu antecessor. Não só Miles Morales, como todos os personagens de apoio possuem seu momento de brilhar e um contexto que justifique suas presenças. Oscar Isaac entrega um antagonismo excepcional!
Mafia Mamma: De Repente Criminosa
2.7 28 Assista Agora#MafiaMamma é uma comédia pastelão autoconsciente, mas é necessário um esforço pra ignorar a repetição do humor. Além do divertido ponto de partida, todo o restante é preguiçoso e pouco inspirado. Toni Colette tem uma boa veia cômica, mas tudo não sai do mediano.